LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 71
  1. #31
    Junior Member viniciusam84's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Eu faço isso com minhas contas de água, luz e internet, porém não uso meu Nubank pq não me rende nada, uso meu cartão submarino e acumulo léguas kkkk

  2. #32
    Junior Member Airton_Al's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Fiz isso durante muito tempo, só que findei perdendo o controle das contas.

  3. #33
    Dando pedaladas no NuBank?

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    releia Angellus não é dificil não, claro ,usa nubank para pagar nubank em uma ferramenta que possibilite pagamento de faturas.

  5. #35
    Quote Originally Posted by Airton_Al View Post
    Fiz isso durante muito tempo, só que findei perdendo o controle das contas.
    Mas é obvio que fazer "pedalas" como essa no final você vai ter problemas.

  6. #36
    Quote Originally Posted by madmazer View Post
    Eu fiz um depósito na nuconta por boleto pagando pelo picpay com o próprio cartão de crédito do nubank. Quando o boleto compensou eu saquei o dinheiro e paguei um agiota que eu tava devendo. Sou muito bem resolvido com minhas contas.
    huhuhuaauahu

  7. #37
    Quote Originally Posted by Angellus_Almeida View Post
    Vc q n entendeu eles usam o próprio nubank pra pagar o nubank ,releia a matéria
    O Rafa ta certo, usa o cartão usando a "CATEIRA DIGITAL" do pic pay por exemplo que esta cadastrado o cartão do nubank, para pagar o boleto do cartão. O cartão não cobra, mas o picpay a cada compra com cartão cobra juros sim.

  8. #38
    Quote Originally Posted by Adalberon_Junior View Post
    Nao, os primeiros 1000 ja foram pagos, ela terá q pagar só os 1000. Ou seja, ganhou um novo prazo pra pagamento.
    você esta supondo que no proximo mês a pessoa descontrolada que não pagou o mês passado, não vai gastar mais nada né ? porque a realidade é sim ela continuar gastando R$1000 por mês e ainda acumular a divida do mês anterior mais juros do picpay.

  9. #39
    Quote Originally Posted by Rafa_Cardoso View Post
    Na verdade não, além dos 1000 que irá pagar, a pessoa vai pagar os juros dos apps de pagamentos.
    Rafa,Imagina só a pessoa descontrolada vai ter R$1000 do mês passado mais juros do picpay, e vai continuar gastando os R$1000 reais. Esta cavando a propria cova e se achando o "gênio" da pedalagem é uma Dilma uhAhuahuauhahu.

  10. #40
    Junior Member Mauro_Morais's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    5
    Jeitinho brasileiro de ser corrupto.

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    24
    Sabe porquê é considerado uso indevido do cartão? Porque é um jeito de se livrar dos juros dos empréstimos ou do pagamento mínimo. Ninguém está lesando ninguém, mas uma operadora de cartão de crédito está deixando de lucrar. As empresas podem fazer manobras de todas as formas legais mas nós não.

  12. #42
    Junior Member Diego_Mariano's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    254
    Quote Originally Posted by Rafa_Cardoso View Post
    Isso faz a pessoa se endividar mais ainda, já que esses apps de pagamento cobram juros. Acho isso uma ideia meio idiota.
    Cobram sim, mas os juros que o Pic Pay por exemplo cobra, é ínfimo perto dos juros de um parcelamento de fatura ou os juros por atraso.

  13. #43
    Junior Member john_reiis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Confesso que já tentei mas o mercado pago não deixou...
    Faz o boleto pelo PagSeguro q vai rs

  14. #44
    Junior Member Rafacelinho's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by Augusto_Costa View Post
    Leia o trecho atentamente que fala sobre que vc vai entender! Se mesmo assim não entender, procure um médico.
    acho que procurar um professor de portugues pra aprender sobre interpretação de texto é mais eficaz XD

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Se a empresa deixa de lucrar. Esta sendo lesada, cartão de crédito não é serviço público. A empresa cobra o que a lei permitir e você aceita se quiser. Lesar a empresa não é manobra legal, é desonestidade.

  16. #46
    Junior Member David_Bicalho's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    12
    Eles querem e comer o dinheiro de vcs, estou loucos pra que atrasem, bando de filho da puta, isso sim

  17. #47
    Junior Member Sonia_Grillo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    1
    Inacreditável! É o famoso jeitinho brasileiro! Pqp

  18. #48
    Junior Member Smfdenilson's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    O Nubank ainda está sendo muito complacente em dar avisos e advertir, deveria banir logo de cara....

  19. #49
    Junior Member eduskrock's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by David_Bicalho View Post
    Eles querem e comer o dinheiro de vcs, estou loucos pra que atrasem, bando de filho da puta, isso sim
    Isso que a galera faz é o típico jeitinho corrupto de burlar as regras das coisas. Aí depois vão lá pras ruas julgar políticos corruptos. Vai entender.

  20. #50
    Junior Member Stefan_Bruce's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    12
    tenho uns 7000 de limite e faço isso todo mês, se o nubank quiser cancelar meu cartão boa sorte, tenho outras alternativas

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    273
    Quote Originally Posted by madmazer View Post
    Eu fiz um depósito na nuconta por boleto pagando pelo picpay com o próprio cartão de crédito do nubank. Quando o boleto compensou eu saquei o dinheiro e paguei um agiota que eu tava devendo. Sou muito bem resolvido com minhas contas.
    Pedir dinheiro é agiotas não é ser bem resolvido com as contas amigo, pelo contrário.
    Mas que bom que resolveu sua situação.
    Para eu não cair nessa deixo tudo planilhado, assim não tenho surpresaa desagradáveis.

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Dps vai no facebook reclamar de corrupção

  23. #53
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Mas pelo que entendi é que o pessoal tá depositando o dinheiro no nubank quando o cartão vira. Aí com esse dinheiro para a fatura que tá fechada e passa essa dívida pro mês seguinte, adiando a pagamento da fatura. Eu meio que faço, só que transfiro o dinheiro pra outra conta no picpay com o cartão nubank só para ganhar o cashback do picpay e na outra conta eu deposito esse dinheiro na nuconta e quando entra na conta pago na mesma hora. Mas pago as contas dentro do mês, não fico postergando o pagamento.

  24. #54
    E as pessoas comuns igual eu que pago em dinheiro a mimha fatura ? Sendo que muitas casas loterica e farmácias e outros assim usam exatamente esses aplicativos de pagamento: Recargapay, celcoin, picPay , Ame e outros. . E assim esses lugares conseguem lucrar com o pagamento de boletos (graças ao cashback desses app) sem terem de estar prestando um serviço gratuito de vez.. só que eu...que sou cliente. ..apenas usei meu cartão nubank e dai fui fisicamente pagar minha fatura num lugar desses( e pago em dinheiro ) só que lá no nubank o nubank vai ver que a fatura foi paga por desses aplicativos e ai o nubank vai pensar que eu quer fiz isso.. dai o nubank vai excluir minha conta? Poxa... ta mal raciocínado demais essa ameaça de excluorem contas das pessoas. . Pois tem muita gente que inocente que vai estar pagando o pato ... sinceramente. . E outra coisa. . Ja um outro procedimento que muita gente faz também é pagar algo no site da Americanas pelo Aplicativo AME.. pois o próprio site da Americanas manda agente criar conta nisso e usar o AME.. o submarino e o site do ShopTime e o Site do Barateiro também. .. daí. .. é óbvio que.. depois de um tempo usando o AME muita gente percebe que la também tem a opção de pagar boletos... daí a pessoa acaba acostumando a pagar boletos ali também. .. só que... a cobrança volta para o cartão de crédito neh... o que a Nubank deveria fazer é melhorar a Si próprio e passar a ter em si as qualidades que esses outros Apps Possuem.. afinal a onda do momento são os CashBacks.. poder pagar Boleto parcelado, cashBack ao pagar boletos, e cachBack ao fazer recarga de celular e de cartões de metrô e onibus.. e essaa são as únicas coisas que esses outros aplicativos tem e que o nubank não tem ainda. . Portanto. . O nubank está hoje querendo impor regras assim como os bancos grandes fazem... dando a entender que o nubank não está afim de melhorar mai e evoluir para se tornar mais completo e ter as funcionalidades de pagamento completas como esses outros aplicativos tem.. principalmente por ser esses App de Pagamento concorrentes serem programas muito usados em comercios .. como farmácias e casas lotericas.. pelo jeito o que vai acontecer é que muita gente inocente vai perder sua conta sem nem saber o motivo. . E o motivo vai ter sido a pessoa ter ido a uma farmácia ou loterica e ter pago dua conta honestamente.. e as atendentes dessea lugarws terem usado o recargaPay ou outro app desses pra ter pago a fonta dos clientes. .. sendo que em suma ninguém fica devendo realmente de proposito ( ao menos nao nesse ramo de atividade que estou dizendo)... o fato é que muitos comerciantes cadastram o cartao do nubank nesses aplicativos pela facilidade do nubank..só isso... acho que punir todo mundo que usa esses outros aplicativos com o cartão nubank (para pagar).. ou punir que teve sua fatura paga por um desses aplicativos. . É algo duplamente injusto.. e pode ser que a Americanas e o grupo B2W (do AME) e o Facebook (do recargaPay) cheguem até ao po to de tomar para si as dores de seus usuarios e queiram Processar a nubank se começar a ocorrer exclusões em massa das contas Nubank... o fato é que.. a melhor maneira de inibir os mal caráter. ...seria exigir que o pagamento da fatura do Cartão seja feita com o saldo da nuconta quando o Saldo da Nuconta superar o Valor da Fatura do Cartão. . E isto por si só vai inibir as pessoas que estao a retirar dinheiro de dentro do limite do cartão com o objetivo de retornar o dinheiro à Própria Nuconta... ou seja.. Ativem o Débito Automático. .. afinal.. o Nubank ja teve o débito automático até um tempo atras e lembro que havia um botao na mesma tela em que hoje a pessoa ativa e desativa o uso do contactless....nessa tela havia um botao de ativar o débito automático e eu usava iso até fevereiro de 2019 (quando tiraram e a nubank deixou de ter o débito automático ).. ou seja... criem o débito automático novamente. .. e coloquem para o dinheiro da nuconta ser comido automaticamente para cobrir o saldo devedor do cartao....e aí. .. se nos últimos dias antes do dia de vencer a fatura há saldo na nuconta .. entao seja dado um aviso dizendo que a nao sera gerado boleto da fatura mas sim a pessoa deva ter dinheiro suficiente na nuconta para cobrir a fatura via debito automatico no dia de vencimento. .. e nisso... o boleto da fatura. ..só seja gerado mesmo é pra quem não tiver guardado dinheiro na nuconta (pessoas idosas ou jovens demais ) que nao tiveram a expretise ainda de querer "lucrar" com a Nuconta... ou seja... pra esses que nao mantiverem grana la...a geração de boleto de fatura se mantenha... e para os que tiver grana na conta. .. haja o aviso de que nao vai ser gerado boleto de fatura mas sim vai ser comido do saldo da conta via débito automático. .. e assim.. Será inibido completamente o circulo vicioso de pessoas que jogam a dívida para o outro mes... mas ao mesmo tempo os comerciantes que usam aplicativos assim para pagar contas de clientes ainda vao continuar a usar normalmente (afinal as farmacias e lotericas pagam via aplicativos mas recebe em dinheiro vivo e depois depositam ).. ou seja.. assim a nubank não atrapalha a vida dos comerciantes mas sim atrapalha a vida apenas das pessoas que estao pagando a fatura com apps de terceitos mas mantendo saldo na nuconta maior que o valor da fatura do cartao (ou seja.. os riquinhos neh.. pois pobre nao tem grana guardada ao mesmo tempo que deve o cartao... pobre deve o cartão e nao tem é saldo nenhu em conta..e quando tem é só por uns dias só pra pagar dívidas mesmo... por esta análise Macro da situação podemos observar que a solução para tal situação conciste nas pessoas de meia e alta renda que estão a fazer isso... sendo que grande é o volume também que transita via contas de comerciantes... e diferenciar isto é possível só mesmo ao analisar o dinheiro que entra na nuconta. .. só que. .. de todo modo ja existem aplicativos se recusando a pagar Boleto para ir dinheiro para a Nubank ... o RecargaPay ja passou a recusae pagar Boleto para ir dinheiro para dentro da Nuconta... e pessoas que costumam pagar na loterica e farmácias ja nao estao conseguindo pagar as vezes. . Alguns donos de estabelecimentos até estao pagando boleto do nubank via app de banco comum... só que sem receber o cachBack neh.. o que desestimula o comércio de pagar contas... e quem sofre com isso sao unicamente as pessoas mais pobres.. serio mesmo. . O nubank precisa melhorar nisso de incrementar débito automático e passar a segurar o dinheiro da nuconta de modo a espantar os bandidos. . Dar o ultimato de que prapagar fatura do cartão por boleto só mesmo seja emitido boleto de fatura pra quem não tiver guardado grana alta na nuconta. .. e quem tiver grana na conta...seja debitado da conta. .. sem ser emitido boleto de fatura algum para esses .. e assim é que sim vai se conseguir inibir o ato de postergar a divuda (nem usando cartão de outro banco)... aliás.. nesse caso específico sera legal que muitos seraoo idiotas de ainda tentar pagar boleto pra cair na nuconta. . Só que via ai o juros de mora ja vai estar rolando..

  25. #55
    A nubank pode criar uma Programação interna em que os valores de Boleto Gerados para depositar na Nuconta Sejam Lembrados e se uma Fatura for cobrada do Cartão for do mesmo exato valor do Boleto ( e ainda dentro do prazo em que o boleto nao venceu ainda ) e a origem cobradora do cartao for um desses App de pagamentos conhecidos. Entao o nubank pode entender que a pessoa esta realizando a tentativa de depositar na nuconta retirando de seu limite do cartao ....e ai cancelar /estornar o lançamento do da cobrança no cartão . .. imediatamente. ... ou seja.. uma forma simples de assustar e impedir a maior parte das pessoas que tentar fazer isto..... claro que nao inibiria todas as chances possiveis... mas ja seria a maior parte pelo menos

  26. #56
    Sinceramente. ... acho que há muito mais pessoas de classe media alta e ricos fazendo essas jogadas ..do que pobres..... e há muito mais lógica em pessoas que possuem programa de pontos fazer isto do que pessoas pobres que nao possuem programa de pontos... afinal de contas... do segundo mês não passa.. a não ser que a pessoa tenha um limite muito alto acho que dificilmente alguem consegue jogar a divida atual pra dentro da fatura do próximo mês e no outro mes ainda fazer isto denovo....afinal no próximo mes a pessoa vai ter gastado também. . Ninguem vive sem gastar nada de vez... assim sendo... a dívida dobra... e enche todo o limite... ou seja... vai sim ter de pagar ... e alias... vai acabar é a pessoa nao aguentando pagar uma dívida muita alta num mes só e ai a pessoa vai acabar se endividamento ainda mais..com juros...

  27. #57
    Eu já paguei uma vez a fatura do Nubank usando o AME e o cartão cadastrado no AME era meu Santander Free ... fiz isso porque eu tinha mais de 730 mil pontos no meu cartão Santander e eu tava usando os pontos Esfera pra eliminar gastos da Fatura do cartão Santander. .. entao cadastrei o cartao Santander no AME e comecei a comprar coisas com o AME no site da Americanas e também paguei boletos com ele (inclusive o boleto da Fatura do meu nubank daquele mês (isso foi em Maio ).. sinceramente. . Naquele mês eu eliminei uns 1500 reais nos Pontos do Santander .. a nubank recebeu o dinheiro que eu devia a ela perfeitamente. .. nao vejo crime nenhum nisso... o crime quem comete são as pessoas que querem jogar pra Nuconta.. acho que loop infinito nem ocorre. .. dura no maximo 2 ou 3 meses A tentativa dos que tentam fazer loop.. pois sempre vai encher o likite...e ai ja era...ter de pagar.. e nao vai conseguir pagar se esta sem limite. .. (nao tirado do limite do proprip nubank mais neh)

  28. #58
    Junior Member Leandrogc3's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by lpfbom@gmail.com View Post
    E as pessoas comuns igual eu que pago em dinheiro a mimha fatura ? Sendo que muitas casas loterica e farmácias e outros assim usam exatamente esses aplicativos de pagamento: Recargapay, celcoin, picPay , Ame e outros. . E assim esses lugares conseguem lucrar com o pagamento de boletos (graças ao cashback desses app) sem terem de estar prestando um serviço gratuito de vez.. só que eu...que sou cliente. ..apenas usei meu cartão nubank e dai fui fisicamente pagar minha fatura num lugar desses( e pago em dinheiro ) só que lá no nubank o nubank vai ver que a fatura foi paga por desses aplicativos e ai o nubank vai pensar que eu quer fiz isso.. dai o nubank vai excluir minha conta? Poxa... ta mal raciocínado demais essa ameaça de excluorem contas das pessoas. . Pois tem muita gente que inocente que vai estar pagando o pato ... sinceramente. . E outra coisa. . Ja um outro procedimento que muita gente faz também é pagar algo no site da Americanas pelo Aplicativo AME.. pois o próprio site da Americanas manda agente criar conta nisso e usar o AME.. o submarino e o site do ShopTime e o Site do Barateiro também. .. daí. .. é óbvio que.. depois de um tempo usando o AME muita gente percebe que la também tem a opção de pagar boletos... daí a pessoa acaba acostumando a pagar boletos ali também. .. só que... a cobrança volta para o cartão de crédito neh... o que a Nubank deveria fazer é melhorar a Si próprio e passar a ter em si as qualidades que esses outros Apps Possuem.. afinal a onda do momento são os CashBacks.. poder pagar Boleto parcelado, cashBack ao pagar boletos, e cachBack ao fazer recarga de celular e de cartões de metrô e onibus.. e essaa são as únicas coisas que esses outros aplicativos tem e que o nubank não tem ainda. . Portanto. . O nubank está hoje querendo impor regras assim como os bancos grandes fazem... dando a entender que o nubank não está afim de melhorar mai e evoluir para se tornar mais completo e ter as funcionalidades de pagamento completas como esses outros aplicativos tem.. principalmente por ser esses App de Pagamento concorrentes serem programas muito usados em comercios .. como farmácias e casas lotericas.. pelo jeito o que vai acontecer é que muita gente inocente vai perder sua conta sem nem saber o motivo. . E o motivo vai ter sido a pessoa ter ido a uma farmácia ou loterica e ter pago dua conta honestamente.. e as atendentes dessea lugarws terem usado o recargaPay ou outro app desses pra ter pago a fonta dos clientes. .. sendo que em suma ninguém fica devendo realmente de proposito ( ao menos nao nesse ramo de atividade que estou dizendo)... o fato é que muitos comerciantes cadastram o cartao do nubank nesses aplicativos pela facilidade do nubank..só isso... acho que punir todo mundo que usa esses outros aplicativos com o cartão nubank (para pagar).. ou punir que teve sua fatura paga por um desses aplicativos. . É algo duplamente injusto.. e pode ser que a Americanas e o grupo B2W (do AME) e o Facebook (do recargaPay) cheguem até ao po to de tomar para si as dores de seus usuarios e queiram Processar a nubank se começar a ocorrer exclusões em massa das contas Nubank... o fato é que.. a melhor maneira de inibir os mal caráter. ...seria exigir que o pagamento da fatura do Cartão seja feita com o saldo da nuconta quando o Saldo da Nuconta superar o Valor da Fatura do Cartão. . E isto por si só vai inibir as pessoas que estao a retirar dinheiro de dentro do limite do cartão com o objetivo de retornar o dinheiro à Própria Nuconta... ou seja.. Ativem o Débito Automático. .. afinal.. o Nubank ja teve o débito automático até um tempo atras e lembro que havia um botao na mesma tela em que hoje a pessoa ativa e desativa o uso do contactless....nessa tela havia um botao de ativar o débito automático e eu usava iso até fevereiro de 2019 (quando tiraram e a nubank deixou de ter o débito automático ).. ou seja... criem o débito automático novamente. .. e coloquem para o dinheiro da nuconta ser comido automaticamente para cobrir o saldo devedor do cartao....e aí. .. se nos últimos dias antes do dia de vencer a fatura há saldo na nuconta .. entao seja dado um aviso dizendo que a nao sera gerado boleto da fatura mas sim a pessoa deva ter dinheiro suficiente na nuconta para cobrir a fatura via debito automatico no dia de vencimento. .. e nisso... o boleto da fatura. ..só seja gerado mesmo é pra quem não tiver guardado dinheiro na nuconta (pessoas idosas ou jovens demais ) que nao tiveram a expretise ainda de querer "lucrar" com a Nuconta... ou seja... pra esses que nao mantiverem grana la...a geração de boleto de fatura se mantenha... e para os que tiver grana na conta. .. haja o aviso de que nao vai ser gerado boleto de fatura mas sim vai ser comido do saldo da conta via débito automático. .. e assim.. Será inibido completamente o circulo vicioso de pessoas que jogam a dívida para o outro mes... mas ao mesmo tempo os comerciantes que usam aplicativos assim para pagar contas de clientes ainda vao continuar a usar normalmente (afinal as farmacias e lotericas pagam via aplicativos mas recebe em dinheiro vivo e depois depositam ).. ou seja.. assim a nubank não atrapalha a vida dos comerciantes mas sim atrapalha a vida apenas das pessoas que estao pagando a fatura com apps de terceitos mas mantendo saldo na nuconta maior que o valor da fatura do cartao (ou seja.. os riquinhos neh.. pois pobre nao tem grana guardada ao mesmo tempo que deve o cartao... pobre deve o cartão e nao tem é saldo nenhu em conta..e quando tem é só por uns dias só pra pagar dívidas mesmo... por esta análise Macro da situação podemos observar que a solução para tal situação conciste nas pessoas de meia e alta renda que estão a fazer isso... sendo que grande é o volume também que transita via contas de comerciantes... e diferenciar isto é possível só mesmo ao analisar o dinheiro que entra na nuconta. .. só que. .. de todo modo ja existem aplicativos se recusando a pagar Boleto para ir dinheiro para a Nubank ... o RecargaPay ja passou a recusae pagar Boleto para ir dinheiro para dentro da Nuconta... e pessoas que costumam pagar na loterica e farmácias ja nao estao conseguindo pagar as vezes. . Alguns donos de estabelecimentos até estao pagando boleto do nubank via app de banco comum... só que sem receber o cachBack neh.. o que desestimula o comércio de pagar contas... e quem sofre com isso sao unicamente as pessoas mais pobres.. serio mesmo. . O nubank precisa melhorar nisso de incrementar débito automático e passar a segurar o dinheiro da nuconta de modo a espantar os bandidos. . Dar o ultimato de que prapagar fatura do cartão por boleto só mesmo seja emitido boleto de fatura pra quem não tiver guardado grana alta na nuconta. .. e quem tiver grana na conta...seja debitado da conta. .. sem ser emitido boleto de fatura algum para esses .. e assim é que sim vai se conseguir inibir o ato de postergar a divuda (nem usando cartão de outro banco)... aliás.. nesse caso específico sera legal que muitos seraoo idiotas de ainda tentar pagar boleto pra cair na nuconta. . Só que via ai o juros de mora ja vai estar rolando..
    Olá, bom dia tudo bem ?
    pelo que entendi da postagem no site é que em relação a bloqueio da conta se acaso vc ficar pagando a fatura do seu cartao com o próprio limite dele através desses recursos citados a cima recargapay,mercadopago etc...

  29. #59
    Junior Member asbrafitis's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Não acho que esse processo chega se se tratar de uma corrupção por parta de usuário. Com o surgimento de novas tecnologias, principalmente os meios de pagamentos, em certos momento, se um usuário tiver um conhecimento mais elaborado de como funciona todo o fluxo, ele pode imaginar situações que a própria empresa quando homologou todo o processo e colocou em produção, não foi suficiente para enxergar o GAP. Cabe agora a Nubank criar mecanismos para travar essa pratica, seja ela retirando o boleto como forma de deposito em conta, ou detectando situações quando o cliente tenta obter um credito apenas fazendo um empréstimo via cartão de credito. Em um simulador simples do Itau por exemplo de credito direto em conta temos credito em 12x com juros em media de 5% a.m onde se eu parcelar um boleto do Nubank na carteira do PicPay tenho um juro de 2.99 a.m

  30. #60
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by lpfbom@gmail.com View Post
    E as pessoas comuns igual eu que pago em dinheiro a mimha fatura ? Sendo que muitas casas loterica e farmácias e outros assim usam exatamente esses aplicativos de pagamento: Recargapay, celcoin, picPay , Ame e outros. . E assim esses lugares conseguem lucrar com o pagamento de boletos (graças ao cashback desses app) sem terem de estar prestando um serviço gratuito de vez.. só que eu...que sou cliente. ..apenas usei meu cartão nubank e dai fui fisicamente pagar minha fatura num lugar desses( e pago em dinheiro ) só que lá no nubank o nubank vai ver que a fatura foi paga por desses aplicativos e ai o nubank vai pensar que eu quer fiz isso.. dai o nubank vai excluir minha conta? Poxa... ta mal raciocínado demais essa ameaça de excluorem contas das pessoas. . Pois tem muita gente que inocente que vai estar pagando o pato ... sinceramente. . E outra coisa. . Ja um outro procedimento que muita gente faz também é pagar algo no site da Americanas pelo Aplicativo AME.. pois o próprio site da Americanas manda agente criar conta nisso e usar o AME.. o submarino e o site do ShopTime e o Site do Barateiro também. .. daí. .. é óbvio que.. depois de um tempo usando o AME muita gente percebe que la também tem a opção de pagar boletos... daí a pessoa acaba acostumando a pagar boletos ali também. .. só que... a cobrança volta para o cartão de crédito neh... o que a Nubank deveria fazer é melhorar a Si próprio e passar a ter em si as qualidades que esses outros Apps Possuem.. afinal a onda do momento são os CashBacks.. poder pagar Boleto parcelado, cashBack ao pagar boletos, e cachBack ao fazer recarga de celular e de cartões de metrô e onibus.. e essaa são as únicas coisas que esses outros aplicativos tem e que o nubank não tem ainda. . Portanto. . O nubank está hoje querendo impor regras assim como os bancos grandes fazem... dando a entender que o nubank não está afim de melhorar mai e evoluir para se tornar mais completo e ter as funcionalidades de pagamento completas como esses outros aplicativos tem.. principalmente por ser esses App de Pagamento concorrentes serem programas muito usados em comercios .. como farmácias e casas lotericas.. pelo jeito o que vai acontecer é que muita gente inocente vai perder sua conta sem nem saber o motivo. . E o motivo vai ter sido a pessoa ter ido a uma farmácia ou loterica e ter pago dua conta honestamente.. e as atendentes dessea lugarws terem usado o recargaPay ou outro app desses pra ter pago a fonta dos clientes. .. sendo que em suma ninguém fica devendo realmente de proposito ( ao menos nao nesse ramo de atividade que estou dizendo)... o fato é que muitos comerciantes cadastram o cartao do nubank nesses aplicativos pela facilidade do nubank..só isso... acho que punir todo mundo que usa esses outros aplicativos com o cartão nubank (para pagar).. ou punir que teve sua fatura paga por um desses aplicativos. . É algo duplamente injusto.. e pode ser que a Americanas e o grupo B2W (do AME) e o Facebook (do recargaPay) cheguem até ao po to de tomar para si as dores de seus usuarios e queiram Processar a nubank se começar a ocorrer exclusões em massa das contas Nubank... o fato é que.. a melhor maneira de inibir os mal caráter. ...seria exigir que o pagamento da fatura do Cartão seja feita com o saldo da nuconta quando o Saldo da Nuconta superar o Valor da Fatura do Cartão. . E isto por si só vai inibir as pessoas que estao a retirar dinheiro de dentro do limite do cartão com o objetivo de retornar o dinheiro à Própria Nuconta... ou seja.. Ativem o Débito Automático. .. afinal.. o Nubank ja teve o débito automático até um tempo atras e lembro que havia um botao na mesma tela em que hoje a pessoa ativa e desativa o uso do contactless....nessa tela havia um botao de ativar o débito automático e eu usava iso até fevereiro de 2019 (quando tiraram e a nubank deixou de ter o débito automático ).. ou seja... criem o débito automático novamente. .. e coloquem para o dinheiro da nuconta ser comido automaticamente para cobrir o saldo devedor do cartao....e aí. .. se nos últimos dias antes do dia de vencer a fatura há saldo na nuconta .. entao seja dado um aviso dizendo que a nao sera gerado boleto da fatura mas sim a pessoa deva ter dinheiro suficiente na nuconta para cobrir a fatura via debito automatico no dia de vencimento. .. e nisso... o boleto da fatura. ..só seja gerado mesmo é pra quem não tiver guardado dinheiro na nuconta (pessoas idosas ou jovens demais ) que nao tiveram a expretise ainda de querer "lucrar" com a Nuconta... ou seja... pra esses que nao mantiverem grana la...a geração de boleto de fatura se mantenha... e para os que tiver grana na conta. .. haja o aviso de que nao vai ser gerado boleto de fatura mas sim vai ser comido do saldo da conta via débito automático. .. e assim.. Será inibido completamente o circulo vicioso de pessoas que jogam a dívida para o outro mes... mas ao mesmo tempo os comerciantes que usam aplicativos assim para pagar contas de clientes ainda vao continuar a usar normalmente (afinal as farmacias e lotericas pagam via aplicativos mas recebe em dinheiro vivo e depois depositam ).. ou seja.. assim a nubank não atrapalha a vida dos comerciantes mas sim atrapalha a vida apenas das pessoas que estao pagando a fatura com apps de terceitos mas mantendo saldo na nuconta maior que o valor da fatura do cartao (ou seja.. os riquinhos neh.. pois pobre nao tem grana guardada ao mesmo tempo que deve o cartao... pobre deve o cartão e nao tem é saldo nenhu em conta..e quando tem é só por uns dias só pra pagar dívidas mesmo... por esta análise Macro da situação podemos observar que a solução para tal situação conciste nas pessoas de meia e alta renda que estão a fazer isso... sendo que grande é o volume também que transita via contas de comerciantes... e diferenciar isto é possível só mesmo ao analisar o dinheiro que entra na nuconta. .. só que. .. de todo modo ja existem aplicativos se recusando a pagar Boleto para ir dinheiro para a Nubank ... o RecargaPay ja passou a recusae pagar Boleto para ir dinheiro para dentro da Nuconta... e pessoas que costumam pagar na loterica e farmácias ja nao estao conseguindo pagar as vezes. . Alguns donos de estabelecimentos até estao pagando boleto do nubank via app de banco comum... só que sem receber o cachBack neh.. o que desestimula o comércio de pagar contas... e quem sofre com isso sao unicamente as pessoas mais pobres.. serio mesmo. . O nubank precisa melhorar nisso de incrementar débito automático e passar a segurar o dinheiro da nuconta de modo a espantar os bandidos. . Dar o ultimato de que prapagar fatura do cartão por boleto só mesmo seja emitido boleto de fatura pra quem não tiver guardado grana alta na nuconta. .. e quem tiver grana na conta...seja debitado da conta. .. sem ser emitido boleto de fatura algum para esses .. e assim é que sim vai se conseguir inibir o ato de postergar a divuda (nem usando cartão de outro banco)... aliás.. nesse caso específico sera legal que muitos seraoo idiotas de ainda tentar pagar boleto pra cair na nuconta. . Só que via ai o juros de mora ja vai estar rolando..
    Cara "No stress" se tú paga em cash fica tranquilo, só vai em algum lugar seguro pra pagar (lotérica, banco, ou representante bancário oficial), pois se entrega em algum lugar que pagam dessa forma, não é lugar oficial de pagamento e pode ter uma imensa dor de cabeça futuramente, fora que acredito que fique inviável alguma empresa que receba pagamentos usar dessa artimanha para ganhar milhas, pontos cashback, já que todos esses serviços costumam ter um limite de valor para não cobrar taxa (tipo mercado pago se não me engame é mil por mês).
    Fora que a prática pode continuar, a nubank só não quer que use o próprio cartão (então tendo 2 cartões a prática continua), pois usando o próprio cartão acaba sendo só postergação do pagamento (ou como eles entendem um refinanciamento, que implica em incidencia além de juros, o IOF)