LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,716

    Xiaomi lança aparelho que oferece tradução simultânea em 18 idiomas

    A Xiaomi apresentou um novo aparelho que oferece tradução simultânea de até 18 idiomas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Pronto. O único do fim dos cursos de línguas.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by thiagoribeirorj View Post
    Pronto. O único do fim dos cursos de línguas.
    Discordo, não trocaria meu curso de francês por um aparelho nunca. Acho que o dispositivo tem um público alvo bem específico.

  4. #4
    Junior Member David_Cardoso's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Existem outros aparelhos chineses que já oferecem este tipo de trabalho. Bem mais baratos e funcionais. Quero ver fazerem... Sem necessitar de Internet. Esse seria top.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    544
    Só faltou darem aquela pesquisa mais completa, e dizer quais são os 18 idiomas suportados

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    535
    Eu lendo manchete e olhando pra imagem de ilustração achando que a Mi ia lançar um celular com Windows

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Jan 2019
    Localização
    Salto de Pirapora SP
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by JrMalafaia View Post
    Eu lendo manchete e olhando pra imagem de ilustração achando que a Mi ia lançar um celular com Windows
    parecia mesmo um windowsphone.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Google Tradutor já faz isso e faz muito bem.
    Já testei e tive uma conversa onde eu e a pessoa conseguimos nos entender. (Ele falava inglês e chinês).

  9. #9
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,134
    Poderia também era fazer um smartphone nesse tamanho.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    92
    Se precisa de internet para traduzir, não faz nada além de um smartphone. Se traduzir offline é uma novidade!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    284
    Lançar um aparelho pra fazer algo que voçê poderia incluir via software em qualquer um dos seus smartphones é chamar o consumidor de otário ou não é?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    Quote Originally Posted by hesn View Post
    Se precisa de internet para traduzir, não faz nada além de um smartphone. Se traduzir offline é uma novidade!
    "Caso necessário", interpretação de texto não é o forte das últimas 3 ou 4 gerações.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    Quote Originally Posted by tbm3000 View Post
    Lançar um aparelho pra fazer algo que voçê poderia incluir via software em qualquer um dos seus smartphones é chamar o consumidor de otário ou não é?
    Você precisa conhecer o produto, principalmente o sistema de captação de áudio que nenhum Smartphone no mundo tem em qualidade minimamente razoável, para funcionar com precisão, para uma tradução, você precisa enfiar o smartphone na boca do interlocutor.

    Já este aparelho, PROMETE, não sei se conseguirá, um sistema de tradução mais eficiente com processamento de áudio específico, se for bem sucedido, aposto que começará a ser implementado nos smartphones em breve.

    É assim que as tecnologias nascem e são implementadas nos smartphones posteriormente.

    Aliás, muito mais eficiente e útil ter um desenvolvimento de captação de áudio e tradução melhorado do que ficar colocando futilidades inúteis como manuseio por gestos do LG G8, ou sei lá, aquele touch panel do Oppo N1, aquela bosta de Sound Shot do S4 que tirava foto e gravava audio junto com a foto, a rolagem de tela com os olhos da Samsung que nunca funciona direito, mais uma vez coisa de gestos.

    As próprias 3, 5, 10 câmeras, um monte de sensores para quê? Para o cara tirar uma foto simples e nem saber como utilizar o restante, com duas câmeras, uma para registrar profundidade já seria ótimo.

    O Zoom optico sim é legal, o resto é firula.


  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    Quote Originally Posted by Ash7 View Post
    Só faltou darem aquela pesquisa mais completa, e dizer quais são os 18 idiomas suportados
    Exato, por exemplo, não adianta nada dizer que 18 idiomas são falados em 170 países se não medir isso em quantidade de pessoas. Por exemplo se na India não se falasse inglês, só Hindi, o desenvolvedor pensaria, "ah, não vamos perder tempo com Hindi porque só 1 país utiliza. Pois é eles representa 18% da população mundial, mas aí tu pegaria um idioma falado em 5 países que representam apenas 0,01% da população mundial e pronto, bugou.

  15. #15
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Ash7 View Post
    Só faltou darem aquela pesquisa mais completa, e dizer quais são os 18 idiomas suportados
    Ainda não foi divulgado oficialmente..
    Eu mesmo fiz uma busca para ter alguma coisa sobre e realmente não divulgaram ainda...

  16. #16
    Junior Member DanielMoraes21's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    377
    Quote Originally Posted by tbm3000 View Post
    Lançar um aparelho pra fazer algo que voçê poderia incluir via software em qualquer um dos seus smartphones é chamar o consumidor de otário ou não é?
    Você não deve saber nada de indústria mesmo...
    Olha, nenhum celular traduz instantaneamente e nem sequer tem essa finalidade. Software só pode criar aplicações para fazer isso. Não há um dispositivo, digamos, "próprio" para isso.

  17. #17
    Junior Member DanielMoraes21's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    377
    800 reais só pra traduzir miseravelmente 18 idiomas?!

  18. #18
    Junior Member DanielMoraes21's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    377
    Quote Originally Posted by Rarvor View Post
    Exato, por exemplo, não adianta nada dizer que 18 idiomas são falados em 170 países se não medir isso em quantidade de pessoas. Por exemplo se na India não se falasse inglês, só Hindi, o desenvolvedor pensaria, "ah, não vamos perder tempo com Hindi porque só 1 país utiliza. Pois é eles representa 18% da população mundial, mas aí tu pegaria um idioma falado em 5 países que representam apenas 0,01% da população mundial e pronto, bugou.
    Né. Hindi, Bengali, e muitas línguas quase indígenas da Índia (isso sem falar na cacetada de idiomas da Rússia, Japao

  19. #19
    Junior Member DanielMoraes21's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    377
    Quote Originally Posted by DanielMoraes21 View Post
    Né. Hindi, Bengali, e muitas línguas quase indígenas da Índia (isso sem falar na cacetada de idiomas da Rússia, Japao
    Etc.)

  20. #20
    Junior Member DanielMoraes21's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    377
    Quote Originally Posted by lfvp View Post
    Discordo, não trocaria meu curso de francês por um aparelho nunca. Acho que o dispositivo tem um público alvo bem específico.
    Curso de francês é regulado pelo MEC e não te garante de forma alguma que você fale francês ao final dele.

  21. #21
    Quote Originally Posted by DanielMoraes21 View Post
    Você não deve saber nada de indústria mesmo...
    Olha, nenhum celular traduz instantaneamente e nem sequer tem essa finalidade. Software só pode criar aplicações para fazer isso. Não há um dispositivo, digamos, "próprio" para isso.
    Concordo com o amigo acima. O que ele quis dizer, e acho super válido, é que não faz muito sentido vc criar um dispositivo exclusivo para fazer algo que um Smatphone poderia fazer muito bem. E vc está enganado quando diz que não há celular que traduz instantaneamente.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,319
    Quote Originally Posted by tbm3000 View Post
    Lançar um aparelho pra fazer algo que voçê poderia incluir via software em qualquer um dos seus smartphones é chamar o consumidor de otário ou não é?
    É impossível atualmente pra qualquer celular fazer uma tradução simultânea decente justamente por causa da qualidade de entrada do áudio que nesse aparelho possui OITO microfones otimizados pra isso! Sem contar chipset e microinstruções otimizadas. Então não, não tem celular Ainda que faça uma boa tradução simultânea.