LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,705

    Intel Tiger Lake: novo chip é comparado com CPU Ice Lake e tem mais detalhes revelados

    A nova família de chips foi construída com base na linha Ice Lake, mas redesenhado por completo, oferecendo melhor eficiência e performance

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Engraçado... construção em 10nm por preguiça em fazer em 7nm... E reaproveitar aqueles que não foram vendidos.... pois geralmente não foi sucesso de venda... Me fez lembrar a artimanha da AMD com os antigos DURON que foram renomeados para ATHLON

  3. #3
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Engraçado... construção em 10nm por preguiça em fazer em 7nm... E reaproveitar aqueles que não foram vendidos.... pois geralmente não foi sucesso de venda... Me fez lembrar a artimanha da AMD com os antigos DURON que foram renomeados para ATHLON
    Na verdade os 7nm da TSMC (que a AMD usa por exemplo) tem densidade de transístores bem próximo dos 10nm da Intel, seriam na verdade mais próximos dos 9nm. Então na verdade, só comparar o tamanho da litografia não é suficiente para avaliar o possível desempenho de um chip.
    Ps: a TSMC tem um processo mais otimizado, um 7nm "de verdade" que usa EUV, mas é um processo mais caro e mais lento de ser feito, por isso é pouco usado.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Quero mesmo é a ARM com qualcom, Samsung, e Apple lutando com essas empresas nos pcs também. Só dois nessa briga é pouco.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    402
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Quero mesmo é a ARM com qualcom, Samsung, e Apple lutando com essas empresas nos pcs também. Só dois nessa briga é pouco.
    Exato, ficar na mão da intel eh phoda. Ainda mais quando ela não consegue nem entregar os chips a tempo.