LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,813

    Baixe já! CNH e documento do veículo digitais tem a mesma validade das versões físicas

    Portaria do Denatran garante mesma validade jurídica ao modelo digital que a do modelo físico.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    MAs lembrando que no caso da CNH, é apenas pra quem tem a mesma emitida a partir de 2017, com o QR code impresso. Naturalmente nas próximas renovações e nos próximos anos, todos estarão habilitados. Espero muito que todos os nossos documentos possam ser %u201Cdigitalizados%u201D.

  3. #3
    Membro ronaldotcsk8's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    BA
    Posts
    94
    Já tenho é bem prático. Pra quem usa veiculo compartilhado o dono do veiculo tem que compartilhar com você o CRLV. Em resumo tenho os cartões débito e credito no samsung pay e tenho meus doc.s na carteira digita, na teoria já posso sair de casa sem minha carteira.

  4. #4
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Já estou usando faz umas semanas e é bem interessante.
    A minha CNH só consegui usar após ter renovado, pois por ser antiga ainda não tinha essa possibilidade.
    Achei bem legal!
    Não precisa se preocupar tanto em esquecer ou até perder os documentos. Desde que tenha um smartphone em mãos

  5. #5
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by brenocaputo View Post
    Já estou usando faz umas semanas e é bem interessante.
    A minha CNH só consegui usar após ter renovado, pois por ser antiga ainda não tinha essa possibilidade.
    Achei bem legal!
    Não precisa se preocupar tanto em esquecer ou até perder os documentos. Desde que tenha um smartphone em mãos
    E o documento? Tb já conseguiu? Será que licenciando esse ano já poderei usar?

  6. #6
    Membro Senior Oriscletes_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1,825
    É bem bacana, o problema é se o cidadão esquecer a carteira e o smartphone for roubado, prejuízo em dobro.
    E quanto a privatização do Serpro, ja ouvi falar em alguns casos de corrupção, não sei se é verdade, mas por ser algo público é meio previsível. Não sou fã do atual governo, mas penso que quanto mais privatização melhor para todos, menos corrupção, menos cabides de emprego, menos servidores ociosos gastando nosso dinheiro suado.

  7. #7
    Quote Originally Posted by Oriscletes_ View Post
    É bem bacana, o problema é se o cidadão esquecer a carteira e o smartphone for roubado, prejuízo em dobro.
    E quanto a privatização do Serpro, ja ouvi falar em alguns casos de corrupção, não sei se é verdade, mas por ser algo público é meio previsível. Não sou fã do atual governo, mas penso que quanto mais privatização melhor para todos, menos corrupção, menos cabides de emprego, menos servidores ociosos gastando nosso dinheiro suado.
    DA PRA IMPRIMIR O ARQUIVOOOOO, DA PRA IMPRIMIRRR O ARQUIVO DO DOCUMENTO DO VEÍCULOOOO, DA PRA IMPRIMIRRRRRRRRRRRRRRR

  8. #8
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    E o documento? Tb já conseguiu? Será que licenciando esse ano já poderei usar?
    Pode usar normalmente.

  9. #9
    Membro ronaldotcsk8's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    BA
    Posts
    94
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    E o documento? Tb já conseguiu? Será que licenciando esse ano já poderei usar?
    basta ter o DUT do veiculo. Se ele não estiver em seu nome que foi o meu caso, a dono do veículo terá que se cadastrar e compartilhar o documento com você.

  10. #10
    Membro NathSilvaMuniz's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Paty do Alferes - RJ
    Posts
    54
    Já uso desde ano passado. Passava nas Blitz de boas

  11. #11
    Junior Member Adriano_'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    93
    Eu uso desde 2017, pensei que muito mais pessoas usassem também...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,551
    Não conhecia, interessante

  13. #13
    Junior Member Danilo_Freitas's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    40
    Só tem um problema!!! Se o veículo não estiver no seu nome o aplicativo informa que o você não tem veículo.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    376
    Só tem validade se os fiscais ou policiais tiverem meios de verificar a autenticidade.

  15. #15
    29/02? Como assim? Hoje é dia 01 de março. Ou eu tô adiantado? Kkk

  16. #16
    Membro
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    Só tem validade se os fiscais ou policiais tiverem meios de verificar a autenticidade.
    São obrigados a aceitar, problema deles.

  17. #17
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,274
    Quote Originally Posted by Danilo_Freitas View Post
    Só tem um problema!!! Se o veículo não estiver no seu nome o aplicativo informa que o você não tem veículo.
    Se nao me engano da pra exportar, mas não sei como seria valido...

  18. #18
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,274
    Quote Originally Posted by Adriano_ View Post
    Eu uso desde 2017, pensei que muito mais pessoas usassem também...
    Baixei faz tempo, mas nunca cheguei a usar, mas é por conta de nunca mais pegar blitz.

  19. #19
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by Lauis View Post
    São obrigados a aceitar, problema deles.
    isso mesmo

  20. #20
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    Só tem validade se os fiscais ou policiais tiverem meios de verificar a autenticidade.
    Assim que saiu a CNH digital, todos os agentes de trânsito ou pms, já receberam acesso ao app "vio" (qqr um pode baixar) para fazer a autenticação dos documentos, podendo ser baixado pelo smartphone dos mesmos ou por um aparelho que todos os agentes usam, que recebem do Estado, assim que começam a efetuar o cargo...
    Se não aceitarem o documento digital, quem estará cometendo erro é eles, e podendo assim recorrer, caso ocorra alguma multa ilegalmente....