Eae pessoal, blz??
Estou a fim de comprar um novo smartphone e gostaria de saber a opnião de vcs, estou pensando em varios aparelhos.

Citarei a lista:

iPhone 5
Galaxy S4
Galaxy S3
iPhone 4S
Moto X
iPhone 4
Moto G

Separei a lista de acordo com os preços do maior para o menor. Separei varios aparelhos bem diferentes em custo então queria saber qual seria melhor adquirir.
Ai esta aquela famosa briga do android vs o iOS mas vou citar um pouco sobre o que preciso para saber se voces poderiam me ajudar.

Gosto de smartphone com boa qualidade de tela e entre esses achei que todos ficam meio empatados com pouca diferenca

No tamanho prefiro celulares menores e prefiro muitos mais um iPhone 4S ou 5 ou um Moto G em questao de tamanho.

N ligo tanto para camera entao acho que qualquer camera de 5megapixels esta ótimo porém o slowmotion do iPhone 5S é algo em que me chama a atenção e eu iria usar muito. Sei q alguns outros aparelhos dai tbm tem slowmotion mas como seria a qualidade deles??

Na questao da memoria gosto muito de ter alguns jogos, apps sociais, alguns apps funcionais e algumas musicas (fotos e videos geralmente eu removo logo do celular sempre q posso pra n ocupar espaço). Então acho que só uns 16 gb de memoria interna ja estaria ótimo ou precisaria de + ou entao cartao externo??

Na guerra android vs iOS eu gosto muito do visual do iOS e tudo mais e n ligo tanto para personalizacao do android e tals. Obs: só uma pergunta: é verdade que para baixar qualquer app no iOS, mesmo sendo gratuito, precisa se cadastrar com algum cartao de credito ou algo assim?? Se sim precisa ser internacional??

E por ultimo no designe do aparelho sou fã do designe do iPhone mas n faria tanta diferença para mim eu utilizar algum outro

Acho q é isso, se tiver + algum ponto forte ou fraco de algum aparelho pf me falem.

Obs: caso me aconselharem pegar algum samsung: vale a pena pegar o galaxy gear?? por que??

Vlw pessoal até mais, flw