LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,647

    Mercado brasileiro de smartphones encolhe no 3º trimestre; importados disparam

    O mercado brasileiro de smartphones enfrentou uma nova queda no terceiro trimestre de 2019, mas a alta no mercado cinza chegou a 537,3%.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    www.slashleaks.com/l/lg-v60-thinq-back-glass-leaked

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    52
    Tô vendo a hora do governo proibir a entrada de xiaomi no Brasil. As marcas autorizadas vão encher o saco para corta importação

  4. #4
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Os preços estão cada vez mais abusivos, eu por exemplo já faz 5 anos que não compro celular nacional, e enquanto eu conseguir continuarei a comprar importados

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Os preços estão cada vez mais abusivos, eu por exemplo já faz 5 anos que não compro celular nacional, e enquanto eu conseguir continuarei a comprar importados
    Eu também, não compro nada nacional a uns 5 anos.

  6. #6
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,638
    Quote Originally Posted by jairo martins View Post
    Tô vendo a hora do governo proibir a entrada de xiaomi no Brasil. As marcas autorizadas vão encher o saco para corta importação
    não tem que proibir eles teriam que fazer o compradores terem preferência aos aparelhos nacionais diminuindo a diferença de preços entre eles, então quem iria preferir um aparelho importado da China se a diferença de preço é pequena e iria acabar não valendo apena pelo aparelho não possuir garantia...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    74
    Se o mercado brasileiro investisse em celulares realmente bons e com um custo aceitável, esses dados com certeza mudariam. Se um xiaomi mi 9 tá custando 1600 reais pq eu compraria um galaxy s10 por 3500? Se um moto g8 com snap 665 custa 1200, pq eu compraria ele ao invés de um MI 9 SE com snap 712 por 1000 reais ou até um Redmi K30 com snap 730g por 1200 reais? (preços tirados do ali express)

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    411
    É isso que dá querer vender intermediário por preço de topo de linha e topo de linha por preço de moto. A Samsung mesmo adora lançar celular da linha A perto dos 2 mil reais. Os caras ajustam o preço dos aparelhos de acordo com o dólar mas eu duvido que o salário dos funcionários nacionais também subiu na mesma proporção, o preço sobe e o poder de compra diminui.

  9. #9
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Eu concordo que a carga tributária no Brasil é alta, mas aproveitar desse fato pra meter a mão no bolso do consumidor já é de mais

  10. #10
    Membro Senior Ayrton_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    996
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Eu concordo que a carga tributária no Brasil é alta, mas aproveitar desse fato pra meter a mão no bolso do consumidor já é de mais
    sempre foi assim, comecei a prestar atenção nisso em 2015, quer comprar um celular fica de olho em sites de pesquisa como o zoom e vai ver que muitas lojas jogão o preço lá em cima em epoca de black, natal e ano novo

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Os preços estão cada vez mais abusivos, eu por exemplo já faz 5 anos que não compro celular nacional, e enquanto eu conseguir continuarei a comprar importados
    você já foi taxado? Se sim, foi quanto por cento a mais em relação ao preço do produto. E quanto tempo demorou para chegar

  12. #12
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Ninguém mais quer lixo vendido por 3 mil reais

  13. #13
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Biel_Trezze View Post
    você já foi taxado? Se sim, foi quanto por cento a mais em relação ao preço do produto. E quanto tempo demorou para chegar
    Eu compro os aparelhos já aqui no Brasil mesmo

  14. #14
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by AlexPortuga View Post
    Eu também, não compro nada nacional a uns 5 anos.
    E com isso já economizei foi muito

  15. #15
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    Quote Originally Posted by Rodrigo_M View Post
    É isso que dá querer vender intermediário por preço de topo de linha e topo de linha por preço de moto. A Samsung mesmo adora lançar celular da linha A perto dos 2 mil reais. Os caras ajustam o preço dos aparelhos de acordo com o dólar mas eu duvido que o salário dos funcionários nacionais também subiu na mesma proporção, o preço sobe e o poder de compra diminui.
    Galaxy A80 foi lançado no Brasil por R$ 3.500. Hoje, 4 meses depois, pode ser encontrado por R$ 2.000. Aproveitei e peguei o meu.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    90
    Eu paguei 830 num rn7 de 128gb ,valeu muito, Aliexpress

  17. #17
    Membro Senior Lui_Carlos_Magno's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by FelipeRodrigo View Post
    Galaxy A80 foi lançado no Brasil por R$ 3.500. Hoje, 4 meses depois, pode ser encontrado por R$ 2.000. Aproveitei e peguei o meu.
    Peguei o meu em uma promoção semana passada por 1860,00. Mais barrado que um Xiaomi Mi 9T e com garantia nacional!

  18. #18
    Membro Senior Lui_Carlos_Magno's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,240
    Quote Originally Posted by Lui_Carlos_Magno View Post
    Peguei o meu em uma promoção semana passada por 1860,00. Mais barrado que um Xiaomi Mi 9T e com garantia nacional!
    "Mais barato"

  19. #19
    Junior Member Welson_Amancio's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    162
    Esses importados quando vc coloca todas as taxas não compensam. Pois não tem garantia nacional, além de que é possível encontrar smartphones nacionais com ótimo custo benefício em promoções, com o preço quase igual ao desses importados quando vc soma todos os adicionais.

  20. #20
    Junior Member Danilodelmiro77's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    314
    Eu não esperaria menos... as fabricantes vendem seus smartphones aqui no Brasil achando que o povo ganha horrores no salário. Por acharem isso, cobram um absurdo e ainda esperam ir bem nas vendas... Chega a ser cômico! Pelo menos, a população "parece" está ficando esperta quanto a isso.

  21. #21
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Chega de pagar caro por coisa defasada e ruim, compro no mercado cinza mesmo.. Muito melhor.

  22. #22
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,582
    Comprei dois Nokia 6.1 para meus pais importados da china 3 meses atrás , os dois com frete e tudo ficaram por 1400 reais , e não foram taxados , onde no Brasil eu compro dois celulares intermediários por 1400 reais , digo nas lojas varejistas físicas , a diferença é absurda.....!!! Eu sei que tem muita coisa envolvida nesses preços altos praticados por aqui, mas o que fica na lógica é se vc tem a opção de comprar algo mais barato , e sendo o mesmo produto , porque comprar no Brasil custando o dobro.

  23. #23
    Junior Member Rikardo_Rocha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    (Olá, Tudo Celular)Aprenda a Comprar Os Melhores Produtos Do Mundo Por Até 4 x MENOS Sem Precisar Sair de Casa!http://bit.ly/AprendaaComprarOsMelhoresProdutosDoMundoPorAté4xM ENOS

  24. #24
    Quote Originally Posted by Welson_Amancio View Post
    Esses importados quando vc coloca todas as taxas não compensam. Pois não tem garantia nacional, além de que é possível encontrar smartphones nacionais com ótimo custo benefício em promoções, com o preço quase igual ao desses importados quando vc soma todos os adicionais.
    Aqui no Brasil tem marcas que nem parecem que possuem garantia pelo perrengue que é (ASUS que o diga). Moto G8 Plus por R$1300 (falando por alto mesmo) nunca será um celular com ótimo benefício por esse preço. Com R$1300 no mercado cinza você consegue comprar um Xiaomi Mi 9, se não der o azar de ser taxado.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    628
    Quote Originally Posted by Askone View Post
    Se o mercado brasileiro investisse em celulares realmente bons e com um custo aceitável, esses dados com certeza mudariam. Se um xiaomi mi 9 tá custando 1600 reais pq eu compraria um galaxy s10 por 3500? Se um moto g8 com snap 665 custa 1200, pq eu compraria ele ao invés de um MI 9 SE com snap 712 por 1000 reais ou até um Redmi K30 com snap 730g por 1200 reais? (preços tirados do ali express)
    Onde tem mi9 por 1600 e mi9 se por 1000?
    Importando e com risco de uma taxa do caralho.
    S10 não custa mais 3500
    Com frequência ele aparece por 2500 a 2700.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Lui_Carlos_Magno View Post
    Peguei o meu em uma promoção semana passada por 1860,00. Mais barrado que um Xiaomi Mi 9T e com garantia nacional!
    Claro que não mi 9T e 1500 á 1600 e ainda tem câmera melhor e um despenho melhor por que tenha um processador um pouco mais fraco ganho por a miui é mais otimizada que a one UI da Samsung

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Biel_Trezze View Post
    você já foi taxado? Se sim, foi quanto por cento a mais em relação ao preço do produto. E quanto tempo demorou para chegar
    Só pega o seguro da bangood aí se for taxado eles pagão a taxa

  28. #28
    Junior Member Pedro_Allan's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    74
    Acabou a mamata Maçã e cia os chinas pastel de flango vão dominar kkkkk

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    105
    Quote Originally Posted by HenriqueFerreiira View Post
    Aqui no Brasil tem marcas que nem parecem que possuem garantia pelo perrengue que é (ASUS que o diga). Moto G8 Plus por R$1300 (falando por alto mesmo) nunca será um celular com ótimo benefício por esse preço. Com R$1300 no mercado cinza você consegue comprar um Xiaomi Mi 9, se não der o azar de ser taxado.
    Não viaja.

  30. #30
    Junior Member K_sia_Lemos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    1
    Boa tarde. Sou estudante de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e estou realizando uma pesquisa acadêmica sobre o padrão de produtos importados. Gostaria da sua opinião! Poderia me ajudar respondendo este rápido questionário? Boa tarde. Sou estudante de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e estou realizando uma pesquisa acadêmica sobre o padrão de produtos importados. Gostaria da sua opinião! Poderia me ajudar respondendo este rápido questionário?

    https://forms.gle/VQhSwbmrsp4rCvXL7