LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 83
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,732

    Vídeo Game mais barato no Brasil: votação para imposto zero em consoles e jogos inicia

    Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/2017 quer facilitar o mercado de games no Brasil e trazer grande felicidade ao público, já que a intenção do projeto é zerar os tributos em consoles e jogos que forem produzidos no Brasil.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,659
    ate se fosse 30%uFF05 seria bom
    mais acho dificil muito dificil ainda mais 9

  3. #3
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Os consoles da Microsoft e Sony que são vendidos no Brasil são produzidos aqui msm?

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,659
    Quote Originally Posted by JuAoVitur View Post
    Os consoles da Microsoft e Sony que são vendidos no Brasil são produzidos aqui msm?
    da microsoft sim e manaus

  5. #5
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by JuAoVitur View Post
    Os consoles da Microsoft e Sony que são vendidos no Brasil são produzidos aqui msm?
    Xbox One e One S são, o X até onde vi ainda não era. O PS4 deixou de ser no final do ano passado, não achei nada sobre o Slim e o Pro.

  6. #6
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Quote Originally Posted by tiago_lima13 View Post
    da microsoft sim e manaus
    Obg manito

  7. #7
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Xbox One e One S são, o X até onde vi ainda não era. O PS4 deixou de ser no final do ano passado, não achei nada sobre o Slim e o Pro.
    Entendi, obg Wallace

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Se conseguirem sucesso é bem provável que a Nintendo venha para o Brasil

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    569
    Sony se ferrou
    Por ter tirado fabricação nacional
    Torce para passa
    E que o odeio pelo presidente não influenciar

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    569
    Quote Originally Posted by Ryo573 View Post
    Sony se ferrou
    Por ter tirado fabricação nacional
    Torce para passa
    E que o odeio pelo presidente não influenciar
    Ódio*

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    569
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Se conseguirem sucesso é bem provável que a Nintendo venha para o Brasil
    Meu coração chego bate mais forte

  12. #12
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    O preço não vai abaixar devido ao ´´lucro Brasil´´

  13. #13
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Xbox One e One S são, o X até onde vi ainda não era. O PS4 deixou de ser no final do ano passado, não achei nada sobre o Slim e o Pro.
    Ela manda as peças é monta se eu lembro bem

  14. #14
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Ainda bem uma vantagem para os gamers! Irei comprar meu watari sem impostos!!!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Até onde sei, isso aí é valido apenas para produções brasileira, tipo, a positivo lançar um console ou algum desenvolvedor brasileiro abrir empresa de jogos. O mineirinho vai fica mais barato junto com polistation.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Até onde sei, isso aí é valido apenas para produções brasileira, tipo, a positivo lançar um console ou algum desenvolvedor brasileiro abrir empresa de jogos. O mineirinho vai fica mais barato junto com polistation.
    Fabricados no Brasil

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Fabricados no Brasil
    Então modificaram a lei, pq a primeira versão dizia que era para produções brasileira se tratando especificamente de empresas brasileiras e os jogos também.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Então modificaram a lei, pq a primeira versão dizia que era para produções brasileira se tratando especificamente de empresas brasileiras e os jogos também.
    Por isso o pessoal faz especulação de que a Nintendo possa vir pro Brasil se ela for aprovada

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Ainda bem que você falou "ATE onde sei", porque aí ninguém precisa te levar a sério, já que você nem se deu o trabalho de ler a matéria toda. Ou se leu, entendeu mal, muito mal mesmo...

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Até onde sei, isso aí é valido apenas para produções brasileira, tipo, a positivo lançar um console ou algum desenvolvedor brasileiro abrir empresa de jogos. O mineirinho vai fica mais barato junto com polistation.
    Ainda bem que você falou "ATE onde sei", porque aí ninguém precisa te levar a sério, já que você nem se deu o trabalho de ler a matéria toda. Ou se leu, entendeu mal, muito mal mesmo...

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Por isso o pessoal faz especulação de que a Nintendo possa vir pro Brasil se ela for aprovada
    É uma possibilidade muito grande ela vir por aqui, já que o Brasil, apesar de possuir infraestrutura precária, é uma logística perfeita para exportar consoles fabricados aqui, além do mercado interno que já é gigante.


    Isso mostra que desta vez o tal do Senador se mostrou muito inteligente, pois ele segue os princípios básicos da economia inteligente e eficiente, pois se mais gente compra produtos baratos, mais emprego vai gerar, tanto formal quanto informalmente, sendo de maior destaque para o setor não formal, pois aí poderiam aumentar a oferta de produtos e serviços especializados em manutenção. Como podemos imaginar, a falta de tributos sobre o produto pode ser o pulo de gato para aumentar, indiretamente, a arrecadação com o um todo, inclusive a nação toda!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by Kapricorn View Post
    É uma possibilidade muito grande ela vir por aqui, já que o Brasil, apesar de possuir infraestrutura precária, é uma logística perfeita para exportar consoles fabricados aqui, além do mercado interno que já é gigante.


    Isso mostra que desta vez o tal do Senador se mostrou muito inteligente, pois ele segue os princípios básicos da economia inteligente e eficiente, pois se mais gente compra produtos baratos, mais emprego vai gerar, tanto formal quanto informalmente, sendo de maior destaque para o setor não formal, pois aí poderiam aumentar a oferta de produtos e serviços especializados em manutenção. Como podemos imaginar, a falta de tributos sobre o produto pode ser o pulo de gato para aumentar, indiretamente, a arrecadação com o um todo, inclusive a nação toda!
    E isso que estamos falando de um mercado interno que só no Brasil são mais ou menos 50 milhões de jogadores em geral, sendo a metade possíveis consumidores ávidos por tendências e tecnologia. fabricando por aqui, o país que ja é uma referência na região sulamericana, poderia se beneficiar ainda mais exportando para países vizinhos!

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Acabei de olhar a biografia do Senador Telmario Motta. Pra ele propor uma ideia ainda melhor, é porque o senhor em questão é economista!


    Já tem o meu respeito! %uD83D%uDC4D

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by Kapricorn View Post
    Ainda bem que você falou "ATE onde sei", porque aí ninguém precisa te levar a sério, já que você nem se deu o trabalho de ler a matéria toda. Ou se leu, entendeu mal, muito mal mesmo...
    Porque você não ser a PL ao invés de um site que mal consegue fazer uma análise direito de um celular? (vulgo comparação do iPhone com Mi Note).

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by Kapricorn View Post
    Acabei de olhar a biografia do Senador Telmario Motta. Pra ele propor uma ideia ainda melhor, é porque o senhor em questão é economista!


    Já tem o meu respeito! %uD83D%uDC4D
    Como se o seu respeito perante uma nação fosse alguma coisa %uD83D%uDE02

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    Por isso o pessoal faz especulação de que a Nintendo possa vir pro Brasil se ela for aprovada
    Seria legal se voltasse, a Sony também, e sim, a lei foi modificada, a inicial era apenas para videogames brasileiros, ótimo que agora eles expandiram isso, vai ser melhor ainda se levar pros hardware de PC.

  27. #27
    Sinto muito, mas imposto zero pra games? Preço da gasolina nas alturas, falta de chuva devido ao aumento das queimadas do ano passado, tudo isso influencia DIRETAMENTE o PREÇO FINAL de ALIMENTOS, MEDICAMENTOS, somados à histeria coletiva governamental para a -ineficiente, escandalosa e totalmente parcial- Reforma da Previdência, botaram tudo pra trás pra priorizar gastos em algo totalmente supérfluo e casual? Como eu JÁ FALEI no ano passado, quando a gente tiver sem ter o que comer, sem ar pra respirar e sem condições de sobreviver, vai lá jogar joguinho, afinal, é mais barato.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    569
    Quote Originally Posted by MindingoDosMares View Post
    Sinto muito, mas imposto zero pra games? Preço da gasolina nas alturas, falta de chuva devido ao aumento das queimadas do ano passado, tudo isso influencia DIRETAMENTE o PREÇO FINAL de ALIMENTOS, MEDICAMENTOS, somados à histeria coletiva governamental para a -ineficiente, escandalosa e totalmente parcial- Reforma da Previdência, botaram tudo pra trás pra priorizar gastos em algo totalmente supérfluo e casual? Como eu JÁ FALEI no ano passado, quando a gente tiver sem ter o que comer, sem ar pra respirar e sem condições de sobreviver, vai lá jogar joguinho, afinal, é mais barato.
    Mesmo caso do cachorro,
    Aí uma pessoa mata um cachorro a câmera pega a pessoa matando aí todo mundo começa a repudia aquilo mas vão ter pessoas que vão fala q morre gente todo dia e ninguém fala nada.
    Entendeu a lógica eu não

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Como se o seu respeito perante uma nação fosse alguma coisa %uD83D%uDE02
    Não sou uma figura política nem nada. Mas como um cidadão que quer o melhor para a nação, estaria eu saudando o respeito ao outro cidadão igualmente zeloso com a nação.


    Ao contrário de descrentes como você que acha que nada tem solução e com isso, sonega impostos achando ser uma ideia i inteligente com o argumento de "se eles roubam, eu farei o mesmo".


    Pobre de espírito o seu caso, Edson. Nesse caso, seriam preciso mais que a reza de terços diários para você voltar a acreditar na nação...

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by EdsonxD View Post
    Porque você não ser a PL ao invés de um site que mal consegue fazer uma análise direito de um celular? (vulgo comparação do iPhone com Mi Note).
    Amigo, a comparação e review presentes neste site pouco importa para mim, mas se o presente artigo está no site, é para ser lido com mais profusão dada a importância do conteúdo que mesmo resumido, representaria os primeiros fundamentos e a compreensão destes acerca da economia inteligente.


    Detalhe: é um artigo que chama ainda mais atenção vindo de um economista-politico que, enfim, quer testar a viabilidade do plano com base na votação e em caso da sinalização positiva, arregimentar outras iniciativas igualmente importantes que pedem por desburocratização, flexibilidade e tudo mais que o setor empresariado deseja, com razão, para uma economia mais robustez e confiável de uma nação.


    É um artigo para ser lido por pessoas e cidadãos que não falam com base no achismo ("Até onde eu sei"), mas sim que buscam compreender a importância da iniciativa e então ter respaldo delas pelo desenvolvimento da nação!