LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    É do Brasil! Supercomputador Atlas, da Petrobras, está entre os mais potentes do mundo

    Supercomputador utilizado pela Petrobras é o mais potente da América Latina e figura em 53º lugar no ranking da top500.org

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Agora só falta investir na valorização da classe trabalhadora, tanto concursado como terceirizado (eu), este último vem sofrendo a cada ano com reduções salariais contratos meia boca que terminam reincididos e sempre com o pião levando calote.....

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Agora só falta investir na valorização da classe trabalhadora, tanto concursado como terceirizado (eu), este último vem sofrendo a cada ano com reduções salariais contratos meia boca que terminam reincididos e sempre com o pião levando calote.....
    realmente triste o q vem acontecendo

  4. #4
    Membro Senior MateuRibeiro's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,091
    Lixo BR!

  5. #5
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Dessa empresa eu não quero nada. Fatiem essa anomalia, vendam as partes e abram o mercado (e, pelo amor de Deus, façam isso com todo o Estado. Cortem ele pela metade ou mais)

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    82
    Com peças importadas é fácil, quero ver montar um PC com peças 100% nacionais.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Deve ser usado para operar um dos maiores esquemas de propinas e desvios do mundo...

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    216
    Com o preço de seus produtos, é fácil saber o porque

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    305
    Não é "do Brasil", está apenas no Brasil, se esse tipo de feito não melhora a vida dos Brasileiros, se torna irrelevante.

  10. #10
    Será que roda MK 11 ??? Kkkkk

  11. #11
    Porquê a Intel e a Nvidia não fabricam chips pra smartphones ?
    Seriam ótimas concorrentes pra Qualcom

  12. #12
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Este povo que acha que celular precisa de mais do que 6GB ram com certeza travaria este computador.
    Como eu não sei, mas fariam.

  13. #13
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Henriques_Marco View Post
    Porquê a Intel e a Nvidia não fabricam chips pra smartphones ?
    Seriam ótimas concorrentes pra Qualcom
    Intel fazia nos antigos Asus (2014-2015).
    Fiasco.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Henriques_Marco View Post
    Porquê a Intel e a Nvidia não fabricam chips pra smartphones ?
    Seriam ótimas concorrentes pra Qualcom
    A Intel já tentou, mas não deu certo.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by dimenfer View Post
    Não é "do Brasil", está apenas no Brasil, se esse tipo de feito não melhora a vida dos Brasileiros, se torna irrelevante.
    Financiamento para as pesquisas que irão vir internacionalmente não é relevante? é por esse tipo de pensamento que hoje a Física/química/biologia e afins não tem avanços significativos oriundos de brasileiros, não há qualquer incentivo de financiamento.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Henriques_Marco View Post
    Porquê a Intel e a Nvidia não fabricam chips pra smartphones ?
    Seriam ótimas concorrentes pra Qualcom
    A Intel já fez o Atom quad core para o Zenfone 2

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    5,971
    Quote Originally Posted by dimenfer View Post
    Não é "do Brasil", está apenas no Brasil, se esse tipo de feito não melhora a vida dos Brasileiros, se torna irrelevante.
    Nossa cara, fica calado por gentileza.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    122
    Quote Originally Posted by Henriques_Marco View Post
    Porquê a Intel e a Nvidia não fabricam chips pra smartphones ?
    Seriam ótimas concorrentes pra Qualcom
    A Intel e NVidia já fabricaram mas não tiverão sucesso pelo fato da má otimização do sistema Android que foi desenvolvido com base nos processadores da qualquom e núcleos cortex, sendo assim o desempenho deixava a desejar em aparelhos que possuiam processadores NVidia e Intel tal que alguns aplicativos não suportavam a arquitetura x86 na época.

  19. #19
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702

    E saber que a AMD ofereceu praticamente a mesma coisa por metade de preço da INTEL, é de chorar!
    A única coisa que a Empresa pediu era a força de Processamento Gráfico, no entanto , a AMD, cerca de uma no atrás estavam em desenvolvimento da nova geração de hardware... com chips de 5 nm, estavam demorando muito para apresentar resultados....
    Como diz: "Tempo é Dinheiro!"
    Escolheram a INTEL, achei que iriam optar pela IBM, apesar dos servidores PowerPc se tornaram "inadequados" para a tal atividade por que o processamento era de fato mais fraco...

  20. #20
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Intel fazia nos antigos Asus (2014-2015).
    Fiasco.
    Usei por 4 anos um Zenfone 5, o desempenho era ótimo no Android 5, o problema era a bateria que não durava muito..

  21. #21
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Este povo que acha que celular precisa de mais do que 6GB ram com certeza travaria este computador.
    Como eu não sei, mas fariam.
    Correção:

    " Como? Eu não sei, mas fariam. "

  22. #22
    Junior Member Rafael_Roll's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    70
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Agora só falta investir na valorização da classe trabalhadora, tanto concursado como terceirizado (eu), este último vem sofrendo a cada ano com reduções salariais contratos meia boca que terminam reincididos e sempre com o pião levando calote.....
    Gustavo Franco, economista bajulado disse em 2016, que "os salários médios estão muito altos no Brasil". Liberal é assim: precisamos de um batalhão de gente desempregada porque assim podemos pagar cada dia menos. Não é à toa que de lá para cá o desemprego só veio aumentado. E como o funcionário público é ainda, o que tem, na média, um salário mais decente, é tratado como parasita.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    E saber que a AMD ofereceu praticamente a mesma coisa por metade de preço da INTEL, é de chorar!
    A única coisa que a Empresa pediu era a força de Processamento Gráfico, no entanto , a AMD, cerca de uma no atrás estavam em desenvolvimento da nova geração de hardware... com chips de 5 nm, estavam demorando muito para apresentar resultados....
    Como diz: "Tempo é Dinheiro!"
    Escolheram a INTEL, achei que iriam optar pela IBM, apesar dos servidores PowerPc se tornaram "inadequados" para a tal atividade por que o processamento era de fato mais fraco...
    Oie!? PowerPC da IBM tem processamento fraco??? Tá certo. Conhece muito de processadores e computação grid. O HPC nr 1 da lista é da IBM. Dia top10, 4 são IBM. Mas são %u201Cfracos%u201D... kkkk