LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 79 de 79
  1. #61
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,484
    A ideia é futuramente se alimentar por ração em pó e pílulas... Não caiam em qualquer estudo...

  2. #62
    Quote Originally Posted by rafatiburciorst View Post
    No passado nossos bisavós sempre comeram carne, conforme o tempo foi passando e os médicos falando que carne faz mau, o número de pessoas morrendo de câncer aumentou. Desconfio desse tipo de pesquisa.
    Na verdade, não. A expectativa de vida geral da população era bem menor e foi subindo com o passar dos anos graças aos avanços da medicina, novos hábitos alimentares e de vida. Na época dos meus bisavós, a maior parte da população brasileira morava na zona rural, a quilômetros de distância de um médico, elas eram tratadas por farmacêuticos, que acho que sequer eram formados. Pessoas morriam de doenças cardiovasculares pois não tomavam antihipertensivos pra reduzir chances de complicações ou de diabetis que é uma doença bem comum e também não era tratada com atenção. Muita gente morria de câncer sem sequer chegar a descobrir a doença já que não havia muitas pesquisas sobre o assunto.

    Nós temos a sensação de que as pessoas estão mais doentes porque a capacidade de diagnostico cresceu muito e doenças que nossos antepassados tinham e sequer sonhavam existir os matava cedo e hoje se não há cura como no caso do HIV, pelo menos existem maneiras de reduzir os sintomas e aumentar a expectativa e qualidade de vida dos pacientes, tanto que eles vivem tanto quanto uma pessoa normal se tratados corretamente.

  3. #63
    Quote Originally Posted by RenanDr0id View Post
    Na verdade, não. A expectativa de vida geral da população era bem menor e foi subindo com o passar dos anos graças aos avanços da medicina, novos hábitos alimentares e de vida. Na época dos meus bisavós, a maior parte da população brasileira morava na zona rural, a quilômetros de distância de um médico, elas eram tratadas por farmacêuticos, que acho que sequer eram formados. Pessoas morriam de doenças cardiovasculares pois não tomavam antihipertensivos pra reduzir chances de complicações ou de diabetis que é uma doença bem comum e também não era tratada com atenção. Muita gente morria de câncer sem sequer chegar a descobrir a doença já que não havia muitas pesquisas sobre o assunto.

    Nós temos a sensação de que as pessoas estão mais doentes porque a capacidade de diagnostico cresceu muito e doenças que nossos antepassados tinham e sequer sonhavam existir os matava cedo e hoje se não há cura como no caso do HIV, pelo menos existem maneiras de reduzir os sintomas e aumentar a expectativa e qualidade de vida dos pacientes, tanto que eles vivem tanto quanto uma pessoa normal se tratados corretamente.
    Observação que eu acho veganismo uma palhaçada e como vou morrer de qualquer jeito, pelo menos vou morrer feliz com a barriga cheia de carne.

  4. #64
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Com o preço da carne, no Brasil, não precisa disso
    Sabe quanto custa a carne em outros países?No Japão a carne é realmente cara, tanto que eles ficam surpresos quando vem ao Brasil e conhecem o churrasco, provavelmente pensam que somos muito ricos por comer tanta carne.

  5. #65
    Vendo A imagem da matéria me deu vontade de comer um baita bife, sorte eu ter carne na geladeira pra fazer agora.

  6. #66
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    771
    Sempre saem esses estudos e sempre depois de um tempo falam ao contrário.

  7. #67
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by pietromoraes View Post
    A ideia é futuramente se alimentar por ração em pó e pílulas... Não caiam em qualquer estudo...
    Me lembrou de um episódio do Pica-pau onde ele está num foguete e tem comida desidratada, achei massa

  8. #68
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by RenanDr0id View Post
    Observação que eu acho veganismo uma palhaçada e como vou morrer de qualquer jeito, pelo menos vou morrer feliz com a barriga cheia de carne.
    Nunca vou virar vegano, e não sei se é genética, mas na minha família a maioria passa dos 80, por exemplo minha bisavó (amante de carnes) que viveu até os 103 anos

  9. #69
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by RenanDr0id View Post
    Sabe quanto custa a carne em outros países?No Japão a carne é realmente cara, tanto que eles ficam surpresos quando vem ao Brasil e conhecem o churrasco, provavelmente pensam que somos muito ricos por comer tanta carne.
    Pior que na Europa tbm é bem mais caro

  10. #70
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    1
    Há uma corrente surgindo com força de que as criações de gado, aves e porcos tem uma participação gigantesca no aquecimento global, então a agenda é popularizar os hamburgues vegetais da vida que algumas start ups estão lançando.
    Eu mesmo adoro um churrasco!!!

  11. #71
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by xlima69 View Post
    Há uma corrente surgindo com força de que as criações de gado, aves e porcos tem uma participação gigantesca no aquecimento global, então a agenda é popularizar os hamburgues vegetais da vida que algumas start ups estão lançando.
    Eu mesmo adoro um churrasco!!!
    A quantidade de CH4 que esses animais liberam na atmosfera é absurda... Isso não tem nada a ver com conspiração ou qualquer coisa. É só um alerta sobre como criações de animais pra abate contribuem com o efeito estufa. A solução é cortar as emissões de outros poluentes pra tentar contrabalancear, além de sequestrar mais carbono (plantando árvores, que literalmente transformam carbono da atmosfera em lenha).

  12. #72
    Junior Member J_Ratajczyk's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    46
    Quote Originally Posted by AntonioP30 View Post
    Com esse Governo que colocou o preço da carne nas alturas, o brasileiro terá vida longa.
    kkkkkkkkkkk ai gi zuis, ler e entender as noticias de vez em quando é bom sabia?

  13. #73
    Junior Member GABRIEL1003's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    187
    Tudo normal, daqui pra frente irão surgir vários estudos falando que carne é prejudicial à saúde para que possa haver um consumo menor e assim beneficiar o mercado de carnes ultra processadas da soja, alguns chamados de "futuro burguer". Seria muito mais fácil promover um estudo desmistificando a necessidade da alimentação de 3 em 3 horas, assim diminuiria o consumo e a produção de alimentos mundialmente, mas não. a galera quer comer igual um dragão, vamos deixar de comer carne mas vamos continuar se entupindo de carne de soja, ohhh "ambientalistas e industrias alimentícias" melhorem!!!

  14. #74
    Membro Senior Pavamarea's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    195
    Excelente pergunta!! E as "carnes vergetais" sabores churrasco, boi Barnabé, Filézão...
    Fora a quantidade de veganos que são obesos!!! No meu trampo conheço uns três, tudo gordo!! Algo de errado não tá certo.
    Last edited by Pavamarea; 02-05-2020 at 09:41 PM.

  15. #75
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,662
    O problema são os venenos que fazem mal à saúde.

  16. #76
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by jbomarques View Post
    Clickbait pq a chamada da matéria não diz carne processada
    O texto está claro que a carne não processada também foi enquadrada. Precisa desenhar?