LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,752

    HMD garante: Nokia e ZEISS seguem juntas nos celulares, apesar de parceria com Sony

    Engana-se quem pensa que o acordo da fabricante de sistemas ópticos com a empresa finlandesa chegou ao fim.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior LeEndrigo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,226
    Hoje a Nokia não é expressiva em vendas.. nem a Sony pra justificar uma exclussividade

  3. #3
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Mas se não me falha a memória, isso não chega a ser nenhuma novidade.
    A Sony já usou lentes Zeiss em smartphones anos atrás

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Mas se não me falha a memória, isso não chega a ser nenhuma novidade.
    A Sony já usou lentes Zeiss em smartphones anos atrás
    Não.
    Sony G ... Tinha o logo na linha Z e M.

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by LeEndrigo View Post
    Hoje a Nokia não é expressiva em vendas.. nem a Sony pra justificar uma exclussividade
    HMD.
    Nokia aluga o nome.

  6. #6
    Membro Senior sa-goku's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    350
    Porq enquanto ambos usam lentes zeiss mais mais até o momento não apresentou um celular q realmente chame atenção como xiaomi pixel e Huawei só acho?

  7. #7
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by sa-goku View Post
    Porq enquanto ambos usam lentes zeiss mais mais até o momento não apresentou um celular q realmente chame atenção como xiaomi pixel e Huawei só acho?
    Sony tem de cortar muita coisa para Xperia 1 II se tornar um mi10 pro.

  8. #8
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Mas se não me falha a memória, isso não chega a ser nenhuma novidade.
    A Sony já usou lentes Zeiss em smartphones anos atrás
    Não, nos smartphones só a Nokia usava Zeiss.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Isso é bom, parcerias amadurecem as marcas e assim teremos mais Zeiss em outras fabricantes!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,970
    Quote Originally Posted by sa-goku View Post
    Porq enquanto ambos usam lentes zeiss mais mais até o momento não apresentou um celular q realmente chame atenção como xiaomi pixel e Huawei só acho?
    Coitado kk

  11. #11
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,227
    Me lembro tempos atrás vários negos dizendo que se há Nokia Android ia ser uma campeão de vendas... Tá aí, e não venda quase nada. Até na época do finado WP aqui no Brasil era mais vendido que iPhone.

  12. #12
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Me lembro tempos atrás vários negos dizendo que se há Nokia Android ia ser uma campeão de vendas... Tá aí, e não venda quase nada. Até na época do finado WP aqui no Brasil era mais vendido que iPhone.
    HMD é uma empresa minúscula que tá dando um passo de cada vez pra não trocar os pés pelas mãos. Os modelos dela são vendidos basicamente na Europa e Ásia só, e mesmo com uma distribuição ainda bem limitada ela tem apresentado resultados consistentes.

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Me lembro tempos atrás vários negos dizendo que se há Nokia Android ia ser uma campeão de vendas... Tá aí, e não venda quase nada. Até na época do finado WP aqui no Brasil era mais vendido que iPhone.
    Mas não é Nokia.

    Ela empresta nome para ajudar a melhorar as vendas e ganhar por isto.
    HMD projeta alguns, outros são da FIH.

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Isso é bom, parcerias amadurecem as marcas e assim teremos mais Zeiss em outras fabricantes!
    Se outras quisessem, já usariam de marcas famosas.

  15. #15
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    HMD é uma empresa minúscula que tá dando um passo de cada vez pra não trocar os pés pelas mãos. Os modelos dela são vendidos basicamente na Europa e Ásia só, e mesmo com uma distribuição ainda bem limitada ela tem apresentado resultados consistentes.
    Ela também caiu muito este ano.

  16. #16
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,552
    Possa ser que a Sony junto com a Zeiss desenvolveram uma tecnologia nova, em que ambas trabalharam no projeto por isso a exclusividade 'dessa tecnologia' ser só da Sony !
    O mesmo acontece com a (HMD) Nokia e a Zeiss , tecnologias criadas por elas só podem ser exclusivas da Nokia .... é assim que funciona .....!!! Se eu não me engano a Nokia (HMD) voltou a trabalhar com a Toshiba ou a Sharp para produção de módulos de câmeras.......para implementar em seus novos aparelhos!! Veremos muita briga entre as marcas...!!

  17. #17
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Ela também caiu muito este ano.
    E sem ter conseguido lançar os aparelhos na MWC esse primeiro trimestre vai ser bem pesado.

  18. #18
    Membro Senior Almir_Junior's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    518
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Sony tem de cortar muita coisa para Xperia 1 II se tornar um mi10 pro.
    Deus eh mais a Sony querer ser uma Xiaomi..

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mas não é Nokia.

    Ela empresta nome para ajudar a melhorar as vendas e ganhar por isto.
    HMD projeta alguns, outros são da FIH.
    Incorreto. A HMD é licenciada exclusiva para projetar e vender celulares, smartphones e tablets com a marca Nokia. A FIH, da Foxxcon, é responsável pela fabricação, enquanto a HMD projeta e distribui.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Me lembro tempos atrás vários negos dizendo que se há Nokia Android ia ser uma campeão de vendas... Tá aí, e não venda quase nada. Até na época do finado WP aqui no Brasil era mais vendido que iPhone.
    Eu acredito que a Nokia (HMD) está fazendo um excelente trabalho em vendas nos mercados em que atua, mas acho que ela poderia ter um desempenho melhor se atacasse mercados-chave como o Brasileiro... falta grana, infelizmente.

  21. #21
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,552
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Me lembro tempos atrás vários negos dizendo que se há Nokia Android ia ser uma campeão de vendas... Tá aí, e não venda quase nada. Até na época do finado WP aqui no Brasil era mais vendido que iPhone.
    A HMD é formada por ex funcionários da Nokia , criaram uma Startup:
    startup (uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras).
    No caso da HMD-NOKIA é uma empresa pequena e não tem o poder financeiro e logístico para bater de frente com as grandes, toda a sua produção é direcionada para mercados selecionados ao qual ela tem mais facilidade de distribuição.
    vou dá outro exemplo : A Apple, Samsung, compram componentes para fabricação de smartphones à vista e com 1 ano de antecedência, no caso da HMD ela compra em 24 vezes com juros, entendeu a diferença!
    Por ser uma empresa que praticamente começou do zero ela precisa de parceiros técnicos e financeiros para fabricação e comercialização de seus produtos, que é a finalidade de uma Startup, a HMD-Nokia no máximo chega entre as 10 maiores, olha lá se ela não for vendida para outra empresa pois a concorrência está feroz, no Brasil poderemos vê produtos da Nokia futuramente , pois somos um mercado em ascendência...!!!! Tenho um Nokia 7 plus e o aparelho é fantástico, não compro outra marca agora, a não ser da oneplus...!!!

    Mas com o coronavírus bagunçando o planeta, não há garantia para ninguém.....!!!
    Last edited by Reloaded; 02-26-2020 at 01:14 AM.

  22. #22
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,552
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    E sem ter conseguido lançar os aparelhos na MWC esse primeiro trimestre vai ser bem pesado.
    A HMD vai levar um baque bem pesado esse ano.......se empresas grandes estão sofrendo com a pandemia do coronavírus, imagina empresas pequenas, ainda mais a HMD que estava com a estratégia de lançar básicos e Intermediários Premium esse ano para ganhar alguma margem de lucro.....esse ano as contas vão fechar no vermelho....!!!! Esse ano já era, possivelmente o carro chefe deles será lançado só no ano que vem........!!!

  23. #23
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,552
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mas não é Nokia.

    Ela empresta nome para ajudar a melhorar as vendas e ganhar por isto.
    HMD projeta alguns, outros são da FIH.
    A HMD é formada por ex funcionários da Nokia , criaram uma Startup:startup (uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras).No caso da HMD-NOKIA é uma empresa pequena e não tem o poder financeiro e logístico para bater de frente com as grandes, toda a sua produção é direcionada para mercados selecionados ao qual ela tem mais facilidade de distribuição.vou dá outro exemplo : A Apple, Samsung, compram componentes para fabricação de smartphones à vista e com 1 ano de antecedência, no caso da HMD ela compra em 24 vezes com juros, entendeu a diferença!Por ser uma empresa que praticamente começou do zero ela precisa de parceiros técnicos e financeiros para fabricação e comercialização de seus produtos, que é a finalidade de uma Startup, a HMD-Nokia no máximo chega entre as 10 maiores, olha lá se ela não for vendida para outra empresa pois a concorrência está feroz, no Brasil poderemos vê produtos da Nokia futuramente , pois somos um mercado em ascendência...!!!! Tenho um Nokia 7 plus e o aparelho é fantástico, não compro outra marca agora, a não ser da oneplus...!!!Mas com o coronavírus bagunçando o planeta, não há garantia para ninguém.....!!

  24. #24
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,552
    Quote Originally Posted by LeEndrigo View Post
    Hoje a Nokia não é expressiva em vendas.. nem a Sony pra justificar uma exclussividade
    Troca de tecnologias, projetos que ambos ganham , parceria....etc. é assim que funciona..!!! A Nokia tem os melhores engenheiros nessa área, e fez escola.....para vc vê um desses engenheiros trabalham na apple que é chefe no setor de câmera e video..., outro trabalha na Huawei tb é chefe nessa área.....olha a evolução da apple e da Huawei depois que eles chegaram é perceptível....!!!

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    A HMD é formada por ex funcionários da Nokia , criaram uma Startup:
    startup (uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras).
    No caso da HMD-NOKIA é uma empresa pequena e não tem o poder financeiro e logístico para bater de frente com as grandes, toda a sua produção é direcionada para mercados selecionados ao qual ela tem mais facilidade de distribuição.
    vou dá outro exemplo : A Apple, Samsung, compram componentes para fabricação de smartphones à vista e com 1 ano de antecedência, no caso da HMD ela compra em 24 vezes com juros, entendeu a diferença!
    Por ser uma empresa que praticamente começou do zero ela precisa de parceiros técnicos e financeiros para fabricação e comercialização de seus produtos, que é a finalidade de uma Startup, a HMD-Nokia no máximo chega entre as 10 maiores, olha lá se ela não for vendida para outra empresa pois a concorrência está feroz, no Brasil poderemos vê produtos da Nokia futuramente , pois somos um mercado em ascendência...!!!! Tenho um Nokia 7 plus e o aparelho é fantástico, não compro outra marca agora, a não ser da oneplus...!!!

    Mas com o coronavírus bagunçando o planeta, não há garantia para ninguém.....!!!
    Estava tentando no Nokia 7 PLUS para substituir meu Lumia 1520 , porém a falta da Glance Screen e Carregamento QI me fez mudar de ideia, estou querendo um Nokia 9 Pureview , o preço esta despencando ultimamente, apesar dos problemas de processamento de imagem HDR que apresenta apos 4 ou 5 capturas, pelo preço cortado pela metade Vale a Pena , pois pega todo o Legado da linha Lumia (6 Polegadas, Glance , QI , Lentes Zeiss)...

  26. #26
    Membro Senior fa_d_nada's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    1,579
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mas não é Nokia.

    Ela empresta nome para ajudar a melhorar as vendas e ganhar por isto.
    HMD projeta alguns, outros são da FIH.
    se tá inscrito nokia é nokia.

  27. #27
    Membro Senior Maykon_Michael's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    635
    Jajá haverá empresas mais se unindo para trabalhar juntos

  28. #28
    Membro Senior Viniciusg_ms's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    HMD.
    Nokia aluga o nome.
    Sem querer ofender, mas 99% dos que estão comentando aqui sabem que estão falando da HMD. A gente fala Nokia pq é a marca comercial, pra simplificar, saca? Para de implicar. Quando o assunto é smartphone, Nokia = HMD.