LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,639

    Futuro híbrido: AMD pode seguir rivais e lançar CPUs Ryzen com arquitetura similar à ARM

    Nova patente publicada pela fabricante americana mostra uso de conjuntos de alto desempenho e de baixo consumo em CPUs, indicando possível futuro da família Ryzen

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Antonioko's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    166
    Isso é bom! É uma estrategia de não dormir no ponto, se antecipar, diferente da intel que ficou esperando e desacreditando no potencial da AMD, veio a onda e levou um caixote.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Bom mesmo seria se a AMD usasse núcleos ARM para baixo consumo e X86 para tarefas pesadas. Fica a dica aí AMD quero uma porcentagem pela sugestão.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Agora a AMD fura o bumbum da Intelmecenaria kkkkk

  5. #5
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Segunda feira começando e a AMD botando no rabo da intel

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    465
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Bom mesmo seria se a AMD usasse núcleos ARM para baixo consumo e X86 para tarefas pesadas. Fica a dica aí AMD quero uma porcentagem pela sugestão.
    O problema é q vc teria q ter duas versões do mesmo programa, uma x64 e outra arm64, no final vc perde as vantagens, sinceramente sempre me perguntei o pq de não transformar cada núcleo em um mini núcleo, imagina um quad core mas com cada core tendo 4 minis cores. Com isso qdo vc precisasse de economia somente uma parte daqueles minis cores seriam ativados e à medida que fosse preciso desempenho outros mini núcleos seriam acordados para ajudar.

  7. #7
    Junior Member Rafael_belo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    60
    Só agora a AMD vai atrás disso, realmente a AMD nunca se importou com o consumo e decipação de calor.

  8. #8
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762

    Com a adoção da tecnologia de 5 nm, vai ser possível... caso falhe essa adoção da tecnologia, resta é a AMD comprar a ARM, mas creio que não fará isso devido à respeito dos concorrentes.
    Os desenhos da arquitetura dá ideia que terá dois padrões: x86 e x64, não é a toa que a Apple decidiu fabricar o seu próprio chip... Um detalhe a Huawei pode fornecer alguns dados da fabricação para a AMD devido a "falência" da empresa...

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    4
    Deve ser uma boa estratégia
    Last edited by ralphie; 08-11-2020 at 05:00 AM.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Só agora a AMD vai atrás disso, realmente a AMD nunca se importou com o consumo e decipação de calor.
    Acho que você nunca utilizou Intel. Os processadores pré-core da intel eram famosos por serem beberrões e esquentadinhos, tanto é que eles preferiram utilizar como base a antiga arquitetura a qual eles utilizavam na década de 90 para desenvolver os processadores da linha core. Muitos podem até levantar um ponto dizendo que isso foi há 12 anos, e elas não estão erradas, mas essa situação voltou a acontecer nos últimos tempos. Processadores rodando tão quente a ponto de nem mesmo coolers parrudos conseguirem segura-los em uma temperatura "confortável". Meu computador do dia-a-dia tem um i5 de oitava geração e ele não é nenhum maravilha de eficiência energética. Meus amigos que usam ryzen têm computadores que rodam mais frios, consomem menos e ainda entregam mais desempenho que o coitado do meu i5. É como dizem: se não sabe o que está falando, é melhor ficar calado.
    Last edited by ralphie; 08-11-2020 at 05:02 AM.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Bom mesmo seria se a AMD usasse núcleos ARM para baixo consumo e X86 para tarefas pesadas. Fica a dica aí AMD quero uma porcentagem pela sugestão.
    Cara, é até um ponto interessante, mas não funcionaria muito bem hoje...
    Pelo menos uma parte das aplicações precisa ser compilada. Essa compilação acontece por arquitetura e sistema, uma vez que as instruções mudam de arquitetura para arquitetura e as chamadas mudam de sistema para sistema. Sendo assim, uma aplicação feita para ARM não rodaria em amd64 e vice-versa. Tá, isso poderia ser implementado no UWP (o que poderia ser bastante interessante para usuários leves), mas a grande maioria das aplicações que utilizamos ainda são win32 =(. Aliás, usando isso que falei de UWP como gancho, temos que lembrar que seria necessário um desenvolvimento pesado na parte de software para fazer isso funcionar e funcionar bem.

    Se bem que seria possível utilizar núcleos ARM para aceleração de criptografia e codecs, assim como a Apple fez com os chips T.
    Last edited by ralphie; 08-11-2020 at 05:40 AM.

  12. #12
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by ralphie View Post
    Acho que você nunca utilizou Intel. Os processadores pré-core da intel eram famosos por serem beberrões e esquentadinhos, tanto é que eles preferiram utilizar como base a antiga arquitetura a qual eles utilizavam na década de 90 para desenvolver os processadores da linha core. Muitos podem até levantar um ponto dizendo que isso foi há 12 anos, e elas não estão erradas, mas essa situação voltou a acontecer nos últimos tempos. Processadores rodando tão quente a ponto de nem mesmo coolers parrudos conseguirem segura-los em uma temperatura "confortável". Meu computador do dia-a-dia tem um i5 de oitava geração e ele não é nenhum maravilha de eficiência energética. Meus amigos que usam ryzen têm computadores que rodam mais frios, consomem menos e ainda entregam mais desempenho que o coitado do meu i5. É como dizem: se não sabe o que está falando, é melhor ficar calado.
    Falou tudo amigo, fui usuário de amd de 2005 até 2009, de 2009 até 2018 fui de Intel, tive Core 2 Quad, i3, i5 e i7 e sempre que me falavam de voltar pra amd eu fazia piada que queria comprar processador e não grill, mas depois de muita relutância dei uma chance aos Ryzen, como eu estava errado, fico impressionado como um processador mais barato, com cooler padrão pode ser tão eficiente, silencioso e frio. Estou bastante feliz, se a amd seguir dando as cartas dessa maneira nunca mais volto pra Intel.

  13. #13
    Junior Member alekseyk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Só agora a AMD vai atrás disso, realmente a AMD nunca se importou com o consumo e decipação de calor.
    Eu não vou considerar teu comentário como equivocado porque não sei qual período de tempo você define como "agora" já que a mudança da AMD de fato é recente, mas já acontece desde de 2017.

  14. #14
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,167
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Com a adoção da tecnologia de 5 nm, vai ser possível... caso falhe essa adoção da tecnologia, resta é a AMD comprar a ARM, mas creio que não fará isso devido à respeito dos concorrentes.
    Os desenhos da arquitetura dá ideia que terá dois padrões: x86 e x64, não é a toa que a Apple decidiu fabricar o seu próprio chip... Um detalhe a Huawei pode fornecer alguns dados da fabricação para a AMD devido a "falência" da empresa...
    Já leu essa notícia hj

  15. #15
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,167
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Com a adoção da tecnologia de 5 nm, vai ser possível... caso falhe essa adoção da tecnologia, resta é a AMD comprar a ARM, mas creio que não fará isso devido à respeito dos concorrentes.
    Os desenhos da arquitetura dá ideia que terá dois padrões: x86 e x64, não é a toa que a Apple decidiu fabricar o seu próprio chip... Um detalhe a Huawei pode fornecer alguns dados da fabricação para a AMD devido a "falência" da empresa...
    Huawei dá o troco e Qualcomm alerta para o risco dos EUA perder muito dinheiro https://m.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=mobile&infoid=544 82&sid=17#.XzH53hbhIN4

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Bom mesmo seria se a AMD usasse núcleos ARM para baixo consumo e X86 para tarefas pesadas. Fica a dica aí AMD quero uma porcentagem pela sugestão.
    São arquiteturas completamente diferentes. Não teria como o sistema operacional rodar em cima de duas arquiteturas ao mesmo tempo

  17. #17
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    Esse tal sistema hibrido,ou até mesmo só arquitetura puramente ARM,já deveria ser realidade há anos,pela sua eficiencia energética.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by givanildofidelis View Post
    Esse tal sistema hibrido,ou até mesmo só arquitetura puramente ARM,já deveria ser realidade há anos,pela sua eficiencia energética.
    De fato.
    O problema é a compatibilidade com softwares legado... se você parar pra pensar, x86 e as instruções de 16 bits são, de certa forma, inúteis, já que basicamente tudo hoje em dia utiliza as instruções amd64. Aliás, não só as aplicações, mas os sistemas já estão deixando x86 de lado, assim como aconteceu com o macOSX e o Ubuntu. Mas como ficam aqueles que precisam dessa compatibilidade? =(
    Last edited by ralphie; 08-11-2020 at 04:30 PM.

  19. #19
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Com a adoção da tecnologia de 5 nm, vai ser possível... caso falhe essa adoção da tecnologia, resta é a AMD comprar a ARM, mas creio que não fará isso devido à respeito dos concorrentes.
    Os desenhos da arquitetura dá ideia que terá dois padrões: x86 e x64, não é a toa que a Apple decidiu fabricar o seu próprio chip... Um detalhe a Huawei pode fornecer alguns dados da fabricação para a AMD devido a "falência" da empresa...
    Falência da Huawei?? Como assim, sendo que ela conseguiu superar a Samsung e é a maior fabricantes de smartphones do mundo? Não devendo ela não, pois não duvido que os EUA tenham razão no que dizem, mais falir... não vai não, no máximo diminui com o tempo suas vendas ocidentais e seu lucro bilionário anual, mais falência sem chance

  20. #20
    Junior Member ReneSBastos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    1
    A AMD fez a Intel chorar, aborda a produção de chips a elevando ao Estado da Arte, faz o que bem quiser em arquitetura de chip porque domina como ninguém o processo. Os EUA, com a Intel passada para trás, estão assustados com o poder da China sobre Taiwan e já estão com suas frotas por lá, além de contaminar o mundo ocidental com bobagens sobre a China, desviando o foco da análise fria e seca da situação: o ocidente via EUA gastou tanta energia e recursos com controle de mídia, comunicação, embustes de inteligência e contra inteligência em países periféricos que ficou mal acostumado e agora amarga com a China e com a Rússia, que não são Imperialistas, mas nacionalistas soberanos e verdadeiras nações civilizações, investindo em Tecnologias de ponta civil e bélicas, para defesa e comercialização. A Era da Propaganda anticomunista ficou para trás, a hora agora é da entrega de algo superior nesse terrível mercado sanguinolento. Nisso o Brasil não apita nada, já passou do ponto de retorno.