LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500

    Post Interface do Android nas cores Preto e Cinza [Baseado no Android Tunado - TecMundo]

    Olá, se voces me conhecem aqui no Fórum do Tudo Celular, sabem que sou usuário do Android, por isso resolvi criar esse tópico para mostrar a voces a interface do Android em duas cores: Preto e Cinza. O Android é um SO muito livre, tanto que permite a instalação de launchers, que modificam a interface do aparelho, alterando os ícones dos aplicativos, a quantidade de widgets da tela inicial ou modificando completamente a sua interface. Desde já eu aviso, se você não gostou, não comente besteira abaixo e nem me xingue, se acha isso uma besteira, dá um Alt + F4 e sai fora ;) (falo isso porque sei que sou bastante odiado aqui kkkk).

    Obs.: o site TecMundo possui uma "série" chamada Android Tunado, que ensina aos usuários da plataforma personalizar o seu aparelho com um tema diferente a cada semana. Esse "tutorial" que estou fazendo aqui, não foi copiado do TecMundo ou de qualquer outro site, na verdade eu peguei um pacote de ícones de uma personalização, um aplicativo de relógio de outro e assim criei essa interface no meu aparelho, que achei bonito e resolvi postar aqui pra voces, mas como dizem: "gosto não se discute", então se não gostou, apenas ignore.

    Vou fazer como fazem na série do site citado, separar tudo por categoria e explicar o passo-a-passo pra deixarem o aparelho somente em duas cores: Preto e Cinza (na verdade é Preto, Cinza e Branco, na tela de bloqueio, no lugar do Cinza é Branco kkkkk). As vezes pode ficar meio estranho algumas coisas que eu vou escrever, mas muitas pessoas que não entendem muito do Android frequentam o site, mas é tudo muito fácil (coisa de quem não tem o que fazer mesmo).


    ¤ Tópicos

    ■ O que você precisa;
    ■ Configurando o Nova Launcher;
    ■ Colocando um novo papel de parede;
    ■ Alterando os ícones;
    ■ Instalando um widget de relógio;
    ■ Instalando uma nova tela de bloqueio;
    ■ Resultado final;


    ● O que você precisa:

    • Um aparelho Android
    (fiz a personalização em um Galaxy Win): praticamente qualquer smartphone Android suportará a personalização, desde que tenha cerca de 40MB livres e Android 4.0 ou superior.
    • Nova Launcher: o launcher é a base para a personalização, com ele poderemos alterar os ícones e diversas configurações da interface;
    • Glasklart: aplicativo com centenas de ícones na cor Cinza;
    • Chronus: widget de relógio;
    • Super Tela de Bloqueio GRÁTIS: aplicativo que altera a tela de bloqueio do aparelho;
    • Papel de parede: clique aqui e baixe essa imagem (não tem problema a resolução, é só uma coisa preta kkkkk);

    [Continua... excedeu os 9000 caracteres]

  2. #2
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    ● Configurando o Nova Launcher:

    Depois de baixar o Nova Launcher no seu aparelho, aperte o botão Home, escolha Nova Launcher e Sempre. A partir daqui, sua interface antiga sumiu, e essa com uma cara de "simples" é a nova: (se você já tinha o Nova Launcher instalado e já modificou algumas configurações dele, aconselho a você desinstalá-lo e instalá-lo de novo). Agora remova tudo o que tem nas telas principais, para ficar mais fácil de configurar o Launcher e colocar o que quiser depois.




    Agora chegou a hora de configurar o launcher de verdade. Entre no Menu de Aplicativos e procure por Configurações Nova.




    Nas Configurações do Nova Launcher, clique na primeira opção, Área de trabalho (caso apareça uma mensagem com uma exclamação na cor vermelha acima dessa opção, basta retirar o launcher anterior dos aplicativos que ficam abertos em segundo plano).
    • Em Grade da Área de Trabalho , em Linhas, deixe 5 e em Colunas, 4 (dependendo do tamanho do aparelho, é necessário alterar esses números);
    • Em Largura da Margem e Altura da Margem, marque Pequena.
    • Em Barra de pesquisa persistente, marque Sempre;
    • Em Efeito de rolagem, marque Nenhum;
    • Marque Desligado em Rolagem do papel de parede;

    Last edited by Andersondbr; 02-08-2014 at 09:17 PM.

  3. #3
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Volte para a tela inicial das Configurações Nova e clique em Drawer.
    • Clique em Grade de aplicativos no Drawer e no modo Retrato, deixe 5 Linhas e 4 Colunas (pode variar, dependendo do aparelho);
    • Entre em Efeito de rolagem e escolha a opção Cubo;
    • Marque a opção Small Tabs;
    • Clique em AVANÇADO e marque a opção Isolar abas;




    Volte novamente na tela inicial das Configurações Nova e clique em Dock.
    • Em Páginas da Dock, deixe "1";




    Novamente na tela inicial das Configurações Nova, clique em Pastas.
    • Em Visualização da pasta, escolha Grade;
    • Em Plano de Fundo da Pasta, escolha Quadrado;
    • Desmarque a opção Luz de Fundo;




    Volte para a tela inicial das Configurações Nova e clique em Aparência.
    • Em Tema de cores, escreva "c4c4c4" na frente do #;
    • Em Orientação da tela 0, marque a opção Forçar retrato;
    • Desmarque a opção Mostrar barra de notificações;

    Last edited by Andersondbr; 02-08-2014 at 09:20 PM.

  4. #4
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Volte para a tela inicial das Configurações Nova e clique em Gestos e Botões.
    • Clique em Botão home e escolha Nenhum;
    • Em Toque longo no Menu, escolha Nenhum novamente;




    Agora, na página inicial das Configurações Nova, clique em AVANÇADO.
    • Marque a opção Área de trabalho agressiva;




    Pronto, o launcher já está configurado e deve ter ficado assim:




    ● Colocando um novo papel de parede:

    Depois de baixar a imagem e colocar no aparelho, toque e segure na tela por alguns instantes, agora toque em Papéis de parede, depois em Galeria e selecione a imagem "preta" pra ser seu novo papel de parede.

    Last edited by Andersondbr; 02-08-2014 at 09:22 PM.

  5. #5
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    ● Alterando os ícones:

    Após instalar o Glasklart, entre no menu de aplicativos do Android e abra as Configurações Nova . Entre no menu Aparência, Tema dos ícones, e escolha Glasklart. Depois de fazer isso, a maioria dos ícones do seu aparelho ficarão na cor Cinza. Sinceramente, se um aplicativo ficar com o ícone original, colorido (como na imagem abaixo), vai ficar horrível.
    Para alterar o ícone do menu na tela principal, toque e segure por alguns instantes e escolha a opção Editar . Agora clique na imagem do ícone e navegue até a seção Glasklart na tela que será exibida. Em APP DRAWER, escolha qual você achar melhor e clique no "V".
    No menu de aplicativos, certamente algum ícone ficará com a imagem antiga, toque nele, segure e arraste até o Editar. Toque na imagem do ícone na janela que será exibida e escolha uma imagem que você acha que combina mais com aquele aplicativo. Eu tenho o Android Wheater instalado no meu smartphone e não há um ícone feito exclusivo para ele, mas eu posso escolher algum outro que se aproxime do original e tocar no "V" para concluir. Faça isso com todos (sem excessão) ícones dos seus aplicativos. Podemos alterar também alguns ícones que já foram modificados pelo Glasklart, como a Calculadora, Play Store, etc. Depois de deixar todos os ícones com o tema do Glasklart, coloque mais 4 ícones no dock da área de trabalho, 4 acima da dock pulando uma linha e alguns outros nas outras páginas.





    ● Instalando um widget de relógio:

    Como escondemos a barra de notificações da interface para poder deixá-la apenas nas cores Preto e Cinza, agora podemos adicionar um widget de relógio que combina com o visual bicolor. Toque e segure na tela por alguns instantes, toque em Widgets, procure por Chronus e escolha a opção Chronus Relógio+ (3x2). Antes de colocar o widget na tela principal, devemos configurá-lo.
    Toque em Relógio e alarme:
    • Desmarque a opção Exibir próximo alame;
    • Em Cor da fonte, escolha Custom e escreva "c4c4c4". Toque em Ok e no "V" duas vezes;
    • O relógio deve ter aparecido na tela principal, toque nele, segure e escolha a opção Redimensionar. Deixe-o ocupando toda a parte acima dos atalhos sendo ocupada por ele, como na imagem abaixo.





    ● Instalando uma nova tela de bloqueio:

    Toda a inteface está pronta, mas continua aquela tela de bloqueio padrão do Android, então vamos alterá-la com o aplicativo Super tela. Depois de instalá-lo, procure por ele no drawer. Após abrir esse aplicativo, uma mensagem "falando" sobre Desbloqueio Telepático será exibida, clique em Sim para poder desbloquer seu aparelho sem tocar na tela (o Desbloqueio Telepático utiliza os sensores do aparelho para desbloquear a tela através de um movimento feito com sua mão, alguns modelos de smartphones e tablets não são compatíveis com essa função). Depois de ver um pequeno tutorial de como desbloquear o aparelho com o desbloqueio telepático e clicar em Ativar, deslize a tela para a direita e escolha o tema Minimalista. Clique no canto superior direito para alterar algumas configurações.
    • Marque a opção Ativar Super Tela de Bloqueio;
    • Desmarque a opção Fazer clique ao destravar;
    Volte e toque em Ativar, depois algumas instruções serão mostradas e já está tudo pronto!
    Obs.: o Super Tela de Bloqueio Grátis está em versão Beta, algumas vezes eu pressionei a tecla para ligar a tela e ela já foi desbloqueada sem aparecer a tela de bloqueio. Espero que o problema seja corrigido em alguma (breve) atualização.

    Last edited by Andersondbr; 02-08-2014 at 09:29 PM.

  6. #6
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    ● Resultado Final:

    Abaixo você confere algumas screenshots da personalização final. Deixo como a principal dica a voces: deixem todos os ícones com o tema Glasklart, mesmo que não possuam suporte ao tema, optando assim por algum semelhante, use a criatividade (e a paciência) de encontrar algum ícone que combine com o determinado aplicativo!








    Bem, é isso rsrs se você gostou e fez no seu, poste algumas screenshots pra gente :) ah, e desculpem-me se tiver algum erro de ortografia, digitação...
    Last edited by Andersondbr; 02-08-2014 at 09:24 PM.

  7. #7
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Desculpem ter "cortado" o texto, mas o site não permite postar mais de 4 imagens em um só post.
    Ninguém gostou, ninguém comenta nada =/
    Last edited by Andersondbr; 02-10-2014 at 08:32 AM.

  8. #8
    Membro Senior Xperience's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Localização
    Pato Branco - Pr
    Posts
    464
    Bem massa jovi rcrcrc, vou testar quando arrumar meu celular kakakakakakaka

  9. #9
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Quote Originally Posted by Xperience View Post
    Bem massa jovi rcrcrc, vou testar quando arrumar meu celular kakakakakakaka
    Me desculpe, mas você está falando sério ou tirando com a minha cara? Se você não estiver sendo sarcastico, me desculpe...

  10. #10
    Membro Senior jeanmedeiros's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Recife - PE
    Posts
    1,050
    eu seria sarcástico ¢¬¬|
    lembra muito os xingling ...
    kkkkkkkkkkk
    "Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."


    - Steve Jobs

  11. #11
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Não lembra o iPhone, Jean ;(

  12. #12
    Membro Senior jeanmedeiros's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Recife - PE
    Posts
    1,050
    Quote Originally Posted by Andersondbr View Post
    Não lembra o iPhone, Jean ;(
    uiaheuhaeuaheuhaeuhaEAheaheiahe
    xorão... ;***

    mas falando sério... tá mt sem cor isso ... n combina com vc gato ; *
    "Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário."


    - Steve Jobs

  13. #13
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Kkkkkkkk esqueci que você gosta do sistema mais coloridinho, Jean

  14. #14
    Membro Senior Xperience's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Localização
    Pato Branco - Pr
    Posts
    464
    e essa baitolagem ai jovens?? kakakaaka n fui sarcastico

  15. #15
    Membro Senior Xperience's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Localização
    Pato Branco - Pr
    Posts
    464
    realmente achei massa

  16. #16
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Então valeu, Xperience rsrsrs

  17. #17
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Interessante