LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,739

    YouTube desativa recurso que permite a usuários sugerir legendas em vídeos

    O YouTube desativou um recurso que era usado pela comunidade para sugerir legendas em vídeos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Uma pena, pelo visto eu era uma das poucas pessoas que fazia uso dessa ferramenta.

  3. #3
    Junior Member AxilaRosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Localização
    *
    Posts
    3

    Angry

    Pois é... :/ Uma verdadeira lástima as pessoas não saberem fazer bom proveito de um recurso tão versátil e prático, o qual prometia beneficiar pessoas com dificuldades auditivas e até visuais, e unir pessoas de todos os idiomas aos mais variados conteúdos. Muitos canais interessantes poderiam ter muito mais visualizações e conteúdo difundido se as pessoas se dispusessem a contribuir nessa ferramenta tão poderosa, ajudando-se mutuamente... E ficou só na promessa mesmo, porque as pessoas em sua maioria não movem um dedo para ajudar, querem apenas ganhar tudo de 'mão beijada' recebendo os créditos pelos outros (já aconteceu comigo!). Eu também sinto que só eu me empenho nas contribuições, e já flagrei vídeos inteiros transcritos e legendados por mim serem editados apenas para incluir 'jabás' de canais de terceiros que não contribuíram 'uma letra' na produção dos closed captions em questão. :/
    Só tenho a lamentar pela humanidade, é só decepção atrás de decepção. A tecnologia avança, os recursos se aprimoram e os humanos se mantêm estagnados na ignorância e falta de empatia.
    Minha revolta com a desativação deste recurso é imensa. Espero que o YouTube o reformule e o devolva a quem seriamente queria contribuir na disseminação de conteúdos ao público mais diversificado possível.
    Agradeço a quem leu meu comentário até aqui. Espero que tenham um bom dia, apesar de tudo.

  4. #4
    Junior Member AxilaRosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Localização
    *
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by AxilaRosa View Post
    Pois é... :/ Uma verdadeira lástima as pessoas não saberem fazer bom proveito de um recurso tão versátil e prático, o qual prometia beneficiar pessoas com dificuldades auditivas e até visuais, e unir pessoas de todos os idiomas aos mais variados conteúdos. Muitos canais interessantes poderiam ter muito mais visualizações e conteúdo difundido se as pessoas se dispusessem a contribuir nessa ferramenta tão poderosa, ajudando-se mutuamente... E ficou só na promessa mesmo, porque as pessoas em sua maioria não movem um dedo para ajudar, querem apenas ganhar tudo de 'mão beijada' recebendo os créditos pelos outros (já aconteceu comigo!). Eu também sinto que só eu me empenho nas contribuições, e já flagrei vídeos inteiros transcritos e legendados por mim serem editados apenas para incluir 'jabás' de canais de terceiros que não contribuíram 'uma letra' na produção dos closed captions em questão. :/
    Só tenho a lamentar pela humanidade, é só decepção atrás de decepção. A tecnologia avança, os recursos se aprimoram e os humanos se mantêm estagnados na ignorância e falta de empatia.
    Minha revolta com a desativação deste recurso é imensa. Espero que o YouTube o reformule e o devolva a quem seriamente queria contribuir na disseminação de conteúdos ao público mais diversificado possível.
    Agradeço a quem leu meu comentário até aqui. Espero que tenham um bom dia, apesar de tudo.
    Ops... só pra esclarecer (já que não aparece a opção de editar o comment) aqueles 4 pontos de interrogação saíram sem querer. Fui tentar inserir um emoji e saiu aquilo ali, me desculpem.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by AxilaRosa View Post
    Pois é... :/ Uma verdadeira lástima as pessoas não saberem fazer bom proveito de um recurso tão versátil e prático, o qual prometia beneficiar pessoas com dificuldades auditivas e até visuais, e unir pessoas de todos os idiomas aos mais variados conteúdos. Muitos canais interessantes poderiam ter muito mais visualizações e conteúdo difundido se as pessoas se dispusessem a contribuir nessa ferramenta tão poderosa, ajudando-se mutuamente... E ficou só na promessa mesmo, porque as pessoas em sua maioria não movem um dedo para ajudar, querem apenas ganhar tudo de 'mão beijada' recebendo os créditos pelos outros (já aconteceu comigo!). Eu também sinto que só eu me empenho nas contribuições, e já flagrei vídeos inteiros transcritos e legendados por mim serem editados apenas para incluir 'jabás' de canais de terceiros que não contribuíram 'uma letra' na produção dos closed captions em questão. :/
    Só tenho a lamentar pela humanidade, é só decepção atrás de decepção. A tecnologia avança, os recursos se aprimoram e os humanos se mantêm estagnados na ignorância e falta de empatia.
    Minha revolta com a desativação deste recurso é imensa. Espero que o YouTube o reformule e o devolva a quem seriamente queria contribuir na disseminação de conteúdos ao público mais diversificado possível.
    Agradeço a quem leu meu comentário até aqui. Espero que tenham um bom dia, apesar de tudo.
    Pois é... Muito lamentável mesmo. Eu sou deficiente auditivo e sou bastante beneficiado por essa maravilhosa ferramenta. Se bobear, vai acontecer o mesmo que aconteceu com diversos canais de tv a cabo. Antigamente, eu assistia a muitos canais quando tinha legenda e de uma hora para outras muitos programas e filmes deixaram de aparecer legendas e aos poucos eu fui deixando de assisitir televisão. Muito chato ficar tentando adivinhar / deduzir o que está sendo falado. E desde então, passei a usar mais o Youtube. Só espero que o Youtube não tire também a legenda automática (muito ruim, por sinal) e nem a opção de legendar manualmente.. Porque aí vai piorar ainda mais.

    Eu escuto um pouco e já pensei em fazer as legendar em canais com a opção de contribuir com a legenda.. Mas nunca encontrei um canal com essa opção. Eu acho que o Youtube deveria ter tentado estimular mais o uso desse recurso.

    Muito triste isso. Eu ainda escuto, então eu posso usar fone de ouvido. Mas tenho amigos que nem com isso podem contar, não escutam nada mesmo.

    Além de tudo isso que foi dito, também sempre pensei que sem as legendas os canais só tem a perder, pois colocando os textos nos vídeos mais consumidores e membros irão aparecer no canal, mais visualizações e mais likes. É ruim até para eles mesmo.

  6. #6
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by AxilaRosa View Post
    Ops... só pra esclarecer (já que não aparece a opção de editar o comment) aqueles 4 pontos de interrogação saíram sem querer. Fui tentar inserir um emoji e saiu aquilo ali, me desculpem.
    É só ir no fórum e clicar no seu perfil, lá você consegue editar o seu post.

  7. #7
    Junior Member MiniCoringa's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    172
    Deveriam traduzir automaticamente pelo app tbm, não dá para assistir vídeo em chinês, indiano ou qualquer lingua diferente pelo cel

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1
    Tem uma plataforma agora chamada Captionfy (https://captionfy.io) pra deixar qualquer um adicionar legenda em videos do Youtube... se alguem tiver interesse em usar