LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 109
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Grand Turismo 7 pode rodar em 120 fps no PlayStation 5, mas para isso faria um importante sacrifício

    Produtor da série Gran Turismo fala que visão do projeto é apresentar maior realismo com taxas de quadro elevadas, não maiores resoluções.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Justo!

  3. #3
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.

  4. #4
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Tupacrr View Post
    Ps5 é outro patamar
    Inclusive pssou da hora da Sony lançar um console realmente parrudo, o PS4 prometeu Full HD à 60 FPS e não cumpriu isso em todos os jogos, o PS4 Pro chegou prometendo 4K à 60 FPS com HDR e nem 4K de verdade ele é, e só roda em 60 FPS se for em Full HD, em Quad HD só roda à 30 FPS, espero que dessa vez a Sony cumpra suas promessas e o PS5 rode todos os jogos em 4K à 60 FPS sem a porcaria do upscaling, que é apenas um engana trouxa, pra pessoa se iludir achando que está jogando em 4K.

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.
    Dizem que preço de custo do ps5 já está um pouco acima de $450.

  6. #6
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.
    No Lançamento inicial do PS5 chegou a estar até 5000 no Brasil, esses dois consoles certamente não chegaram por menos que isso no lançamento!

  7. #7
    Junior Member RaphaxD's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    114
    Pra mim seria mais interessante seriam eles focarem num gráfico ainda melhor que o gran turismo sport, com ciclo dia e noite, com vários tipos de mudança de clima tipo project cars, e deixar nos belos 60 fps, 120 fps em 4k se for é algo que acho bobeira, claro que pra alguns seria ótimo, mas 60 fps é mais que suficiente, já que os consoles muitos jogos eram 30 fps.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    149
    Quote Originally Posted by RaphaxD View Post
    Pra mim seria mais interessante seriam eles focarem num gráfico ainda melhor que o gran turismo sport, com ciclo dia e noite, com vários tipos de mudança de clima tipo project cars, e deixar nos belos 60 fps, 120 fps em 4k se for é algo que acho bobeira, claro que pra alguns seria ótimo, mas 60 fps é mais que suficiente, já que os consoles muitos jogos eram 30 fps.
    Cara.,. ERAM.. Já foi essa época.. Estamos em um novo momento.. Ele está certinho em querer focar em taxa de quadros maiores do que na resolução, ainda mais em um jogo de corrida em que o foco é o MP. Quanto mais fps melhor é a experiencia em jogo.

  9. #9
    Junior Member maxgamer's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    261
    Quote Originally Posted by Sonics View Post
    Cara.,. ERAM.. Já foi essa época.. Estamos em um novo momento.. Ele está certinho em querer focar em taxa de quadros maiores do que na resolução, ainda mais em um jogo de corrida em que o foco é o MP. Quanto mais fps melhor é a experiencia em jogo.
    O que adianta ser 120 hz de atualização se a maioria das tvs só atualizam até 60hz, ou vc compra uma tv ou monitor de 120 hz com um ps5 ou vai ser só firula

  10. #10
    Junior Member maxgamer's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    261
    Quote Originally Posted by felipelocatelli View Post
    No Lançamento inicial do PS5 chegou a estar até 5000 no Brasil, esses dois consoles certamente não chegaram por menos que isso no lançamento!
    Ps3 ele quis dizer

  11. #11
    Junior Member maxgamer's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    261
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.
    Hardware de ponta eu discordo, é somente uma evolução gradual, os 2 ainda são bem inferiores da placa de video mais atual, equivalente a um ps4 na época do seu lançamento. O interessante é o uso do ssd pq os pcs tbm vão tirar proveito disso nos jogos.

  12. #12
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by maxgamer View Post
    O que adianta ser 120 hz de atualização se a maioria das tvs só atualizam até 60hz, ou vc compra uma tv ou monitor de 120 hz com um ps5 ou vai ser só firula
    Na vdd as principais fabricantes de tv oferecem taxas de atualização maiores que 60hz a muito tempo nas smart tvs. Desde as primeiras lg com TruMotion e Samsungs com taxas de ate 240hz.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Xpert View Post
    Na vdd as principais fabricantes de tv oferecem taxas de atualização maiores que 60hz a muito tempo nas smart tvs. Desde as primeiras lg com TruMotion e Samsungs com taxas de ate 240hz.
    Isso é só interpolação de quadros. Não é nativo. Tem tvs que são 120Hz real, mas em 1080p. 4k cai para 60Hz.

  14. #14
    Junior Member Diego_Simao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by Sonics View Post
    Cara.,. ERAM.. Já foi essa época.. Estamos em um novo momento.. Ele está certinho em querer focar em taxa de quadros maiores do que na resolução, ainda mais em um jogo de corrida em que o foco é o MP. Quanto mais fps melhor é a experiencia em jogo.
    Eu acho que 60hz já %u0117 o sufiviente pra um jogo de carro, taxas altas de FPS fazem mais sentido em jogos de FPS onde você tem que fazer movimentos rápidos com a câmera e aí que taxas de frame mais altas te dão uma certa vantagem a mais, acho que 4k e melhor doque

  15. #15
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by Tupacrr View Post
    Ps5 é outro patamar
    "oto patamá"

  16. #16
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Hongaro View Post
    Isso é só interpolação de quadros. Não é nativo. Tem tvs que são 120Hz real, mas em 1080p. 4k cai para 60Hz.
    Está certo.

  17. #17
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Hardware de ponta, pois os consoles serão capazes de rodar a próxima safra de jogos todos em 4k à 60 FPS ou até 120 dependendo do jogo, estão falando de 8k mais acho que isso vai ser só para vídeos mesmo, além de que eles vão contar com um SSD mais rápido que o dos PCs, vão contar com o novo leitor de Blu-ray capaz de ler os novos discos de até 100GB de capacidade, e pra finalizar vão contar com uma CPU e GPU bem potente(a CPU deve se comparar no mínimo a um Core i5 de 8° geração e a GPU pelo que ouvi dizer vai ser equivalente a uma RTX 2070), sendo compatível com o Ray Tracing via hardware e muito provavelmente com uns 16GB de RAM GDDR6. Um PC com essas especificações custa os olhos da cara meu amigo!!!

  18. #18
    Membro Senior JuAoVitur's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,915
    O foco tem que ser Full HD a 120 fps e 4k a 60 ou quem sabe 90 fps

  19. #19
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Na verdade tinha lojas vendendo por até 8.000 reais, li isso em uma matéria de um site grande de tecnologia, pois era muito novo na época para saber o preço dele.

  20. #20
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Maior resolução impacta nos gráficos e maior FPS impacta na fluidez do jogo, ambos são extremamente importantes. A verdade é que nossos olhos não se vêem muita diferença prática entre o Full HD e o 4K, e acho que não há necessidade de um jogo de corrida à 120FPS, afinal 60FPS já deixa o jogo super fluído, antigamente jogávamos em 30FPS no PS1, PS2 e PS3 e ninguém achava ruim o desempenho, agora já estamos em 60FPS e o povo acha pouco, quer 120FPS de qualquer jeito, dúvido muito que isso fará alguma grande diferença na experiência do jogador.

  21. #21
    GRAND Turismo bom.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.
    Você tá se precipitando fácil demais com esse seu pessimismo exacerbado...


    Olhe, não sei se te ajudaria mas basta lembrar o famoso "price 8k" do PS3 há mais de dez anos atrás, tendo o brinde de NFS Carbon.


    A tal base de comparação será levada em conta com o Xbox X, que foi lançado oficialmente por aqui, mas sem a fabricação local. Ele veio custando 4k na linha branca. E hoje você encontra o X por menos de 2,2k no mercado cinza.


    Para efeito de comparação, o salário mínimo de outrora da época de PS3 era mais ou menos na faixa de R$ 350 mensais, com o dólar estabilizado a menos de 2:1. Com o advento do X, o salário mínimo era afixado a pouco menos de R$1.000 com o dólar variando entre R$3 a R$4,20.


    Ninguém precisa ser gênio para entender que a condição de hoje está muito melhor que em épocas remotas, então para quem está esperando pela nova geração, e quem tiver pouca paciência para os beta testarem a novidade, pode ainda contar com a opção do mercado cinza que fará o possível até na faixa dos R$3.900, com uma margem de erro de 5%. Pouco menos de 3/4 do anuênio (9, 8 meses), os preços dos novos consoles decaem vertiginosamente.



    Pode apostar, se passar dos 5k é porque é exceção e fora dela, só depois de um certo período de várias análises provenientes das editoras, comunidades e fóruns especializados, que aí sim o preço começa a centralizar à realidade brasileira.

  23. #23
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Maior resolução impacta nos gráficos e maior FPS impacta na fluidez do jogo, ambos são extremamente importantes. A verdade é que nossos olhos não se vêem muita diferença prática entre o Full HD e o 4K, e acho que não há necessidade de um jogo de corrida à 120FPS, afinal 60FPS já deixa o jogo super fluído, antigamente jogávamos em 30FPS no PS1, PS2 e PS3 e ninguém achava ruim o desempenho, agora já estamos em 60FPS e o povo acha pouco, quer 120FPS de qualquer jeito, dúvido muito que isso fará alguma grande diferença na experiência do jogador.
    Até num celular que tem tela Full HD vc vê que rodar video gravado em 4K fica melhor que video gravado em full hd.


  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    3
    Tenho PC e vejo muita diferença entre 60 e 120 FPS, a coisa muda, a imersão, o envolvimento no jogo e etc. Parece algo mais real. Não faz muita diferença pra mim a resolução, prefiro jogar em 1080p a 120 fps do que 4k a 60 ou 30.

  25. #25
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    Vídeo game = Sony
    Smartphone = iPhone
    Xing ling = xiaomi
    Time que não sabe jogar libertadores= curintia

  26. #26
    Membro Senior Matheaus_Pessoa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    746
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    Vídeo game = Sony
    Smartphone = iPhone
    Xing ling = xiaomi
    Time que não sabe jogar libertadores= curintia
    Nem preciso ler seus comentários poque já sei que só fala merda, faço só negativar.

  27. #27
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Maior resolução impacta nos gráficos e maior FPS impacta na fluidez do jogo, ambos são extremamente importantes. A verdade é que nossos olhos não se vêem muita diferença prática entre o Full HD e o 4K, e acho que não há necessidade de um jogo de corrida à 120FPS, afinal 60FPS já deixa o jogo super fluído, antigamente jogávamos em 30FPS no PS1, PS2 e PS3 e ninguém achava ruim o desempenho, agora já estamos em 60FPS e o povo acha pouco, quer 120FPS de qualquer jeito, dúvido muito que isso fará alguma grande diferença na experiência do jogador.
    MANO COMO VOCÊ DIZ UMA COISA DESSAS.
    A diferença de fullHD pra 4K é gigantesca. Faz muita diferença os FPS em games, principalmente se for MP.
    E igual o camarada ai embaixo falou é notável a diferença;

  28. #28
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Resolução 4K faz sentido para telas grandes, para a tela de um celular Full HD já está de bom tamanho, não estou dizendo que não tem diferença entre 4K e Full HD, apenas que a diferença perceptível não é nada de outro mundo, por outro lado o aumento do armazenamento necessário, bem como a exigência de componentes bem mais potentes (e caros), são notáveis para dar conta de jogos em 4K. Me diga aí você notou alguma diferença de outro mundo entre o Full HD e o 4K, ou foi apenas uma leve melhora no nível de detalhamentos?

  29. #29
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Sim amigo, em teoria o 4K é quatro vezes maior que o FULL HD, agora na prática me diz se você nota 4X mais resolução ou apenas uma leve melhora no nível de detalhamento das imagens? Quanto aos FPS, 60 já acho que está de bom tamanho para um jogo de corrida, 120FPS é ideal mesmo para jogos de tiro, onde a ação é extremamente rápida e um atraso de 1 segundo na troca de imagens pode fazer toda a diferença entre matar um inimigo ou ser morto por ele, para jogos de corrida 60FPS já roda lisinho.

  30. #30
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Resolução 4K faz sentido para telas grandes, para a tela de um celular Full HD já está de bom tamanho, não estou dizendo que não tem diferença entre 4K e Full HD, apenas que a diferença perceptível não é nada de outro mundo, por outro lado o aumento do armazenamento necessário, bem como a exigência de componentes bem mais potentes (e caros), são notáveis para dar conta de jogos em 4K. Me diga aí você notou alguma diferença de outro mundo entre o Full HD e o 4K, ou foi apenas uma leve melhora no nível de detalhamentos?
    Cara é muuuuito melhor o 4k rodando liso em um PC ou onde quer que seja.
    Eu tenho uma visão muito boa, então eu consigo perceber muito bem a diferença. De um s10e pra um s10 já é gritante a diferença; Vide o plano de fundo, desde que utilizo aparelho com tela 2k não me contento com as FullHD, não tem o mesmo nível de detalhes. Da pra usar mas é inferior em detalhes.
    Agora, pra quem não faz diferença beleza.
    Você ja jogou 4k nativo em uma tela 4k? Se não, vc não sabe mesmo a diferença. É muito mais que notável. Ainda te permite remover algumas configurações de AntiAliasing.