LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,831

    Patente da Xiaomi mostra smartphone com até cinco câmeras traseiras em módulo retrátil

    Solução evitaria a poluição visual com tantos sensores na tampa traseira, seguindo a mesma linha do Oppo Find X.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Daqui a pouco os smartphones virão com umas 500 câmeras kkkkkkk, não que isso seja ruim já que é a tendência multi cameras, porém seria mais interessante ao meu ponto de vista, menos câmeras e mais investimentos nelas!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    1,020
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Daqui a pouco os smartphones virão com umas 500 câmeras kkkkkkk, não que isso seja ruim já que é a tendência multi cameras, porém seria mais interessante ao meu ponto de vista, menos câmeras e mais investimentos nelas!
    Vc realmente acha que ninguem de nenhumas das marcas

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    1,020
    Quote Originally Posted by TomazTurbano View Post
    Vc realmente acha que ninguem de nenhumas das marcas
    de celulares nunca pensou nisso antes de vc?

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Quote Originally Posted by TomazTurbano View Post
    de celulares nunca pensou nisso antes de vc?
    Claro que sim, mas por exemplo eu Tenho um Redmi Note 8 e tem tanta câmera, que pra mim nunca vão ser ultilizada, mas há diferentes tipos de usuário não é?
    Dessa forma minha opinião perde a lógica

  6. #6
    Membro Senior AlvaroTimbo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,061
    Iphone com 3 de 12mp briga de igual pra igual com todos os tops. Quantidade nem MP quer dizer muita coisa... PS: Uso Samsung!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,348
    O pessoal falando que são muitas câmeras não sei o que lá... Eu tenho uma câmera mirror less e mesmo assim tenho umas 4 lentes, uma para cada ocasião, se pudesse teria até mais...

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    761
    Esse tipo de coisa podia só ter 2 a 3 câmera e ponto para que 5 besteira mas faze o que será assim cada anos mais câmera

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by willianmlopes View Post
    O pessoal falando que são muitas câmeras não sei o que lá... Eu tenho uma câmera mirror less e mesmo assim tenho umas 4 lentes, uma para cada ocasião, se pudesse teria até mais...
    Problema é que as vezes as lente de smartphones não são necessárias como a de 3x do Motorola zoom... Ela tem pouco megapixel que a normal com zoom é a mesma coisa, eu gostaria de ter apenas a macro, profundidade, a de alta resolução que não sei o nome e a ultrawide com uma boa resolução, mas o problema é que algumas lentes não são boas... Até agora não encontrei uma combinação de lentes que me agrade em smartphones quem sabe a xiaomi reinventa o mercado de câmeras nós smartphones.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    367
    Quote Originally Posted by Wtiger779 View Post
    Esse tipo de coisa podia só ter 2 a 3 câmera e ponto para que 5 besteira mas faze o que será assim cada anos mais câmera
    DXo Mark... simples assim, quanto mais lente para cada função, maior será a pontuação e marketing para venda

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,095
    Quote Originally Posted by AlvaroTimbo View Post
    Iphone com 3 de 12mp briga de igual pra igual com todos os tops. Quantidade nem MP quer dizer muita coisa... PS: Uso Samsung!
    Lg g7 possui 2 de 16M muito bom simples

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    367
    Quote Originally Posted by willianmlopes View Post
    O pessoal falando que são muitas câmeras não sei o que lá... Eu tenho uma câmera mirror less e mesmo assim tenho umas 4 lentes, uma para cada ocasião, se pudesse teria até mais...
    Entenda que você força um uso no seu telefone que a maioria não faz... igual o perfil de quem compra aparelhos gamer, ou a linha Note da Samsung... São nichos, essa quantidade de lentes deveria ser um nicho e não um padrão de mercado, porém os Youtubers gostam de fotografia por trabalhar com vídeos e sem notar acabam dando uma enfase nisso sem a necessidade, só olhar a quantidade de unboxing com teste de cãmera feito na hora.

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by caio4007 View Post
    DXo Mark... simples assim, quanto mais lente para cada função, maior será a pontuação e marketing para venda
    É

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Daqui a pouco os smartphones virão com umas 500 câmeras kkkkkkk, não que isso seja ruim já que é a tendência multi cameras, porém seria mais interessante ao meu ponto de vista, menos câmeras e mais investimentos nelas!
    Duas menores custam memos que uma grande.
    E zoom verdadeiro ocupa espaço enorme.

  15. #15
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Quote Originally Posted by willianmlopes View Post
    O pessoal falando que são muitas câmeras não sei o que lá... Eu tenho uma câmera mirror less e mesmo assim tenho umas 4 lentes, uma para cada ocasião, se pudesse teria até mais...
    Exatamente

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    640
    Quote Originally Posted by AlvaroTimbo View Post
    Iphone com 3 de 12mp briga de igual pra igual com todos os tops. Quantidade nem MP quer dizer muita coisa... PS: Uso Samsung!
    Meu G7 tem duas de 16 MP e ele derruba o Iphone em foto

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    157
    Um absurdo em pleno 2020 as câmeras ainda não estarem por trás da tela e ainda precisarmos destas soluções ruins (como furo na tela em formato de pílula, círculo, gota, entalhe etc) ou engenhocas mirabolantes (de forma retrátil ou giratória) para termos acesso a elas. Muita lerdeza essas áreas de desenvolvimento e engenharia das empresas de tecnologia. Credo!