LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 80
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,421

    Clientes Nubank relatam fraude em seus cartões de crédito físicos

    Vários clientes da empresa relataram que não identificam uma cobrança específica em suas faturas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Meu %uD83D%uDCB3 é de outro banco.
    Fizeram o mesmo.

    Era quase meia-noite, aí apareceu no iPad notificação de compra online.
    Bloqueei o %uD83D%uDCB3 e pedi outro.

    Agora só uso %uD83D%uDCB3 virtual em compra na internet.

  3. #3
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Meu %uD83D%uDCB3 é de outro banco.
    Fizeram o mesmo.

    Era quase meia-noite, aí apareceu no iPad notificação de compra online.
    Bloqueei o %uD83D%uDCB3 e pedi outro.

    Agora só uso %uD83D%uDCB3 virtual em compra na internet.
    Também fizeram com o meu de outro banco, mas não conseguiram, recebi três tentativas por SMS, fiz o bloqueio imediatamente.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Clickbait usando nubank, pois isso acontecer é comum com qq cartão, já tive em outros (e não meu caso nenhuma vez no nubank)
    Pra quem é vítima desses golpes ser no nubank é até sorte, pois é o mais fácil de se resolver, não tem tanta burocracia como outros cartões e fora que a pessoa já é notificada de qq uso.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    91
    Pois comigo é diferente se não vou usar o cartão está bloqueado tanto o físico quanto o virtual!!! "Seguro morreu de velho" e o "prevenido manga do tempo"!

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Será o Anonymous? %uD83D%uDC40

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by patoquack View Post
    Pois comigo é diferente se não vou usar o cartão está bloqueado tanto o físico quanto o virtual!!! "Seguro morreu de velho" e o "prevenido manga do tempo"!
    Melhor coisa que faz, aliás como estes dias não vou usar o "físico" vou bloquear já

  8. #8
    É só aprenderem a utilizar uma função básica e util chamada "Bloquear cartão temporariamente" e so desbloquear quando for usa-lo.

  9. #9
    Junior Member Ale_Arecchia's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Acabei de receber 01 cobrança de 2,50 e outra de 6,78

  10. #10
    Junior Member Joseane_Silva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Fizeram com meu cartão mais o Nunbak bloqueio otimo cartão resolveu rápido o problema

  11. #11
    Quote Originally Posted by carlosaobraz View Post
    Clickbait usando nubank, pois isso acontecer é comum com qq cartão, já tive em outros (e não meu caso nenhuma vez no nubank)
    Pra quem é vítima desses golpes ser no nubank é até sorte, pois é o mais fácil de se resolver, não tem tanta burocracia como outros cartões e fora que a pessoa já é notificada de qq uso.
    A noticia é mais um informativo e não um clickbait.. Eu não sabia dessa cobrança se não fosse a noticia aqui...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    759
    Quote Originally Posted by Welder_Satiro View Post
    A noticia é mais um informativo e não um clickbait.. Eu não sabia dessa cobrança se não fosse a noticia aqui...
    Fraude tem todo dia com toda administradora, eu já fui vítima de fraude 4 vezes, nenhuma com nubank, fraudador não escolhe empresa, tendo os dados tenta mesmo, não importa quem seja, só não entendo porque sites tentam aumentar tudo quando se trata de nubank.

  13. #13
    Junior Member Savio_SC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    337
    Não tem a ver com a notícia e sim com o Nubank. Meu app do nada não mostra mais a localização das novas compras, alguém com essa problema?

  14. #14
    Junior Member Savio_SC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    337
    Quote Originally Posted by Savio_SC View Post
    Não tem a ver com a notícia e sim com o Nubank. Meu app do nada não mostra mais a localização das novas compras, alguém com essa problema?
    Esse*

  15. #15
    Junior Member Ronan_Inacio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Savio_SC View Post
    Esse*
    Da pra saber a localização? Uso anos e nunca vi essa opção no histórico

  16. #16
    Junior Member Ronan_Inacio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    2
    Por precaução deixo sempre meu cartão bloqueado e só desbloqueio para fazer compras, depois bloqueio novamente! Cartão virtual utilizo e excluo assim que a compra for efetuada.

  17. #17
    Junior Member Savio_SC's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    337
    Quote Originally Posted by Ronan_Inacio View Post
    Da pra saber a localização? Uso anos e nunca vi essa opção no histórico
    Dá sim, a permissão tem que está ativada e o aparelho conectado a internet na hora da compra.

  18. #18
    Junior Member Thomas_MH's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Tenho Mastercard do Bradesco Prime e tb tive esse mesmo debito, no valor de 5,26. No dia seguinte foi feito uma despesa no valor de 326,00, em nome de Payu Maravilhas da Marília.

  19. #19
    Já sou cliente da nubank a um bom tempo e nunca tive problemas muito pelo contrário até agora só lucro.

  20. #20
    Junior Member Ssantos_J_nior's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    23
    É por esse motivo que meu cartão nubank só anda bloqueado, só desbloqueio no ato da compra e depois bloqueio novamente.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    O meu cartão é Itau e aconteceu a mesma coisa. Compra de 9 reais feita nessa Silene.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Gustavo_Policarpo View Post
    Será o Anonymous? %uD83D%uDC40
    Bem desconfio quem seja, ele alertou no twitter que iria fazer uma invasão bancárias kkk.

  23. #23
    Entrei em contato com a Nubank e queriam cancelar meu cartão por conta desse suposto "estabelecimento", mas como eu deixo o limite quase zerado, usando assim, só quando vou fazer compras, achei meio bizarro! Não deixei cancelarem, mas agora vai ficar bloqueador... Melhor previnir do que remediar...

  24. #24

    pode muito bem existir PinPad escondido debaixo do Metal de catracas do Metrô e das Barcas ou catracas de ônibus, teatro, cinemas... elevador etc... qualquer corredor ou lugar estreito que a pessoa seja obrigada a passar/estar , e assim um ou varios PinPad oculto atrás da "parede"/chapa/Madeira etc... possa ler o cartao.... e
    Existe PinPad que possui a capacidade de ajustar o sinal do NFC para o sinal do NFC do PinPad ficar mais forte... e existe programas de colocar no Windows para fazer o PinPad funcionar, que possui a capacidade de "ver" os 16 +3 números do cartão com o PinPad tendo lido o cartão via NFC, caso um PinPad seja adulterado consegue aumentar a força do sinal para ler a até 25 centímetros de distancia... podem colocar em uma loja de doces, ou outro tipo de comercio por exemplo um PinPad debaixo do Balcão ligado a um PC, com software pra capturar esses dados... ou apenas o software mesmo do lugar com o PinPad normal que se usa para receber pagamentos oficialmente ja seja esse próprio PinPad ele próprio adulterado para ficar com o sinal mais forte, nisso leia o NFC sempre (mesmo que a pessoa colocou o cartão para pagar digitando a senha.. e nisso o software capturar o NFC (e daí esse banco de dados do software comercial pode ser desencriptado e revelar os números 16+3 que a leitura via NFC contém, e aí ja era.. um abraço... ou seja...varias hipóteses pode ter acontecido... mas o mais provável seria mesmo a pessoa ter inserido seus proprios números 16+3 em algum site por ai ... que roubou os dados.. mas a hipótese da captação ser feita em lojas, posto de gasolina etc.. também é uma hipótese real... na qual o software poderia sim muito bem desencriptar ou até mesmo usar o arquivo optido da leitura NFC até mesmo sem desencriptar para assim enviar a terceitos computador remoto e outro sistema remoto fazer as "tentativas" para assim filtrar dentro dos cartões capturados qual passa e qual não passa... e claro.. por ser valor baixo isso passar despercebido por usuarios e a pessoa não reclamar.....afinal todos estamos acostumados a pagar tarifas, taxas nos bancos normais, referentes a tanta coisa, que passaria despercebido como mais uma taxa qualquer cobrada pelo itau, bradesco, santander etc... mas no caso da nubank aue seus usuários sao mais jovens e ja habituados a não ter taxas é óbvio que era só questao de tempo até as reclamações surgirem... enfim... essas hipóteses que levantei aqui são só hipóteses tah.. não levem a sério...

  25. #25
    Junior Member Flavia_Nobre's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Savio_SC View Post
    Dá sim, a permissão tem que está ativada e o aparelho conectado a internet na hora da compra.
    Não precisa de Internet não basta deixar a localização ou GPS ligados quando você tiver Wi-Fi vai mostrar a localização da compra

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Comigo aconteceu no mes passado, a compra foi feita na SKY. E feita por cartão fisico e parcelado em duas vezes. Axhei estranho, principalmente pq o Nubank embora bloqueou o cartão e estornou a divida., eles não conseguem identificar e rastrear o bandido(a) que fez isso. No cartão da minha irmã, eles fornecem, as i nformações detalhadas. Bastava um pouxo de esforço e se descobre.

  27. #27
    A melhor solução seria a nubank copiar o que o Sicoob fez na conta Yoou, que é dar a população um cartão fisico de bandeira ruin que o cartão fisico só passa fisicamente mesmo, e existir duas Abas no aplicativo para a pessoa criar cartões virtuais descartáveis e também cartão recorrente... sinceramente é a melhor abordagem de todas.. no Nubank e alguns outros existe cartão virtual fixo (de recorrencia), ja no app do credicard Zero e outros existe apenas cartão virtual descartável.. ja no app da conta Yoou existe logo dos dois tipos, tudo na mesma tela, duas colunas.. de um lado cartões recorrentes e do outro lado cartões descartáveis... e eu disse cartões.. pois a pessoa pode ter vários de cada lado.. Tudo ao mesmo tempo, posso ter um cartão de crédito pra cada coisa da vida, tudo separadamente, assim posso eu próprio usuário eu saber qual foi o estabelecimento que clonou meu cartão... ou seja... não só identificar onde bandidos estao a usar, mas também na prática saber também onde usei e então saber quem que clonou.... achei esta a melhor abordagem de todas.. apesar de a conta Yoou ter muita coisa de limitações mas essa telinha dos cartões virtuais deles pra mim é a melhor abordagem de todas em se tratando de cartões virtuais..

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    R$ 389,70.. comigo foi esse valor que apareceu na minha fatura o ontem, como sendo uma comprar descrita SKY. Nunca fui cliente da SKY e não tenho menor intenção de ser. Contestei a compra no app.. eles cancelaram mas mandaram uma informação de que a "loja" liquidou a venda e por isso abriu uma disputa, isso pode demorar até 100 dias, segundo eles. Muito estranho isso. Espero não ser surpreendido com esse cobrança futuramente.. De qualquer forma vou procurar outra opção de cartão.

  29. #29
    Apareceu mais de 400 reais no meu de pagamentos de compras que eu não fiz no inicio do ano.

  30. #30
    Junior Member Emerson_Nehgo's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    Tenho vários cartões de crédito e em intervalo de 10 meses tive dois cartões com compra indevidamente e isso só ocorre no Nubank, já disse a eles quê TD indica partir internamente essa ação!!!