LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 8 of 10 PrimeiraPrimeira ... 678910 ÚltimaÚltima
Resultados de 211 a 240 de 284
  1. #211
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by Skwim View Post
    Meu amigo, até os pixels tem problemas, quem dirá os xiaomi
    Toda atualização de todos os 3 pixel lançados teve bug crítico, demorou 6 meses pra ser entregue e teve que ser suspensa?

    Não me venha com a desculpa de que é barato pra justificar uma merda dessas que nem se fosse 1 dólar seria justificável vc lançar uma atualização que QUEIMA displays.


    Para de defender que tá passando vergonha.

  2. #212
    Junior Member Tirp's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    não estou conseguindo voltar para o Android 9, quando digito: (fastboot getvar current-slot) cfe apontamento anteriores nao acontece nada, o que pode ser?

  3. #213
    Gente o celular do meu amigo não liga mais depois dessa atualização e agoraaaa??????

  4. #214
    Quote Originally Posted by Jorge_Luiz_Machado View Post
    Gente o celular do meu amigo não liga mais depois dessa atualização e agoraaaa??????
    Dá uma olhada nos comentários aí que tu encontra uma possível solução. No meu caso, ocorreu tudo bem na atualização.

  5. #215
    Junior Member Paulo_Cesar8's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    tive que trocar de aparelho. o meu morreu depois de atualizar ontem ao meio dia.

  6. #216
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by talcabofrio View Post
    ***Tutorial para ressuscitar o Xiaomi MI A2 Lite com BUG no Android 10 (Traduzido)***
    Obs.: Funciona com o Bootloader travado (OEM Locked)

    1. Primeiro baixe esta versão do ADB do Google:

    https://dl.google.com/android/repository/platform-tools_r29.0.6-windows.zip

    2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a Pasta Raiz %u201CC:\%u201D

    3. Abra um prompt de comando (tecla 'Windows'+'R', digite %u201Ccmd%u201D e pressione 'Enter' no teclado)

    4. Digite:
    cd c:\platform-tools

    5. Ligue o celular segurando os botões 'POWER'+'VOL+' e após surgir o
    robozinho, solte os botões e conecte o cabo USB no celular e após no
    PC.
    6. Digite:
    fastboot getvar current-slot

    7. Verifique se %u201Ccurrent-slot%u201D possui o valor %u2018a%u2019 ou %u2018b%u2019

    8. Alterne para o slot oposto digitando:
    fastboot %u2013set-active=a

    OU

    fastboot %u2013set-active=b

    9. Reinicialize o telefone e, quando for solicitada uma senha,
    mantenha pressionado os botões 'POWER' e 'VOL+' ao mesmo tempo, mantenha
    pressionado até ver um Android deitado e o texto %u201CNO COMMAND%u201D e solte
    todos os botões.

    10. Mantenha pressionado 'POWER' e pressione 'VOL+' uma vez e solte tudo; agora você deverá ver o menu de recuperação.

    11. Selecione %u201CFactory Reset/Wipe Data%u201D, navegando com os botões de
    volume e selecionado com a tecla 'POWER'. Depois de reiniciar, configure
    seu dispositivo novamente.

    12. Depois de reconfigurar o Android 9, NÃO ATUALIZE para o Android 10! Aguarde uma atualização OTA corrigida do mesmo.
    É isso aí pessoal! Espero ter ajudado. Abraço do amigo Luís Otávio. :-)
    meu cmd fica eternamente dizendo "waiting any device" mesmo fazendo os processos corretos, tem alguma idéia do que eu possa fazer?

  7. #217
    Junior Member LucasBr007's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    338
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Tive esse aparelho e sempre foi assim. Não tenho conhecimento da Motorola, mas a Xiaomi só caga no Android One, talvez propositalmente para induzir o uso da MIUI.
    Os Motorola One que atualizaram pro 10 tem alguns bugs normais, nada desse nível da Xiaomi não

  8. #218
    Junior Member Paulo_Cesar8's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    Deu certo, reviveu o falecido! Obrigado.

  9. #219
    Acho que fiz bem em não atualizar, já que uso o aparelho para trabalhar. Estava um pouco ansioso, mais pela navegação e uma possível melhora na duração da bateria.

    Daqui a pouco faz 1 ano que lançou o sistema e ainda não tivemos acesso (de forma decente). Tá dificil ter um aparelho atualizado hoje em dia kkk... Talvez quando lançarem o Android 11 eles consertam esse.

  10. #220
    Junior Member rafahell29's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    9
    Atualizei o Mi A2 Lite da minha mãe, versão de 3/32gb ontem ao meio dia, até agora funcionando normalmente, sem bugs, rodando tranquilo!

  11. #221
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Se atualização fosse boa não era de graça

  12. #222
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Paulo_Cesar8 View Post
    Deu certo, reviveu o falecido! Obrigado.
    quando vc chegou na hora de digitar "fastboot getvar currrent-slot', apareceu waiting any service????

  13. #223
    Junior Member lucy_cy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Lucas_Nauberth View Post
    quando vc chegou na hora de digitar "fastboot getvar currrent-slot', apareceu waiting any service????
    o meu sim

  14. #224
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por fovar alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.

  15. #225
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by talcabofrio View Post
    ***Tutorial para ressuscitar o Xiaomi MI A2 Lite com BUG no Android 10 (Traduzido)***
    Obs.: Funciona com o Bootloader travado (OEM Locked)

    1. Primeiro baixe esta versão do ADB do Google:

    https://dl.google.com/android/reposi....6-windows.zip

    2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a Pasta Raiz ?C:\?

    3. Abra um prompt de comando (tecla 'Windows'+'R', digite ?cmd? e pressione 'Enter' no teclado)

    4. Digite:
    cd c:\platform-tools

    5. Ligue o celular segurando os botões 'POWER'+'VOL+' e após surgir o
    robozinho, solte os botões e conecte o cabo USB no celular e após no
    PC.
    6. Digite:
    fastboot getvar current-slot

    7. Verifique se ?current-slot? possui o valor ?a? ou ?b?

    8. Alterne para o slot oposto digitando:
    fastboot ?set-active=a

    OU

    fastboot ?set-active=b

    9. Reinicialize o telefone e, quando for solicitada uma senha,
    mantenha pressionado os botões 'POWER' e 'VOL+' ao mesmo tempo, mantenha
    pressionado até ver um Android deitado e o texto ?NO COMMAND? e solte
    todos os botões.

    10. Mantenha pressionado 'POWER' e pressione 'VOL+' uma vez e solte tudo; agora você deverá ver o menu de recuperação.

    11. Selecione ?Factory Reset/Wipe Data?, navegando com os botões de
    volume e selecionado com a tecla 'POWER'. Depois de reiniciar, configure
    seu dispositivo novamente.

    12. Depois de reconfigurar o Android 9, NÃO ATUALIZE para o Android 10! Aguarde uma atualização OTA corrigida do mesmo.
    É isso aí pessoal! Espero ter ajudado. Abraço do amigo Luís Otávio. :-)
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por favor alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.

  16. #226
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by talcabofrio View Post
    ***Tutorial para ressuscitar o Xiaomi MI A2 Lite com BUG no Android 10 (Traduzido)***
    Obs.: Funciona com o Bootloader travado (OEM Locked)

    1. Primeiro baixe esta versão do ADB do Google:

    https://dl.google.com/android/repository/platform-tools_r29.0.6-windows.zip

    2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a Pasta Raiz %u201CC:\%u201D

    3. Abra um prompt de comando (tecla 'Windows'+'R', digite %u201Ccmd%u201D e pressione 'Enter' no teclado)

    4. Digite:
    cd c:\platform-tools

    5. Ligue o celular segurando os botões 'POWER'+'VOL+' e após surgir o
    robozinho, solte os botões e conecte o cabo USB no celular e após no
    PC.
    6. Digite:
    fastboot getvar current-slot

    7. Verifique se %u201Ccurrent-slot%u201D possui o valor %u2018a%u2019 ou %u2018b%u2019

    8. Alterne para o slot oposto digitando:
    fastboot %u2013set-active=a

    OU

    fastboot %u2013set-active=b

    9. Reinicialize o telefone e, quando for solicitada uma senha,
    mantenha pressionado os botões 'POWER' e 'VOL+' ao mesmo tempo, mantenha
    pressionado até ver um Android deitado e o texto %u201CNO COMMAND%u201D e solte
    todos os botões.

    10. Mantenha pressionado 'POWER' e pressione 'VOL+' uma vez e solte tudo; agora você deverá ver o menu de recuperação.

    11. Selecione %u201CFactory Reset/Wipe Data%u201D, navegando com os botões de
    volume e selecionado com a tecla 'POWER'. Depois de reiniciar, configure
    seu dispositivo novamente.

    12. Depois de reconfigurar o Android 9, NÃO ATUALIZE para o Android 10! Aguarde uma atualização OTA corrigida do mesmo.
    É isso aí pessoal! Espero ter ajudado. Abraço do amigo Luís Otávio. :-)
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por favor alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.

  17. #227
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por favor alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.

  18. #228
    Junior Member JoseMenezes's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Pedro_Felipy View Post
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por favor alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.
    Cara, reinicia o computador e certifique se o cabo está bem conectado!

  19. #229
    Junior Member lucy_cy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Pedro_Felipy View Post
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por favor alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.
    ocorreu o msm cmg

  20. #230
    Junior Member JoseMenezes's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Guilherme_Freitas View Post
    Fala pessoal, beleza

    Depois de 4h tentando arrumar meu celular, enfim consegui.

    Segue o passo a passo do que eu fiz, ESTÁ BEM DETALHADO, se tiver dúvidas me chama que eu ajudo, posso até ajudar pelo teamviewer no seu pc se for o caso!

    Baixe o adb minimal: https://qc1.androidfilehost.com/dl/rQHyV4a8G7YJDpWt2idAgw/1584018966/962187416754459552/minimal_adb_fastboot_1.4.3_portable.zip

    1 - Extraia a pasta na área de trabalho do seu computador.

    2 - Dentro da pasta tem um arquivo chamado adb.exe, dê 2 cliques

    3 - Após isso, dê 2 cliques no arquivo chamado cmd-here.exe dentro da mesma pasta que você executou o programa do passo 1. Vai abrir uma tela preta, é o prompt de comando.

    4 - Agora, em seu celular "zuado" igual ao meu, pressione o botão liga/desliga junto com o botão de abaixar o volume até aparecer um símbolo do android. No momento que aparecer o símbolo do android, conecte o cabo USB no celular e no computador que você fez o passo 3.

    5 - No cmd (aquela telinha preta do windows que você abriu no seu pc no passo 3), digite o seguinte comando sem aspas "fastboot getvar current-slot"

    6 - No passo 5, se aparecer que o current boot é A, execute o seguinte comando sem aspas "fastboot --set-active=b" se aparecer que o current boot é B, execute o seguinte comando sem aspas "fastboot --set-active=a"

    7 - Após o passo 6, escreva o seguinte comando sem aspas "fastboot reboot" e após isso o celular deverá iniciar normalmente.

    No meu caso, ele abriu opção pra eu fazer um Hard reset... E depois disso reiniciou 4 vezes e voltou ao normal...
    Valeu meu querido, aqui bateu certo! Obrigado!

  21. #231
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    2
    Não fiz a atualização ontem dia 09/03/2020. Hoje fui verificar não aparece mais a atualização como disponível... Pelo jeito suspenderam!

  22. #232
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Depois de muito trabalho, consegui solucionar o problema relacionado à mensagem "Waiting for any device". Desconfiei que fosse problema de driver e a suspeita foi confirmada por mim.

    Para aqueles que estão com o problema mencionado acima. Segue abaixo:

    Primeiro baixe o driver no site a seguir:
    https://en.miui.com/unlock/download_en.html

    Depois instale-o por meio do Gerenciador de Dispositivos:
    Como acessar o gerenciador?
    Tecla windows + R (quando abrir, digite no Executar isso " devmgmt.msc".



    Agora conecte o seu Smartphone ao computador e espere aparecer o seu dispositivo na lista do Gerenciador de Dispositivos. "No meu apareceu com o nome Android".


    Clique no nome do dispositivo, no caso Android" e procure por atualizar o driver.

    Em seguida procure o driver no computador, no meu caso a pasta miflash_unlock-en-3.5.1108.44.zip a qual foi informada no primeiro passo e instale-a.


    Depois desse procedimento acima, o seu computador reconhecerá o dispositivo e ficará pronto para seguir às próximas etapas citadas pelos colegas abaixo sobre o cmd e o fastboot getvar current-slot, etc...




  23. #233
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by lucy_cy View Post
    ocorreu o msm cmg
    Depois de muito trabalho, consegui solucionar o problema relacionado à mensagem "Waiting for any device". Desconfiei que fosse problema de driver e a suspeita foi confirmada por mim.

    Para aqueles que estão com o problema mencionado acima. Segue abaixo:

    Primeiro baixe o driver no site a seguir:
    https://en.miui.com/unlock/download_en.html

    Depois instale-o por meio do Gerenciador de Dispositivos:
    Como acessar o gerenciador?
    Tecla windows + R (quando abrir, digite no Executar isso " devmgmt.msc".



    Agora conecte o seu Smartphone ao computador e espere aparecer o seu dispositivo na lista do Gerenciador de Dispositivos. "No meu apareceu com o nome Android".


    Clique no nome do dispositivo, no caso Android" e procure por atualizar o driver.

    Em seguida procure o driver no computador, no meu caso a pasta miflash_unlock-en-3.5.1108.44.zip a qual foi informada no primeiro passo e instale-a.


    Depois desse procedimento acima, o seu computador reconhecerá o dispositivo e ficará pronto para seguir às próximas etapas citadas pelos colegas abaixo sobre o cmd e o fastboot getvar current-slot, etc...





  24. #234
    Junior Member Pedro_Felipy's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Pedro_Felipy View Post
    O meu cmd está aparecendo a seguinte mensagem após fastboot getv current-slot "waiting for any device" Por fovar alguém me ajude, porque do contrário perderei meu dispositivo.
    Depois de muito trabalho, consegui solucionar o problema relacionado à mensagem "Waiting for any device". Desconfiei que fosse problema de driver e a suspeita foi confirmada por mim.

    Para aqueles que estão com o problema mencionado acima. Segue abaixo:

    Primeiro baixe o driver no site a seguir:
    https://en.miui.com/unlock/download_en.html

    Depois instale-o por meio do Gerenciador de Dispositivos:
    Como acessar o gerenciador?
    Tecla windows + R (quando abrir, digite no Executar isso " devmgmt.msc".



    Agora conecte o seu Smartphone ao computador e espere aparecer o seu dispositivo na lista do Gerenciador de Dispositivos. "No meu apareceu com o nome Android".


    Clique no nome do dispositivo, no caso Android" e procure por atualizar o driver.

    Em seguida procure o driver no computador, no meu caso a pasta miflash_unlock-en-3.5.1108.44.zip a qual foi informada no primeiro passo e instale-a.


    Depois desse procedimento acima, o seu computador reconhecerá o dispositivo e ficará pronto para seguir às próximas etapas citadas pelos colegas abaixo sobre o cmd e o fastboot getvar current-slot, etc...




  25. #235
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by GustavoScarotrhy View Post
    Atualizei o meu, tudo normal. Confesso que fiquei com receio de um possível erro ou loop. Mas ocorreu tudo bem.
    Qual sua versão do celular? aparentemente, só os de 32GB estão sofrendo o bug

  26. #236
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    7
    Galera a Xiaomi vendo os problemas dos usuários do mi A2 lite, cancelaram as atualizações, mas não deram declarações. Vamos aguardar para verificar o que vão falar sobre

  27. #237
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    1,959
    Volto a dizer, depois colocam a xiaomi no pedestal mas no fundo é igual a todas as outras.

  28. #238
    Junior Member talcabofrio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by lucy_cy View Post
    o meu sim
    Pessoal, não usem o "Minimum ADB Fastboot", tem que ser o "Platform-tools" do Google, pois, a sintaxe do comando para setar o slot é diferente e o "Minimum ADV Fastboot", não vem com os drivers USB, por isso, aparece a mensagem "Wait for device" mesmo, que você digite:

    fastboot devices (para verificar a conexão!)

    e mostre o ID do celular, ele não vai reconhecer.

    Outra coisa: No item 5, eu tinha colocado pressionar "POWER"+"VOL+" ! Está errado e peço desculpas... é "POWER"+"VOL-" (Tecla de diminuir o volume!)... por isso, aparece o "Wait for Device" também.

  29. #239
    Junior Member talcabofrio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    18
    Como resolver o problema do Mi A2 Lite não funcionar depois da atualização Android 10Obs.: Necessita do cabo USB original ou compatível e de um PC (Desktop/Notebook) com Windows. Aconselhável ter conhecimento do Prompt de Comando ou do Windows PowerShell.1. Primeiro baixe esta versão do ADB do Google: https://dl.google.com/android/repository/platform-tools_r29.0.6-windows.zip2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a Pasta Raiz %u201CC:\%u201D3. Abra um prompt de comando (use as teclas [Windows]+[R], digite %u201Ccmd%u201D e pressione a tecla [Enter] no teclado)4. Digite:cd c:\platform-tools5. Ligue ou reinicie o Mi A2 Lite pressionando os botões [POWER] (botão de ligar) + [VOL-] (diminuir o volume), até aparecer o robozinho sendo consertado, com a palavra FASTBOOT embaixo%u2026 Após, solte os botões e conecte o cabo USB no celular e depois no PC6. No PC, dentro da janela do Prompt de Comando, digite:fastboot getvar current-slot7. Verifique se %u201Ccurrent-slot%u201D possui o valor %u2018a%u2019 ou %u2018b%u20198. Alterne para o slot oposto digitando no Prompt:fastboot %u2013set-active=aOUfastboot %u2013set-active=bespere, o resultado confirmando a mudança9. Reinicialize o telefone (você pode usar o comando no Prompt:fastboot rebootOU pressionar o botão [POWER] do celular até ele reiniciar) e, quando for solicitada uma senha, mantenha pressionado os botões [POWER] e [VOL+] (aumentar o volume) ao mesmo tempo, mantenha pressionado até ver um Android deitado e o texto %u201CNO COMMAND%u201D e solte todos os botões.10. Mantenha pressionado [POWER] e pressione [VOL+] uma vez e solte tudo; agora você deverá ver o menu de recuperação.11. Selecione %u201CFactory Reset/Wipe Data%u201D, navegando com os botões de volume e selecionado com a tecla [POWER]. Depois de reiniciar, configure seu dispositivo novamente.12. Depois de reconfigurar o Android 9, NÃO ATUALIZE para o Android 10! Aguarde uma atualização OTA corrigida do mesmo.13. Faça um favor a si mesmo... após a reconfiguração, ative as "OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR" e uma vez dentro dessas opções, procure uma opção chamada "Desbloqueio de OEM"... ative-a sem dó nem piedade! Os melhores entenderão.Acho que agora, o tutorial está corrigido. Porém, lembre-se de ter atenção e fazer as coisas com calma e sem pressa. Eu consegui voltar pro Android 9 Pie, apesar que perdi vários arquivos pessoais por conta da incompetência de uma certa empresa!

  30. #240
    Junior Member talcabofrio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    18
    Como resolver o problema do Mi A2 Lite não funcionar depois da atualização Android 10

    Obs.: Necessita do cabo USB original ou compatível e de um PC (Desktop/Notebook) com Windows. Aconselhável ter conhecimento do Prompt de Comando ou do Windows PowerShell.

    1. Primeiro baixe esta versão do ADB do Google:
    https://dl.google.com/android/repository/platform-tools_r29.0.6-windows.zip

    2. Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para a Pasta Raiz %u201CC:\%u201D

    3. Abra um prompt de comando (use as teclas +, digite %u201Ccmd%u201D e pressione a tecla no teclado)

    4. Digite:cd c:\platform-tools

    5. Ligue ou reinicie o Mi A2 Lite pressionando os botões (botão de ligar) + (diminuir o volume), até aparecer o robozinho sendo consertado, com a palavra FASTBOOT embaixo%u2026 Após, solte os botões e conecte o cabo USB no celular e depois no PC

    6. No PC, dentro da janela do Prompt de Comando, digite:fastboot getvar current-slot

    7. Verifique se %u201Ccurrent-slot%u201D possui o valor %u2018a%u2019 ou %u2018b%u2019

    8. Alterne para o slot oposto digitando no Prompt:

    fastboot %u2013set-active=a

    OU

    fastboot %u2013set-active=b

    espere, o resultado confirmando a mudança

    9. Reinicialize o telefone (você pode usar o comando no Prompt:

    fastboot reboot

    OU pressionar o botão do celular até ele reiniciar) e, quando for solicitada uma senha, mantenha pressionado os botões e (aumentar o volume) ao mesmo tempo, mantenha pressionado até ver um Android deitado e o texto %u201CNO COMMAND%u201D e solte todos os botões.

    10. Mantenha pressionado e pressione uma vez e solte tudo; agora você deverá ver o menu de recuperação.

    11. Selecione %u201CFactory Reset/Wipe Data%u201D, navegando com os botões de volume e selecionado com a tecla . Depois de reiniciar, configure seu dispositivo novamente.

    12. Depois de reconfigurar o Android 9, NÃO ATUALIZE para o Android 10! Aguarde uma atualização OTA corrigida do mesmo.

    13. Faça um favor a si mesmo... após a reconfiguração, ative as "OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR" e uma vez dentro dessas opções, procure uma opção chamada "Desbloqueio de OEM"... ative-a sem dó nem piedade! Os melhores entenderão.

    Acho que agora, o tutorial está corrigido. Porém, lembre-se de ter atenção e fazer as coisas com calma e sem pressa. Eu consegui voltar pro Android 9 Pie, apesar que perdi vários arquivos pessoais por conta da incompetência de uma certa empresa!