LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,427

    Desequilíbrio na Play Store e App Store: 1% dos desenvolvedores leva maior parte dos lucros desde 2014

    SensorTower mostra que apenas uma pequena porcentagem de desenvolvedores abocanha boa parte dos lucros e downloads.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    798
    Equilíbrio aonde? Os jogos que fazem sucessos são de grandes estúdios... Natural eles terem receitas estratosféricas...

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,819
    Quote Originally Posted by Ephit View Post
    Equilíbrio aonde? Os jogos que fazem sucessos são de grandes estúdios... Natural eles terem receitas estratosféricas...
    Isso torna o cenário muito menos atrativo para novos desenvolvedores, gerando uma homogeneidade nos jogos. Um jogo com a cara de outro, sempre a mesma coisa.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Isso torna o cenário muito menos atrativo para novos desenvolvedores, gerando uma homogeneidade nos jogos. Um jogo com a cara de outro, sempre a mesma coisa.
    qual solução? Governo criar cota obrigatória? a cada um APP famoso tem de baixar 5 de baixa renda?Mercado livre é assim.

    daqui a pouco vão fazer mimimi sobre celulares Top que dominam o mundo, Xiaomi, iphone etc..

    -Lei num tal: determina que a cada um Top vendido, 5 fracos e baratos deverão ser comprado, estados deverão dar subsídios a marcas menos famosas, consumidores deverão se cadastrar nos orgãos para ter acesso ao Bolsa celular menos famoso"

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Isso torna o cenário muito menos atrativo para novos desenvolvedores, gerando uma homogeneidade nos jogos. Um jogo com a cara de outro, sempre a mesma coisa.
    homogeneidade no jogos. hahahahahhahaha.

    Onde que o cenário se torna menos atrativo, não existe limitação das plataformas Android e iOS para criatividade, se você tem uma ideia para um jogo, basta fazê-lo e lança-lo.

    A infinidade de jogos que existem hoje é fruto do mercado atrativo e as grandes empresas do setor se esforçam para fazer o que o CONSUMIDOR quer e se você não achou um jogo adequado, há outras formas de diversão no mundo.

  6. #6
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Olha que engraçado. Em 2013 trabalhei em uma empresa de desenvolvimento de Apps. Naquela época, os apps da empresa retinha 8% de retorno na Play e 6% na Apple. Na loja da MS eles não tinham apps, mas o retorno seria de 30% de acordo com o responsável. Como não era minha área, nunca entendi porque não colocaram seus apps na loja da MS.

  7. #7
    Acho que algo neste calculo está errado. O Facebook não responsável nem de longe por 80% dos donwloads

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by Aparecidoo View Post
    Acho que algo neste calculo está errado. O Facebook não responsável nem de longe por 80% dos donwloads
    facebook whats app e instagram, os apps mais usados atualmente

  9. #9
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Aparecidoo View Post
    Acho que algo neste calculo está errado. O Facebook não responsável nem de longe por 80% dos donwloads
    Note que não estamos falando de um app singular e sim de um desenvolvedor. Facebook não oferece apenas o app dele, tem também o Messenger, Instagram, WhatsApp e vários outros.

  10. #10
    Eu sei,mais a reportagem oculta o fato que essa lojas não contabilizam donwloads feitos na mesma conta associada a aquele dispositivos e nem paga quando ocorre isso. Exemplo: Se uma pessoa baixar um app 3 vezes usando a mesma conta, o Google ou Apple só pagam e contabiliza pelo 1° download.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2009
    Posts
    3
    Não dá pra comparar participação no mercado entre um desenvolvedor de calculadora científica e um desenvolvedor de jogos. Cada um tem seu nicho e seu lucro é proporcional ao ao interesse do público.

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Nem lembro da última vez que apareceu update para algum app da Apple aqui no ipad.
    Só para os outros.

  13. #13
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Olha que engraçado. Em 2013 trabalhei em uma empresa de desenvolvimento de Apps. Naquela época, os apps da empresa retinha 8% de retorno na Play e 6% na Apple. Na loja da MS eles não tinham apps, mas o retorno seria de 30% de acordo com o responsável. Como não era minha área, nunca entendi porque não colocaram seus apps na loja da MS.
    O Windows Phone não ter dado certo foi ruim para todo mundo, mas a culpa do Windows Phone não ter dado certo segue sendo da Microsoft!

  14. #14
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Cortana View Post
    O Windows Phone não ter dado certo foi ruim para todo mundo, mas a culpa do Windows Phone não ter dado certo segue sendo da Microsoft!
    Não discordo.

  15. #15
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    qual solução? Governo criar cota obrigatória? a cada um APP famoso tem de baixar 5 de baixa renda?Mercado livre é assim.

    daqui a pouco vão fazer mimimi sobre celulares Top que dominam o mundo, Xiaomi, iphone etc..

    -Lei num tal: determina que a cada um Top vendido, 5 fracos e baratos deverão ser comprado, estados deverão dar subsídios a marcas menos famosas, consumidores deverão se cadastrar nos orgãos para ter acesso ao Bolsa celular menos famoso"
    Concordo. Matéria mais mimizenta essa. O autor chegou ao absurdo de falar OLIGARQUIAS, pqp. Parei depois dessa dele. Falta cérebro e senso de realidade. Deve ser mais um que ama um Estado-mãe.

  16. #16
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Isso torna o cenário muito menos atrativo para novos desenvolvedores, gerando uma homogeneidade nos jogos. Um jogo com a cara de outro, sempre a mesma coisa.
    O problema não são eles serem lançados são os usuários consumirem e ainda por cima pagarem em compras in app...enriquecendo mais ainda e fomentando os app caça níqueis, com mecânicas que só fazem o pentelho estourar o cartão do papai/mamãe.

  17. #17
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Oligarquias? Distribuição desigual? Então a solução é distribuir a grana de forma igual entre os desenvolvedores, é? kkkk Facebook nem precisa comentários da magnitude em tamanho que é a empresa. Se isso é bom ou ruim, é outro papo.

    Dai eu, desenvolvedor amador, lanço um app (seja jogo, seja o que mer**da) for, e sou vítima porque meu app não consegue nem fazer cócegas em alguns gigantes, muito menos na receita?

    Posso estar errado, mas cheira a papo comunista essa matéria, se os desenvolvedores observarem as regras a plataforma está lá, pronta para receber novidades e o termômetro são os consumidores. Porque será que facebook é um dos pouquissimos que abocanham a maior fatia do bolo? talvez porque simplesmente é absoluta regra qualquer pessoa NOVA usuária de Smartphone irá baixar o facebook ou seus derivados: Whastapp, Instagram, Messenger.

    Se eu concordo com essa "desigualdade", não sou ninguém, quem concorda ou não são TODOS os consumidores que consomem tais apps que são simplesmente regra em qualquer celular.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    22
    Não acredito que essa narrativa de desigualdade chegou até sobre as lojas de aplicativos. É óbvio que vai ser desigual, e ainda bem, pois isso significa que existem aplicativos melhores que outros, serviços mais procurados que outros, que o dinheiro está sendo empregado onde há mais retorno. Querem Comunismo até nisso? Querem que o dinheiro seja distribuído igualmente para pequenas e grandes empresas de aplicativos?
    Que vergonha que me dá de ler isso.