LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 60 de 60
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Como dizia Raul, Eu nasci a 10 mil anos atrás
    Mimimi
    Diminiuir a discussão a tentar forçar que P2 é obsoleto é digno de pena, ainda mais considerando que P2 continua sendo o padrão de áudio do mercado,pra literalmente tudo(de fones a instrumentos musicais)...

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    781
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Cada velho com sua mania, aposto que você e os outros defensores do p2 só compram carro com cambio manual.
    Duas tecnologias obsoletas e em extinção
    Quem sou eu para discutir
    Curioso é ver uma empresa como a Samsung que tem um dos maiores valores de investimento em R&D reconsiderando a volta do P2, enquanto um usuário final está levando aos quatro ventos o seu desprezo por ela.
    Se você não gosta disso, tá ok. As outras tecnologias permanecem lá, à disposição. É como eu disse no início do meu comentário, Samsung investe pesado em R&D. Certamente veremos outras tecnologias interessantes e inovadoras nos próximos anos. Mas, dar uma Gama de opções ao usuário nunca é algo ruim. Essa, logo, é uma ótima notícia, caso se confirme.

  3. #33
    Eles nunca deveriam ter saído!

  4. #34
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Diminiuir a discussão a tentar forçar que P2 é obsoleto é digno de pena, ainda mais considerando que P2 continua sendo o padrão de áudio do mercado,pra literalmente tudo(de fones a instrumentos musicais)...
    Sério?? Pena??? Minha Fender usa conector P10, mesmo assim acompanhado de um belo sistema wireless Boss W-60
    Fones profissionais usam P10 e não P2 e desde os anos 80 já não se usa mais cabos em instrumentos musicais

  5. #35
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    nenhum fone focado em qualidade é type-C****
    E desde quando esses arquivos compressão de músicas ou de steaming que escutamos tem qualidade???Qualidade você escuta em casa em seu aparelho hi end , com fones profissionais, com plug p10 e ouvindo um vinil ou CD e tomando um vinho

  6. #36
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    E desde quando esses arquivos compressão de músicas ou de steaming que escutamos tem qualidade???Qualidade você escuta em casa em seu aparelho hi end , com fones profissionais, com plug p10 e ouvindo um vinil ou CD e tomando um vinho
    Pois é,ja há perda de qualidade no simples fato de usar cabo,e essa perda é ainda pior em bt,ja que manda os dados em pacotes quebrados...e existe tecnologias,cabeadas pra reduzir ao minimo a perda de qualidade do audio,mas nao existe similar em bt(aptx ajuda,mas nao resolve)

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Sério?? Pena??? Minha Fender usa conector P10, mesmo assim acompanhado de um belo sistema wireless Boss W-60
    Fones profissionais usam P10 e não P2 e desde os anos 80 já não se usa mais cabos em instrumentos musicais
    Continua não usando Usb-C e maioria dos amplificadores mais "normais" ainda usa entrada p2,P10 ou wireless so produtos bem mais high end,o que dificilmente vai entrar no padrão de um consumidor normal de smartphones, pra esses o fone vai ser algo na faixa 100-1500 reais,NENHUM fone nessa faixa,que foque na qualidade de som,vai preferir usar usb-c a P2,sendo que muitos sequer tem a opção de escolher a type-C, algo facil de perceber no fato de que mesmo os Pcs mais recentes dificlmente possuem uma entrada usb-c frontal, entao a industria de fones nao vai investir ate que todos adotem essa entrada por padrao,é quem dita se a tecnologia é ou não obsoleta é o mercado...

  8. #38
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Continua não usando Usb-C e maioria dos amplificadores mais "normais" ainda usa entrada p2,P10 ou wireless so produtos bem mais high end,o que dificilmente vai entrar no padrão de um consumidor normal de smartphones, pra esses o fone vai ser algo na faixa 100-1500 reais,NENHUM fone nessa faixa,que foque na qualidade de som,vai preferir usar usb-c a P2,sendo que muitos sequer tem a opção de escolher a type-C, algo facil de perceber no fato de que mesmo os Pcs mais recentes dificlmente possuem uma entrada usb-c frontal, entao a industria de fones nao vai investir ate que todos adotem essa entrada por padrao,é quem dita se a tecnologia é ou não obsoleta é o mercado...
    O futuro próximo do P2 é um museu

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    O futuro próximo do P2 é um museu
    Desde que o type-c nasceu que rola essa conversa e ele ta bem vivo até hoje...

  10. #40
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Pois é,ja há perda de qualidade no simples fato de usar cabo,e essa perda é ainda pior em bt,ja que manda os dados em pacotes quebrados...e existe tecnologias,cabeadas pra reduzir ao minimo a perda de qualidade do audio,mas nao existe similar em bt(aptx ajuda,mas nao resolve)
    Acho que você não entendeu.Ouvir um MP3 ou um Deezer com um fone bluetooth tipo Redmi Air dots ou um AKG com p2 é quase a mesma coisa.O problema é a baixa qualidade do áudio, que cortam as faixas inaudíveis e até algumas audíveis para diminuir o tamanho do arquivo ou do consumo da banda de transmissão.Como você disse, deixa o mercado decidir, por isso a quantidade de fones bluetooth das marcas top como Sennheiser só aumenta e a de cabeados diminui ou ficam restritos a uso em casa ou estúdio. O mercado já decidiu e só cego não vê

  11. #41
    Junior Member Gedson_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    360
    o que fazer é ter bateria gigantesca de 6.000 que sai a bateria alto falantes na frente da câmera com 3 sensores entrada usb 2.0 e entrada para p2 fone de ouvido

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,182
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Acho que você não entendeu.Ouvir um MP3 ou um Deezer com um fone bluetooth tipo Redmi Air dots ou um AKG com p2 é quase a mesma coisa.O problema é a baixa qualidade do áudio, que cortam as faixas inaudíveis e até algumas audíveis para diminuir o tamanho do arquivo ou do consumo da banda de transmissão.Como você disse, deixa o mercado decidir, por isso a quantidade de fones bluetooth das marcas top como Sennheiser só aumenta e a de cabeados diminui ou ficam restritos a uso em casa ou estúdio. O mercado já decidiu e só cego não vê
    A compressão causada por um arquivo bt é consideravelmente mais alta que a causada pelo mp3, fora que existem sites que disponibilizam arquivos mais puros que o mp3(a exemplo do flac) e que sentem muito mais a compressão causada pelo bluetooth(algo que é inerente a tecnologia usada,nao que bt seja ruim...)

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,090
    Uma contramão que é muito bem vinda.

  14. #44
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Excelente. A linha S20 vendeu aquém das expectativas, e talvez isso tenha estimulado a Samsung a tentar algo diferente.
    Eu gosto de fones cabeados, até para poder ter uns bem descartáveis pra carregar por aí. Foi um dia motivos de não ter comprado o Note 10 e nenhum aparelho da linha S20. A partir do momento que a empresa me tolhe as opções, procuro a concorrência.

  15. #45
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Para isso já inventaram o Adaptador USB Tipo-C para P2 + USB Tipo-C ou o carregador por indução ou até mesmo a power bank com carregador por indução.
    A tecnologia avança e não regride
    Sim, avança, assim como a história. Mas, assim como a história, a tecnologia não avança de uma forma linear. Ela pode regredir, como nós vemos agora. A tua solução é uma regressão. Ao retirar o p2 com único propósito de vender fones sem fio caros e adaptadores, dongles e afins, as empresas regrediram. As empresas não perdem nada ao colocarem um p2 em seus flagships, algo que sempre foi feito, com ou sem IP 68 e com ou sem baterias grandes e outros detalhes. Além disso, eu não acredito que qualquer um que compre um flagship queira comprar adaptadores, power banks ou até carregadores por indução e carregar eles por aí (sim, eu sei que ninguém mete um carregador por indução na bolsa e vai pra rua). Resumindo: Não tem desculpa, é ruim. Muito ruim.

  16. #46
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Deixa riir, logo logo você vai ter que comprar um HD 450 BT ou quem sabe um PXC 550 II, esses sim são atualizados
    Quem ri por último ri melhor
    "Atualizados", aí chega um dono de Orpheus do tempo do ronco e ri de vc. Patético quem pensa que fone de ouvido sem fio é antigo e ruim kkkkkkkk

  17. #47
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Cada velho com sua mania, aposto que você e os outros defensores do p2 só compram carro com cambio manual.
    Duas tecnologias obsoletas e em extinção
    Quem sou eu para discutir
    Um merda. Sim, um merda. Alguém que acha que todas as empresas precisam seguir AS SUAS demandas e que todos os outros são ATRASADOS por não seguirem seu estilo ou não terem o mesmo gosto que você. Sim, meu irmão, você é superior, OH MESTRE, COMA NOSSOS CUS

  18. #48
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,777

    Muito bom!

  19. #49
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Sim, avança, assim como a história. Mas, assim como a história, a tecnologia não avança de uma forma linear. Ela pode regredir, como nós vemos agora. A tua solução é uma regressão. Ao retirar o p2 com único propósito de vender fones sem fio caros e adaptadores, dongles e afins, as empresas regrediram. As empresas não perdem nada ao colocarem um p2 em seus flagships, algo que sempre foi feito, com ou sem IP 68 e com ou sem baterias grandes e outros detalhes. Além disso, eu não acredito que qualquer um que compre um flagship queira comprar adaptadores, power banks ou até carregadores por indução e carregar eles por aí (sim, eu sei que ninguém mete um carregador por indução na bolsa e vai pra rua). Resumindo: Não tem desculpa, é ruim. Muito ruim.
    Mimimi

  20. #50
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    "Atualizados", aí chega um dono de Orpheus do tempo do ronco e ri de vc. Patético quem pensa que fone de ouvido sem fio é antigo e ruim kkkkkkkk
    Patético? Fone com fio é bom pra ficar em casa, e olhe lá
    Sair na rua com fones com fios é coisa do passado
    O dono do Orpheus e você são do tempo do ronco, então com velho não se discute
    Daqui a pouco você vai dizer que um gramofone é top e vai rir.
    Fone com p2 devia ser bom no Walkman em 1983, aí era top

  21. #51
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Sim, avança, assim como a história. Mas, assim como a história, a tecnologia não avança de uma forma linear. Ela pode regredir, como nós vemos agora. A tua solução é uma regressão. Ao retirar o p2 com único propósito de vender fones sem fio caros e adaptadores, dongles e afins, as empresas regrediram. As empresas não perdem nada ao colocarem um p2 em seus flagships, algo que sempre foi feito, com ou sem IP 68 e com ou sem baterias grandes e outros detalhes. Além disso, eu não acredito que qualquer um que compre um flagship queira comprar adaptadores, power banks ou até carregadores por indução e carregar eles por aí (sim, eu sei que ninguém mete um carregador por indução na bolsa e vai pra rua). Resumindo: Não tem desculpa, é ruim. Muito ruim.
    Muito pelo contrário, um comprador de flagship de qualquer marca, quer modernidade.
    Um Redmi Airdots de 80 reais e uma power bank com carregador por indução de 90 reais resolve o problema e um comprador de um smartphone de 6.000 reais, não se incomoda de gastar uns 200 reais com isso.
    Agora, os velhos e os duros, que compram um fone p2 de 5 reais no camelô, daqui a pouco vão ter que comprar os Samsung A1, que vai ser a única opção disponível.

  22. #52
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    "Atualizados", aí chega um dono de Orpheus do tempo do ronco e ri de vc. Patético quem pensa que fone de ouvido sem fio é antigo e ruim kkkkkkkk
    É lógico que o dono de um Orpheus vai rir de mim.
    Quem pode pagar 55 mil dólares em um fone de ouvido, deve rir de todo o resto da humanidade.
    Mas, com certeza ele não vai usar ele em um smartphone, mesmo porque o fone do Orpheus usa plug digital e não o incrível, moderno, sofisticado, P2.

  23. #53
    Junior Member Erik_Erikhiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Localização
    Betim, MG
    Posts
    371
    Quote Originally Posted by Betomiiix View Post
    Tem que ter Snapdragon, som estéreo e P2, só compraria assim
    Motorola Edge plus

  24. #54
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Muito pelo contrário, um comprador de flagship de qualquer marca, quer modernidade.
    Um Redmi Airdots de 80 reais e uma power bank com carregador por indução de 90 reais resolve o problema e um comprador de um smartphone de 6.000 reais, não se incomoda de gastar uns 200 reais com isso.
    Agora, os velhos e os duros, que compram um fone p2 de 5 reais no camelô, daqui a pouco vão ter que comprar os Samsung A1, que vai ser a única opção disponível.
    Tem que gostar muito de gambira, pra ficar com zilhoes de adaptadores.
    E depende do material e tecnologia a P2 da espaço para ótimos fones profissionais ou semi.

    Agora pros funkeiros e kapopers qualquer bugiganga que tem que viver carregando é feshion.

    Longe de produtivo.

    Todas essas tecnologias podem coexistir sem a retirada, isso é ser democrático, principalmente pra quem não pode pagar 400 por um fone BLT de qualidade.

  25. #55
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    Quote Originally Posted by johnny-kreator View Post
    Na verdade foi uma tremenda sacanagem das fabricantes tirarem a conexão P2 dos aparelhos. Deixar somente conexão bluetooth (com qualquer desculpa esfarrapada) para induzir consumidores à comprarem fones de ouvido sem fio à bateria maquiados de praticidade já com obsolescência programada e de quebra facílimos de perder. Na época de comprar meu atual celular, foi decisivo ter conexão fone de ouvido P2.
    Correto, um bom fone com fio (bose, jbl, akg e sony) duram e muito se for cuidadoso.

    Ja um blt vc fica achando bom até dar o vício na bateria e autonomia ir por brejo, fazendo o consumidor gastar mais por algo novo.

  26. #56
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    2
    Comprei um S21+ e, realmente, esse tipo de conexão é muito ruim. Exige a compra de novos fones de ouvido (ou bluetooth), os adaptadores não funcionam corretamente (se apresentam como webcam ao conectar) e são caros já que apenas os originais funcionam, Além disso, não se consegue usar o fone enquanto está carregando via cabo e, com certeza, vai causar desgaste prematuro do conector fêmea do aparelho, o que invariavelmente obrigará os usuários a levarem seus aparelhos a uma assistência técnica.
    Chateado!

  27. #57
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Mimimi
    só vc imrock gosta disso

    nao tem nada a ver com grana, mas fones bluetooth ainda sao merdas q duram pouco e nao prestam pra viagens longas. E tbm os melhores fones q existem sao p2

  28. #58
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Patético? Fone com fio é bom pra ficar em casa, e olhe lá
    Sair na rua com fones com fios é coisa do passado
    O dono do Orpheus e você são do tempo do ronco, então com velho não se discute
    Daqui a pouco você vai dizer que um gramofone é top e vai rir.
    Fone com p2 devia ser bom no Walkman em 1983, aí era top
    só vc imrock ta defendendo isso. Deve trabalhar na Samsung... kkk

  29. #59
    Junior Member Rhony_Rays's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    1
    Acho perfeito , já comprei vários adaptadores e tofos são muito ruins , pelo menos a apple tem um bom , mas a Samsung deixou na mão dos chineses e é tudo um lixo, espero que volte mesmo , é uma economia burra

  30. #60
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Genesiorm View Post
    Comprei um S21+ e, realmente, esse tipo de conexão é muito ruim. Exige a compra de novos fones de ouvido (ou bluetooth), os adaptadores não funcionam corretamente (se apresentam como webcam ao conectar) e são caros já que apenas os originais funcionam, Além disso, não se consegue usar o fone enquanto está carregando via cabo e, com certeza, vai causar desgaste prematuro do conector fêmea do aparelho, o que invariavelmente obrigará os usuários a levarem seus aparelhos a uma assistência técnica.
    Chateado!
    Exatamente. Eu não compraria um celular que não tivesse saída P2 para fone de ouvido.