LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,581

    Respirar na Lua? Cientistas encontram maneira de produzir oxigênio a partir de poeira lunar

    Cientistas da ESA (European Space Agency - Agência Espacial Europeia) dizem ter encontrado uma forma de produzir oxigênio através de poeira lunar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    121
    A ciência avançando a cada dia!!!

  3. #3
    Boa noite à todos !! Tenho uma dúvida relacionada a tal planta, mas estarei acompanhando tudo que for divulgado com intensas expectativas. Gostaria de saber se é possível realizar algumas experiências por lá com lesmas e caramujos ?? Desde criança sempre tenho observado a capacidade destes de transportar e armazenar tal substancia em seu interior e principalmente sua locomoção, realmente, acredito haver uma grande quantidade de informações, utilidades e talvez novas descobertas relacionada a estes fatores, típicas de climas úmidos , quando em grande proporções ou mantidas em criadouros, elas adquirem uma velocidade, tamanho, e capacidade de acúmulo e transportes destas substâncias, em proporções bastante elevadas dentro de uma margem de tempo reduzido, ou seja, quase que estimulada ao crescimento, não sei afirmar exatamente se substâncias ou qual delas produzem este crescimento e multiplicação da espécie em si; talvez estudo sobre o clima, substancia alimentar, algum tipo de seiva, microorganismos, etc, possam acrescentar à novas e futuras descobertas , há possibilidades de serem útil, quem sabe em outro planeta, outro clima, ?? Incrível a reação imediata de reagir ao cloreto de sódio, quase que, uma retração aos estímulos anteriores .Por hoje é só, apesar de curiosidade, há uma porcentagem mínima de ter a devida atenção de estudarem o caso, de uma coisa tenho certeza, o caminho por onde elas percorrem, ficam bem visível a olho nú %uD83D%uDE48%uD83D%uDE02%uD83E%uDD14 e não seria por acaso !! Forte abraço e %uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    8
    A década só começa ano que vem. %uD83E%uDD26%u200D%u2642%uFE0F

  5. #5
    Junior Member Gikaloka's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Agora vão destruir a lua tbm será?

  6. #6
    Junior Member tomazcdn's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    45
    opa tenho uma mochila que aquece a 950graus e vou lá respirar na lua. Hahaha tô brincando...mas é fascinante. Imagina descobrir um reagente que já faria tudo isso sem precisar de tais máquinas... É parece que ad astra não errou

  7. #7
    É confirmado somos as bactérias mais nocivas do universo. Vamos destruir a lua agora.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Maicon_Ramborger View Post
    É confirmado somos as bactérias mais nocivas do universo. Vamos destruir a lua agora.
    Somos 1 especie entre milhoes de especies, em um planeta de nove ou oito planetas (nao se sabe o que vão decidir de Plutão), orbitando uma estrelinha entre 250 bilhões de estrelas que compõe a Via Láctea, que é apenas uma entre 2 trilhões de galáxias.
    Vc acha mesmo que a espécie humana é alguma coisa no universo filho?

  9. #9
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by Flavio_Sanches View Post
    Somos 1 especie entre milhoes de especies, em um planeta de nove ou oito planetas (nao se sabe o que vão decidir de Plutão), orbitando uma estrelinha entre 250 bilhões de estrelas que compõe a Via Láctea, que é apenas uma entre 2 trilhões de galáxias.
    Vc acha mesmo que a espécie humana é alguma coisa no universo filho?
    Sim... somos uma peste galáctica.

  10. #10
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by Erlandiaanastacio View Post
    Boa noite à todos !! Tenho uma dúvida relacionada a tal planta, mas estarei acompanhando tudo que for divulgado com intensas expectativas. Gostaria de saber se é possível realizar algumas experiências por lá com lesmas e caramujos ?? Desde criança sempre tenho observado a capacidade destes de transportar e armazenar tal substancia em seu interior e principalmente sua locomoção, realmente, acredito haver uma grande quantidade de informações, utilidades e talvez novas descobertas relacionada a estes fatores, típicas de climas úmidos , quando em grande proporções ou mantidas em criadouros, elas adquirem uma velocidade, tamanho, e capacidade de acúmulo e transportes destas substâncias, em proporções bastante elevadas dentro de uma margem de tempo reduzido, ou seja, quase que estimulada ao crescimento, não sei afirmar exatamente se substâncias ou qual delas produzem este crescimento e multiplicação da espécie em si; talvez estudo sobre o clima, substancia alimentar, algum tipo de seiva, microorganismos, etc, possam acrescentar à novas e futuras descobertas , há possibilidades de serem útil, quem sabe em outro planeta, outro clima, ?? Incrível a reação imediata de reagir ao cloreto de sódio, quase que, uma retração aos estímulos anteriores .Por hoje é só, apesar de curiosidade, há uma porcentagem mínima de ter a devida atenção de estudarem o caso, de uma coisa tenho certeza, o caminho por onde elas percorrem, ficam bem visível a olho nú %uD83D%uDE48%uD83D%uDE02%uD83E%uDD14 e não seria por acaso !! Forte abraço e %uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E
    Tu escreve demais...
    Ninguém lê tudo isso aí não...

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Gostei muito...

  12. #12
    Junior Member Otrebor_Sued's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by AVGMAN View Post
    Tu escreve demais...
    Ninguém lê tudo isso aí não...
    Pois é, né. Esse pessoal que fica fazendo um monte de amontoado de muita letra é fogo...

  13. #13
    E olha o Chico Xavier acertando novamente...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Diogo_LMonteiro View Post
    E olha o Chico Xavier acertando novamente...
    Fala mais sobre isso se possível!

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Posts
    203
    lokasso

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Gente tirar oxigênio da lua não pode ser impossível como tbm pode ser impossível mais é reconhecimento de fato que a NASA não está lá para destruir a lua né, a ciência se aprofunda cada vez mais e cada uma com sua pesquisa e o oxigênio que pode ter ou não na lua talvez não dê para o ser humano sobreviver nele a planta protótipo é uma substância que sobrevive com oxigênio e ela consegue viver com uma boa humildade e pouco oxigênio pq pelo fato da lua não ter oxigênio isso é a teoria de todos então a humildade da lua é mais profundo pois os ventos não a secam e o ar é gelado e a luz solar não a atinge de grande forma! Parabéns aos pesquisadores e teorias são mudadas isso é de reconhecimento da humano então tudo está mudando temos que nos adaptar a essa mudança.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Erlandiaanastacio View Post
    Boa noite à todos !! Tenho uma dúvida relacionada a tal planta, mas estarei acompanhando tudo que for divulgado com intensas expectativas. Gostaria de saber se é possível realizar algumas experiências por lá com lesmas e caramujos ?? Desde criança sempre tenho observado a capacidade destes de transportar e armazenar tal substancia em seu interior e principalmente sua locomoção, realmente, acredito haver uma grande quantidade de informações, utilidades e talvez novas descobertas relacionada a estes fatores, típicas de climas úmidos , quando em grande proporções ou mantidas em criadouros, elas adquirem uma velocidade, tamanho, e capacidade de acúmulo e transportes destas substâncias, em proporções bastante elevadas dentro de uma margem de tempo reduzido, ou seja, quase que estimulada ao crescimento, não sei afirmar exatamente se substâncias ou qual delas produzem este crescimento e multiplicação da espécie em si; talvez estudo sobre o clima, substancia alimentar, algum tipo de seiva, microorganismos, etc, possam acrescentar à novas e futuras descobertas , há possibilidades de serem útil, quem sabe em outro planeta, outro clima, ?? Incrível a reação imediata de reagir ao cloreto de sódio, quase que, uma retração aos estímulos anteriores .Por hoje é só, apesar de curiosidade, há uma porcentagem mínima de ter a devida atenção de estudarem o caso, de uma coisa tenho certeza, o caminho por onde elas percorrem, ficam bem visível a olho nú %uD83D%uDE48%uD83D%uDE02%uD83E%uDD14 e não seria por acaso !! Forte abraço e %uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E
    Eu li

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Erlandiaanastacio View Post
    Boa noite à todos !! Tenho uma dúvida relacionada a tal planta, mas estarei acompanhando tudo que for divulgado com intensas expectativas. Gostaria de saber se é possível realizar algumas experiências por lá com lesmas e caramujos ?? Desde criança sempre tenho observado a capacidade destes de transportar e armazenar tal substancia em seu interior e principalmente sua locomoção, realmente, acredito haver uma grande quantidade de informações, utilidades e talvez novas descobertas relacionada a estes fatores, típicas de climas úmidos , quando em grande proporções ou mantidas em criadouros, elas adquirem uma velocidade, tamanho, e capacidade de acúmulo e transportes destas substâncias, em proporções bastante elevadas dentro de uma margem de tempo reduzido, ou seja, quase que estimulada ao crescimento, não sei afirmar exatamente se substâncias ou qual delas produzem este crescimento e multiplicação da espécie em si; talvez estudo sobre o clima, substancia alimentar, algum tipo de seiva, microorganismos, etc, possam acrescentar à novas e futuras descobertas , há possibilidades de serem útil, quem sabe em outro planeta, outro clima, ?? Incrível a reação imediata de reagir ao cloreto de sódio, quase que, uma retração aos estímulos anteriores .Por hoje é só, apesar de curiosidade, há uma porcentagem mínima de ter a devida atenção de estudarem o caso, de uma coisa tenho certeza, o caminho por onde elas percorrem, ficam bem visível a olho nú %uD83D%uDE48%uD83D%uDE02%uD83E%uDD14 e não seria por acaso !! Forte abraço e %uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E%uD83E%uDD1E
    Olá @erlandiaanastacio
    Então eles poderiam sim usar lesmas e caramujos mais esses animais tem uma grande importância no ciclo deles aqui em nosso planeta, a alimentação deles são a parir do ciclo deles então se os pesquisadores fossem levar esses animais para outro hábitat é difícil eles se adaptarem ao novo ambiente e eles não vão se alimentar com nada q os humanos derem a ele, eles poderiam alimentar esses animais com uma simples vacina mais a vacina é fácil difícil msm é a fórmula dela!
    Gostei da sua curiosidade espero ter ajudado!!

  19. #19
    Junior Member Miro_Matias's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Maicon_Ramborger View Post
    É confirmado somos as bactérias mais nocivas do universo. Vamos destruir a lua agora.
    Kkk. Essa foi boa!

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by Gustavo28_06 View Post
    Gente tirar oxigênio da lua não pode ser impossível como tbm pode ser impossível mais é reconhecimento de fato que a NASA não está lá para destruir a lua né, a ciência se aprofunda cada vez mais e cada uma com sua pesquisa e o oxigênio que pode ter ou não na lua talvez não dê para o ser humano sobreviver nele a planta protótipo é uma substância que sobrevive com oxigênio e ela consegue viver com uma boa humildade e pouco oxigênio pq pelo fato da lua não ter oxigênio isso é a teoria de todos então a humildade da lua é mais profundo pois os ventos não a secam e o ar é gelado e a luz solar não a atinge de grande forma! Parabéns aos pesquisadores e teorias são mudadas isso é de reconhecimento da humano então tudo está mudando temos que nos adaptar a essa mudança.
    umidade* umidade**

    existe também a relação de % de oxigênio na atmosfera lunar que tem de ser controlada para não se tornar tóxica para os seres humanos, tendo de ser de 5-15% se não me engano, sendo em quantias maiores só seria mais mortal que o usual terrestre

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    Uau muito obrigado por se importar com a ortografia, meu corretor é culpado kkk
    Certo tinha esquecido desse parte do oxigênio na atmosfera muito obrigado por me lembrar agradeço muito .

  22. #22
    Junior Member Lucas_Pinto's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by FrenchM View Post
    Fala mais sobre isso se possível!
    Assista ao Pinga Fogo com Chico Xavier, está disponível no youtube.

  23. #23
    Muito interessante ,quem não gosta de seres humanos se mate %uD83D%uDE05

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    8
    O chico Xavier ja disse isso no programa pinga fogo de 1971, que os seres humanos construiriam uma base lunar para pesquisas e retirariam do solo lunar oxigênio e aluminio.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by gusnuages View Post
    umidade* umidade**

    existe também a relação de % de oxigênio na atmosfera lunar que tem de ser controlada para não se tornar tóxica para os seres humanos, tendo de ser de 5-15% se não me engano, sendo em quantias maiores só seria mais mortal que o usual terrestre
    A lua não tem gravidade pra manter uma atmosfera respirável.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Eu li tudo kkkkkk

  27. #27
    Junior Member phlavyus's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Os Humanos querem colonizar a Lua para poderen cuidar melhor dela, assim como cuidam da Terra...

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    Se a lua sofre bombardeios de meteoritos e meteoros por não possuir atmosfera como defesa como os seres humanos vão sobreviver lá? Olha o tamanho das crateras da lua.

  29. #29
    Junior Member Junior_Paulo's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1
    A gora o pobre tá ralado ..só rico vai pra lua

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by Junior_Paulo View Post
    A gora o pobre tá ralado ..só rico vai pra lua
    Fazer o que lá sem nenhuma maneira de ganhar dinheiro?