LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,887

    Vivo Xplay 3S: O primeiro smartphone com tela 2K é lançado

    O primeiro a ser lançado com a tecnologia 2K é o Vivo Xplay 3S com sua tela de 6 polegadas com resolução de 2560x1440.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Igor_San7os's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Localização
    Serra, ES
    Posts
    114
    Bonito e potente. Será que chega no Brasil?

  3. #3
    Membro Senior Arthur_Rodriguez's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    São Paulo/Brasil
    Posts
    422
    sera q essa vivo é ruim q nem a daki?

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Posts
    268
    Será que vale a pena? O olho humano 'percebe' essa resolução? /Acho que não.

  5. #5
    Senior Member MelloJunior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Posts
    1,229
    Na minha opinião, o máximo em resolução para uma tela de smartphone é 2k, maior que isso vai ser puro exagero e desperdício de energia.
    O ideal é ir melhorando as telas, e não apenas aumentando a resolução.
    Pra mim teria que ser assim:
    Smartphones de entrada = tela HD
    Smartphones intermediário = tela full HD
    Smartphones topo de linha = tela 2k

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    desperdício de hardware em um sistema fraco!

  7. #7
    Membro Senior LudwigRiver's Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,105
    Mais um tendência inútil pra agregar valor. Lamentável

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    510
    Desperdício é colocar um processador de 64 bits com 1 GB de ram.
    As pessoas ficam colocando limitações nas tecnologias, acham que uma tela com resolução além do FHD já é um desperdício, nossa, como essas pessoas são medíocres, imaginem se as pessoas dos anos 80 dissessem a mesma coisa para as imagens em DVD que era como se fosse um Blu-Ray? Não existiria as imagens em FHD muito menos em 4k. Parem de dizer que isso é um desperdício porque isso é inovação, inovação não é desperdício! Belo Hardware, linda tela, ótima memória ram e colocar no sistema operacional Android foi uma ótima idéia, apostar alto em sistema operacional aberto, idéia brilhante.

  9. #9
    Membro Igor_San7os's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Localização
    Serra, ES
    Posts
    114
    Só faltou ser WP. :/

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    17
    Boa Fábio66, falou bem, só acho q deveria haver mais investimento no desenvolvimento de bateria com uma nova tecnologia, pois lítio já deu oque tinha q da!

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    7
    @Igor_San7os

    Não cara, é muito melhor usar sua musica preferida como toque de chamada a hora que quiser mesmo tendo acabado de comprar o aparelho do que ter que baixar um app para fazer isso... (resumindo 1/2000 de minhas frustrações com WP),para uma marca "desconhecida" pelo menos aqui o melhor é um usar um SO aberto e famoso para divulgar o aparelho.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    220
    Eu particularmente não vejo vantagem nenhuma nisso, vai fazer o que com essa resolução? Ver filmes? Jogar? Em uma tela de meia polegada? Primeiro que a maior parte dos jogos nem rodam resoluções acima de 720p ainda nos smartphones... E não, obrigado, prefiro guardar meu dinheiro e investir isso na TV da minha sala, porque lá sim essa resolução vai ser bem aprecisada e utilizada de verdade.

    Falando nisso, como sera que estão as pesquisas por uma bateria que aguente um smartphone ligado por mais de 12 horas? Isso seria uma boa "inovação", upgrade de hardware e tela não é mais "inovação" e sim uma "evolução" natural da tecnologia.

    Inovação pra mim em smartphone só vai ser no dia que inventarem uma bateria que dure muito tempo (O dobro do atual, no minimo) sem recarga ou uma tecnologia (Sistema Operacional) capaz de aprender sobre mim e minhas preferencias sobre tudo e me ajudar a organizar o dia-a-dia sem eu precisar ficar me preocupando em configura-lo para isso.

  13. #13
    Membro Igor_San7os's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Localização
    Serra, ES
    Posts
    114
    Apoio sim ele sair com um SO aberto e famoso (Android) mas que viesse um WP com esse mesmo hardware. Eu acho que se criassem celulares com opções de SO, seria mais atrativo pro mercado. Ex:Um xperia z1 com WP, ou um L1020 Android para os "fanáticos".

  14. #14
    Membro Senior yendis's Avatar
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    591
    concordo com os colegas acima a bateria desses aparelhos são muito ruim

  15. #15
    Igor,
    Só se fossem mudar só a carcaça, pq wp roda com qualquer hardware, qualquer ram pelas suas limitações.
    Pra que um motor turbo se seu carro tem um limitador de velocidade q só te deixa chegar até 90km/h?

  16. #16
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Essa bateria vai durar 4 horas e olhe lá...

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Não adianta esse hardware todo se o sistema limita agora fica um monte de hipócrita dizendo evolução kkk evolução de qqual conteúdo existe em 2k para smartphone me digam por isso digo é desperdício sim como diz aquele trouxa rico só para agregar valor.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    510
    Nossa, nem havia reparado nessa bateria, 2300mAh??? Tá de brincadeira né? Cade as baterias revolucionárias que os pesquisadores de universidades vivem descobrindo, dizendo que ela seria 10x melhor do que as baterias atuais? As baterias melhoradas já existem nos papéis, mas para sair do papel e começar a ser comercializada, é uma burocracia muito grande, é só uma questão de tempo para que possamos ter baterias muito boas, pois elas já existem!
    ThitoFox; Então a palavra correta para você seria Revolução, pois inovação só é uma melhoria da tecnologia atual, e você está querendo coisas que são atualmente fictícias... Seria realmente fantástico um sistema desse, curti sua idéia.

  19. #19
    Membro Senior LudwigRiver's Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,105
    Quote Originally Posted by ThitoFox View Post
    Eu particularmente não vejo vantagem nenhuma nisso, vai fazer o que com essa resolução? Ver filmes? Jogar? Em uma tela de meia polegada? Primeiro que a maior parte dos jogos nem rodam resoluções acima de 720p ainda nos smartphones... E não, obrigado, prefiro guardar meu dinheiro e investir isso na TV da minha sala, porque lá sim essa resolução vai ser bem aprecisada e utilizada de verdade.

    Falando nisso, como sera que estão as pesquisas por uma bateria que aguente um smartphone ligado por mais de 12 horas? Isso seria uma boa "inovação", upgrade de hardware e tela não é mais "inovação" e sim uma "evolução" natural da tecnologia.

    Inovação pra mim em smartphone só vai ser no dia que inventarem uma bateria que dure muito tempo (O dobro do atual, no minimo) sem recarga ou uma tecnologia (Sistema Operacional) capaz de aprender sobre mim e minhas preferencias sobre tudo e me ajudar a organizar o dia-a-dia sem eu precisar ficar me preocupando em configura-lo para isso.
    Concordo plenamente. Resolução, alta definição, eu tenho na minha TV, por que passar de 720p de resolução em um celular ? Comparar a evolução de televisões com celulares é ridículo, jogos em high definition ? Obrigado, já tenho no console e no pc. Como o Thito disse as verdadeiras inovações necessárias ainda não saíram do papel.

  20. #20
    Me lembro de quando anunciaram o primeiro smartphone com tela de resolução Full HD, os 'críticos conceituados' diziam a mesma coisa. "Pra quê vou querer resolução 1080p num smartphone??"... Hoje, Full HD é um padrão indispensável nos top de linha. A gente não sabe o dia de amanhã.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    220
    Quote Originally Posted by flavio_436 View Post
    Me lembro de quando anunciaram o primeiro smartphone com tela de resolução Full HD, os 'críticos conceituados' diziam a mesma coisa. "Pra quê vou querer resolução 1080p num smartphone??"... Hoje, Full HD é um padrão indispensável nos top de linha. A gente não sabe o dia de amanhã.
    Não importa o que os outros pensam, esse tipo de coisa sempre vai ser "perfumaria" para disfarçar o real problema que todas as fabricantes vem sofrendo, que é a busca por uma fonte de energia melhor do que as baterias atuais... Que pelo visto esta bem longe de se tornar realidade!

    Outra coisa, tudo isso é só pra gerar "status" para os usuário, para as pessoas ficarem nesse mimimi todo de "Ah, meu smartphone tem tela 2K e o seu não!" ou "Meu aparelho tem 35 núcleos e o seu não!" porque na pratica isso tudo é só um monte de merdas, que não servem pra nada.

    Existe diferenças entre telas 720p, 1080p e 2k? Obvio que sim, burro quem dizer ao contrario! Mas o quanto isso é util hoje em dia? Você prefere essa resolução aonde? Aonde ela vai ser melhor utilizada e onde ela realmente vai fazer diferença? No tablet que tem tela de 10.1, no notebook e provavelmente em uma TV de 32 pra cima.

    Hoje a corrida tecnologia evolui mais rapido do que o bolso dos consumidores conseguem acompanhar (Principalmente no Brasil), lança um S6 hoje que é top de linha com 500 núcleos, tela 4K e o caralho-a-4 e dois meses depois vem a LG com Optimus GGG com 1001 núcleos, tela 8K e o caralho-a-4 e enquanto o que realmente importa, que é a versatilidade dos sistemas operacionais e a bateria não conseguem segurar o aparelho por 2 horas em uso extremo!

    Não estou dizendo que a evolução deva parar, longe disso, mas o que eu vejo é uma corrida entre as gigantes em arrancar o dinheiro desses consumidores estupidos que só estão em busca de um aparelho que seja melhor do que o do amigo dele... Apenas isso.

    No dia que essa febre do hardware mais poderoso parar eu quero ver o que elas vão fazer.

    E já que você diz que Full HD é "indispensavel" em um smartphone topo de linha Flavio, me diga o que você faz com essa resolução numa tela de 5" polegadas ou 6.0" polegadas que seja. De alguns exemplos praticos de onde isso é util, a não ser a de tirar onda com os amigos que sua resolução é maior do que dele!

    Nós, ditos conceituados que vemos a realidade estamos esperando exemplos de onde isso vai ser aplicado para melhorar a nossa vida! ¬¬"
    Last edited by ThitoFox; 12-22-2013 at 06:55 PM.

  22. #22
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by flavio_436 View Post
    Me lembro de quando anunciaram o primeiro smartphone com tela de resolução Full HD, os 'críticos conceituados' diziam a mesma coisa. "Pra quê vou querer resolução 1080p num smartphone??"... Hoje, Full HD é um padrão indispensável nos top de linha. A gente não sabe o dia de amanhã.
    Continuo achando Full HD completamente dispensável, e meu celular tem...

  23. #23
    Ei, abaixem as pedras e as armas. Eu disse que full hd hoje é considerado um PADRÃO indispensável nos smartphones topo de linha. Tomemos como exemplo o Moto X, que supostamente seria um flagship da Motorola mas acabou sendo considerado por muitos um "mid-end" só por sua tela ser 720p e seu processador ser dual core. Eu, particularmente, concordo que mais de 720 pixels num smartphone é um tanto que demais... Possuo um nexus 4 com essa mesma resolução e me vejo satisfeito com a nitidez da minha tela, não preciso de mais pixels do que isso... Não num smartphone.
    O que eu quis dizer com o meu comentário ali em cima foi que nossos padrões mudam com o tempo. Principalmente na área da tecnologia, onde sempre esperamos mais e mais do crescimento acelerado das tecnologias do dia-a-dia. Assim como a ideia de uma tela full hd um dia já soou meio "absurda" uns tempos atrás, quem saiba isso não esteja se repetindo? Apenas uma hipótese. Tudo é possível... Querem aperfeiçoar tanto os gadgets que querem aproximar as telas cada vez mais da visão do olho humano, haha.

  24. #24
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    E melhorar a bateria que é bom... Esse aí vai durar 2 horas e olhe lá