LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 56
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,737

    Comprar celular novo pagando com o usado em programa de troca vale a pena? | Detetive TudoCelular

    A coluna investigou a resposta com as principais fabricantes que atuam no Brasil e conta para você nesta edição.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    40
    Tenho um Galaxy s10 e futuramente vou trocar pelo Motorola Edge! Nas lojas de varejo exemplo casas Bahia vale a pena trocar, meu Motorola one valeu 1000 reais na troca pelo s10!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    454
    Em geral, as únicas que valem a pena, são Samsung e Asus.

    No caso da Samsung, só costuma valer a pena, apenas em flagships (Linhas S e Note) e na época de lançamento, que além de um bônus extra ao valor, ainda têm as frequentes campanhas de brindes, como smartwatches. Em geral, a loja também costuma dar pequenos brindes como capas ou cabos. Já peguei oportunidade(na época da troca do Note 8 para o Note 9), de oferecerem o valor do Trocafone mais R$2mil de bônus + Smartwatch de brinde da fabricante + Capa (valor de R$99).

    No caso da Asus, a vantagem é que a avaliação é "justa", olhando os demaisndo mercado, porém com a vantagem de ser sobre o valor com desconto do aparelho a venda, diferente das demais, que é sobre o preço cheio. Já vi boas oportunidades para troca.

  4. #4
    Junior Member Charles_Soares's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    10
    Kkkkkkkkkkkkjk........ Kkkkkkkkkkkkjk.......
    Só trouxa cai nesta.
    No começo do ano fui a uma loja que oferecia esse sistema de pegar o antigo por um desconto no novo, pois bem, levei o meu S10 plus novinho que me custou 5.200 na pré venda para trocar por um note10, sabem em quanto avaliaram o meu S10 plus? 1000 reais, ou seja, desvalorizaram 4200 em menos de um ano, pra mim foi piada e de muito mal gosto.
    Sei que cada caso é um caso, mas em um contexto geral, não foge muito disso.

  5. #5
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094

    Igual a trocar de carro dando o seu de entrada.
    ÓBVIO QUE NÃO VALE A PENA

  6. #6
    Junior Member Lexreys's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    8
    FRIA! Você acha q tá levando vantagem mas sempre quem ganha é a empresa. Fiz isso usando o Zentroca da Asus para adquirir o ZenFone 6 dando o anterior 5z como pagamento, primeiro avaliaram com defeito dando só 600 se não me engano, depois de muito reclamar reavaliaram ele pra 1.600 e mesmo assim achei injusto o valor, deveria ser 2 mil pelo estado de conservação e tempo de uso. Ainda tive q desembolsar 700 pra poder pegar o outro a custou 2.224 com frete na época. Olha a fria, paguei 2.500 no 5Z usado pouco mais de 1 ano, avaliam ele em apenas 1.600 por aí já perco 900 e ainda tenho q pagar quase esse valor pra adquirir o novo já q colocam o preço lá no alto no site por isso mesmo

  7. #7
    Junior Member Lexreys's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by HenriqueRJ View Post
    Em geral, as únicas que valem a pena, são Samsung e Asus.

    No caso da Samsung, só costuma valer a pena, apenas em flagships (Linhas S e Note) e na época de lançamento, que além de um bônus extra ao valor, ainda têm as frequentes campanhas de brindes, como smartwatches. Em geral, a loja também costuma dar pequenos brindes como capas ou cabos. Já peguei oportunidade(na época da troca do Note 8 para o Note 9), de oferecerem o valor do Trocafone mais R$2mil de bônus + Smartwatch de brinde da fabricante + Capa (valor de R$99).

    No caso da Asus, a vantagem é que a avaliação é "justa", olhando os demaisndo mercado, porém com a vantagem de ser sobre o valor com desconto do aparelho a venda, diferente das demais, que é sobre o preço cheio. Já vi boas oportunidades para troca.
    Discordo, olha meu comentário acima o q o lixo do programa Zentroca fez comigo %uD83D%uDE21 Prefiro Xiaomi sem programa de troca mesmo, certamente será meu próximo

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    292
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Igual a trocar de carro dando o seu de entrada.
    ÓBVIO QUE NÃO VALE A PENA
    Essa é a comparação perfeita!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    203
    Depende do perfil do consumidor também. Sempre compro intermediários e só troco quando começa a ficar ruim de usar. Então por quanto vão avaliar meu A50 daqui 2 anos? Com certeza será um valor baixo. Será que não vale mais eu deixar com um parente que precisa de um aparelho mais básico?

  10. #10
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    404
    Acho que vale muito a pena analisar a situação. Eu, por exemplo, comprei um Moto Z2 Force por 3 mil, na época do lançamento, e utilizei o aparelho por cerca de 1 ano e 9 meses. Quando a Huawei voltou ao Brasil, adquiri o P30 Pro no dia do lançamento e dei o Moto Z no programa de troca. Consegui um desconto de pouco mais de R$ 2.500,00, valor que não conseguiria vendendo o smartphone por conta própria. Sem falar que eles não pegaram carregador, caixa, fone e demais acessórios.

  11. #11
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Nunca vendi Smartphones meus, sempre guardo ou dou a um parente ou amigos próximos..

  12. #12
    Membro Senior Yuri_Feitosa2's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    2,181
    Off:
    http://www.slashleaks.com/l/motorola-xt2067-1-5000mah-battery-leaks

    Motorola one fusion+ no fcc com 5000mah de bateria e carregador de 36w

  13. #13
    Membro Senior Yuri_Feitosa2's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    2,181
    Quote Originally Posted by Yuri_Feitosa2 View Post
    Off:
    http://www.slashleaks.com/l/motorola-xt2067-1-5000mah-battery-leaks

    Motorola one fusion+ no fcc com 5000mah de bateria e carregador de 36w
    Mesmo o carregador dele sendo menos potente que o do hyper ainda é bem interessante

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    133
    Acho q não vale a pena. Pq sempre q vou comprar um novo eu consigo vender o meu usado por um bom preço a compradores particulares e bem melhor assim vc sempre consegue um valor melhor no smartphone.

  15. #15
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Yuri_Feitosa2 View Post
    Mesmo o carregador dele sendo menos potente que o do hyper ainda é bem interessante
    Já é melhor que o de 18W que a Motorola nunca mais substitui.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    635
    Quote Originally Posted by Lexreys View Post
    FRIA! Você acha q tá levando vantagem mas sempre quem ganha é a empresa. Fiz isso usando o Zentroca da Asus para adquirir o ZenFone 6 dando o anterior 5z como pagamento, primeiro avaliaram com defeito dando só 600 se não me engano, depois de muito reclamar reavaliaram ele pra 1.600 e mesmo assim achei injusto o valor, deveria ser 2 mil pelo estado de conservação e tempo de uso. Ainda tive q desembolsar 700 pra poder pegar o outro a custou 2.224 com frete na época. Olha a fria, paguei 2.500 no 5Z usado pouco mais de 1 ano, avaliam ele em apenas 1.600 por aí já perco 900 e ainda tenho q pagar quase esse valor pra adquirir o novo já q colocam o preço lá no alto no site por isso mesmo
    2 mil tu compra um 5Z novo maluco

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    635
    Quote Originally Posted by Lexreys View Post
    Discordo, olha meu comentário acima o q o lixo do programa Zentroca fez comigo %uD83D%uDE21 Prefiro Xiaomi sem programa de troca mesmo, certamente será meu próximo
    Meu pcr tu quer 2 mim num 5Z usado cara, pmds né

  18. #18
    Junior Member Savio_SC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    337
    G

  19. #19
    Junior Member Savio_SC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    337
    Quote Originally Posted by Savio_SC View Post
    G
    Postei isso como um teste e não tem como apagar blz kkkk

  20. #20
    Membro Senior Yuri_Feitosa2's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    2,181
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Já é melhor que o de 18W que a Motorola nunca mais substitui.
    Ss vdd mas fico me perguntando qual é o sentido de um aparelho inferior ao motorola Edge plus tem um carregador melhor?

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,964
    Resumo: não vale.
    Seu celular vale 700 e eles querem te dar 100.

  22. #22
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Savio_SC View Post
    Postei isso como um teste e não tem como apagar blz kkkk
    Na verdade tem um jeito..

  23. #23
    Membro Senior rodrigojspinto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,436
    Esse programa de trocas da Samsung só funciona em sua loja física? Ou em Magazine Luiza e semelhantes também é possível fazer a troca? Os valores mudam?

  24. #24
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Vc paga 4.000.
    Tirou da caixa.
    Trocafone avalia como 900 reais.


  25. #25
    Pra mim não vale a pena, fiz um simulado no meu aparelho moto x play, a loja queria me pagar 100,00 se vende-se no particular seria no mínimo 200,00

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    20
    Se o s10e está valendo 1.800 e você vai trocar por um s20 de 5.000 por "apenas" 3.200, não seria mais fácil pesquisar e comprar o de 4.100 e vender seu smartphone por uns 1.500? Seriam "pagos" apenas 2.600, bem mais em conta.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Vc paga 4.000.
    Tirou da caixa.
    Trocafone avalia como 900 reais.
    Trocafone acaba avaliando como preço de usado pela maioria... Se abriu um celular Android hoje seu preço cai muito, diferente da Apple infelizmente.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    10
    Conselho: venda seu celular por fora e use o dinheiro para comprar o novo na loja que estiver oferecendo o menor preço. Esses programas de troca não valem a pena!

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    3
    Por um Acaso vc faz ideia de quando vai chegar o Motorola Edge. A se quiser Vender o seu S10 eu Compro

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    A utroca boa foi entregar um LG g6 32GB 575 reais +300 de bônus num A70 ...que ficou de 2200 po 1200 2 meses após ser lançado....