LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,737

    Celular importado de marca nacional tem garantia e assistência no Brasil? | Detetive TudoCelular

    O site conversou com oito empresas do setor que atuam no mercado brasileiro, para saber qual é a política a respeito do tema.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member PatriciaMoura's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Tem 2 anos que espero uma peça da Motorola e não existe. Absurdo

  3. #3
    Junior Member Denin_Batista's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    1
    Ao menos eu sei que a Apple da garantia sim, já mandei vários e nunca tive problema com garantia do mesmo.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    30
    As empresas estão certíssimas em nao fornecer garantia em aparelhos do "mercado cinza"

  5. #5
    Membro Senior VictorHMS's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    567
    Muitas pessoas reclamam mas as empresas estão no direito delas de não aceitar smartphones que foram comprados de outros países.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    114
    Questão de lógica não oferecer garantia para produtos comprados em outros países. Quem mantem a logística, centros de assistência, empregados locais, etc. São as vendas realizadas dentro do país. Se o cara quer comprar um produto de fora por ser mais barato e quiser garantia, é só assumir os custos de uma possível necessidade de manutenção enviando para o país de origem.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    688
    Apple nem pede nota fiscal, já mandei MacBook comprado no Japão pra trocar bateria pois estava no Applecare

  8. #8
    Comprei Xiaomi MI 9 SE, com 3 meses após a compra celular novo sem ter nenhuma queda marca de uso, celular começou apresentar o problema de tela muito comum nesse modelo MI 9 SE.
    Esse tipo em empresas serias e comprometidas com qualidade do seu produto no pós venda tem direito a RECALL.
    Mas com essa empresa chinesa metida a esperta não respondem a nada.
    Xiaomi não tem garantia no Brasil.
    Outro celular que vem dando sério problema na tela é MI A3.
    XIAOMI pode ter cara de ser mediano mas na realidade não passa de um xinguiling peba sem qualidade.

  9. #9
    Como nunca confiei em nenhuma empresa fabricante dentro ou fora do Brasil, pra mim tanto faz.
    Continuo importando!

  10. #10
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Traduzindo. Importou? Quebrou?
    Lixo.
    O barato acaba saindo caro. Esse sempre foi um dos motivos que me impediram de tentar comprar aparelhos importados.

  11. #11
    Tive sérios problemas com a Asus quando trouxe dos EUA um zenfone 5. Apesar do mesmo estar desbloqueado, não me avisaram que a ROM embarcada no aparelho era exclusiva ao mercado americano e para minha desraça, não funcionava nada, não baixava nenhum app, não atualizava, dava erro constante. Entrei em contato com a Asus nos EUA e a saída era mandar o aparelho de volta para lá e ter a ROM americana apagada para uma nova ROM, global, fosse instalada e nessa brincadeira toda, ia levar quase 2 meses. Nem pensei duas vezes, vendi aqui o aparelho e Asus nunca mais,

  12. #12
    Junior Member Luis_Arnaldo's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Traduzindo. Importou? Quebrou?
    Lixo.
    O barato acaba saindo caro. Esse sempre foi um dos motivos que me impediram de tentar comprar aparelhos importados.
    Tenho um mi mix tem mais de 2 anos. Bem intacto. Se fosse outra marca nem a pau que duraria isso tudo. Depende do comprador msm.

  13. #13
    Junior Member Lineker_Stein's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    145
    Meu próximo importado vai ser um Sony. Pra mim já deu essas marcas chinesas

  14. #14
    Junior Member Lineker_Stein's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by Denin_Batista View Post
    Ao menos eu sei que a Apple da garantia sim, já mandei vários e nunca tive problema com garantia do mesmo.
    Isso porque foram obrigados pela justiça. Pois essa não era a prática da empresa

  15. #15
    Junior Member Lineker_Stein's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    145
    Quote Originally Posted by PatriciaMoura View Post
    Tem 2 anos que espero uma peça da Motorola e não existe. Absurdo
    Preocupa não que daqui a 2 anos chega

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by Mauricio_Barbosa View Post
    Comprei Xiaomi MI 9 SE, com 3 meses após a compra celular novo sem ter nenhuma queda marca de uso, celular começou apresentar o problema de tela muito comum nesse modelo MI 9 SE.
    Esse tipo em empresas serias e comprometidas com qualidade do seu produto no pós venda tem direito a RECALL.
    Mas com essa empresa chinesa metida a esperta não respondem a nada.
    Xiaomi não tem garantia no Brasil.
    Outro celular que vem dando sério problema na tela é MI A3.
    XIAOMI pode ter cara de ser mediano mas na realidade não passa de um xinguiling peba sem qualidade.
    Toda marca de smartphone está sujeita a problemas, seja chinesa ou não. Samsung está passando por problemas com algumas telas de seus modelos topo de linha ficando verdes e até agora não se posicionou. Apple teve que ser acionada para esclarecer sobre a redução de desempenho devido saúde da bateria, etc...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Traduzindo. Importou? Quebrou?
    Lixo.
    O barato acaba saindo caro. Esse sempre foi um dos motivos que me impediram de tentar comprar aparelhos importados.
    Você traduziu errado. Comprou importado e teve problema? O reparo é por sua conta.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by Luis_Arnaldo View Post
    Tenho um mi mix tem mais de 2 anos. Bem intacto. Se fosse outra marca nem a pau que duraria isso tudo. Depende do comprador msm.
    Se depende do comprador, não depende da marca. Então, se fosse outra marca com o mesmo comprador, duraria da mesma forma.

  19. #19
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Foda é pagar pra trazer as peças do celular da china em meio ao corona, já que a Nokia não tem garantia ainda no BR

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by Gian09 View Post
    Tive sérios problemas com a Asus quando trouxe dos EUA um zenfone 5. Apesar do mesmo estar desbloqueado, não me avisaram que a ROM embarcada no aparelho era exclusiva ao mercado americano e para minha desraça, não funcionava nada, não baixava nenhum app, não atualizava, dava erro constante. Entrei em contato com a Asus nos EUA e a saída era mandar o aparelho de volta para lá e ter a ROM americana apagada para uma nova ROM, global, fosse instalada e nessa brincadeira toda, ia levar quase 2 meses. Nem pensei duas vezes, vendi aqui o aparelho e Asus nunca mais,
    Tu compra errado e quer culpar a marca?? Pesquisa direito antes de comprar algo

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    1
    O melhor é começar a consumir produtos que dê suporte e garantia universal só assim aquelas que deixarem de vender por seus produtos sem a cobertura universal irão perder nas vendas. Estamos vivendo em um mundo globalizado e que exige atualização de tecnologia.

  22. #22
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    A melhor atitude foi a da Asus, ao menos da assistência aos aparelhos importados, pagando é claro, pelo menos o cliente tem suporte.

  23. #23
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Essa da Asus foi foda kkkk. Ela não da garantia em aparelho comprado fora, só da o reparo e cobra por isso. Assim a Samsung também faz. Meu antigo Note5 trincou a tela e entrei em contato com a Samsung, a autorizada faria o reparo, mas as despesas eram minhas.

  24. #24
    Junior Member Eaiguedes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by AlexRosal View Post
    O melhor é começar a consumir produtos que dê suporte e garantia universal só assim aquelas que deixarem de vender por seus produtos sem a cobertura universal irão perder nas vendas. Estamos vivendo em um mundo globalizado e que exige atualização de tecnologia.
    KKKK Dpois reclama que o Brasil é uma desgraça.... sem empregos, sem mercado, sem tecnologia, sem salários bons blá, blá, blá.... quer ganhar bem??? e pagar barato pra que trabalhem p produzir p vc comprar né lindio???? kkkk

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Essa da Asus foi foda kkkk. Ela não da garantia em aparelho comprado fora, só da o reparo e cobra por isso. Assim a Samsung também faz. Meu antigo Note5 trincou a tela e entrei em contato com a Samsung, a autorizada faria o reparo, mas as despesas eram minhas.
    A Asus só faz o reparo se for de um modelo vendido aqui.
    Eles pedem o IMEI para ver se tem peças compatíveis, pois alguns aparelhos mudam muito as peças (principalmente a versão da índia).

  26. #26
    Quote Originally Posted by JonathanAbud View Post
    Você traduziu errado. Comprou importado e teve problema? O reparo é por sua conta.
    O que na maioria das vezes não compensa.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    1
    Pessoal, este assunto é antigo e pacificado na justiça. Todo produto comprado no exterior de marca global deve ter assistência no Brasil. Claro que as marcas dificultam, sugiro que entrem na justiça caso tenham problemas.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    217
    A única que tem garantia e assistência técnica global é a Apple, as demais marcas de smartphones não, apenas nacionalmente

  29. #29
    Junior Member MORK's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Essa da Asus foi foda kkkk. Ela não da garantia em aparelho comprado fora, só da o reparo e cobra por isso. Assim a Samsung também faz. Meu antigo Note5 trincou a tela e entrei em contato com a Samsung, a autorizada faria o reparo, mas as despesas eram minhas.
    Foda? E o resto que não conserta o aparelho nem pagando.

  30. #30
    Quote Originally Posted by aso230 View Post
    As empresas estão certíssimas em nao fornecer garantia em aparelhos do "mercado cinza"
    Acho q se elas estivessem certas a justiça n condenava as mesma a prestarem o serviço pq é obrigatório