LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 41 de 41
  1. #31
    Junior Member Laica_Maria's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Meu querido, se for pra tributar, não adianta privatizar correios, pois o interesse é da receita federal. Independentemente de quem for a transportadora, o seu produto mesmo assim será tributado.
    Entregando um serviço decente sempre, eu pagaria o imposto sem choro...

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Privatizar a fiscalização aduaneira?
    O pessoal é burro, ou se faz? Quem ganha com a taxação do produto, os Correios ou o Governo? Pessoal não entende que, quem manda nos Correios é o Governo, então se o correio inventa ou cria uma merda, foi nosso querido Bolsonaro, mito, que chefiou!

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Privatizar a fiscalização aduaneira?
    Privatiza o Governo, pq tudo isso, desde Correios, fiscalização aduaneira, tributos nas importações, Receita Federal, tudo é no final das contas, o Governo Federal agindo contra o povo, afinal, tudo isso é dele, é ele quem manda é desmanda, e decide tudo que essas empresas/órgãos fazem.

  4. #34
    Junior Member Dard_Drak's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    esse novo sistema que exige informar o CPF para realizar as entregas de compras internacionais ainda está confuso e não funciona direito. Eu cadastrei meu CPF para os pacotes que estão para chegar do aliexpress, mas quando entro na minha conta dos correios para ver "minhas importações" o site avisa que não tem nada. Se eu digito meu CPF na página de rastreamento o resultado também é que não tem nada cadastrado.
    Só um detalhe, pesquisa com CPF na página de rastreio serve apenas para envios nacionais e isso quando o remetente tiver informado o CPF do destinatário no ato da postagem

  5. #35
    Quote Originally Posted by TheShihoChan View Post
    Falou bozo, já sei que faz amor com a b...sério vocês são doentes de achar que tudo é culpa do presidente...
    Ele não falou que tudo era culpa dele, mas vcs não enchergam o que não está certo

  6. #36
    Junior Member Yara_Brandao's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    O pessoal é burro, ou se faz? Quem ganha com a taxação do produto, os Correios ou o Governo? Pessoal não entende que, quem manda nos Correios é o Governo, então se o correio inventa ou cria uma merda, foi nosso querido Bolsonaro, mito, que chefiou!
    ALERTA IMPORTANTE: impressionante como ninguém comenta isso! CPF não deveria ser divulgado assim, ainda mais com endereço e nome completo nos pacotes! As fraudes irão aumentar muito mais! CPF é coisa séria, não se deve ser compartilhado nem divulgado!

  7. #37
    Junior Member Waddington's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    Se as compras foram feitas antes da exigência, e o prazo de entrega é em 2020, como proceder quando já foi iniciado o envio?

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,214
    Fiz algumas compras no Aliexpress no dia 11/11. Eu acho que em alguma das mensagens que recebi dos vendedores eu recebi por engano um código de rastreamento que não era meu. Quando o objeto chegou no Brasil o site dos Correios pediu que vinculasse meu CPF ao objeto. Só depois de vários dias percebi que o objeto não era meu pois estava sendo enviado a outra cidade. Não faço ideia do que seja esse objeto. Entrei em contato com os correios para tentar desvincular meu CPF desse objeto e fiquei pasmo quando fui informado que o "sistema" não permite isso. Ou seja, agora a Receita Federal tem meu CPF vinculado a um pacote que não é meu, não comprei e nem sei o que é, sendo enviado para alguém com quem não tenho nenhum vínculo. E a única coisa que os Correios me dizem é que "se não tiver nenhum pagamento a ser feito, o Sr. não precisa se preocupar". MAS A RECEITA FEDERAL TEM MEU CPF VINCULADO A ESSE PACOTE E QUERO DESFAZER ISSO, e os Correios não têm nenhum procedimento para fazer essa correção! Já registrei reclamação junto aos Correios, pois isso é uma falha GRAVE.

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,214
    Quote Originally Posted by Waddington View Post
    Se as compras foram feitas antes da exigência, e o prazo de entrega é em 2020, como proceder quando já foi iniciado o envio?
    quando você rastreia compras feitas antes de janeiro/2020 pelo site dos correios e o objeto já chegou no Brasil, aparece uma notoficação na página de rastreamento com um link onde você deverá fazer o seu cadastro no site dos correios (caso não tenha ainda) e assim poder vincular o pacote ao seu CPF. Os Correios repassam o CPF à Receita Federal. Foi o que aconteceu comigo.

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1
    E para pacote sem código de rastreio como faz? Não sei tem a ver, mas comprei um produto artesanal pequeno da suécia em 28/10 que foi enviado como carta sem rastreamento, mas até o momento não recebi e não informei meu cpf para o vendedor tb

  11. #41
    Junior Member Fernandes_Pk's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Fiz algumas compras no Aliexpress no dia 11/11. Eu acho que em alguma das mensagens que recebi dos vendedores eu recebi por engano um código de rastreamento que não era meu. Quando o objeto chegou no Brasil o site dos Correios pediu que vinculasse meu CPF ao objeto. Só depois de vários dias percebi que o objeto não era meu pois estava sendo enviado a outra cidade. Não faço ideia do que seja esse objeto. Entrei em contato com os correios para tentar desvincular meu CPF desse objeto e fiquei pasmo quando fui informado que o "sistema" não permite isso. Ou seja, agora a Receita Federal tem meu CPF vinculado a um pacote que não é meu, não comprei e nem sei o que é, sendo enviado para alguém com quem não tenho nenhum vínculo. E a única coisa que os Correios me dizem é que "se não tiver nenhum pagamento a ser feito, o Sr. não precisa se preocupar". MAS A RECEITA FEDERAL TEM MEU CPF VINCULADO A ESSE PACOTE E QUERO DESFAZER ISSO, e os Correios não têm nenhum procedimento para fazer essa correção! Já registrei reclamação junto aos Correios, pois isso é uma falha GRAVE.
    Que pena! Uma situação tão problemática dessa e não tem ninguém que possa ajudar. Já pensei o mesmo, caso acontecesse algo assim comigo. Os Correios não levam em conta que a pessoa pode errar a digitação e não permite correção. Um absurdo!