LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 94
  1. #31
    Junior Member fptbb's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Essa bateria dificilmente chácara ao povão, e se chegar será modificada ou programada para durar tipo 2 a 4 anos e vir a ter problemas.
    A empresa que resolver manipular assim vai acabar perdendo pois a pesquisa com grafeno não é única é outras vão lançar uma melhor pra vender mais

  2. #32
    Junior Member fptbb's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Jos_Ricardo_G View Post
    Acho mais interessante começarem a testar esse tipo de bateria em smartwatches e fones de ouvido sem fio, já que utilizam baterias menores e teoricamente seriam mais fáceis de fabricar
    Não nessesariamente

  3. #33
    Junior Member fptbb's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Mekos_Nekrad View Post
    Seria possível, no futuro, comprar apenas a bateria de grafeno e substituir aquela usada em um aparelho atual, ganhando assim mais longevidade para este com menor custo?
    Não, não apenas a tensão é motivo pra quebrar a ideia como o componente que ja vem no aparelho que detecta a carga é outras informações da bateria

  4. #34
    Junior Member fptbb's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by AlessandroRubo View Post
    O problema, como foi comentado, é que, se dura mais, vende menos celular...
    Isso não é um problema, com o passar dos anos os sistemas obrigam o usuario a atualizar

  5. #35
    Junior Member fptbb's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Diegossss View Post
    Vou esperar algum tempo até usar, não quero ser cobaia das grandes empresas e correr o risco de ser explodido
    A chande de uma dessa explodir é muito menor que a sua atual explodir, estude como ela funciona

  6. #36
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    186
    Quote Originally Posted by fptbb View Post
    A empresa que resolver manipular assim vai acabar perdendo pois a pesquisa com grafeno não é única é outras vão lançar uma melhor pra vender mais
    viva o capitalismo livre mercado e empreendedorismo

  7. #37
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    As empresas lucram trocando baterias.
    Nunca que irão adotar uma que ofereça o triplo de ciclos.

  8. #38
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by fptbb View Post
    Isso não é um problema, com o passar dos anos os sistemas obrigam o usuario a atualizar
    Muito fútil trocar de celular só pq não recebe mais android novo.
    Android 4.2 funciona perfeitamente.

  9. #39
    Junior Member JosueBHdez's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Jos_Ricardo_G View Post
    Acho mais interessante começarem a testar esse tipo de bateria em smartwatches e fones de ouvido sem fio, já que utilizam baterias menores e teoricamente seriam mais fáceis de fabricar
    Mas pequeno não que dizer que seja mais fácil de fabricar. Quase sempre é mais difícil miniaturizar componentes.

  10. #40
    Junior Member JosueBHdez's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    4
    Já Xiaomi anunciou um telefone com bateria de grafeno para este ano.

    Pero, Onde o grafeno vai ter mais impacto é no mercado de baterias para carros elétricos, sento até 70% mais pequenas e carregando 70% mais rápido de início, vai ser uma grande melhora nesse setor. Especialmente quando a grande contra dos carros elétricos é os tempos de recarga que dura várias horas.

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    No Brasil o livre mercado não financia a pesquisa em grafeno. Nem em nada mais quando se trata de química, física e engenharia. Eu sei disso pois trabalhei nessa área no meu mestrado, em universidade federal. O Brasil é um dos países que mais vem contribuindo na pesquisa mundial do setor. Tudo em universidade pública. Até nas PUCs tem bolsas CAPES, CNPq, FAPESP e por aí vai. Favor investir seu rico dinheirinho pra ajudar a melhorar a pesquisa nacional pois estamos precisando muito dele pra melhorar ainda mais a pesquisa científica nacional.

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by leonidaslima View Post
    viva o capitalismo livre mercado e empreendedorismo
    No Brasil o livre mercado não financia a pesquisa em grafeno. Nem em nada mais quando se trata de química, física e engenharia. Eu sei disso pois trabalhei nessa área no meu mestrado, em universidade federal. O Brasil é um dos países que mais vem contribuindo na pesquisa mundial do setor. Tudo em universidade pública. Até nas PUCs tem bolsas CAPES, CNPq, FAPESP e por aí vai. Favor investir seu rico dinheirinho pra ajudar a melhorar a pesquisa nacional pois estamos precisando muito dele pra melhorar ainda mais a pesquisa científica nacional

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    10
    30% mais cara que a de lítio com única vantagem de carregar mais rápida, não vale a pena. O que mais importa é durabilidade da bateria para a próxima carga e nada foi dito na matéria.

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by leonidaslima View Post
    viva o capitalismo livre mercado e empreendedorismo
    E não é só no Brasil. Favor atualizar suas definições de empreendedorismo pois estão muito ousadas em relação à realidade da ciência mundial.


  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by regisfg View Post
    E não é só no Brasil. Favor atualizar suas definições de empreendedorismo pois estão muito ousadas em relação à realidade da ciência mundial.
    https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o-dinheiro-que-financia-a-ciencia-e-publico/

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by fptbb View Post
    A chande de uma dessa explodir é muito menor que a sua atual explodir, estude como ela funciona
    Qual a fonte dessa informação ? Jornal ou fonte técnico-científica? Sou da área e desconheço tecnicamente essa afirmação.

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Diegossss View Post
    Minha irmã tem um iPhone 5s há mais de 4 anos e o celular ainda voa. Meu s10 tá começando a travar, o mi8 do meu namorado tá dando pau na bateria e escurecendo a tela. Parece que quem pensa mais no consumidor a longo prazo aqui é a Apple
    Meu filho tinha um iPhone 5s, nunca deixou cair, mas simplesmente a tela travou e só trocando a placa, comprou um Xiaomi a 2 anos e está muito feliz.

  18. #48
    Junior Member Julio_Elias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by specvar View Post
    30% mais cara que a de lítio com única vantagem de carregar mais rápida, não vale a pena. O que mais importa é durabilidade da bateria para a próxima carga e nada foi dito na matéria.
    Caraca. . Não sabe ler estopo. . "Enquanto uma bateria normal aguenta de 300 a 500 ciclos, a de grafeno aguenta até 1500 ciclos"..

  19. #49
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by leonidaslima View Post
    viva o capitalismo livre mercado e empreendedorismo
    A pesquisa em grafeno vem sendo realizada há pelo menos 1 década em todo o mundo e o fato de os fabricantes de celulares chegarem a baterias comerciais não pode jamais creditar a essas empresas um trabalho de exclusividade delas. Primeiro pois elas têm mestres e doutores que estudaram com financiamento público e que só depois chegaram lá. Segundo porque as bases para isso não foram obtidas por essas empresas e sim por instituições, públicas e privadas, mas fortemente financiadas por orçamentos públicos. Pergunte ao Donald Trump se ele deseja desinvestir em ciência e tecnologia e entregar toda a pesquisa científica ao livre mercado.

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Julio_Elias o "specvar" está referindo-se a durabilidade da carga da bateria e não a vida útil dela. Isso a matéria realmente não fala.

  21. #51
    Junior Member KoNoKa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by specvar View Post
    30% mais cara que a de lítio com única vantagem de carregar mais rápida, não vale a pena. O que mais importa é durabilidade da bateria para a próxima carga e nada foi dito na matéria.
    Nd haver mano, oq define a quantidade q se usa é o smart, N a bateria

  22. #52
    Junior Member Perfuratrizes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Dados imprecisos e a pressa em divulgá-los, bem brasileiro mesmo.

  23. #53
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Quote Originally Posted by specvar View Post
    30% mais cara que a de lítio com única vantagem de carregar mais rápida, não vale a pena. O que mais importa é durabilidade da bateria para a próxima carga e nada foi dito na matéria.
    Fora que ela é mais fria, maior vida útil e até onde eu sei que mesmo tendo 3000mah pode durar mais que baterias de íons de lítio que tenham 5000mah, devido a perda de energia ser menor, além disso a bateria de grafeno é proporcionalmente menor, podemos ter smartphones mais leves e compactos ou então manter o tamanho da bateria e aumentar bastante a capacidade de carga

  24. #54
    Junior Member Perfuratrizes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Cara, hoje ninguém fala em nada a ser porcaria de celular, como se o mesmo colocasse comida na mesa das pessoas, é muita idiotice. Muito nojento isso.

  25. #55
    Junior Member Perfuratrizes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Que diferença faz uma bateria feita de estrume ou grafeno? Brasileiro dono de celular agora virou cientista? Vamos parar com esse nojo, gente hipócrita, sequer sabem escrever, Mais cedo ou mais tarde, não terão que levar essa porcaria ao carregador? Deixem de ser bestas, Profissão mesmo que é bom a maioria não tem não, ficam falando sempre da mesma merda.

  26. #56
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094

    Tinha visto vídeos a alguns anos sobre grafeno e imagina que fosse outra coisa. Ninguém quer bateria que se carregue rapidamente e sim que segure carga por mais tempo. Maior parte do nosso tempo não estamos com carregadores.
    Mas já é um avanço. Todo ano sempre a mesmice, só tem novidade de tela menores e câmeras melhores, mas bateria que é o suporte de vida do aparelho.....NADA

  27. #57
    Junior Member focusman's Avatar
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    12
    A parte mais importante da notícia é que o preço dos telefones com essa tecnologia terá aumento de 30% no preço.

  28. #58
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by JosueBHdez View Post
    Já Xiaomi anunciou um telefone com bateria de grafeno para este ano.

    Pero, Onde o grafeno vai ter mais impacto é no mercado de baterias para carros elétricos, sento até 70% mais pequenas e carregando 70% mais rápido de início, vai ser uma grande melhora nesse setor. Especialmente quando a grande contra dos carros elétricos é os tempos de recarga que dura várias horas.
    "70% mais pequenas"???? rsrsrs nem mais pequena, nem mais grande.... menores né rsrsrs

  29. #59
    Junior Member dno17's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    Fora que ela é mais fria, maior vida útil e até onde eu sei que mesmo tendo 3000mah pode durar mais que baterias de íons de lítio que tenham 5000mah, devido a perda de energia ser menor, além disso a bateria de grafeno é proporcionalmente menor, podemos ter smartphones mais leves e compactos ou então manter o tamanho da bateria e aumentar bastante a capacidade de carga
    Você está enganado. Se ela fornece 3.000 msg, ela vai durar exatamente o mesmo que outra bateria de qualquer tecnologia de 3.000 mah. Não há milagres.

  30. #60
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    152
    Nossa que grande bosta se não for pra ocupar o mesmo espaço da bateria de lítio e ter maior capacidade tipo 10000mah pra durar dois dias que merda adianta? A autonomia era o foco principal do grafeno, não essa merda de ciclos e tempo de carregamento