Oi, então, desde de novembro do ano passado eu enfrento um dilema com o whatsapp. Meu celular é um Iphone 7, IOS 13.4.

Um belo dia, eu notei que estava com problemas para postar status no whatsapp, em determinadas redes, por exemplo, a minha própria rede wifi em casa.

Porém, em algumas outras redes tudo funciona normal. Inclusive no 4G, e na rede do meu serviço.

O que acontece quando eu tento postar algo na minha casa: o status fica como "compartilhando" e não vai.
Eu preciso retirar a sincronização de contatos do whatsapp, esperar um pouco, vai aparecer a mensagem que o status deu erro, e depois sincronizar de novo.

No meu serviço, funciona tudo normal. E na cidade onde eu morava, ate o então problema começar, funciona normalmente. Tanto na rede 4G quanto na rede wifi que tenho na casa dos meus pais.

Não consegui identificar ate hoje o que possa ser esse problema.

Ja restaurei dados de redes e o celular
Desinstalei o whatsapp
Ja exclui todos os contatos e salvei de novo, usando o card, porem sempre que salva manualmente esse card gera um novo.
Ja troquei de conta tanto da Apple quanto a que eu estava com os contatos, porque agora eu deixo so no celular.

Espero que vocês consiga me ajudar.