LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,813

    Xiaomi Mi 6 demonstra poder do Snapdragon 820 ao executar Windows 10 ARM

    Desenvolvedores chineses conseguiram instalar o Windows 10 ARM x64 no Mi 6 e no Galaxy S8. Ambos usam o processador Snapdragon 835.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ray_Ferreira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    435
    What ?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    Muito interessante, tirando o fato que o mi 6 na verdade possui um snap 835

  4. #4
    Membro Senior Ray_Ferreira's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    435
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Muito interessante, tirando o fato que o mi 6 na verdade possui um snap 835
    Foi isso que pensei kkk

  5. #5
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Tenho um celular com snap 835 e tenho medo do 845 e 855 não serem muitos mais rápidos

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Lembro que na época que o 820 era top já rodaram Photoshop no Windows 10. Nessa época era uma versão capada do w10? Porque já não rodaram no 865?

  7. #7
    Junior Member bernardob90's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    287
    Ele possui o Snapdragon 821!

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by M1to View Post
    Tenho um celular com snap 835 e tenho medo do 845 e 855 não serem muitos mais rápidos
    Pra jogos deve fazer mais diferença, mas mesmo pra uso básico, os mais atuais tem taxa de atualização de tela maior e memórias de armazenamento mais rápidas. Caso queira aguardar o 865, tem ram ddr5 tb. Na pratica, acho q o que faz diferença msm é taxa de atualização maior, pois vejo que quem usa dizer que não quer mais saber de 60Hz.

  9. #9
    Junior Member James_Hudson's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by bernardob90 View Post
    Ele possui o Snapdragon 821!
    Claro que não... O mi5 tem o 820/821, o mi6 tem o 835

  10. #10
    Enquanto o mi 6 roda windows de boas, um iPhone x roda cagando kkkkk sinceramente pra mim iPhone é só o sistema leve que se for olhar o processador não é aquilo. Está aqui o link dele rodando windows 10:

  11. #11
    Quote Originally Posted by Eduardo_ponsoni View Post
    Enquanto o mi 6 roda windows de boas, um iPhone x roda cagando kkkkk sinceramente pra mim iPhone é só o sistema leve que se for olhar o processador não é aquilo. Está aqui o link dele rodando windows 10:
    Não sei porque não foi o link mas tá aqui de novo : https://youtu.be/kizvlapX064

  12. #12
    Junior Member Israel_Angelo's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Eduardo_ponsoni View Post
    Não sei porque não foi o link mas tá aqui de novo : https://youtu.be/kizvlapX064
    Vi o vídeos rodou de boa pq lá é o windows 10 completo não o que colocaram no mi6 que e o windows 10 ARM que e um desenvolvido pra rodar em processadores que são usado em smartphone e tablets que com isso poderiam rodar o windows 10

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1
    Como assim o do mi 6 é o completo se vc leu vc sabe armx64 é uma versão completa do software da Microsoft

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Eduardo_ponsoni View Post
    Enquanto o mi 6 roda windows de boas, um iPhone x roda cagando kkkkk sinceramente pra mim iPhone é só o sistema leve que se for olhar o processador não é aquilo. Está aqui o link dele rodando windows 10:
    Foi instalado a versão completa do Windows ARM no mi 6, não uso Apple pois o sistema é muito fechado, mas no vídeo está acontecendo uma emulação e o Hardware tem que comporta 2 sistemas operacionais, bem distintos, posso afirmar que o sistema da Apple é muito mais pesado e pensado em hardware específico algo bem inviável, não sei nem se o windows realmente roda no Chipset da Apple por serem bem diferente!

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    Quote Originally Posted by Gabriel20189 View Post
    Foi instalado a versão completa do Windows ARM no mi 6, não uso Apple pois o sistema é muito fechado, mas no vídeo está acontecendo uma emulação e o Hardware tem que comporta 2 sistemas operacionais, bem distintos, posso afirmar que o sistema da Apple é muito mais pesado e pensado em hardware específico algo bem inviável, não sei nem se o windows realmente roda no Chipset da Apple por serem bem diferente!


    Não sei nem como vc consegue responder esses "engenheiros" de internet. Os caras só sabem defecar pelos dedos

  16. #16
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by Gabriel20189 View Post
    Foi instalado a versão completa do Windows ARM no mi 6, não uso Apple pois o sistema é muito fechado, mas no vídeo está acontecendo uma emulação e o Hardware tem que comporta 2 sistemas operacionais, bem distintos, posso afirmar que o sistema da Apple é muito mais pesado e pensado em hardware específico algo bem inviável, não sei nem se o windows realmente roda no Chipset da Apple por serem bem diferente!
    Rodar, roda porque é emulado, agora em quesito de utilidade não tem nenhuma.

  17. #17
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Israel_Angelo View Post
    Vi o vídeos rodou de boa pq lá é o windows 10 completo não o que colocaram no mi6 que e o windows 10 ARM que e um desenvolvido pra rodar em processadores que são usado em smartphone e tablets que com isso poderiam rodar o windows 10
    Só digo uma coisa: "o Windows ARM é o mesmo Windows X86 modificado para rodar em processadores com arquitetura ARM como o de smartphones".

  18. #18
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Eduardo_ponsoni View Post
    Enquanto o mi 6 roda windows de boas, um iPhone x roda cagando kkkkk sinceramente pra mim iPhone é só o sistema leve que se for olhar o processador não é aquilo. Está aqui o link dele rodando windows 10:
    Não sou fanboy da Apple, mais até eu entendo que não tem nada demais um iPhone não rodar bem o Android ou Windows, simplesmente pelo fato de ele não ter sido feito para isso, agora para o que ele foi feito como o iOS, executa com maestria.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    seria bacana se tivesse uma rom do tipo aosp do Windows ARM64, só pra dar uma mudada, pq o Android por mais customizavel que seja chega uma hora que enjoa, e aposto que o Windows rodaria muito mais fluido que o Android

  20. #20
    Membro Senior Hugo_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    854
    Quote Originally Posted by Hugo_Vinicius View Post
    Não sou fanboy da Apple, mais até eu entendo que não tem nada demais um iPhone não rodar bem o Android ou Windows, simplesmente pelo fato de ele não ter sido feito para isso, agora para o que ele foi feito como o iOS, executa com maestria.
    Essas coisas de emulação de sistemas tem que evoluir muito ainda para serem de fato viáveis.

  21. #21
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by marcosvroselli View Post
    Lembro que na época que o 820 era top já rodaram Photoshop no Windows 10. Nessa época era uma versão capada do w10? Porque já não rodaram no 865?
    Porque o 835 tem drivers e bootloader escritos pra ele, foi o único chip que saiu tanto pra smartphone quanto pra notebooks com Windows ARM, depois disso a Qualcomm separou os processadores criando a serie 8CX para notebooks

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by morretz View Post
    seria bacana se tivesse uma rom do tipo aosp do Windows ARM64, só pra dar uma mudada, pq o Android por mais customizavel que seja chega uma hora que enjoa, e aposto que o Windows rodaria muito mais fluido que o Android
    Dificilmente o Windows não é um sistema preparado pra rodar always on

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Só os outros meios de comunicação estão errados ou foi o Windows x86 que foi instalado ao invés do ARM ?

  24. #24
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Só os outros meios de comunicação estão errados ou foi o Windows x86 que foi instalado ao invés do ARM ?
    As fontes apresentadas falam Windows 10 ARM64

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by Eduardo_ponsoni View Post
    Enquanto o mi 6 roda windows de boas, um iPhone x roda cagando kkkkk sinceramente pra mim iPhone é só o sistema leve que se for olhar o processador não é aquilo. Está aqui o link dele rodando windows 10:
    Que? No iPhone roda emulado por causa do sistema fechado, nego não sabe nem o que tala

  26. #26
    Quote Originally Posted by M1to View Post
    Tenho um celular com snap 835 e tenho medo do 845 e 855 não serem muitos mais rápidos
    O 855 plus rende bem mais em jogos, fora isso não há diferença gritante entre os dispositivos.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    .
    Posts
    1,519
    podiam testar no S10....

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    222
    o pior defeito do android é obrigar a vc ter uma particao inteira dedicada somente p atualizacoes assim perdendo uns bons gigas ai quando acaba o suporte vc fica com aquele especo perdido

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2009
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by joaosantoss View Post
    o pior defeito do android é obrigar a vc ter uma particao inteira dedicada somente p atualizacoes assim perdendo uns bons gigas ai quando acaba o suporte vc fica com aquele especo perdido
    Que partição é essa? Nome

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2009
    Posts
    11
    Todo mundo de olho no Windows ARM64 e nem sequer saber que já tem Ubuntu Touch que deve rodar em qualquer aparelho com suporte a treble.
    Triste.