LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 43 de 43
  1. #31
    Junior Member Tegregi's Avatar
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    34
    Por que a União Europeia não compra a Apple? Fica querendo mandar nela toda hora

  2. #32
    Quote Originally Posted by Diegossss View Post
    Sim, mas e a dor de cabeça pra empresa? Longe de defender empresas, mas se o consumidor quiser um celular com bateria removível, que ele mesmo procure algum que ofereça isso, acho sacanagem o governo obrigar a uma empresa a mudar toda sua linha de produção. Como sempre o governo metendo o bico na onde não foi chamado.
    É aí que está.
    Qual smartphone do nível de um iPhone vem com bateria removível hoje em dia?
    Nem intermediário atualmente você encontra com bateria removível.
    E de entrada, o mais recente com bateria removível é o Galaxy J2 Core da Samsung, ou o Moto E6 Plus da Motorola.

  3. #33
    Quote Originally Posted by catdoll View Post
    Se isso se confirmar e passar a ser exigido de outras fabricantes, é adeus as baterias grandes.
    O Galaxy Tab Active já tinha bateria de 4400 mAh em 2014 (bem grande, mas já tinha).
    O Moto C Plus já tinha bateria de 4000 mAh em 2017 (e o tamanho já não fugia do esperado em um smartphone atual).

  4. #34
    Quote Originally Posted by JonasA View Post
    Não vejo tanta vantagem, perde muita coisa para isso, o aparelho não conseguiria ter certificação IP68 por exemplo, fora que não consigo imaginar uma tampa traseira removível feita de vidro, além do carregamento sem fio que imagino eu que seria comprometida também.
    O Galaxy S5, com bateria removível, já tinha resistência a água, em 2014.

  5. #35
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Ai teria de voltar a ser plastico como maioria era.
    O que não seria necessariamente ruim.
    O pessoal gosta de contemplar aparelhos construídos com vidro, mas no dia a dia, acaba recorrendo a capinha ou mesmo a película, com medo de simplesmente riscar (e falo isso por experiência própria, já que estou usando um A5 2017, que mesmo com Gorilla Glass, não dá confiança nenhuma usar sem capinha, e nem com ela parece que sinto mais confiança).
    Se vai sacrificar o design (e, consequentemente, a experiência de uso), que já mude o material de uma vez, já que a pessoa vai acabar recorrendo a capinha e a película, mesmo.
    Last edited by celso09; 03-01-2020 at 02:10 PM.

  6. #36
    Quote Originally Posted by Muzan-Kibutsuji View Post
    Problema este negócio de bateria não removível foi pra resolver compra de bateria falsas e problema a bateria.
    E não resolve, porque além de dificultar a substituição, um técnico ainda pode colocar uma bateria não original no aparelho (que pra ele, deve ser mais barato adquirir do que ter que recorrer a bateria original, o que diminuiria a margem do lucro do seu serviço).
    A verdade é que bateria não-removível não ajuda em nada o consumidor. Pelo contrário, só o força a trocar de smartphone anualmente, já que o smartphone, uma vez aberto, não é mais o mesmo de quando foi comprado, porque além de comprometer funções como justamente a resistência a água, o reparo pode deixar marcas que no futuro pode vir a ser um problema para o consumidor, especialmente se for pra revender o aparelho.
    Last edited by celso09; 03-01-2020 at 01:59 PM.

  7. #37
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Acho muito desnecessario de querer trazer novamente as baterias removiveis, tendo em vista de que o usuario evita de usar baterias de qualidades extremamente inferiores as originais do aparelho
    A verdade é que as pessoas não gostam de pagar R$ 50 a R$ 100 numa bateria removível original nova, e preferem pagar R$ 10 a R$ 20 numa bateria removível não-original (e depois constata que não fez um bom negócio, como você falou).
    Mas elas também não gostam de pagar R$ 200, R$ 300 se precisar mandar trocar a bateria não-removível numa assistência técnica autorizada (ou não), sabendo que a bateria começa a dar problema justamente após o término da garantia, e acham mais vantajoso já comprar um novo aparelho, mesmo.

    Agora me diga: qual das duas formas é realmente desvantajosa para o consumidor?

  8. #38
    Quote Originally Posted by Maicon_Moresco View Post
    O fato de perder recursos acho que é preguiça de design e arquitetura. Da pra trabalhar bem ideias pra manter a resistência a água e a espessura e mesmo assim fazer a bateria ser removível.
    A verdade é que as empresas eram mais criativas e sabiam solucionar essas questões quando a obsolescência programada não norteava tanto os seus projetos.

  9. #39
    Quote Originally Posted by Eduardo_Quaresma View Post
    Todo aparelho deveria ser assim bateria removível
    Voltar a ser assim, aliás.

  10. #40
    Junior Member paulaosp's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Tegregi View Post
    Por que a União Europeia não compra a Apple? Fica querendo mandar nela toda hora
    Incrível mesmo. Está UE está de perseguição com a Apple, não tem o mínimo cabimento, daqui a pouco vai pedir carro com 4 portas ou motor elétrico vai pedir Eur bicicletas só tenham uma roda etc.. não tem lógica alguma o fabricante faz o produto e ponto final. Ora bolas

  11. #41
    Junior Member paulaosp's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Acho muito desnecessario de querer trazer novamente as baterias removiveis, tendo em vista de que o usuario evita de usar baterias de qualidades extremamente inferiores as originais do aparelho
    Isto mesmo falou tudo

  12. #42
    Junior Member paulaosp's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Diegossss View Post
    Sim, mas e a dor de cabeça pra empresa? Longe de defender empresas, mas se o consumidor quiser um celular com bateria removível, que ele mesmo procure algum que ofereça isso, acho sacanagem o governo obrigar a uma empresa a mudar toda sua linha de produção. Como sempre o governo metendo o bico na onde não foi chamado.
    Pura sacanagem , não vi lógica alguma. Quero um carro elétrico vou lá e compro, quero um smart com bateria removível vai lá e comprar,. Incrível isso

  13. #43
    Junior Member paulaosp's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Psychocrusher View Post
    EU é o câncer da Europa inteira! Em qualquer aspecto possível. Não é atoa que após essa palhaçada ser criada vários países tempos mais tarde entraram em colapso financeiro, guerra civil, etc...
    Forçar empresas a terem seus aparelhos com bateria removível?! Da onde eles tiraram essa? Eu duvido que é um pedido da população! Estão criando baterias cada vez menores para assim alcançarem a mais sutileza visual de um smartphone e um gênio filho da puta desses quer fazer bateria ser removível.
    Ctz está EU está louca enche o saco do Google enche o saco da Apple. Meu. Caras xAropes