LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,945

    Samsung detalha configurações do sensor ISOCELL Bright HMX com 108 MP; saiba mais

    Sensor combina quatro pixels em um e oferece modo noturno descente em fotos, mas deve ser superado em breve pelo Bright HM1 do Galaxy S11.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    S11+ = 108MP/12MP 1/1.33"
    S11 = 12MP 1/1.8"

    Como eu já disse, eles fazem isocell + exynos e exmor/snapdragon.
    Então eles vão pagar para a Sony Semicon fazer um Exmor exclusivo com mesma tecnologia nonacell.

  3. #3
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Interessante

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    162
    Sempre que verem sensores de smartphone com 48 ~ 108mp, pensem como SENSORES COM INTERPOLAÇÃO DE PIXELS! Eu não acho legal, visto que o pixel size não passa de 0,8um, enquanto tem sensores de 12 ~ 16mp com 1.4 ou 1.6um. Isso significa que um pixel maior (sem ser dividido em 2 ou 4) captura bem mais detalhes. Os 108mp prometem capturar mais detalhação de cores, ok, mas em pixels bem menores e empilhados um nos outros. Sem falar que ninguém vai usar sempre os pseudos 108mp no dia a dia, senão haja espaço, eu mesmo nunca uso os 48mp do meu celular.

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Szalyga View Post
    Sempre que verem sensores de smartphone com 48 ~ 108mp, pensem como SENSORES COM INTERPOLAÇÃO DE PIXELS! Eu não acho legal, visto que o pixel size não passa de 0,8um, enquanto tem sensores de 12 ~ 16mp com 1.4 ou 1.6um. Isso significa que um pixel maior (sem ser dividido em 2 ou 4) captura bem mais detalhes. Os 108mp prometem capturar mais detalhação de cores, ok, mas em pixels bem menores e empilhados um nos outros. Sem falar que ninguém vai usar sempre os pseudos 108mp no dia a dia, senão haja espaço, eu mesmo nunca uso os 48mp do meu celular.
    Sensor é feito para trabalhar na resolução menor o tempo todo.
    Aí sem faz gambiarra para ter foto na resolução maior.
    Pixel não se empilha no outro. Ficam lado-a-lado, passando a trabalhar juntos.

    O de 1.4 pega mais luz que um de 0.8.
    Mas tendo 108.000.000 contra 12.000.000 para fazer o trabalho vira o jogo.

    Se fosse assim, as cam profissionais todas seriam até uns 16MP.
    Tem umas com pixel de 4.0 e outras de 7.6 micron.
    Pessoal consegue usar do mesmo jeito, temdo pixel maior ou menor.



  6. #6
    aquela traseira do celular que aparece seria um spoiler? kkk

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    666
    Kkk oque adiantar tipo ter 144mp se o processamemto de imagem demora um ano kkk