LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    527
    R$799 milhões / 180 mil urnas = R$ 4.438,89. Ta zuando que uma urna vale tudo isso? Da pra criar uma urna eletronica com um arduino e mesmo que não fosse usando ele, daria pra criar uma bem mais barata...

  3. #3
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Positivo? PQP Vão entupir as urnas eletronicas com os anuncios

  4. #4
    Pqp, não tem biometria? não tem pandemia? Porra vamos votar de casa... dar mais um paço ao futuro. Eu que não vou sair de casa pra escolher o proximo bandido.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    689
    Negativo

  6. #6
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Pra mim tanto faz, só voto no nulo mesmo.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    417
    Quote Originally Posted by Alberes_de_Jesus View Post
    R$799 milhões / 180 mil urnas = R$ 4.438,89. Ta zuando que uma urna vale tudo isso? Da pra criar uma urna eletronica com um arduino e mesmo que não fosse usando ele, daria pra criar uma bem mais barata...
    Aqui é BR. Tudo é superfaturado.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Doloures_Nunes View Post
    Pqp, não tem biometria? não tem pandemia? Porra vamos votar de casa... dar mais um paço ao futuro. Eu que não vou sair de casa pra escolher o proximo bandido.
    Pra quem escreve "paço"...

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,252
    Quote Originally Posted by Matrux View Post
    Se as urnas já não eram confiáveis, agora que não vão melhorar em nada mesmo
    Ela só vai fabricar, o projeto já está pronto.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,834
    Se vier com qualidade positivo tamos ferrado kkk

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    128
    Vixiiiiii %uD83D%uDE31

  12. #12
    Membro Senior Ordinay001's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Localização
    arapiraca/AL
    Posts
    1,129
    Quote Originally Posted by Alberes_de_Jesus View Post
    R$799 milhões / 180 mil urnas = R$ 4.438,89. Ta zuando que uma urna vale tudo isso? Da pra criar uma urna eletronica com um arduino e mesmo que não fosse usando ele, daria pra criar uma bem mais barata...
    Certeza que tem superfaturamento ae

  13. #13
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Pra quem escreve "paço"...
    Porra bixo, ajuda, como se escreve de forma adequada, aprender é sempre bom, agradeceria.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Quote Originally Posted by Alberes_de_Jesus View Post
    R$799 milhões / 180 mil urnas = R$ 4.438,89. Ta zuando que uma urna vale tudo isso? Da pra criar uma urna eletronica com um arduino e mesmo que não fosse usando ele, daria pra criar uma bem mais barata...
    nunca participou de licitação, né? Não sabe o que está falando. O governo pode cancelar a compra até o último momento, mesmo depois que tudo esteja pronto para entregar. Pode atrasar pagamento. Pode criar algum requisito de última hora, não previsto no contrato assinado, o que é injusto mas se a empresa não atender ela se ferra.. Então a empresa que participa da licitação tem que calcular um extra para se alguma coisa dar errado, ela ter menos prejuízo. É ótimo vencer uma licitação grande para o governo, mas ao mesmo tempo o risco é enorme. Imagine se o Tribunal de Contas inventa de meter o bedelho depois de tudo estar aprovado, atrasando entrega, pagamento, etc e pior imagine se a vencedora tiver que mudar alguma coisa em todas as máquinas já produzidas, só porque algum incompetente do governo esqueceu um detalhe na licitação. Sinceramente, eu acho que a Positivo foi amadora ao oferecer um custo tão baixo porque se algo der errado vai tomar um tombo enorme.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Positivo sinônimo de péssima qualidade.

  16. #16
    Sai R$4438, 88 cada urna. Será que vale tudo isso?

  17. #17
    Membro Senior Elias_Lazaro14's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,017
    Eita top. Seu perfeito funcionamento %uD83E%uDD14

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    122
    Quando o eleitor for apertar confirmar ela vai exibir a tela azul da morte %uD83D%uDE02

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Positivo sinônimo de péssima qualidade.
    Tenho que discordar. No meu trabalho todos os desktops são da Positivo, tem ótimo desempenho e em quase 3 anos de uso contínuo nunca apresentaram defeito.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Tenho que discordar. No meu trabalho todos os desktops são da Positivo, tem ótimo desempenho e em quase 3 anos de uso contínuo nunca apresentaram defeito.
    Tenho que discordar. Compre um notebook, tablet, ou celular pra ver o que é bom. Um amigo comprou um notebook dessa referida marca em menos de um ano teve problemas, tanto que, se livrou daquele lixo e trocou de marca. Eu comprei outro, e em menos de meio ano também tive problemas. Outro familiar comprou outro notebook dessa referida marca e também é só dor de cabeça, o notebook simplesmente desliga, do nada, com poucos meses de uso. Depois dessas, uma coisa eu aprendi, tinham que inverter a imagem do símbolo da marca, inverter o "certinho" pra baixo.

  21. #21
    Junior Member Ramon_Torres's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    21
    Meu Deus do céu... Até às urnas vão ser tabletbook??? Kkkk alguém aqui é técnico de ti e já abriu uma desgraça dessas da positivo??? Os tão preciosos "notebook" deles não são nada mais só que um mero Tablet china com adaptador para receber o mouse toutch e ligar no monitor maior!!! Kkkk alguns modelos anteriores, por não possuir o "lastro" que vem nós novos, se abrir de mais a tela ele vira pois a tela é mais pesada kkkkk