LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Andy86's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2,089
    É impressão minha ou inverteram a ordem das imagens?

    A que tem pixel branco foi descrita como rgb e vice versa?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Bacana a orientação, pode ajudar muitos que não entendem, na época que fui comprar uma TV 4K quase caio no golpe, as TVs 4K que não são tão completas costumam ser muito baratas, e na época ate achava ser sortudo por estar muito barata quando pesquisei os preços, como desconfiei fui pesquisar o que realmente e uma TV 4K e o HDR e comprei a que mais coube no bolso e com uma qualidade, que foi uma TV de tela curva da Samsung, aparelho de som também tem a pegadinha do watts RMS, e bom sempre ficar atento antes de sair comprando.

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    WRGB é só para aumentar o brilho.


  5. #5
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    WRGB é só para aumentar o brilho.
    Ganha brilho, mas como preço perde resolução e volume de cor

  6. #6
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,673
    Fiz o teste na minha TV da Sony de 43 e realmente é 4K de verdade

  7. #7
    Junior Member Ramon7000's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    12
    Eu tô de olho na tcl 55 C6 4k, ela tem todas as características citadas acima e ainda tem um soundbar da harman kardon de 30rms embutido, ta por 3.229 , agora na Black Friday deve baixar mais

  8. #8
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Ganha brilho, mas como preço perde resolução e volume de cor
    Depende de quem usa.
    Sony nunca tem problema.

    Pentile também perde resolução, não é muito diferente.

  9. #9
    Junior Member Toinho_Melo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Ramon7000 View Post
    Eu tô de olho na tcl 55 C6 4k, ela tem todas as características citadas acima e ainda tem um soundbar da harman kardon de 30rms embutido, ta por 3.229 , agora na Black Friday deve baixar mais
    Eu tenho uma dessas ... É uma ótima tv, mas não tem o app nem se consegue instalar o app do amozon prime , e o Android ainda é o 8

  10. #10
    Quote Originally Posted by Toinho_Melo View Post
    Eu tenho uma dessas ... É uma ótima tv, mas não tem o app nem se consegue instalar o app do amozon prime , e o Android ainda é o 8
    Ela na forma TV tradicional é lenta, pois já vi uma de outro modelo e o simples mudar de canal era lento

  11. #11
    Quote Originally Posted by Andy86 View Post
    É impressão minha ou inverteram a ordem das imagens?

    A que tem pixel branco foi descrita como rgb e vice versa?
    Aqui ta certo

  12. #12
    Dúvida cruel Qled ou OLed ?
    Falam que pra quem joga a OLed corre risco de burn in, porém a OLed pelo que vi ganha em contraste e tem Double vision e Double atimus, e já com entrada HDMI 2.1.

    A Samsung na Q80 mais K não tem HDMI 2.1 e só tem HDR 10+

    A 8k Samsung só pra marajá.

    E agora? Alguém que curte vídeo game pode dar uma opinião?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    3
    Não sei não viu! Tô na dúvida ainda,comprei uma de 50" da Samsung RU 7100 4k. Más na real da imagem quando fica um pouco longe ela distorce um pouco, tipo chuviscando.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Adilson_Ferrari View Post
    Dúvida cruel Qled ou OLed ?
    Falam que pra quem joga a OLed corre risco de burn in, porém a OLed pelo que vi ganha em contraste e tem Double vision e Double atimus, e já com entrada HDMI 2.1.

    A Samsung na Q80 mais K não tem HDMI 2.1 e só tem HDR 10+

    A 8k Samsung só pra marajá.

    E agora? Alguém que curte vídeo game pode dar uma opinião?
    Se for pra games QLED!
    OLED tem o risco de burn-in...
    Tenho um Q7FN e não troco por nada...

  15. #15
    Membro Senior Ayrton_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    996
    rapaz eu to de olho em mais uma tv
    só que é uma lg de 60 polegadas modelo dela é esse ai (Smart TV LED 60" UHD 4K LG 60UM7270PSA ThinQ AI Inteligência Artificial IoT, HDR Ativo, WebOS 4.5, Ultra Surround, Controle Smart Magic e Bluetooth)

    preço é 2799 e achei muito bom até quero ver na black quanto vai ficar

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    546
    Gostei da matéria, não sabia desse "truque" de subpixel branco.

    Engraçado que de bobeira fui testar no monitor do Pc e ele também tem esse subpixel branco, talvez isso explique pq ele é de uma época de monitores HD mas tem a resolução um pouco mais que isso kkkkkkkk

  17. #17
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    Quote Originally Posted by Adilson_Ferrari View Post
    Dúvida cruel Qled ou OLed ?
    Falam que pra quem joga a OLed corre risco de burn in, porém a OLed pelo que vi ganha em contraste e tem Double vision e Double atimus, e já com entrada HDMI 2.1.

    A Samsung na Q80 mais K não tem HDMI 2.1 e só tem HDR 10+

    A 8k Samsung só pra marajá.

    E agora? Alguém que curte vídeo game pode dar uma opinião?
    Cara, depende do "jogar". Explico:

    A história do "burn-in", é algo do inicio das oleds. Hoje em dia, só tvs que ficam expostas em lojas, com a imagem estática por dias/semanas/meses, dão algum tipo de burn-in. Se você joga todo dia, o mesmo jogo, por horas a fio (horas mesmo, mais de 5h), que tenha uma imagem estática, pode ser que de alguma coisa com o tempo. Caso jogue menos, ou jogos variados (q vc fica mudando), não encana com isso não.

    Temos uma Qled e uma Oled em casa e sério, nem pense duas vezes se puder ir de Oled. A imagem é MUITO superior. Nenhuma Qled, nem a mais top, chega perto em qualidade de imagem e contraste. Se tiver dúvida, vá em alguma loja que eles deixam lado a lado (difícil, em geral, separam bem, pra não poder ver), e compare as imagens.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Vagnerp View Post
    Não sei não viu! Tô na dúvida ainda,comprei uma de 50" da Samsung RU 7100 4k. Más na real da imagem quando fica um pouco longe ela distorce um pouco, tipo chuviscando.
    A tv fica em um lugar que tem muito sol??

  19. #19
    Quote Originally Posted by Vagnerp View Post
    Não sei não viu! Tô na dúvida ainda,comprei uma de 50" da Samsung RU 7100 4k. Más na real da imagem quando fica um pouco longe ela distorce um pouco, tipo chuviscando.
    Tipo a da LG é melhor para ambientes que sofrem com incidência solar. E a da Samsung para ambientes mais internos, com preto realmente preto.

  20. #20
    Junior Member Vinicio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Em alguns estudos feito fora do Brasil foi constatado que no Brasil não existe a tecnologia 4k e sim a 2k.
    Por uma lógica simples se uma resolução Full HD é de 1920x1080 logo a 4k é 4x mais resolução. Então se 1080p Full HD, a 4k seria 4320p. Só que não... Aqui temos 2160p que é a 2k

  21. #21
    Junior Member Higo_Ferreira's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Vinicio_Souza View Post
    Em alguns estudos feito fora do Brasil foi constatado que no Brasil não existe a tecnologia 4k e sim a 2k.
    Por uma lógica simples se uma resolução Full HD é de 1920x1080 logo a 4k é 4x mais resolução. Então se 1080p Full HD, a 4k seria 4320p. Só que não... Aqui temos 2160p que é a 2k
    Vc errou o conceito...
    Multiplica 1920 por 1080. Anota o resultado. Depois multiplica 3840 por 2160. Veja se não dá 4x mais pixels.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    546
    Quote Originally Posted by Vinicio_Souza View Post
    Em alguns estudos feito fora do Brasil foi constatado que no Brasil não existe a tecnologia 4k e sim a 2k.
    Por uma lógica simples se uma resolução Full HD é de 1920x1080 logo a 4k é 4x mais resolução. Então se 1080p Full HD, a 4k seria 4320p. Só que não... Aqui temos 2160p que é a 2k
    É um aumento de área e não de comprimento e largura. Se seguisse sua lógica o aumento será de 16 vezes e não de 4 vezes.

    Ex.: Se considerasse uma tela com 10x10 (área de 100p):

    4*(10x10) =/= 4*10x4*10
    4*100 =/= 40x40
    400 =/= 1600

  23. #23
    Membro Senior Psychocrusher's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,013
    Quote Originally Posted by Higo_Ferreira View Post
    Vc errou o conceito...
    Multiplica 1920 por 1080. Anota o resultado. Depois multiplica 3840 por 2160. Veja se não dá 4x mais pixels.
    Melhor %u201Ccala boca%u201D já visto aqui HAHA!
    Boa, Higo. Pequenina %u201Caula%u201D de 4K e matemática.

  24. #24
    Junior Member Francisco_Clbr's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Depende de quem usa.
    Sony nunca tem problema.

    Pentile também perde resolução, não é muito diferente.
    A tv que um colega da fábrica comprou na Black do ano passado era da Sony e em menos de seis meses já foi para a assistência. Qualquer marca tem chance de ter algum problema.

  25. #25
    Junior Member Ramon7000's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    12
    Opa blz, o Amazon prime vídeo não foi lançado oficial na play story, mas você consegue baixar ele através do Aptoide tv, aonde você compro a sua C6?pago quanto?

  26. #26
    Membro Senior Danilo_Mur_os's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    189
    Quote Originally Posted by Wtanaka View Post
    Se for pra games QLED!
    OLED tem o risco de burn-in...
    Tenho um Q7FN e não troco por nada...
    Eu tenho a xbr-65x955g top de mais

  27. #27
    Membro Senior Danilo_Mur_os's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    189
    Sony sempre Sony.. Eu tenho a xbr-65x955g da Sony e que imagem absurda e essa top de mais

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Na boa, podem falar o que quiserem da LG, mas tenho uma nano cell sk8500 e ela é bem melhor do que qualquer Samsung... Primeiro que o comando de voz da LG é o melhor que tem, o sistema web OS pra mim é o melhor e sem falar do som dela.

  29. #29
    Quote Originally Posted by JmarceloJ View Post
    Na boa, podem falar o que quiserem da LG, mas tenho uma nano cell sk8500 e ela é bem melhor do que qualquer Samsung... Primeiro que o comando de voz da LG é o melhor que tem, o sistema web OS pra mim é o melhor e sem falar do som dela.
    Estás enganado. Prefiro as nanocell que as qled da Samsung, mas não queiras comparar uma nanocell a uma oled da samsung. Qualquer oled é muito superior á nanocell.

  30. #30
    Quote Originally Posted by Adilson_Ferrari View Post
    Dúvida cruel Qled ou OLed ?
    Falam que pra quem joga a OLed corre risco de burn in, porém a OLed pelo que vi ganha em contraste e tem Double vision e Double atimus, e já com entrada HDMI 2.1.

    A Samsung na Q80 mais K não tem HDMI 2.1 e só tem HDR 10+

    A 8k Samsung só pra marajá.

    E agora? Alguém que curte vídeo game pode dar uma opinião?
    Isso é mito. Oled queima se tiveres sempre a mesma imagem parada durante 2 semanas seguidas, quem é o burro que deixa uma imagem estática por 2 semanas seguidas sem desligar tv? Se tiveres um telemóvel de topo com ecrã oled já sabes que isso é uma treta. São sem dúvidas os melhores ecrãs que existem, por algum motivo os melhores ecrãs para telemóvel são os oled. Nas tvs é igual.