LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,757

    Detetive TudoCelular: Correios podem mudar regra e exigir CPF em pacotes internacionais

    A alteração aconteceria a partir de 2020 e poderia afetar a longo prazo os consumidores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Privatiza já

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Há tempos eu não comprava da China; fiz compras no Aliexpress de pequeno valor no 11/11 e percebi que no rastreamento pelo site dos correios do Brasil, quando a mercadoria desembarca no brasil, aparece um link para informar o CPF de quem está importando. Aí o sistema redireciona para o link "minhas importações" que exige um cadastro no site dos correios. Para mim isso é novidade, não sei há quanto tempo essa exigência de informar o CPF quando a mercadoria entra no Brasil está em vigor.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Há tempos eu não comprava da China; fiz compras no Aliexpress de pequeno valor no 11/11 e percebi que no rastreamento pelo site dos correios do Brasil, quando a mercadoria desembarca no brasil, aparece um link para informar o CPF de quem está importando. Aí o sistema redireciona para o link "minhas importações" que exige um cadastro no site dos correios. Para mim isso é novidade, não sei há quanto tempo essa exigência de informar o CPF quando a mercadoria entra no Brasil está em vigor.
    Passei pela mesma situação, só liberaram o pacote depois de eu vincular o mesmo ao meu CPF

  5. #5
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,080
    Quote Originally Posted by Allanj View Post
    Privatiza já
    Privatizar a fiscalização aduaneira?

  6. #6
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    238
    Nada de novo... Sempre informei e nunca fui taxado.

  7. #7
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    O pessoal fala em importar mercadoria está usando o termo incorreto porque isso é uma compra internacional, importar propriamente dito teria que ter registro no Siscomex, incoterms dentre outros documentos.

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,483
    Quote Originally Posted by Allanj View Post
    Privatiza já
    Os correios que fazem a logística ou a receita federal que cobra os impostos de nossas compras internacionais???

  9. #9
    Junior Member wellingtonvsa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    168
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Há tempos eu não comprava da China; fiz compras no Aliexpress de pequeno valor no 11/11 e percebi que no rastreamento pelo site dos correios do Brasil, quando a mercadoria desembarca no brasil, aparece um link para informar o CPF de quem está importando. Aí o sistema redireciona para o link "minhas importações" que exige um cadastro no site dos correios. Para mim isso é novidade, não sei há quanto tempo essa exigência de informar o CPF quando a mercadoria entra no Brasil está em vigor.
    Está parado há umas duas semanas no Brasil os Redmi Airdots que eu comprei. Não sabia dessa novidade e demorei uma semana para entrar no site dos correios e ir nessa parte de Minhas Importações. Aparece uma mensagem: "Aguardando o Início da Fiscalização", desde segunda (02/11). Pelo que entendi começa a contar a data a partir do momento em que se coloca o CPF, mas o que me deixou irritado, foi o fato de não ter nenhum tipo de aviso sobre isso em lugar nenhum. Pelo jeito essa fiscalização vai demorar a ser feita e não conseguirei meus fones até eu sair de férias.

  10. #10
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    Podia mudar a regra e entregar as encomendas com prazo, preço e confiabilidade decente.

  11. #11
    Junior Member Abra_o_Urbano's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    739
    Muito bom o canal da Cymye. Gente como a gente

  12. #12
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Acabei de receber uma mensagem de um vendedor do Aliexpress comunicando essa mudança. Segue na íntegra: "Since the mail sent to Brazil from January 1, 2020 needs to provide the recipient's tax ID information, if the mail does not provide a tax ID, Brazil Post will arrange for the return or destruction of the mail. From now on, all article mails sent to Brazil must provide the recipient's tax ID information (natural person's tax ID is called CPF code, the format is 000.000.000-00; corporate tax ID is called CNPJ code, the format is 00.000.000 / 0000 -00); Because the post office system cannot place an order for the tax ID docking port, it is recommended to fill in the following mail tax ID in the following way:
    I. the tax ID information of the recipient must be filled in the address field of the recipient of the coupon
    2. If the CN23 declaration form needs to be attached to the mail, please fill in the recipient's tax number information at the "Import License Number" of the declaration form."

  13. #13
    Junior Member Celleza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    18
    Estão recomendando que coloquemos o CPF/CNPJ junto ao endereço.

  14. #14
    Membro Senior Paulopvrf's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    380
    Recebi uma encomenda da AliExpress no dia 02/12 e já veio com o meu CPF na etiqueta do pacote. No site dos Correios também pediram para eu informar o CPF, mas não fui taxado e nem me cobraram o despacho postal.

  15. #15
    Membro Senior Paulopvrf's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    380
    Quote Originally Posted by wellingtonvsa View Post
    Está parado há umas duas semanas no Brasil os Redmi Airdots que eu comprei. Não sabia dessa novidade e demorei uma semana para entrar no site dos correios e ir nessa parte de Minhas Importações. Aparece uma mensagem: "Aguardando o Início da Fiscalização", desde segunda (02/11). Pelo que entendi começa a contar a data a partir do momento em que se coloca o CPF, mas o que me deixou irritado, foi o fato de não ter nenhum tipo de aviso sobre isso em lugar nenhum. Pelo jeito essa fiscalização vai demorar a ser feita e não conseguirei meus fones até eu sair de férias.
    Eu informei o meu CPF no dia 09/11 no site dos correios, mas só no dia 28/11 que o Status da encomenda mudou para "Objeto recebido pelo Correios do Brasil". No entanto, lá na área "Minhas Importações" ainda consta como "Aguardando o Início da Fiscalização", mesmo eu já tendo recebido a encomenda.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    102
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    Muito bom o canal da Cymye. Gente como a gente
    acompanho esse canal faz tempos! rs

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Paulopvrf View Post
    Recebi uma encomenda da AliExpress no dia 02/12 e já veio com o meu CPF na etiqueta do pacote. No site dos Correios também pediram para eu informar o CPF, mas não fui taxado e nem me cobraram o despacho postal.
    veio com qual frete?

  18. #18
    Membro Senior Paulopvrf's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    380
    Quote Originally Posted by marciopaimfilho View Post
    veio com qual frete?
    AliExpress Standard shipping

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    esse novo sistema que exige informar o CPF para realizar as entregas de compras internacionais ainda está confuso e não funciona direito. Eu cadastrei meu CPF para os pacotes que estão para chegar do aliexpress, mas quando entro na minha conta dos correios para ver "minhas importações" o site avisa que não tem nada. Se eu digito meu CPF na página de rastreamento o resultado também é que não tem nada cadastrado.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    agora o aliexpress está informando que precisa atualizar o cadastro e inormar o cpf sob risco da alfândega não liberar a entrega e até confiscar os produtos.

    https://sale.aliexpress.com/pt/__pc/...8-0304a7eb8a3a

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    115
    É claro que é para taxar e limitar compras. Os Correios não são o único problema, mas podem privatizar logo, por favor!

  22. #22
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Quote Originally Posted by jpfcruz View Post
    É claro que é para taxar e limitar compras. Os Correios não são o único problema, mas podem privatizar logo, por favor!
    Meu querido, se for pra tributar, não adianta privatizar correios, pois o interesse é da receita federal. Independentemente de quem for a transportadora, o seu produto mesmo assim será tributado.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    CPF sempre é exigência da Receita Federal e não dos Correios. Agora não entendo esses mimizentos colocar a culpa na estatal e pedir para privatizar. Td pau mandado do MBL.

  24. #24
    Junior Member Oliver01's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Localização
    Teresina - PI
    Posts
    5
    Taxar produtos = Receita Federal = Governo Bozo = "Superministro" Pauno Guedes.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Tributação talvez, mas pelo jeito vão começar a rastrear a quantidade de produtos que importamos, pois tem muita gente importando para revender sem pagar impostos, e isso atrapalha quem compra para o consumo. Sempre comprei com o CPF nunca fui taxado, hoje uma encomenda chegou no Brasil sem o CPF pois o vendedor não colocou e fui taxado, no mesmo dia que vi o anúncio do Aliexpress avisando para colocar as informações do CPF para quem já tinha o cadastro mas não tinha colocado o número do seu CPF.

  26. #26
    Junior Member ArianoJPA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Abra_o_Urbano View Post
    Podia mudar a regra e entregar as encomendas com prazo, preço e confiabilidade decente.
    Quando privatizar talvez entregue com prazo legal já o preço não espere menos porque a tendência será empatar com os cobrados pela Fedex . As tarifas cobradas no Correios do Brasil são menores e defasadas

  27. #27
    Junior Member Marcello C.G's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    80
    Eu quero mesmo e q eles e a receita liberem meu celular q ta la desde o dia 17 do mês passado

  28. #28
    Se o TudoCelular soubesse fazer uma matéria saberia que isso já acontece desde a existência da importação. A única diferença era que algumas lojas acabava não colocando o CPF no invoice e sem contar que na hora de cadastrar o endereço e os dados de quem vai receber a loja solicita o CPF.

    A diferença? A diferença é que além de vir no invoice também virá na etiqueta de envio, não mudou nada %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

  29. #29
    Membro Senior TheShihoChan's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    1,533
    Quote Originally Posted by Oliver01 View Post
    Taxar produtos = Receita Federal = Governo Bozo = "Superministro" Pauno Guedes.
    Falou bozo, já sei que faz amor com a b...sério vocês são doentes de achar que tudo é culpa do presidente...

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by wellingtonvsa View Post
    Está parado há umas duas semanas no Brasil os Redmi Airdots que eu comprei. Não sabia dessa novidade e demorei uma semana para entrar no site dos correios e ir nessa parte de Minhas Importações. Aparece uma mensagem: "Aguardando o Início da Fiscalização", desde segunda (02/11). Pelo que entendi começa a contar a data a partir do momento em que se coloca o CPF, mas o que me deixou irritado, foi o fato de não ter nenhum tipo de aviso sobre isso em lugar nenhum. Pelo jeito essa fiscalização vai demorar a ser feita e não conseguirei meus fones até eu sair de férias.
    Estava na mesma amigo, comprei dia 11/11 um amazfit pace e estava impaciente já pela demora, foi quando vi seu comentário e fui lá criar uma conta e vincular o mesmo no meu CPF, agora é esperar chegar, espero que não chegue notificação de taxação.