LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 59
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,703

    iOS 14 vs Android: novidades da Apple que já existiam no Google | Detetive TudoCelular

    Confira a lista dos recursos já conhecidos pelos usuários antigos do Android que chegaram agora ao iOS 14.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Apesar de já ter no Android a mais de 5 anos, fico feliz, deixou o iOS mais interessante %uD83E%uDD14

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,177
    finalmente a apple entendeu a bagunça que é você ter absolutamente todos os apps na tela inicial de um gadget "pequeno"...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    272
    Qto as janelas flutuantes, miui 12 fez um bom trabalho...

  5. #5
    Junior Member Toninho_-1's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Apesar de já ter no Android a mais de 5 anos, fico feliz, deixou o iOS mais interessante %uD83E%uDD14
    Vdd, e saber também que o iOS faz um bom trabalho em tudo que implementa só é bem vindo.

  6. #6
    Junior Member joaoguedes00's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    125
    Uso Android desse sempre e uma coisa que devo me redimir a Apple é que quase todos os celulares recebem as atualizações... Conheço pessoas que ainda usam o Android 7... Quando fazem essas matérias falando que já tinha no Android e blá blá blá, infeliz é pra uma parcela que tem as versões mais recente do Android

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    É a Apple finalmente ouvindo uma grossa parcela dos consumidores e finalmente admitir que várias coisas do Android são interessantes e tornam o aparelho muito mais completo.
    Chegou a vez deles devolverem os gestos que o Android copiou e implementou no 10 como default.

  8. #8
    Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    916
    Quote Originally Posted by Muricoca84 View Post
    Qto as janelas flutuantes, miui 12 fez um bom trabalho...
    É a melhor no quesito, junto com a Samsung.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    "picture-in-picture"
    "No Android, a novidade já é possível desde a versão 8 Oreo, lançada em 2017. Mas há algumas distinções: o redimensionamento da tela pequena somente será possível a partir do Android 11 %u2013 ainda em fase beta –, mas sem a alternativa de deixar apenas o áudio em reprodução."

    É só ir no modo desenvolvedor, alterar a dpi, ate um nível que o sistema entre automaticamente no modo desktop, tipo 720 foi, e ativar redimensionamento das aplicações e Forma Livre. Pronto, vc faz o que quiser com as janelas.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    798
    Quote Originally Posted by Toninho_-1 View Post
    Vdd, e saber também que o iOS faz um bom trabalho em tudo que implementa só é bem vindo.
    Verdade... Com certeza será belamente implementado

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    798
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    "picture-in-picture"
    "No Android, a novidade já é possível desde a versão 8 Oreo, lançada em 2017. Mas há algumas distinções: o redimensionamento da tela pequena somente será possível a partir do Android 11 %u2013 ainda em fase beta ?, mas sem a alternativa de deixar apenas o áudio em reprodução."

    É só ir no modo desenvolvedor, alterar a dpi, ate um nível que o sistema entre automaticamente no modo desktop, tipo 720 foi, e ativar redimensionamento das aplicações e Forma Livre. Pronto, vc faz o que quiser com as janelas.
    Como? Ensina aí como poe as janelas em desktop que eu gostei

  12. #12
    Membro Senior robinhothefelix's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    235
    No dia que o iOS for um sistema aberto com as possibilidades que o Android nos proporciona, eu ate penso em voltar. Sem mencionar o preço dos seus aparelhos que são muito caros e não é feito para o mercado brasileiro. Estou muito feliz com meu S10plus.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Ephit View Post
    Como? Ensina aí como poe as janelas em desktop que eu gostei
    Primeiro, é melhor ter o Android 10.
    Mas nos antigos também é possível com certas limitações.
    Vc pode usar o app Sentio desktop para lhe auxiliar um pouco na questão da interface.
    Vai em "sobre o dispositivo", e clica em "número da versão" algumas vezes até liberar o modo desenvolvedor, feito isso.
    Entra lá e vai em "Desenho" e clica em "DPI", altera para uns 720, cuidado se o número for muito grande, vc não vai enxergar as letras.
    Depois vai no final das opções e ativa forçar redimensionamento das app.
    Ative janelas em forma livre.
    Se quiser vc pode ativar modo desktop para display Secundário(só para as outras telas, não funciona no smartphone, a não ser se vc simular uma na opções desenho.).
    Agora feito isso, reiniciar o smartphone.
    Vc vai aproveitar mais se tiver um teclado e mouse e seu smartphone projetar a tela via cabo em outro monitor ou TV.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Primeiro, é melhor ter o Android 10.
    Mas nos antigos também é possível com certas limitações.
    Vc pode usar o app Sentio desktop para lhe auxiliar um pouco na questão da interface.
    Vai em "sobre o dispositivo", e clica em "número da versão" algumas vezes até liberar o modo desenvolvedor, feito isso.
    Entra lá e vai em "Desenho" e clica em "DPI", altera para uns 720, cuidado se o número for muito grande, vc não vai enxergar as letras.
    Depois vai no final das opções e ativa forçar redimensionamento das app.
    Ative janelas em forma livre.
    Se quiser vc pode ativar modo desktop para display Secundário(só para as outras telas, não funciona no smartphone, a não ser se vc simular uma na opções desenho.).
    Agora feito isso, reiniciar o smartphone.
    Vc vai aproveitar mais se tiver um teclado e mouse e seu smartphone projetar a tela via cabo em outro monitor ou TV.
    Acabei de fazer isso e esqueci quantos de dp estava por padrão, alguém me ajuda %uD83E%uDD7A

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    482
    Quote Originally Posted by joaoguedes00 View Post
    Uso Android desse sempre e uma coisa que devo me redimir a Apple é que quase todos os celulares recebem as atualizações... Conheço pessoas que ainda usam o Android 7... Quando fazem essas matérias falando que já tinha no Android e blá blá blá, infeliz é pra uma parcela que tem as versões mais recente do Android
    Amiguuinho... de que adianta sair atualização e o celular ficar pior a cada uma delas?
    No android sempre que o celular é atualizado (muito menos freqeuncia que o ios) o celular fica IGUAL OU MELHOR

  16. #16
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    Quote Originally Posted by joaoguedes00 View Post
    Uso Android desse sempre e uma coisa que devo me redimir a Apple é que quase todos os celulares recebem as atualizações... Conheço pessoas que ainda usam o Android 7... Quando fazem essas matérias falando que já tinha no Android e blá blá blá, infeliz é pra uma parcela que tem as versões mais recente do Android
    A Apple envia atualizações para reduzir desempenho, alegando "estender" a vida útil das baterias. Na verdade, a intenção é que o usuário troque seu iPhone por outro novo.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Primeiro, é melhor ter o Android 10.
    Mas nos antigos também é possível com certas limitações.
    Vc pode usar o app Sentio desktop para lhe auxiliar um pouco na questão da interface.
    Vai em "sobre o dispositivo", e clica em "número da versão" algumas vezes até liberar o modo desenvolvedor, feito isso.
    Entra lá e vai em "Desenho" e clica em "DPI", altera para uns 720, cuidado se o número for muito grande, vc não vai enxergar as letras.
    Depois vai no final das opções e ativa forçar redimensionamento das app.
    Ative janelas em forma livre.
    Se quiser vc pode ativar modo desktop para display Secundário(só para as outras telas, não funciona no smartphone, a não ser se vc simular uma na opções desenho.).
    Agora feito isso, reiniciar o smartphone.
    Vc vai aproveitar mais se tiver um teclado e mouse e seu smartphone projetar a tela via cabo em outro monitor ou TV.
    Só funciona em Android puro? %uD83E%uDD14

  18. #18
    Quote Originally Posted by robinhothefelix View Post
    No dia que o iOS for um sistema aberto com as possibilidades que o Android nos proporciona, eu ate penso em voltar. Sem mencionar o preço dos seus aparelhos que são muito caros e não é feito para o mercado brasileiro. Estou muito feliz com meu S10plus.
    Ou seja nunca.

  19. #19
    Quote Originally Posted by robinhothefelix View Post
    No dia que o iOS for um sistema aberto com as possibilidades que o Android nos proporciona, eu ate penso em voltar. Sem mencionar o preço dos seus aparelhos que são muito caros e não é feito para o mercado brasileiro. Estou muito feliz com meu S10plus.
    Seja feliz com seu s10 Plus

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Acabei de fazer isso e esqueci quantos de dp estava por padrão, alguém me ajuda %uD83E%uDD7A
    É só alterar o padrão de exibição e de fonte de texto que volta ao normal

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Só funciona em Android puro? %uD83E%uDD14
    Não, só tem que ter a funções disponíveis

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    É só alterar o padrão de exibição e de fonte de texto que volta ao normal
    Onde fica isso?

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Onde fica isso?
    youtu.be/-MjXEn5E76U


    Fiz esse tutorial para vc, é meu canal aí, NxBkagesBR

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    youtu.be/-MjXEn5E76U


    Fiz esse tutorial para vc, é meu canal aí, NxBkagesBR
    Obrigado moço

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Obrigado moço
    Vlw, boa noite aí.

  26. #26
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Apesar de já ter no Android a mais de 5 anos, fico feliz, deixou o iOS mais interessante %uD83E%uDD14
    O PiP, embora oficialmente seja um recurso não muito antigo no Android, já não era lá uma grande novidade, principalmente para quem já usava aparelhos da Samsung.
    Os apps de Video Player e TV Digital dos Galaxy já suportavam PiP desde 2012, com o Android 4.2 Jelly Bean, e inclusive já suportavam o redimensionamento dos mesmos.

  27. #27
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,476
    Quote Originally Posted by Muricoca84 View Post
    Qto as janelas flutuantes, miui 12 fez um bom trabalho...
    Na MIUI 11 já faz um trabalho excelente, deixando apenas uma pontinha no lado da tela do smartphone a imagem em exibição para vc se concentrar no uso em outros aplicativos enquanto o vídeo segue em reprodução. Além disso, a MIUI também permite vc ouvir música no YouTube com a tela desligada, usando o aplicativo "musica", o que pra mim é bastante útil.

  28. #28
    Quote Originally Posted by robinhothefelix View Post
    No dia que o iOS for um sistema aberto com as possibilidades que o Android nos proporciona, eu ate penso em voltar. Sem mencionar o preço dos seus aparelhos que são muito caros e não é feito para o mercado brasileiro. Estou muito feliz com meu S10plus.
    O grande problema para os felizes compradores da linha S é o modo como a fabricante trata seus clientes que adquiriram esse linha.No caso do S10 ano que vem ele ja entrara no pacote da obsolescência programada, ou seja esssas linhas premium ficam de fora das atualizações para forçar os felizes consumidores a comprarem um novo apto momentaneamente a receber atualizações. Isso é um ponto para IOS, o segundo obviamente vem de encontro ao primeiro vá vender um dispositivo S mais antigo e um Iphone mais antigo (S10 desvalorizou em 1 mes o que um Iphone desvalorizou em 9). so uma obs, sou cliente samsung, so nao um feliz cliente Samsung

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    2,636
    O sistema da Apple é bom, mas fechado.. agora com possibilidades de fazer novas opções na configuração, Picture in Picture e outras coisas a Apple consegue deixar o seu sistema mais descolado. Mas ainda precisa melhorar em varias coisas.
    Deixei de usar Iphone e voltei para a Samsung (S9) e não me vejo voltando para Apple tão logo

  30. #30
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,982
    Quote Originally Posted by mvpmichel View Post
    Amiguuinho... de que adianta sair atualização e o celular ficar pior a cada uma delas?
    No android sempre que o celular é atualizado (muito menos freqeuncia que o ios) o celular fica IGUAL OU MELHOR
    Testei um Iphone 7 (2016) atualizado esses dias, funciona lindamente. E achei o desempenho muito melhor que intermediários da linha Redmi por exemplo, apenas a bateria era ruim, coisa que não acontece mais nos modelos novos.