LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    262
    Em breve: primeira televisão com notch é apresentada

  3. #3
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    911
    Quote Originally Posted by FernandoBastos1 View Post
    Em breve: primeira televisão com notch é apresentada
    Kkkk mas o notch só existe por causa dos sensores e câmera, sensor tv não tem, câmera depois das Samsung de 5 anos atrás eu nunca mais vi.

  4. #4
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Kkkk mas o notch só existe por causa dos sensores e câmera, sensor tv não tem, câmera depois das Samsung de 5 anos atrás eu nunca mais vi.
    Não entendeu a piada hahahha

  5. #5
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    Quote Originally Posted by FernandoBastos1 View Post
    Em breve: primeira televisão com notch é apresentada
    quando a Apple lançar uma TV, com certeza virá.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Se for a da primeira imagem, e impresionante, quase uma folha.

  7. #7
    Membro Senior Alexsilva2018's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    722
    e com uma tubo 14" e conversor positivo

  8. #8
    Membro Senior Alexsilva2018's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    722
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Kkkk mas o notch só existe por causa dos sensores e câmera, sensor tv não tem, câmera depois das Samsung de 5 anos atrás eu nunca mais vi.
    Tvs da Huawei tem câmera

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Kkkk mas o notch só existe por causa dos sensores e câmera, sensor tv não tem, câmera depois das Samsung de 5 anos atrás eu nunca mais vi.
    TVs SONY BRAVIA da linha LX900 (SONY KDL-LX900) possuem sensores e câmera. Eu tenho uma SONY chamada de KDL-46LX900 no Oriente {XBR-46LX900 no Ocidente} que foi importada do Japão (Oriente, por isso KDL no nome em vez de XBR)... é toda em japonês e não tem opção de trocar idioma, mas não tem problema por que eu entendo um pouco de NihonGo.Este modelo que estou dizendo também é 3D ATIVo e 20140 Hz reais nativos no Display e possui o processador SONY Bravia Engine 2 (utilizado nas Top de linha XBR antes do advento dos processadores SONY X1, X1 Extreme e X1 Ultimate), esse processador é faz tratamento na imagem de modo a tornar o display o mais próximo possível de qualidade de um Display OLED. Mesmo sendo um LCD IPS (LCD com Iluminação LED ----- não é um Display PureLED {que vizualmente imita um Display OLED sem necessidade de processador de vídeo para melhoar o controle de iluminação e para ajustar os pretos da imagem) pois os Displays PureLED eram muito caros na época e seria inviável para um tamanho maior que 16" ----- tamanho esse que o Display PureLED foi usado no SONY VAIO F Series 3D {que eu também tenho, mas importado da Inglaterra - SONY VAIO VPCF-215FX/Bi e que na realidade possui um Display PureLED 240 Hz reais com tamanho de 16,4" de tamanho de Display, fora a moldura do Display} aí sim, com um Display PureLED o preto é puro mesmo com tela desligada... Mas nessa minha TV LX900, mesmo sendo LCD IPS em vez de um PureLED, ainda assim parece um PureLED (por tanto, parece uma imagem OLED) por conta do processador de video embutido que apenas as TVs Top de linha da SONY (e que anunciam que possuem este processador ---- agora chamado de X1, ou o melhor X1 Extreme, ou o último lançamento X1 Ultimate) é que tem essa imagem melhorada com qualidade de OLED.Isso, lembrando que as TVs SONY com o SONY TriLuminos Display (o primeiro QLED do Mundo/a primeira tela QuantumDot do Mundo) já faz da sua TV SONY uma vencedora, melhor ainda se for uma top de linha com o processador junto, combinando QLED + Processador X1 (de preferência o processador X1 Extrem, pois é mais potente, embora o Processador X1seja mais fraco e por isso as TVs SONY que possuem ele sejam mais baratas, mas todas as TVs SONY com qualquer variação do processador X1 vão possur a tela QLED/Quantum Dot chamada TriLuminos Display ------- o Processador X1 ULTIMATE está apenas nas TVs SONY 8K/8K HDR).Enfim, minha TV SONY tem câmera e sensor de presença e sensor de claridade, e ainda por cima possui inteligencia artificial que detecta se estamos dormindo ou acordados, te tem alguem na sala (se não tiver ela desliga a tela e deixa só o audio ligado, para economizar a energia ---- se essa função estiver ligada), ela também funciona como despertador, é SmarTV, possui Wi-Fi embutido, e acessa conteúdo remoto de servidores (MIDIA de video, Musica e Photos), e também possui outras configurações de inteligencia artificial.Mas o que eu mais gosto da minha TV é o fato dela ter Bordas gigantes, que vizualmente (PRESENCIALMENTE FALANDO, não enfeia ela, pelo contrário, dá impressão de que a tela (o Display mesmo) é maior, quando na verdade é dó de 46", parece que é de 52".E... finalmente, por conta das bordas enormes, o LOGOTIPO SONY fica bem no meio da borda, no centro... e por isso ele é iluminado em LED.Wow, é muito massa ver o logotipo SONY iluminado, dá uma sensação de produto que custou 100 mil reais, quando custou apenas R$ 01.200,00 reais (hum mil e duzentos reais, no mercado livre --- comprei usada acho que me Fevereiro de 2019 e veio por Transportadora com FRETE GRATIS/preço embutido - mesmo esse modelo tendo sido lançado mundialmente em 2010, por ser modelo japonês/fabricado no Japão, é de praxe que produtos |SONY alcancem a marca de 20 anos de funcionamento.E como foi lançada no Brasil, eu não vou precisar buscar desesperadamete peças de repoosição se algum dia eu precisar, pois como foi lançado aqui também então não é impossível encontrar peças sobressalentes.Além disso, eu olhei no site da SONY Japan que eles fabricam DISPLAYS sobressalentes sob encomenda mas é caríssimo, mas fabricam caso algum dia o Display desta minha TV queime vai custar até 05 MIL Dólares norte-americanos um novo (quanto mais tempo demorar para fazer o pedido, mais caro vai ficar)... mas antes de desta TV sair linha [até 2011] a troca deste display custava menos de 01 MIL dólares.É imbatível o SONY S-Force Front Surround da SONY! É realmente incível, parece que estou com um Home Tehater ligado e com as caixas Surroud realmente atrás de mim!TODOS OS ELETRÔNICOS SONY que emitem Som que forem Top de linha lançados desde 2010 possuem o SONY S-Force Front Surround.Não tem como explicar. É incrível!Presente também no meu SONY VAIO F Series 3D Ativo VPCF-215FX/Bi e também no irmão All-In-One SONY VAIO L Series 3D (este sim foi vendido no Brasil mas eu não consegui compra-lo), e o SONY S-Force Front Surround também está (junto dos TriLuminos Display QLED Quantum Dot + Processador de Vídeo Dedicado iguam das TVs ONY TOP de Linha, o: SONY X-Reality Engine/SONY Bravia Engine Mobile) ambas estas 03 tecnologias mencionadas [TriLuminos Display + Processador de Vídeo Exclusivo SONY + SOM SONY S-Force Front Surround estão presente em todos os Tablets e SmartPhones top de linha da SONY, no caso, os SONY Xperia Z, SONY Xperia Z1, SONY Xperia Z2. SONY Xperia Z3, SONY Xperia Z4 (Z3+) e SONY Xperia Z5/Z5 Premium (e nos SONY Xperia Z Tablet, SONY Xperia Z2 Tablet, SONY Xperia Z3 Tablet COMPACT e SONY Xperia Z4 Tablet), e nos SmartPhones SONY Xperia X/X Performance, SONY Xperia XZ/XZ Premium, SONY Xperia XZ1, SONY Xperia XZ2/XZ2 Premium, SONY Xperia XZ3 e SONY Xperia 1.

    Enfim, é por isso que eu sempre vou preferir SONY do que qualquer outra marca no ramo de eletrônicos, e sempre, de preferência, os modelos japoneses/fabricados no Japão.Por exemplo, meu SONY PlayStation 4 Pro vou importar do Japão pois não tem problema de superaquecimento e a solda deles usa metais nobres como ouro, por exemplo, para poder durar uns 20 anos.
    O PS5 não compensa para quem tem uma TV FullHD (é o caso desta minha SONY LX900), e o PS4 Pro só compensa porque faz down-scalling, ou seja, ele não exige um Display 4K nativo para funcionar e/ou exibir imagem, ele pode reduzir para FullHD mas a imagem será melhor com por conta da maior capacidade de processamento de texturas.Enfim, a SONY tem TVs que tem sensores e câmera sim.Os modelos de 2012, se eu não me engano, vinham até com video conferência do Skype e microfone embutido na borda do Display!

  10. #10
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1,315
    Quote Originally Posted by NONIROamk View Post
    TVs SONY BRAVIA da linha LX900 (SONY KDL-LX900) possuem sensores e câmera. Eu tenho uma SONY chamada de KDL-46LX900 no Oriente {XBR-46LX900 no Ocidente} que foi importada do Japão (Oriente, por isso KDL no nome em vez de XBR)... é toda em japonês e não tem opção de trocar idioma, mas não tem problema por que eu entendo um pouco de NihonGo.Este modelo que estou dizendo também é 3D ATIVo e 20140 Hz reais nativos no Display e possui o processador SONY Bravia Engine 2 (utilizado nas Top de linha XBR antes do advento dos processadores SONY X1, X1 Extreme e X1 Ultimate), esse processador é faz tratamento na imagem de modo a tornar o display o mais próximo possível de qualidade de um Display OLED. Mesmo sendo um LCD IPS (LCD com Iluminação LED ----- não é um Display PureLED {que vizualmente imita um Display OLED sem necessidade de processador de vídeo para melhoar o controle de iluminação e para ajustar os pretos da imagem) pois os Displays PureLED eram muito caros na época e seria inviável para um tamanho maior que 16" ----- tamanho esse que o Display PureLED foi usado no SONY VAIO F Series 3D {que eu também tenho, mas importado da Inglaterra - SONY VAIO VPCF-215FX/Bi e que na realidade possui um Display PureLED 240 Hz reais com tamanho de 16,4" de tamanho de Display, fora a moldura do Display} aí sim, com um Display PureLED o preto é puro mesmo com tela desligada... Mas nessa minha TV LX900, mesmo sendo LCD IPS em vez de um PureLED, ainda assim parece um PureLED (por tanto, parece uma imagem OLED) por conta do processador de video embutido que apenas as TVs Top de linha da SONY (e que anunciam que possuem este processador ---- agora chamado de X1, ou o melhor X1 Extreme, ou o último lançamento X1 Ultimate) é que tem essa imagem melhorada com qualidade de OLED.Isso, lembrando que as TVs SONY com o SONY TriLuminos Display (o primeiro QLED do Mundo/a primeira tela QuantumDot do Mundo) já faz da sua TV SONY uma vencedora, melhor ainda se for uma top de linha com o processador junto, combinando QLED + Processador X1 (de preferência o processador X1 Extrem, pois é mais potente, embora o Processador X1seja mais fraco e por isso as TVs SONY que possuem ele sejam mais baratas, mas todas as TVs SONY com qualquer variação do processador X1 vão possur a tela QLED/Quantum Dot chamada TriLuminos Display ------- o Processador X1 ULTIMATE está apenas nas TVs SONY 8K/8K HDR).Enfim, minha TV SONY tem câmera e sensor de presença e sensor de claridade, e ainda por cima possui inteligencia artificial que detecta se estamos dormindo ou acordados, te tem alguem na sala (se não tiver ela desliga a tela e deixa só o audio ligado, para economizar a energia ---- se essa função estiver ligada), ela também funciona como despertador, é SmarTV, possui Wi-Fi embutido, e acessa conteúdo remoto de servidores (MIDIA de video, Musica e Photos), e também possui outras configurações de inteligencia artificial.Mas o que eu mais gosto da minha TV é o fato dela ter Bordas gigantes, que vizualmente (PRESENCIALMENTE FALANDO, não enfeia ela, pelo contrário, dá impressão de que a tela (o Display mesmo) é maior, quando na verdade é dó de 46", parece que é de 52".E... finalmente, por conta das bordas enormes, o LOGOTIPO SONY fica bem no meio da borda, no centro... e por isso ele é iluminado em LED.Wow, é muito massa ver o logotipo SONY iluminado, dá uma sensação de produto que custou 100 mil reais, quando custou apenas R$ 01.200,00 reais (hum mil e duzentos reais, no mercado livre --- comprei usada acho que me Fevereiro de 2019 e veio por Transportadora com FRETE GRATIS/preço embutido - mesmo esse modelo tendo sido lançado mundialmente em 2010, por ser modelo japonês/fabricado no Japão, é de praxe que produtos SONY alcancem a marca de 20 anos de funcionamento.E como foi lançada no Brasil, eu não vou precisar buscar desesperadamete peças de repoosição se algum dia eu precisar, pois como foi lançado aqui também então não é impossível encontrar peças sobressalentes.Além disso, eu olhei no site da SONY Japan que eles fabricam DISPLAYS sobressalentes sob encomenda mas é caríssimo, mas fabricam caso algum dia o Display desta minha TV queime vai custar até 05 MIL Dólares norte-americanos um novo (quanto mais tempo demorar para fazer o pedido, mais caro vai ficar)... mas antes de desta TV sair linha [até 2011] a troca deste display custava menos de 01 MIL dólares.É imbatível o SONY S-Force Front Surround da SONY! É realmente incível, parece que estou com um Home Tehater ligado e com as caixas Surroud realmente atrás de mim!TODOS OS ELETRÔNICOS SONY que emitem Som que forem Top de linha lançados desde 2010 possuem o SONY S-Force Front Surround.Não tem como explicar. É incrível!Presente também no meu SONY VAIO F Series 3D Ativo VPCF-215FX/Bi e também no irmão All-In-One SONY VAIO L Series 3D (este sim foi vendido no Brasil mas eu não consegui compra-lo), e o SONY S-Force Front Surround também está (junto dos TriLuminos Display QLED Quantum Dot + Processador de Vídeo Dedicado iguam das TVs ONY TOP de Linha, o: SONY X-Reality Engine/SONY Bravia Engine Mobile) ambas estas 03 tecnologias mencionadas [TriLuminos Display + Processador de Vídeo Exclusivo SONY + SOM SONY S-Force Front Surround estão presente em todos os Tablets e SmartPhones top de linha da SONY, no caso, os SONY Xperia Z, SONY Xperia Z1, SONY Xperia Z2. SONY Xperia Z3, SONY Xperia Z4 (Z3+) e SONY Xperia Z5/Z5 Premium (e nos SONY Xperia Z Tablet, SONY Xperia Z2 Tablet, SONY Xperia Z3 Tablet COMPACT e SONY Xperia Z4 Tablet), e nos SmartPhones SONY Xperia X/X Performance, SONY Xperia XZ/XZ Premium, SONY Xperia XZ1, SONY Xperia XZ2/XZ2 Premium, SONY Xperia XZ3 e SONY Xperia 1.

    Enfim, é por isso que eu sempre vou preferir SONY do que qualquer outra marca no ramo de eletrônicos, e sempre, de preferência, os modelos japoneses/fabricados no Japão.Por exemplo, meu SONY PlayStation 4 Pro vou importar do Japão pois não tem problema de superaquecimento e a solda deles usa metais nobres como ouro, por exemplo, para poder durar uns 20 anos.
    O PS5 não compensa para quem tem uma TV FullHD (é o caso desta minha SONY LX900), e o PS4 Pro só compensa porque faz down-scalling, ou seja, ele não exige um Display 4K nativo para funcionar e/ou exibir imagem, ele pode reduzir para FullHD mas a imagem será melhor com por conta da maior capacidade de processamento de texturas.Enfim, a SONY tem TVs que tem sensores e câmera sim.Os modelos de 2012, se eu não me engano, vinham até com video conferência do Skype e microfone embutido na borda do Display!
    Quem vai perder tempo lendo essa besteira

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,432
    Quote Originally Posted by Rio_Branco View Post
    Quem vai perder tempo lendo essa besteira
    Kkkkkkkkk!

  12. #12
    Membro Senior Jmsn46's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    2,330
    Quote Originally Posted by NONIROamk View Post
    TVs SONY BRAVIA da linha LX900 (SONY KDL-LX900) possuem sensores e câmera. Eu tenho uma SONY chamada de KDL-46LX900 no Oriente {XBR-46LX900 no Ocidente} que foi importada do Japão (Oriente, por isso KDL no nome em vez de XBR)... é toda em japonês e não tem opção de trocar idioma, mas não tem problema por que eu entendo um pouco de NihonGo.Este modelo que estou dizendo também é 3D ATIVo e 20140 Hz reais nativos no Display e possui o processador SONY Bravia Engine 2 (utilizado nas Top de linha XBR antes do advento dos processadores SONY X1, X1 Extreme e X1 Ultimate), esse processador é faz tratamento na imagem de modo a tornar o display o mais próximo possível de qualidade de um Display OLED. Mesmo sendo um LCD IPS (LCD com Iluminação LED ----- não é um Display PureLED {que vizualmente imita um Display OLED sem necessidade de processador de vídeo para melhoar o controle de iluminação e para ajustar os pretos da imagem) pois os Displays PureLED eram muito caros na época e seria inviável para um tamanho maior que 16" ----- tamanho esse que o Display PureLED foi usado no SONY VAIO F Series 3D {que eu também tenho, mas importado da Inglaterra - SONY VAIO VPCF-215FX/Bi e que na realidade possui um Display PureLED 240 Hz reais com tamanho de 16,4" de tamanho de Display, fora a moldura do Display} aí sim, com um Display PureLED o preto é puro mesmo com tela desligada... Mas nessa minha TV LX900, mesmo sendo LCD IPS em vez de um PureLED, ainda assim parece um PureLED (por tanto, parece uma imagem OLED) por conta do processador de video embutido que apenas as TVs Top de linha da SONY (e que anunciam que possuem este processador ---- agora chamado de X1, ou o melhor X1 Extreme, ou o último lançamento X1 Ultimate) é que tem essa imagem melhorada com qualidade de OLED.Isso, lembrando que as TVs SONY com o SONY TriLuminos Display (o primeiro QLED do Mundo/a primeira tela QuantumDot do Mundo) já faz da sua TV SONY uma vencedora, melhor ainda se for uma top de linha com o processador junto, combinando QLED + Processador X1 (de preferência o processador X1 Extrem, pois é mais potente, embora o Processador X1seja mais fraco e por isso as TVs SONY que possuem ele sejam mais baratas, mas todas as TVs SONY com qualquer variação do processador X1 vão possur a tela QLED/Quantum Dot chamada TriLuminos Display ------- o Processador X1 ULTIMATE está apenas nas TVs SONY 8K/8K HDR).Enfim, minha TV SONY tem câmera e sensor de presença e sensor de claridade, e ainda por cima possui inteligencia artificial que detecta se estamos dormindo ou acordados, te tem alguem na sala (se não tiver ela desliga a tela e deixa só o audio ligado, para economizar a energia ---- se essa função estiver ligada), ela também funciona como despertador, é SmarTV, possui Wi-Fi embutido, e acessa conteúdo remoto de servidores (MIDIA de video, Musica e Photos), e também possui outras configurações de inteligencia artificial.Mas o que eu mais gosto da minha TV é o fato dela ter Bordas gigantes, que vizualmente (PRESENCIALMENTE FALANDO, não enfeia ela, pelo contrário, dá impressão de que a tela (o Display mesmo) é maior, quando na verdade é dó de 46", parece que é de 52".E... finalmente, por conta das bordas enormes, o LOGOTIPO SONY fica bem no meio da borda, no centro... e por isso ele é iluminado em LED.Wow, é muito massa ver o logotipo SONY iluminado, dá uma sensação de produto que custou 100 mil reais, quando custou apenas R$ 01.200,00 reais (hum mil e duzentos reais, no mercado livre --- comprei usada acho que me Fevereiro de 2019 e veio por Transportadora com FRETE GRATIS/preço embutido - mesmo esse modelo tendo sido lançado mundialmente em 2010, por ser modelo japonês/fabricado no Japão, é de praxe que produtos SONY alcancem a marca de 20 anos de funcionamento.E como foi lançada no Brasil, eu não vou precisar buscar desesperadamete peças de repoosição se algum dia eu precisar, pois como foi lançado aqui também então não é impossível encontrar peças sobressalentes.Além disso, eu olhei no site da SONY Japan que eles fabricam DISPLAYS sobressalentes sob encomenda mas é caríssimo, mas fabricam caso algum dia o Display desta minha TV queime vai custar até 05 MIL Dólares norte-americanos um novo (quanto mais tempo demorar para fazer o pedido, mais caro vai ficar)... mas antes de desta TV sair linha [até 2011] a troca deste display custava menos de 01 MIL dólares.É imbatível o SONY S-Force Front Surround da SONY! É realmente incível, parece que estou com um Home Tehater ligado e com as caixas Surroud realmente atrás de mim!TODOS OS ELETRÔNICOS SONY que emitem Som que forem Top de linha lançados desde 2010 possuem o SONY S-Force Front Surround.Não tem como explicar. É incrível!Presente também no meu SONY VAIO F Series 3D Ativo VPCF-215FX/Bi e também no irmão All-In-One SONY VAIO L Series 3D (este sim foi vendido no Brasil mas eu não consegui compra-lo), e o SONY S-Force Front Surround também está (junto dos TriLuminos Display QLED Quantum Dot + Processador de Vídeo Dedicado iguam das TVs ONY TOP de Linha, o: SONY X-Reality Engine/SONY Bravia Engine Mobile) ambas estas 03 tecnologias mencionadas [TriLuminos Display + Processador de Vídeo Exclusivo SONY + SOM SONY S-Force Front Surround estão presente em todos os Tablets e SmartPhones top de linha da SONY, no caso, os SONY Xperia Z, SONY Xperia Z1, SONY Xperia Z2. SONY Xperia Z3, SONY Xperia Z4 (Z3+) e SONY Xperia Z5/Z5 Premium (e nos SONY Xperia Z Tablet, SONY Xperia Z2 Tablet, SONY Xperia Z3 Tablet COMPACT e SONY Xperia Z4 Tablet), e nos SmartPhones SONY Xperia X/X Performance, SONY Xperia XZ/XZ Premium, SONY Xperia XZ1, SONY Xperia XZ2/XZ2 Premium, SONY Xperia XZ3 e SONY Xperia 1.

    Enfim, é por isso que eu sempre vou preferir SONY do que qualquer outra marca no ramo de eletrônicos, e sempre, de preferência, os modelos japoneses/fabricados no Japão.Por exemplo, meu SONY PlayStation 4 Pro vou importar do Japão pois não tem problema de superaquecimento e a solda deles usa metais nobres como ouro, por exemplo, para poder durar uns 20 anos.
    O PS5 não compensa para quem tem uma TV FullHD (é o caso desta minha SONY LX900), e o PS4 Pro só compensa porque faz down-scalling, ou seja, ele não exige um Display 4K nativo para funcionar e/ou exibir imagem, ele pode reduzir para FullHD mas a imagem será melhor com por conta da maior capacidade de processamento de texturas.Enfim, a SONY tem TVs que tem sensores e câmera sim.Os modelos de 2012, se eu não me engano, vinham até com video conferência do Skype e microfone embutido na borda do Display!
    KKKKKK sem noção, melhor ficar calado, ngm vai ler isso

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    262
    Curioso como essas fotos vazam com informações positivas pra Samsung e imagens de divulgação em alta resolução, não?

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Quote Originally Posted by NONIROamk View Post
    TVs SONY BRAVIA da linha LX900 (SONY KDL-LX900) possuem sensores e câmera. Eu tenho uma SONY chamada de KDL-46LX900 no Oriente {XBR-46LX900 no Ocidente} que foi importada do Japão (Oriente, por isso KDL no nome em vez de XBR)... é toda em japonês e não tem opção de trocar idioma, mas não tem problema por que eu entendo um pouco de NihonGo.Este modelo que estou dizendo também é 3D ATIVo e 20140 Hz reais nativos no Display e possui o processador SONY Bravia Engine 2 (utilizado nas Top de linha XBR antes do advento dos processadores SONY X1, X1 Extreme e X1 Ultimate), esse processador é faz tratamento na imagem de modo a tornar o display o mais próximo possível de qualidade de um Display OLED. Mesmo sendo um LCD IPS (LCD com Iluminação LED ----- não é um Display PureLED {que vizualmente imita um Display OLED sem necessidade de processador de vídeo para melhoar o controle de iluminação e para ajustar os pretos da imagem) pois os Displays PureLED eram muito caros na época e seria inviável para um tamanho maior que 16" ----- tamanho esse que o Display PureLED foi usado no SONY VAIO F Series 3D {que eu também tenho, mas importado da Inglaterra - SONY VAIO VPCF-215FX/Bi e que na realidade possui um Display PureLED 240 Hz reais com tamanho de 16,4" de tamanho de Display, fora a moldura do Display} aí sim, com um Display PureLED o preto é puro mesmo com tela desligada... Mas nessa minha TV LX900, mesmo sendo LCD IPS em vez de um PureLED, ainda assim parece um PureLED (por tanto, parece uma imagem OLED) por conta do processador de video embutido que apenas as TVs Top de linha da SONY (e que anunciam que possuem este processador ---- agora chamado de X1, ou o melhor X1 Extreme, ou o último lançamento X1 Ultimate) é que tem essa imagem melhorada com qualidade de OLED.Isso, lembrando que as TVs SONY com o SONY TriLuminos Display (o primeiro QLED do Mundo/a primeira tela QuantumDot do Mundo) já faz da sua TV SONY uma vencedora, melhor ainda se for uma top de linha com o processador junto, combinando QLED + Processador X1 (de preferência o processador X1 Extrem, pois é mais potente, embora o Processador X1seja mais fraco e por isso as TVs SONY que possuem ele sejam mais baratas, mas todas as TVs SONY com qualquer variação do processador X1 vão possur a tela QLED/Quantum Dot chamada TriLuminos Display ------- o Processador X1 ULTIMATE está apenas nas TVs SONY 8K/8K HDR).Enfim, minha TV SONY tem câmera e sensor de presença e sensor de claridade, e ainda por cima possui inteligencia artificial que detecta se estamos dormindo ou acordados, te tem alguem na sala (se não tiver ela desliga a tela e deixa só o audio ligado, para economizar a energia ---- se essa função estiver ligada), ela também funciona como despertador, é SmarTV, possui Wi-Fi embutido, e acessa conteúdo remoto de servidores (MIDIA de video, Musica e Photos), e também possui outras configurações de inteligencia artificial.Mas o que eu mais gosto da minha TV é o fato dela ter Bordas gigantes, que vizualmente (PRESENCIALMENTE FALANDO, não enfeia ela, pelo contrário, dá impressão de que a tela (o Display mesmo) é maior, quando na verdade é dó de 46", parece que é de 52".E... finalmente, por conta das bordas enormes, o LOGOTIPO SONY fica bem no meio da borda, no centro... e por isso ele é iluminado em LED.Wow, é muito massa ver o logotipo SONY iluminado, dá uma sensação de produto que custou 100 mil reais, quando custou apenas R$ 01.200,00 reais (hum mil e duzentos reais, no mercado livre --- comprei usada acho que me Fevereiro de 2019 e veio por Transportadora com FRETE GRATIS/preço embutido - mesmo esse modelo tendo sido lançado mundialmente em 2010, por ser modelo japonês/fabricado no Japão, é de praxe que produtos SONY alcancem a marca de 20 anos de funcionamento.E como foi lançada no Brasil, eu não vou precisar buscar desesperadamete peças de repoosição se algum dia eu precisar, pois como foi lançado aqui também então não é impossível encontrar peças sobressalentes.Além disso, eu olhei no site da SONY Japan que eles fabricam DISPLAYS sobressalentes sob encomenda mas é caríssimo, mas fabricam caso algum dia o Display desta minha TV queime vai custar até 05 MIL Dólares norte-americanos um novo (quanto mais tempo demorar para fazer o pedido, mais caro vai ficar)... mas antes de desta TV sair linha [até 2011] a troca deste display custava menos de 01 MIL dólares.É imbatível o SONY S-Force Front Surround da SONY! É realmente incível, parece que estou com um Home Tehater ligado e com as caixas Surroud realmente atrás de mim!TODOS OS ELETRÔNICOS SONY que emitem Som que forem Top de linha lançados desde 2010 possuem o SONY S-Force Front Surround.Não tem como explicar. É incrível!Presente também no meu SONY VAIO F Series 3D Ativo VPCF-215FX/Bi e também no irmão All-In-One SONY VAIO L Series 3D (este sim foi vendido no Brasil mas eu não consegui compra-lo), e o SONY S-Force Front Surround também está (junto dos TriLuminos Display QLED Quantum Dot + Processador de Vídeo Dedicado iguam das TVs ONY TOP de Linha, o: SONY X-Reality Engine/SONY Bravia Engine Mobile) ambas estas 03 tecnologias mencionadas [TriLuminos Display + Processador de Vídeo Exclusivo SONY + SOM SONY S-Force Front Surround estão presente em todos os Tablets e SmartPhones top de linha da SONY, no caso, os SONY Xperia Z, SONY Xperia Z1, SONY Xperia Z2. SONY Xperia Z3, SONY Xperia Z4 (Z3+) e SONY Xperia Z5/Z5 Premium (e nos SONY Xperia Z Tablet, SONY Xperia Z2 Tablet, SONY Xperia Z3 Tablet COMPACT e SONY Xperia Z4 Tablet), e nos SmartPhones SONY Xperia X/X Performance, SONY Xperia XZ/XZ Premium, SONY Xperia XZ1, SONY Xperia XZ2/XZ2 Premium, SONY Xperia XZ3 e SONY Xperia 1.

    Enfim, é por isso que eu sempre vou preferir SONY do que qualquer outra marca no ramo de eletrônicos, e sempre, de preferência, os modelos japoneses/fabricados no Japão.Por exemplo, meu SONY PlayStation 4 Pro vou importar do Japão pois não tem problema de superaquecimento e a solda deles usa metais nobres como ouro, por exemplo, para poder durar uns 20 anos.
    O PS5 não compensa para quem tem uma TV FullHD (é o caso desta minha SONY LX900), e o PS4 Pro só compensa porque faz down-scalling, ou seja, ele não exige um Display 4K nativo para funcionar e/ou exibir imagem, ele pode reduzir para FullHD mas a imagem será melhor com por conta da maior capacidade de processamento de texturas.Enfim, a SONY tem TVs que tem sensores e câmera sim.Os modelos de 2012, se eu não me engano, vinham até com video conferência do Skype e microfone embutido na borda do Display!
    Com certeza vai todo mundo ler isso né?

  15. #15
    Membro Senior MateuRibeiro's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,091
    Brasil 1080i TV Sem HD, 4K Ulta, 8K..

    Japão 8K TV!