LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 40 de 40
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,924
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    E não tem Leica nos Huawei.
    Empresa chinesa as faz.
    Isso q eu notei, quando vc bota IMX no Wikipedia mostra lá os sensores da Sony nesses Huawei, ai eu fico pensando: um deveria ser sensores da Leica?

  2. #32
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Por gentileza, alguém poderia responder duas perguntas que me surgiram agora:
    1 - Segundo parágrafo: " revestimento antirreflexo T* (T-Star), a fim de melhorar a qualidade
    das imagens e proporcionar uma experiência fotográfica melhor aos
    usuários."
    Que revestimento antirreflexo é esse, num primeiro momento pensei que fosse um revestimento para a tela do celular, é isso?;

    2 - Vi uns três vídeos no youtube falando do aparelho em geral, e vi o que está escrito no terceiro parágrafo, o recurso de rastreamento de 20fps AF / AE Burst, mas não entendi nada sobre esse recurso, alguém poderia dar uma luz?

    1) lenspire.zeiss.com/photo/en/article/technical-article-on-t-coating-and-reduction-of-reflections-in-lenses/

    2) Burst é aquelas fotos sequenciais que vc segura o obturador. Em 1s o Xperia tira 20 fotos ajustando foco e exposição 60 vezes de acordo com necessidade.

  3. #33
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Danielfg View Post
    Interessante a parceria, mas... Acho que 12mp está meio ultrapassado hj em dia, muita gente vai dizer que mb não significa qualidade, mas significa mais possibilidades, com essas lentes e recursos seria interessante para os entusiastas em fotografia mais mb. Ao meu ver utilizaram esse sensor para não comprometer o processamento, e 12mb é o bastante para postar fotos e videos em redes sociais.
    O meu tem 20.7MP e gosto bastante.

    Mas vc escolhe resolução ou velocidade. Celular não daria conta de agir como uma câmera de esportes se tivesse que tirar fotos de 20, 30, 40MP.

    Funções foram copiadas da A9, câmera feita para esportes da Sony. A mais veloz do mundo.


  4. #34
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Junir_bel10 View Post
    Cara kkkkk, o sensor do Mi Note 10 é um sensor de 27mp que usa a tecnologia Quad Pixel pra fazer uma única foto de 108mp, ou seja você só vai fazer uma foto de 108mp se você colocar no Modo 108mp logo ele estará usando apenas os 27mp sempre kkkkk... Já o sensor de 108mp do S20 Ultra por exemplo ele usa uma tecnologia que tem a mesma ideia do QuadPixel, só que ao invés de fazer apenas 4 fotos de 27mp pra formar uma de 108mp, o S20 Ultra faz 9 fotos pra formar uma de 108mp e veja só, quanto é 108 dividido por 9? Vejam só se não é apenas 12mp que coisa não? %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02... Ou seja tudo não passa de um Marketing enganoso kkkkk... 48mp não passa de 12mp, 64mp não passam de 16mp, 108 Quad não passam de 27mp e o novo 108 Nona Binning não passa de meros 12mp %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC
    Tudo que falou está errado.

    Não tiram várias fotos para formar uma de 108.
    Ou tira foto de 27 ou 108.

  5. #35
    Membro Senior Almir_Junior's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    518
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Tudo que falou está errado.

    Não tiram várias fotos para formar uma de 108.
    Ou tira foto de 27 ou 108.
    Típico cara que não sabe como funciona o Oversampling.
    O Sensor eh de 108mpx ( na verdade de 105 MPx) mas que no automático tira fotos de 12mpx nos S20 Ultra, juntando 9 subpixels em 1, tornando assim a foto mais nitida. Porém, se a pessoa quiser pode sim utilizar o Modo de 108mpx para fazer o maximo possível do uso do Zoom.



    Segue a mesma ideia do modo PureView dos Lumia 1020 e 808 PureView.

    OBS... a pessoa só vê o verdadeiro poder de um sensor se a foto for tirada em RAW. E no meu ponto de vista, o DxOMark poderia sim incluir essa opção nos seus testes a lá automático.


  6. #36
    Membro Senior Almir_Junior's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    518
    Quote Originally Posted by Almir_Junior View Post
    Típico cara que não sabe como funciona o Oversampling.
    O Sensor eh de 108mpx ( na verdade de 105 MPx) mas que no automático tira fotos de 12mpx nos S20 Ultra, juntando 9 subpixels em 1, tornando assim a foto mais nitida. Porém, se a pessoa quiser pode sim utilizar o Modo de 108mpx para fazer o maximo possível do uso do Zoom.



    Segue a mesma ideia do modo PureView dos Lumia 1020 e 808 PureView.

    OBS... a pessoa só vê o verdadeiro poder de um sensor se a foto for tirada em RAW. E no meu ponto de vista, o DxOMark poderia sim incluir essa opção nos seus testes a lá automático.
    Que tira foto de no máximo 105mpx***

  7. #37
    Junior Member Danielfg's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    26
    Quote Originally Posted by Almir_Junior View Post
    Típico cara que não sabe como funciona o Oversampling.
    O Sensor eh de 108mpx ( na verdade de 105 MPx) mas que no automático tira fotos de 12mpx nos S20 Ultra, juntando 9 subpixels em 1, tornando assim a foto mais nitida. Porém, se a pessoa quiser pode sim utilizar o Modo de 108mpx para fazer o maximo possível do uso do Zoom.



    Segue a mesma ideia do modo PureView dos Lumia 1020 e 808 PureView.

    OBS... a pessoa só vê o verdadeiro poder de um sensor se a foto for tirada em RAW. E no meu ponto de vista, o DxOMark poderia sim incluir essa opção nos seus testes a lá automático.
    Qd se coloca no Photoshop uma foto de 12mp ou de 108mp, terá a diferença de mp, mas como o lenhador disse, seria complicado processamento de mais mp. Mas a minha "critica" foi pq o celular se proproe a recursos de fotografia. A vdd é q 99% das pessoas só querem uma foto chamativa. Ñ se importando com a saturaçao e cores infiéis

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    1) lenspire.zeiss.com/photo/en/article/technical-article-on-t-coating-and-reduction-of-reflections-in-lenses/

    2) Burst é aquelas fotos sequenciais que vc segura o obturador. Em 1s o Xperia tira 20 fotos ajustando foco e exposição 60 vezes de acordo com necessidade.
    Huuuuum, obrigado pelo esclarecimento

  9. #39
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Almir_Junior View Post
    se que irá seguir o exemplo do Lumia 1020 e 808 PureView aonde das 6 lentes, cinco era em plástico pra reduzir o reflexo?
    Se usa plastico pois é mais barato.
    Lente de celular é 1000x inferior do que daquelas câmeras de bolso.

  10. #40
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Almir_Junior View Post
    Típico cara que não sabe como funciona o Oversampling.
    O Sensor eh de 108mpx ( na verdade de 105 MPx) mas que no automático tira fotos de 12mpx nos S20 Ultra, juntando 9 subpixels em 1, tornando assim a foto mais nitida. Porém, se a pessoa quiser pode sim utilizar o Modo de 108mpx para fazer o maximo possível do uso do Zoom.



    Segue a mesma ideia do modo PureView dos Lumia 1020 e 808 PureView.

    OBS... a pessoa só vê o verdadeiro poder de um sensor se a foto for tirada em RAW. E no meu ponto de vista, o DxOMark poderia sim incluir essa opção nos seus testes a lá automático.
    A foto é 108. Não tira várias de 12 e junta elas para formar uma de 108.

    Nokia 808 faz downsampling como Xperia Z3.
    Não tem binning lá no Nokia.