LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,710

    Depois da Intel, Apple deve abandonar parceria com AMD em favor de GPUs proprietárias

    Em apresentação sobre as novas CPUs, a Maçã comparou sua própria GPU com as principais soluções do mercado, revelando o fim de sua parceria com a AMD

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    310
    Que beleza hein! Mas acho que deve ser uma GPU tipo Mali possa cor junto com o processador arm

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,071
    kkkk coitados igual ao Mac air que terminou virando ipad com teclado....muito fraco....

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    305
    Hora de expandir os horizontes.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    47
    Bicho, sei não. Desenvolver CPU e GPU não é pra qualquer um. Apple já vende só pela base de usuários, pois é muito pouco atrativo migrar pro Mac hoje em dia. Aí passa a usar ARM, que é mais fácil de extrair desempenho por custo em US$, mas sempre será mais limitado que X86. Puts, os Macs se tornaram então Chromebooks de luxo?

  6. #6
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by PCM18 View Post
    Bicho, sei não. Desenvolver CPU e GPU não é pra qualquer um. Apple já vende só pela base de usuários, pois é muito pouco atrativo migrar pro Mac hoje em dia. Aí passa a usar ARM, que é mais fácil de extrair desempenho por custo em US$, mas sempre será mais limitado que X86. Puts, os Macs se tornaram então Chromebooks de luxo?
    Na verdade já são ChromeBooks de luxo. A pessoa que compra Mac já sabe das limitações do sistema, compatibilidade, falta de programas etc. ARM vai trazer uma gama maior de aplicações. Acho uma boa ideia para quem usa.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    17
    %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFD%u200D%u2642%uFE0F%uD83D%u DC4E%uD83C%uDFFD

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1
    A questão é que quem compra mac usa pra estudar ou na maioria das vezes para trabalho (Realidade do EUA, e não do Brasil com nossa carga tributária abusiva)

  9. #9
    Junior Member Daniel Pierre's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    4
    "IPad Pro de 2018 com poder de processamento similar a um XBox One S..."
    Sério mesmo?! Com mesma capacidade de armazenamento e memória RAM?! Kkkkkkkkkk... #sóquenão...
    E ainda por 5x mais que o valor do console...
    Pessoal precisa é parar de tanto chupar ovo da Apple... %uD83D%uDE0F%uD83D%uDE0F%uD83D%uDE0F

  10. #10
    Junior Member Jadir_Abel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    3
    Muitos, para não dizer "a grande maioria, têm um Apple por status, glamour e afins, e não pelo desempenho. Vide o pessoal dos iPhones...

  11. #11
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Jadir_Abel View Post
    Muitos, para não dizer "a grande maioria, têm um Apple por status, glamour e afins, e não pelo desempenho. Vide o pessoal dos iPhones...
    o fator para minha troca de smart android para apple foi o desempenho, especialmente em games, secundariamente o suporte as atualizações do sistema a longo prazo.

  12. #12
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Daniel Pierre View Post
    "IPad Pro de 2018 com poder de processamento similar a um XBox One S..."
    Sério mesmo?! Com mesma capacidade de armazenamento e memória RAM?! Kkkkkkkkkk... #sóquenão...
    E ainda por 5x mais que o valor do console...
    Pessoal precisa é parar de tanto chupar ovo da Apple... %uD83D%uDE0F%uD83D%uDE0F%uD83D%uDE0F
    eita, vc é daqueles que mede "desempenho em processamento sintético" em quantidade de "armazenamento" e "ram"...jesus (....)


  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    329
    Quote Originally Posted by Samin View Post
    o fator para minha troca de smart android para apple foi o desempenho, especialmente em games, secundariamente o suporte as atualizações do sistema a longo prazo.
    O meu já foi diferente, meu iPhone passou um ano e virou uma carroça, até pra abrir o app do uber. Em um ano deu problema com a saúde da bateria. Fora que , de novo, a apple da sendo processada por reduzir desempenho. Fora que agora consigo abrir dois Apps na mesma tela, defenir um navegador padrão com VPN, e testar alguns códigos pra Android.

  14. #14
    Junior Member Alexandre_Farias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    393
    A Apple tá acabando com o MacBook o computador eh só pra status sem desempenho e compatibilidade,quem compra isso tbm e mulher e são Paulino só pra redes sociais,e coisas leves só status presta não tô fora desse lixo

  15. #15
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by ThiagoPsk View Post
    O meu já foi diferente, meu iPhone passou um ano e virou uma carroça, até pra abrir o app do uber. Em um ano deu problema com a saúde da bateria. Fora que , de novo, a apple da sendo processada por reduzir desempenho. Fora que agora consigo abrir dois Apps na mesma tela, defenir um navegador padrão com VPN, e testar alguns códigos pra Android.
    iphone 8 plus, comprado no lançamento, 914 ciclos na bateria, 86% de saúde, desempenho 100%, IOS 13.6 (beta), frequências do processador média em 2063 Mhz com pico em 2384 Mhz. Bateria dura média de 8 a 10 horas (dependo do uso é claro), se jogar, obviamente dura bem menos.

    Não me arrependo nenhum momento, desempenho sempre a disposição.

  16. #16
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by ThiagoPsk View Post
    O meu já foi diferente, meu iPhone passou um ano e virou uma carroça, até pra abrir o app do uber. Em um ano deu problema com a saúde da bateria. Fora que , de novo, a apple da sendo processada por reduzir desempenho. Fora que agora consigo abrir dois Apps na mesma tela, defenir um navegador padrão com VPN, e testar alguns códigos pra Android.
    qual seu modelo?

  17. #17
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Alexandre_Farias View Post
    A Apple tá acabando com o MacBook o computador eh só pra status sem desempenho e compatibilidade,quem compra isso tbm e mulher e são Paulino só pra redes sociais,e coisas leves só status presta não tô fora desse lixo
    hum...irônico, os chips intel personalizados para uso exclusivo da apple, da linha intermediária possui desempenho melhor que os chips usados na concorrência, inclusive o TDP de 28W (contra 15 nos demais).

    Só não me venha com notebook gamer que pesa 3 kilos e dizer que é "melhor" (...) São públicos, propostas e uso bem dinstintos.

    Vc deveria ler mais notebookcheck. Falta de informação é ruim.

    Sua frase é tão sem fundamento que o que limita são os chips da intel com thermal throttling, tanto que na WWDC o discurso (inclusive com gráfico para pessoas "entenderem") é que a troca de arquitetuta visa desempenho em detrimento de consumo. Hoje um chip da Apple (A12Z, A12Z) de 15W de consumo (não TDP) pontua sinteticamente igual um chip de 45W de TDP da Intel com consumo maior que isso (a depender do modelo e limites impostos pela fabricante conforme o sistema de arrefecimento).
    Last edited by Samin; 07-07-2020 at 12:11 PM.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,062
    Apple está tendo coragem para dar um passo à diante na miniaturização dos componentes de computador, o que pode abrir mais espaço para outros componentes. Mas podem garantir que essas primeiras versões podem ser um fiasco.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    329
    Quote Originally Posted by Samin View Post
    iphone 8 plus, comprado no lançamento, 914 ciclos na bateria, 86% de saúde, desempenho 100%, IOS 13.6 (beta), frequências do processador média em 2063 Mhz com pico em 2384 Mhz. Bateria dura média de 8 a 10 horas (dependo do uso é claro), se jogar, obviamente dura bem menos.

    Não me arrependo nenhum momento, desempenho sempre a disposição.
    iPhone 7 Plus. Sim a bateria na versão Plus não era ruim, mas desgastou super rápido. O que acontece é que nos Estados Unidos, Europa e Japão, os Macs e os iPhones são barato e as pessoas trocam todo o ano. tem plano de 50 dólares na AT&T que vc ja ganha o iPhone. Pra mim foi o último. Ainda mais que trabalho com desenvolvimento.

  20. #20
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Na verdade já são ChromeBooks de luxo. A pessoa que compra Mac já sabe das limitações do sistema, compatibilidade, falta de programas etc. ARM vai trazer uma gama maior de aplicações. Acho uma boa ideia para quem usa.
    falta de programas?

  21. #21
    O que ainda salva a apple na questão de computadores é o sistema operacional, visto que os últimos macs decentes foram na época dos PowerPC, na era intel só veio lixos. espero que retomem os bons tempos dos Power PCs.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Alexandre_Farias View Post
    A Apple tá acabando com o MacBook o computador eh só pra status sem desempenho e compatibilidade,quem compra isso tbm e mulher e são Paulino só pra redes sociais,e coisas leves só status presta não tô fora desse lixo
    A torcida gay gaivotas da fiel também adora kkk

  23. #23
    Continuo com meu debian 9. Dispenso modismos.

  24. #24
    Quote Originally Posted by Jadir_Abel View Post
    Muitos, para não dizer "a grande maioria, têm um Apple por status, glamour e afins, e não pelo desempenho. Vide o pessoal dos iPhones...
    Kkkkk vc não tem apple