Venho por meio deste relatar minhas impressões de uso de dois aparelhos que possuo, os quais comprei em períodos diferentes deste ano.

Em abril/13 estava com muita vontade de comprar um Lumia 920, mas devido ao modelo disponível ser preto e ter o corpo plástico, além do preço proibitivo (1999 na época), peguei um Razr HD por 1265, e não me arrependo, gosto demais deste Motorola

Em julho/13 novamente com muita vontade de ter um WP8 apareceu uma promoção relâmpago e comprei um Ativ S por 999, e o L920 continuava 1999,

Devido as influências deste site que sempre fala maravilhas do 920 a vontade voltou e quando o preço dele caiu de verdade (879,12), fui lá e encomendei com gosto, chegou sexta-feira dia 20

Passado três dias com meu Nokia, posso afirmar:

-L920 é lindo e estiloso, já o Ativ S tem aquele jeitão do manjado S3 - ponto para Nokia
-L920 tem o double tap e botão home capacitivo - o que vale a compra deste aparelho (se não tivesse isso eu devolvia)
-L920 tem uma excelente câmera, mas não tem aquela diferença drástica que tantos comentam, para mim é mais marketing, achei muito similar à câmera do meu saudoso Nokia 701, já a câmera do Ativ em ambientes claros praticamente não tem diferença
-L920 tem uma bateria frouxa: cheguei do trabalho as 1900 com 55% de bateria, com o Ativ S chegava com 75%

Mas a maior diferença entre o L920 e o Ativ S é a tela: não necessariamente o tamanho, mas a qualidade das cores, muito mais nítidas no super amoled do Ativ S (creio que a Nokia se tocou e colocou este maravilhoso display no 925(

Colocando um do lado do outro a diferença de tela é grande, dá até desânimo, o L920 colocando a saturação no mais vivido ainda perde feio, mesmo tendo boa qualidade

Conclusão: comprei o L920 mas esperava mais dele, tanto na câmera, quanto na tela - que é boa mas não se compara ao super amoled, este meu L920 já veio com GDR2 de fábrica - excelente, mas o Ativ S já está desbloqueado e com GDR3, sendo que dá para perceber que sua resposta é um pouco mais rápida (principalmente nos menus)

Fica meu desabafo: a mídia e o marketing falam muito, mas na prática as vezes os resultados são bem diferentes...

Para o futuro? Moto X quando tiver um armazenamento interno decente