LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 58
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Como o "caso Fortnite" pode ameaçar a soberania da Google Play Store

    Remoção do jogo da loja oficial do Google pode acarretar em uma migração de usuários para lojas de terceiros, como a Galaxy Store, da Samsung.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    15% para o Google estaria ótimo, pois os desenvolvedores é que tem a maior despesa.

  3. #3
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Eu sou totalmente contra o monopólio, em qualquer perspectiva, mas os desenvolvedores conhecem a política da loja do Google, se você se submete a oferecer seus apps por essa plataforma, está ciente dos ônus (tarifa de 30% sobre qualquer transação) e do bônus (uma das maiores plataforma para expor seus apps). Quando a Epic decidiu colocar Fortnite na Play Store e Apple Store, estava ciente dos termos. Tentou burlar o ganho das empresas e, quando foi punida por esse comportamento, está tentando assumir o papel de injustiçada.

  4. #4
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52
    Epic não tentou burlar nada e nem ta se fazendo de vítima, pelo contrário, ela quis oferecer algo justo para so usuários para que eles não tenha que arcar com o custo de taxas altíssimas, ou seja, ela está pensando no usuário, diferente do Google e Apple. Como você deve ter lido ai no post, ele não é a unica que faz isso e não é a primeira vez que uma desenvolvedora tem problema com as lojas de apps. Epic fez isso de forma planejada, sabia que ao implementar uma forma de pagamento distinta das loja iria ocorrer o banimento do app da loja fazendo com que se inicie o movimento contro o monopólio das lojas, isso foi de forma tão pensada que ela já tinha tudo preparado pra quando ocorresse, divulgar um vídeo boicotando a Apple.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Quote Originally Posted by RegisFilho View Post
    Epic não tentou burlar nada e nem ta se fazendo de vítima, pelo contrário, ela quis oferecer algo justo para so usuários para que eles não tenha que arcar com o custo de taxas altíssimas, ou seja, ela está pensando no usuário, diferente do Google e Apple. Como você deve ter lido ai no post, ele não é a unica que faz isso e não é a primeira vez que uma desenvolvedora tem problema com as lojas de apps. Epic fez isso de forma planejada, sabia que ao implementar uma forma de pagamento distinta das loja iria ocorrer o banimento do app da loja fazendo com que se inicie o movimento contro o monopólio das lojas, isso foi de forma tão pensada que ela já tinha tudo preparado pra quando ocorresse, divulgar um vídeo boicotando a Apple.
    Boicote a Apple kkkkkkkkkk, essa é boa

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3
    Até hoje o fortnite não lançou para o meu celular :/

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3
    Meu cell eo samsung galaxy j4 core

  8. #8
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by RegisFilho View Post
    Epic não tentou burlar nada e nem ta se fazendo de vítima, pelo contrário, ela quis oferecer algo justo para so usuários para que eles não tenha que arcar com o custo de taxas altíssimas, ou seja, ela está pensando no usuário, diferente do Google e Apple. Como você deve ter lido ai no post, ele não é a unica que faz isso e não é a primeira vez que uma desenvolvedora tem problema com as lojas de apps. Epic fez isso de forma planejada, sabia que ao implementar uma forma de pagamento distinta das loja iria ocorrer o banimento do app da loja fazendo com que se inicie o movimento contro o monopólio das lojas, isso foi de forma tão pensada que ela já tinha tudo preparado pra quando ocorresse, divulgar um vídeo boicotando a Apple.
    Ela não está visando o usuário, mas apenas o próprio ganho. Se tal afirmação fosse verdade, era somente ela manter os mesmos valores e diminuir a margem de lucro, que seria destinada a pagar as taxas da Apple a Play Store.

  9. #9
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52

    Foi boa mesmo!

    Quote Originally Posted by Griffin View Post
    Boicote a Apple kkkkkkkkkk, essa é boa
    A hashtag #freefortnite conseguiu ficar no top 1 do mundo no Twitter mostrando o tamanho do poder da comunidade gamer. Se essa não foi boa, então não sei oq foi.

  10. #10
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Mikael_Soares View Post
    Meu cell eo samsung galaxy j4 core
    J4 core não vai conseguir nem carregar o menu inicial do Fortinite KKKKK

  11. #11
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52
    Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!

  12. #12
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Jack26111989 View Post
    Ela não está visando o usuário, mas apenas o próprio ganho. Se tal afirmação fosse verdade, era somente ela manter os mesmos valores e diminuir a margem de lucro, que seria destinada a pagar as taxas da Apple a Play Store.
    Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!

  13. #13
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by RegisFilho View Post
    Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!
    Mas, se você decide utilizar os serviços de terceiros, tem que seguir as diretrizes impostas. Você conseguiria utilizar os serviços do Google/Apple se não selecionasse que aceita os termos? Foi basicamente isso que a Epic fez: deu um ok que concordava com os termos, pra disponibilizar o jogo pra um público maior, e depois tentou burla-los.

  14. #14
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by RegisFilho View Post
    Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!
    "Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!". Essa afirmação está incorreta. Se eu não tenho que pagar os 30%, eu automaticamente vou ter essa margem de lucro "sobrando". Daí eu dou 20% de desconto aos usuários e ainda continuo com 10% do lucro a mais, que eu obteria se eu vendesse pela Play/Apple Store. É matemática básica.

  15. #15
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by Mikael_Soares View Post
    Meu cell eo samsung galaxy j4 core
    Roda liso, com gráficos no máximo. Rsrsrsrrs

  16. #16
    Membro Senior Jack26111989's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by Mikael_Soares View Post
    Até hoje o fortnite não lançou para o meu celular :/
    Se seu celular não for um top de linha, ou um intermediário que custa o preço de um top de linha, as chances são baixas.

  17. #17
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Jack26111989 View Post
    Mas, se você decide utilizar os serviços de terceiros, tem que seguir as diretrizes impostas. Você conseguiria utilizar os serviços do Google/Apple se não selecionasse que aceita os termos? Foi basicamente isso que a Epic fez: deu um ok que concordava com os termos, pra disponibilizar o jogo pra um público maior, e depois tentou burla-los.
    Não foi bem isso que aconteceu, Epic sabia o que tava fazendo. Ela não só clicou em ok e fez o que fez, essa treta vem desde antes do lançamento do game pra Android, tanto é que inicialmente ele não foi lançado ma Google play store, ela não burlou nada, foi tudo de caso pensado, ela chamou atenção (mais uma vez) pra situação que todos os desenvolvedores passam com as lojas de apps e teve bastante coragem, na minha opinião, de desafiar 2 gigantes (Apple e Google).

  18. #18
    Junior Member RegisFilho's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Jack26111989 View Post
    "Diminuindo o valor de algo, diminui a margem de lucro. Foi o que Epic fez pelo usuário!". Essa afirmação está incorreta. Se eu não tenho que pagar os 30%, eu automaticamente vou ter essa margem de lucro "sobrando". Daí eu dou 20% de desconto aos usuários e ainda continuo com 10% do lucro a mais, que eu obteria se eu vendesse pela Play/Apple Store. É matemática básica.
    Então vc prefere pagar mais caro só pq um empresa não concorda em pagar 30% do seu lucro a outra? Só de ter diminuído o preço em 20% para o usuário já foi muito, aí vc vem me dizer que a Epic tá com ganancia... qual empresa que gosta de dividir os lucros com outra?! Todos saem ganhando, usuário que paga mais barato e Epic que fica com o dinheiro que é pra ser dela. Não estou me colocando no lugar da empresa, estou como usuário do game e como todo usuário, se tem a opção de pagar mais barato, vai escolher ela!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    2
    Nao ameaça em nada, pega o montante a google tem de faturamento na play store e vc vai ver que fortnite apesar de gigante, ainda não faz cocegas no faturamento da google. Google ta só na pipoquinha igual a steam!!

  20. #20
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,637
    seria melhor se o Google impedisse o jogo de funcionar no Android, mas nem ligo quem quer jogar que jogue, quem quer gastar dinheiro a toa que gaste... esse tipo de jogo eu simplesmente ignoro...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    563
    Quote Originally Posted by Jack26111989 View Post
    Eu sou totalmente contra o monopólio, em qualquer perspectiva, mas os desenvolvedores conhecem a política da loja do Google, se você se submete a oferecer seus apps por essa plataforma, está ciente dos ônus (tarifa de 30% sobre qualquer transação) e do bônus (uma das maiores plataforma para expor seus apps). Quando a Epic decidiu colocar Fortnite na Play Store e Apple Store, estava ciente dos termos. Tentou burlar o ganho das empresas e, quando foi punida por esse comportamento, está tentando assumir o papel de injustiçada.
    Ok, mas agora ela quer disponibilizar fora da loja das empresas, fora que se torna injusto compras in-game serem taxadas quando se trata de jogos multi-plataforma, teria de se pagar bem mais que no PC/Console, além de que no caso do Gamepass por exemplo se trataria de dupla taxação, já que Microsoft está vendendo algo e precisa da própria porcentagem.

  22. #22
    Junior Member Salomas's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    82
    Como todas estão seguindo as regras a Epic tem que seguir também. Tem que banir se não vira bagunça! A Epic sabe há séculos sobre as políticas de uso, não foi enganada por ninguém não, que vá lancer seu jogo em outra plataforma ou crie uma!

  23. #23
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Empresa não concorda com taxa de plataforma e usa Estado para forçar uma redução de preço querendo argumentar que há monopólio. Nonsense total, e um monte de retardado apoiando

  24. #24
    Muito mais fácil baixar pelo qooapp ou apk pure, e eles continuam atualizando o aplicativo normalmente. quando surgiu o survival heroes só dava pra baixar se fosse celular do sudeste asiático, não estava na play store.
    Baixei no dia do lançamento

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    1
    ela pelo menos pensa no consumidor antes de abusar das práticas consideradas "normais" por pessoas como você.

    uma compra 20% mais barata é vantajoso para ambos os lados, evitando entregar dinheiro desnecessário pra bilionários do Google/Apple.

  26. #26
    Junior Member Cid_Neto's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    1
    A Epic tem que criar outra plataforma pra o Fortnite pra n ter bagunça e ninguém ser banido #FREEFORTNITE

  27. #27
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    seria melhor se o Google impedisse o jogo de funcionar no Android, mas nem ligo quem quer jogar que jogue, quem quer gastar dinheiro a toa que gaste... esse tipo de jogo eu simplesmente ignoro...
    Taís te metendo porque mó querido...se não jogas.. não se meta....

  28. #28
    Quote Originally Posted by Salomas View Post
    Como todas estão seguindo as regras a Epic tem que seguir também. Tem que banir se não vira bagunça! A Epic sabe há séculos sobre as políticas de uso, não foi enganada por ninguém não, que vá lancer seu jogo em outra plataforma ou crie uma!
    Meu querido, uma regra que você cria que se torna um monopólio, tem mais que ser quebrada, a epic não parou de disponibilizar o serviço da Apple, apenas deu outra alternativa ao consumidor, isso é livre mercado, e não tem lei sobre isso, então é sem precedentes.

  29. #29
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    seria melhor se o Google impedisse o jogo de funcionar no Android, mas nem ligo quem quer jogar que jogue, quem quer gastar dinheiro a toa que gaste... esse tipo de jogo eu simplesmente ignoro...
    Kkkkkkkk se não joga não tem que falar nada mano.. só quer que as coisas que você use sejam certinhas, se você não usa que se dane? Tá bem egoistinha né

  30. #30
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    Empresa não concorda com taxa de plataforma e usa Estado para forçar uma redução de preço querendo argumentar que há monopólio. Nonsense total, e um monte de retardado apoiando
    Mas ué kkkkkk ela não deixou de oferecer o serviço da Apple kkkkkk a Apple impedir isso é monopólio sim