LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Detetive TudoCelular: saiba se carregamento de 50W do Xiaomi Mi 10 Pro pode danificar bateria

    Esta coluna investigou os motivos para o medo e se realmente há algum prejuízo em utilizar o recurso Quick Charge.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    Olha a merda ....meu galaxy a70 vou desativar 25 watz.....para não perder bateria pois a mesma gastava 8% em 1 hora hoje ....ele gasta 12% em 1 hora....na minha opinião seria os 18 watz ....

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    492
    fator de redução da vida útil da bateria, um deles se trata das altas temperaturas.

    Aqui nesta parte eu me pergunto, então para que diabos inventaram a porcaria do carregamento por indução, erroneamente chamado "sem fio", esta joça tem fio e tem um dispositivo maior que o carregador, é algo inútil, esquenta demais o aparelho.

    Meu carro tem uma trolha dessa por indução, se tento usar os celulares parecem que vão explodir, o Moto Z2 Force com snap de carregamento por indução é o que menos esquentava, já o S10 e o Mi 9, creem deus pai, esquentam que dá medo.

    Nunca mais usei, comprei um carregador de celular veicular quick-charger 3.0 com duas saídas e pronto, carrega tranquilamente e ainda deixo os aparelhos dentro do porta-luvas refrigerado.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,347
    O povo é ignorante... Uso o Quick Charge 3.0 em mais de 1 ano e não mudou em nada a autonomia.

  5. #5
    Junior Member Erick_Vilhena's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    144
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    Olha a merda ....meu galaxy a70 vou desativar 25 watz.....para não perder bateria pois a mesma gastava 8% em 1 hora hoje ....ele gasta 12% em 1 hora....na minha opinião seria os 18 watz ....
    Atualização de software, atualização de aplicativos ou algo do tipo, dê uma olhada no que está consumindo e tenho certeza que não é hardware e sim o software

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Erick_Vilhena View Post
    Atualização de software, atualização de aplicativos ou algo do tipo, dê uma olhada no que está consumindo e tenho certeza que não é hardware e sim o software
    Meu A70 começou a gastar um pouco mais de bateria ultaimamente também. Acho que pode ser a ultima atualização

  7. #7
    Junior Member Crisanto_Filho's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by Rarvor View Post
    fator de redução da vida útil da bateria, um deles se trata das altas temperaturas.

    Aqui nesta parte eu me pergunto, então para que diabos inventaram a porcaria do carregamento por indução, erroneamente chamado "sem fio", esta joça tem fio e tem um dispositivo maior que o carregador, é algo inútil, esquenta demais o aparelho.

    Meu carro tem uma trolha dessa por indução, se tento usar os celulares parecem que vão explodir, o Moto Z2 Force com snap de carregamento por indução é o que menos esquentava, já o S10 e o Mi 9, creem deus pai, esquentam que dá medo.

    Nunca mais usei, comprei um carregador de celular veicular quick-charger 3.0 com duas saídas e pronto, carrega tranquilamente e ainda deixo os aparelhos dentro do porta-luvas refrigerado.
    Sim, sem fio porque não tem conexão diretaE sim, há utilidade para ele. Carregadores sem fio podem ser instalados em mesas de restaurantes por exemplo, em que basta o cliente por o telefone sobre a mesa que o mesmo será carregado. Há pontos em locais turísticos em Toronto.Não é porque algo não se aplica a sua necessidade que ela será algo inútil.

  8. #8
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    O mi 10 poderia ter as mesmas especificações de câmeras. Poderiam apenas ter tirado o carregamento sem fio e reverso e a tela de 90hz

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    Temperatura diminui a vida util....Quando se carrega quickcharger ele aquece muito mais o aparelho,agora no verão então....Eu ainda não me convenci....acho que esse aquecimento excessivo no carregamento prejudica a bateria.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Será que não é 10v 5a ?
    Pq o Galaxy Note 10 é 15v 3a

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    204
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    Olha a merda ....meu galaxy a70 vou desativar 25 watz.....para não perder bateria pois a mesma gastava 8% em 1 hora hoje ....ele gasta 12% em 1 hora....na minha opinião seria os 18 watz ....
    O problema é ser Samsung, não carregamento.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Lucas Werner View Post
    Meu A70 começou a gastar um pouco mais de bateria ultaimamente também. Acho que pode ser a ultima atualização
    Olha, eu tive um Positivo S440
    Ele consumia bateria certinho até sair uma atualização de software que mudou o agendamento da CPU.

    O celular entregava mais desempenho porém consumia mais.

    Na última atualização o celular não mais "descansava" à 380Mhz e sim a 700Mhz.
    Botei também que houve a liberação de 200Mhz no clok de processador.

    Ele passou de 1.1Ghz para 1.3Ghz.

    Depois dessa experiência fiquei mais experto com atualizações de software e atraso por ao menos 1semana as minhas.


  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    217
    Quote Originally Posted by jonathanzago View Post
    Temperatura diminui a vida util....Quando se carrega quickcharger ele aquece muito mais o aparelho,agora no verão então....Eu ainda não me convenci....acho que esse aquecimento excessivo no carregamento prejudica a bateria.
    Mas não de esqueça, a série Mi 10 tem um sistema de refrigeração líquida, e bem grande e eficiente por sinal

  14. #14
    Membro Senior Matheusfs's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    RJ
    Posts
    260
    tem até de 65W da xiaomi !; D