LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 36
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,598

    Galaxy S24 Ultra pode perder câmera de zoom 3X e manter periscópica, diz rumor

    Segundo novos rumores, o Galaxy S24 Ultra pode perder a câmera de zoom 3X, mas manter a periscópica.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Usuario1111's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    854
    E qual a diferença do zoom óptico periscópio 10X (sem perda de qualidade) para uma "câmera com zoom" de 3X???

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    979
    Não tem sentido, ficará um buraco enorme no zoom digital de 1,1x até 9,9x. O sensor principal não vai fazer milagres caso a pessoa queira utilizar 5x de zoom digital por exemplo

  4. #4
    Junior Member Danilo_Bianchi's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by Usuario1111 View Post
    E qual a diferença do zoom óptico periscópio 10X (sem perda de qualidade) para uma "câmera com zoom" de 3X???
    Toda diferença! Veja fotos que fiz usando a lente 10x, com a suavidade média ligada no câmera assistant da Samsung l (poderia ter ficado mais nítido): https://photos.app.*******/hAiNvtzjVZEwSp5g6

  5. #5
    Junior Member Danilo_Bianchi's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Não tem sentido, ficará um buraco enorme no zoom digital de 1,1x até 9,9x. O sensor principal não vai fazer milagres caso a pessoa queira utilizar 5x de zoom digital por exemplo
    Provavelmente irá ter um zoom cropado pela câmera principal, com 2x ou talvez 3x, se trabalhar bem consegue algo bem próximo do ótico. O sensor de 3x da Samsung é muito pequeno, ou ela atualiza pra valer ou tira ele e coloca um sensor de 10x novo muito melhor que o atual que tem abertura muito pequena.

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Danilo_Bianchi View Post
    Toda diferença! Veja fotos que fiz usando a lente 10x, com a suavidade média ligada no câmera assistant da Samsung l (poderia ter ficado mais nítido): https://photos.app.*******/hAiNvtzjVZEwSp5g6
    Que legal! Valeu por ter compartilhado as diferenças de fotos!
    Me fez lembrar do quadro das fotos dos leitores...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    490
    deveria se preocupar com o calombo que acho horororso.

  8. #8
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Interessante.... Se o Xiaomi 13 Ultra, ameaçar o reinado da Samsung no Periscópio e zoom, não fará sentido de tirarem o zoom... a não ser optar a solução da Sony nos Xperia 1 V

  9. #9
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by leandrotss View Post
    deveria se preocupar com o calombo que acho horororso.
    Daqui 3 anos, vão elogiar o "calombo"

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    979
    Quote Originally Posted by Danilo_Bianchi View Post
    Provavelmente irá ter um zoom cropado pela câmera principal, com 2x ou talvez 3x, se trabalhar bem consegue algo bem próximo do ótico. O sensor de 3x da Samsung é muito pequeno, ou ela atualiza pra valer ou tira ele e coloca um sensor de 10x novo muito melhor que o atual que tem abertura muito pequena.
    Mas como citei ficará um buraco muito grande no zoom digital, o que poderia fazer é colocar um de 5x em vez dos 3x atual

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,127
    Eu sonho com uma única câmera que fosse capaz de substituir e ser melhor que todas as outras 4.

    Talvez daqui alguns anos.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    9
    Eu uso muito a lente com 3x de Zoom, as fotos ficam mais próximas de uma captação real (de uma 35mm, isto ao meu ver), pra mim seria uma perda. Mas... Rumor é rumor.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    180
    Será que vem o tão aguardado zoom ótico variável? Se for isto a Samsung irá revolucionar.

  14. #14
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,648
    Quote Originally Posted by Usuariohard View Post
    Será que vem o tão aguardado zoom ótico variável? Se for isto a Samsung irá revolucionar.
    Exatamente.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,625
    Retrocessos

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,086
    Quote Originally Posted by Usuariohard View Post
    Será que vem o tão aguardado zoom ótico variável? Se for isto a Samsung irá revolucionar.
    A série S Ultra já é difícil de bater normalmente quando se fala de recursos oferecidos, imagina agora com zoom variável.

  17. #17
    Junior Member Flavio_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    48
    Quote Originally Posted by Usuariohard View Post
    Será que vem o tão aguardado zoom ótico variável? Se for isto a Samsung irá revolucionar.
    A Sony já fez isso meu caro, em 2021 com os modelos Xperia 1 III e Xperia 5 III. Só que o resultado não ficou muito bom.

  18. #18
    Junior Member Flavio_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    48
    Quote Originally Posted by VitorFAG View Post
    Eu uso muito a lente com 3x de Zoom, as fotos ficam mais próximas de uma captação real (de uma 35mm, isto ao meu ver), pra mim seria uma perda. Mas... Rumor é rumor.
    Huawei P60 pro trás zoom óptico 50 mp de 3,5x e abertura de 2.1. O resultado em quase todos os níveis de zoom são melhores que o zoom optico de 10x do S23 ultra.

  19. #19
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    É o que a Apple praticamente está fazendo a partir do próximo lançamento. Vai tirar a 3x pela periscópio.

  20. #20
    Junior Member Dantt840's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Flavio_Silva View Post
    Huawei P60 pro trás zoom óptico 50 mp de 3,5x e abertura de 2.1. O resultado em quase todos os níveis de zoom são melhores que o zoom optico de 10x do S23 ultra.
    Claro né o da sammy vai mas longe

  21. #21
    Junior Member Usuario1111's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by leandrotss View Post
    deveria se preocupar com o calombo que acho horororso.
    Já eu acho um charme nos aparelhos (inclusive o do iPhone)...

  22. #22
    Junior Member Usuario1111's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Danilo_Bianchi View Post
    Provavelmente irá ter um zoom cropado pela câmera principal, com 2x ou talvez 3x, se trabalhar bem consegue algo bem próximo do ótico. O sensor de 3x da Samsung é muito pequeno, ou ela atualiza pra valer ou tira ele e coloca um sensor de 10x novo muito melhor que o atual que tem abertura muito pequena.
    Mas o Galaxy S23 Ultra já não tem um zoom óptico de 10X sem perda de qualidade???

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    90
    Quote Originally Posted by VitorFAG View Post
    Eu uso muito a lente com 3x de Zoom, as fotos ficam mais próximas de uma captação real (de uma 35mm, isto ao meu ver), pra mim seria uma perda. Mas... Rumor é rumor.
    Cara, também uso muito a de 3X, já usava muito no S22+ que eu tinha ano passado, e no S23 U continuo usando ela, mas to usando muito também a de 10X que fica bem top também, só que tenho que ir pra longe pra fazer a fotografia. Uso muito pra fotos de carros.
    As duas lentes de zoom dão uma pegada diferente da lente principal. E na luz do dia, também acho que a imagem fica melhor, por serem lentes mais fechadas sendo f/2.4 na 3X e f/4.9 na de 10X.

  24. #24
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,648
    Caramba f1.2

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Supermanbrasil View Post
    Retrocessos
    leu o texto?

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Agora enterra o iPhone de vez..

  27. #27
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,648
    Tô achando que no lugar do sensor de 3x eles vão implementar aquele sistema de sensores que supostamente rivalizaria com o LiDAR da Apple.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    147
    Quote Originally Posted by Danilo_Bianchi View Post
    Toda diferença! Veja fotos que fiz usando a lente 10x, com a suavidade média ligada no câmera assistant da Samsung l (poderia ter ficado mais nítido): https://photos.app.*******/hAiNvtzjVZEwSp5g6
    São seus filhos e enteados?

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    979
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Caramba f1.2
    Imagina quantas fotos de crianças e petsserão perdidas por conta de está sem foco. Sensor %u201Cgrande%u201D com abertura muito grande, foco muito curto, qualquer movimento perderá o foco. Com o s22 ultra já tem umas perdas principalmente por conta do lag ao fotografar.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,625
    Que venha as inovações