Boa noite, queria compartilhar uma história para contextualizar minha pergunta.

Há três anos atrás tive uma celular roubado, mais precisamente um iPhone 7 Plus 256gb, que logo após o roubo foi devidamente bloqueado via icloud e no dia seguinte fiz o bloqueio junto a operadora, acredito que por ser tratar de um aparelho caro, e com bastante espaço de armazenamento a pessoa que roubou tenta até hoje, julho de 2020 fazer o desbloqueio.

Desde a época do roubo, recebo diariamente dezenas de protocolos de atendimento em meu celular. Após o roubo já tive dois celulares, o primeiro, alguns meses depois de ser comprado, foi bloqueado juntamente com minha conta na operadora por suspeita de fraude, expliquei a situação na claro e tive o problema sanado. O segundo aparelho foi adquirido em janeiro deste ano, no primeiro dia da quarentena o problema se repetiu, minha conta e aparelho foram bloqueado, novamente por suspeita de fraude. Consegui solucionar meu problema apenas com a reabertura das lojas aqui no Rio de janeiro.

Alguns pontos importante na história, a claro tem um portal para cliente, em que um certo dia fui acessar o portal e nao conseguia, quando tentei resetar minha senha, meu email que era vinculado ao CPF foi alterado, acredito que pelo fraudador, e como minha linha estava suspensa não conseguia fazer o reset do email, vale lembrar que no portal contém meu endereço físico, um tremendo risco. Outro ponto importante é que o fraudador conseguiu abrir mais uma linha em meu nome com o DDD 51 (Rio Grande do Sul), e segundo a claro esse foi o motivo do último bloqueio.

Depois de toda essa história minha pergunta é: Obviamente ele não irá desistir, e na minha visão apenas trocando de operadora acredito que irei conseguir me prevenir. Alguém que já passou por isso, ou que tenha um conhecimento sobre o assunto, sabe informar se mudando de operadora eu resolveria isso, ou se há algum outro modo de resolver essa situação?