LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,740

    Coronavírus: Correios Brasil e China estabelecem parceria para rota marítima

    Desburocratização na hora de importar ajuda Brasil a receber insumos de saúde e outros mais rapidamente.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    Eu precisava comprar um aparelho mas não tinha pressa de recebê-lo, então comprei da China mesmo sabendo que a pandemia tinha complicado tudo. Comprei no dia 12/05 e 15 dias depois ele estava no Brasil (agora, os Correios me entregarem vai ser outra novela...). Então sinceramente eu não vi nenhuma diferença entre antes e depois da pandemia (exceto o "estupro" do Dólar).

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    1,833
    Excelente notícia!

  4. #4
    Pode fazer milhões de acordos, mas enquanto não PRIVATIZAR esse serviço inútil, as encomendas ainda vão: demorar a chegar, extraviar, endereço errado, cliente ausente e blábláblá.
    Aí vem a geração nutella dizer:- Ah, então paga mais caro pela entrega! Escolha a DHL!

    Não, meu caro. Os correios têm a obrigação de fazer o serviço direito, além do mais, é um serviço essencial e deveria prestar o serviço 100% eficiente em solo nacional. Se não presta pra fazer isso, melhor nem exercer a função de transportadora. Em tempos de Covid, a realidade dos Correios foi e sempre será assim, com as consequências e a Procon os notificando, já percebe-se o quão desorganizado é essa Empresa!

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,340
    China entra com os testículos, os Correios com a pica e vc, consumidor já sabe....

  6. #6
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Quote Originally Posted by AntonioP30 View Post
    Excelente notícia!
    Que adianta criticar outro país chupar bolas de outro país

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    527
    Quote Originally Posted by Felipe1210 View Post
    Pode fazer milhões de acordos, mas enquanto não PRIVATIZAR esse serviço inútil, as encomendas ainda vão: demorar a chegar, extraviar, endereço errado, cliente ausente e blábláblá.
    Aí vem a geração nutella dizer:- Ah, então paga mais caro pela entrega! Escolha a DHL!

    Não, meu caro. Os correios têm a obrigação de fazer o serviço direito, além do mais, é um serviço essencial e deveria prestar o serviço 100% eficiente em solo nacional. Se não presta pra fazer isso, melhor nem exercer a função de transportadora. Em tempos de Covid, a realidade dos Correios foi e sempre será assim, com as consequências e a Procon os notificando, já percebe-se o quão desorganizado é essa Empresa!
    Infelizmente mesmo ele sendo assim o Brasil precisa dele, um pais deve ter seu próprio meio de entregas e não depender de empresas privadas, o porque eu acho isso? Por isso:
    1. Ela é uma estatal e tem por obrigação atender o território brasileiro inteiro, outras empresas não;
    2. Ela detêm apenas o monopólio de cartas, o de encomendas tem varias escolhas, ai quem não tem internet pra pegar os boletos e tudo mais depende deles;
    3. Com uma estatal os preços de entregam são mais baixos e, em teoria, pode fazer as outras abaixarem o preço também, mesmo agora os preços das outras serem muito alto, se não tiver os Correios eles vão aumentar ainda mais.
    4. Algumas encomendas as empresas privadas terceirizam usando os Correios para entregarem, isso significa que se não tiver os Correios, as encomendas que eles fazem isso não serão entregues...

    Pelos menos assim penso, e bem provavel assim acontecerá...

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Quote Originally Posted by InflectionPoint View Post
    China entra com os testículos, os Correios com a pica e vc, consumidor já sabe....
    Você quer ter suas encomendas presas em navios? O acordo é uma tentativa de melhorar a situação do cliente. Não entendo você.

  9. #9
    Junior Member RaphaxD's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    114
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Eu precisava comprar um aparelho mas não tinha pressa de recebê-lo, então comprei da China mesmo sabendo que a pandemia tinha complicado tudo. Comprei no dia 12/05 e 15 dias depois ele estava no Brasil (agora, os Correios me entregarem vai ser outra novela...). Então sinceramente eu não vi nenhuma diferença entre antes e depois da pandemia (exceto o "estupro" do Dólar).
    Sorte a sua, pois teve monte de coisas que comprei no meiado de março e início de abril e nada de chegar. Agora está parado no correios do Rj, só Deus sabe quando vai sair daquilo...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    24
    Um monte de gente falando o q nao sabe as encomendas do exterior precisam ser liberadas pela receita é isso q faz ficarem paradas pois qdo sao liberadas os Correios podem fazer as entregas e qdo privatizar vai ser a lei do capitalismo lucro acima de tudo quer ver empresa privada entregar no amazonas ou cidades pequenas do interior aonde nao da lucro ai vao ficar na mao de entregadores de empresas de fundo de quintal com preço la em cima correios esta presente em todos municípios do país empresas privadas so estarão presente aonde for interessante $ simples assim

  11. #11
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Pq choras, Donald Trump?

  12. #12
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Quote Originally Posted by Felipe1210 View Post
    Pode fazer milhões de acordos, mas enquanto não PRIVATIZAR esse serviço inútil, as encomendas ainda vão: demorar a chegar, extraviar, endereço errado, cliente ausente e blábláblá.
    Aí vem a geração nutella dizer:- Ah, então paga mais caro pela entrega! Escolha a DHL!

    Não, meu caro. Os correios têm a obrigação de fazer o serviço direito, além do mais, é um serviço essencial e deveria prestar o serviço 100% eficiente em solo nacional. Se não presta pra fazer isso, melhor nem exercer a função de transportadora. Em tempos de Covid, a realidade dos Correios foi e sempre será assim, com as consequências e a Procon os notificando, já percebe-se o quão desorganizado é essa Empresa!
    Oh meu caro, transportadora também some viu. Extraviaram meu livro de Direito no fim do ano passado. Transportadora Abril

  13. #13
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Oh meu caro, transportadora também some viu. Extraviaram meu livro de Direito no fim do ano passado. Transportadora Abril
    Os caras acham que todo o problema de frete do país vai acabar quando privatizarem os correios kkkk.
    Gente, utilizem argumentos econômicos, pq os problemas com encomendas continuaram existindo.

  14. #14
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Agora chega rapido kk

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,753
    Quote Originally Posted by Muzan-Kibutsuji View Post
    Que adianta criticar outro país chupar bolas de outro país
    Mas isso é mt bom pra consumidores e para o país. Não viu que os EPI estavam sendo extraviados pelos EUA?

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,753
    Quote Originally Posted by Mfo2 View Post
    Um monte de gente falando o q nao sabe as encomendas do exterior precisam ser liberadas pela receita é isso q faz ficarem paradas pois qdo sao liberadas os Correios podem fazer as entregas e qdo privatizar vai ser a lei do capitalismo lucro acima de tudo quer ver empresa privada entregar no amazonas ou cidades pequenas do interior aonde nao da lucro ai vao ficar na mao de entregadores de empresas de fundo de quintal com preço la em cima correios esta presente em todos municípios do país empresas privadas so estarão presente aonde for interessante $ simples assim
    Todas as empresas privadas ou não devem visar a o negócio sustentável, o problema dos correios é falta de cobrança e má gerência dos recursos públicos.

  17. #17
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Felipe1210 View Post
    Pode fazer milhões de acordos, mas enquanto não PRIVATIZAR esse serviço inútil, as encomendas ainda vão: demorar a chegar, extraviar, endereço errado, cliente ausente e blábláblá.
    Aí vem a geração nutella dizer:- Ah, então paga mais caro pela entrega! Escolha a DHL!

    Não, meu caro. Os correios têm a obrigação de fazer o serviço direito, além do mais, é um serviço essencial e deveria prestar o serviço 100% eficiente em solo nacional. Se não presta pra fazer isso, melhor nem exercer a função de transportadora. Em tempos de Covid, a realidade dos Correios foi e sempre será assim, com as consequências e a Procon os notificando, já percebe-se o quão desorganizado é essa Empresa!
    Basta fazer com os correios o mesmo que fazemos com a caixa econômica, que na minha opinião é o pior banco do país em qualidade de atendimento ao cliente: Uso somente em casos que realmente for vantagoso como financiamento, mais no resto vou no concorrente. Mais no assunto da matéria, importação, não tem jeito não, é correios na veia enquanto temos, pq com o dólar louco como está, pagar o preço surreal cobrado pelas empresas privadas, mais 60 % do valor total da compra não tem condições não, é correios mesmo, e pagando de imposto bem menos e isso se não der sorte de passar direto. Muda tantos presidentes e nenhum deles tira esse imposto.

  18. #18
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Felipe1210 View Post
    Pode fazer milhões de acordos, mas enquanto não PRIVATIZAR esse serviço inútil, as encomendas ainda vão: demorar a chegar, extraviar, endereço errado, cliente ausente e blábláblá.
    Aí vem a geração nutella dizer:- Ah, então paga mais caro pela entrega! Escolha a DHL!

    Não, meu caro. Os correios têm a obrigação de fazer o serviço direito, além do mais, é um serviço essencial e deveria prestar o serviço 100% eficiente em solo nacional. Se não presta pra fazer isso, melhor nem exercer a função de transportadora. Em tempos de Covid, a realidade dos Correios foi e sempre será assim, com as consequências e a Procon os notificando, já percebe-se o quão desorganizado é essa Empresa!
    Comprei um smartphone pelo site do extra em 2010, enviado por uma transportadora privada e até hoje, 10 anos depois não chegou! Kkkkkkkkk. Depois de 30 dias esperando chegar cancelei a compra e comprei o mesmo aparelho com fone bluetooth original junto em outro site pagando mais barato. Enviaram via correios e chegou em uma semana. Neste caso, houve o contrário comigo, vai entender

  19. #19
    Junior Member Dard_Drak's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by RaphaxD View Post
    Sorte a sua, pois teve monte de coisas que comprei no meiado de março e início de abril e nada de chegar. Agora está parado no correios do Rj, só Deus sabe quando vai sair daquilo...
    Sim, seu caso foi mais uma exceção - tem envios da China de março e abril que ainda nem tiveram baixa de entrada nos Correios

    E quanto ao que o Rapha falou do Rio, os Correios sempre teve mais problemas nesse estado, mas nesta pandemia a coisa ficou bem mais feia devido ao tanto de funcionários afastados por serem do grupo de risco ou morarem com quem faz parte - tanto que estão contratando quase 2 mil terceirizados para resolver isso no Rio, com previsão de que a situação melhore um pouco só na metade de junho ainda.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,970
    Quote Originally Posted by InflectionPoint View Post
    China entra com os testículos, os Correios com a pica e vc, consumidor já sabe....
    Você gosta né? kk