LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 10 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 294
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,447

    Funcionários dos Correios entram em greve nacional por tempo indeterminado

    Os funcionários dos Correios entraram em greve nesta semana e a paralisação será nacional.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Leo_Vale's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    620
    O governo está fazendo de tudo pra sucatear o correios ao máximo. Infelizmente essa é uma batalha perdida, uma vez que o repasse é feito pelo próprio governo, assim como a fiscalização. O fim disso será a privatização.

  3. #3
    Membro Senior Leo_Vale's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    620
    Logo hoje que ia sair pra entrega minha Mi Tv Stick hahahahahaaha

  4. #4
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Privatiza de uma vez e acaba a putaria. O serviço é ridículo e porco. Tenho e-commerce e é um sofrimento lidar com os Correios.

    Se o governo fosse competente, dava incentivos emergenciais para empresas de transporte competirem e operarem na greve.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Leo_Vale View Post
    O governo está fazendo de tudo pra sucatear o correios ao máximo. Infelizmente essa é uma batalha perdida, uma vez que o repasse é feito pelo próprio governo, assim como a fiscalização. O fim disso será a privatização.
    Repasse do que?

  6. #6
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Quote Originally Posted by Leo_Vale View Post
    Logo hoje que ia sair pra entrega minha Mi Tv Stick hahahahahaaha
    Minha sorte, que a tela do meu celular chegou ontem, se não eu tava fudid#

  7. #7
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Já me ferrei muito com os correios, não tem como falar bem do trabalho deles de envio é entrega! É impossível!

  8. #8
    Todo ano entram em greve. Perdi as contas de quanto o país perde dinheiro com esse serviço inútil! Enquanto não privatizar isso aí, vai ficar essa putaria!

  9. #9
    Membro Senior Leo_Vale's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    620
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Repasse do que?
    Dinheiro / investimento. Não sei se sabe, mas o correio é bem lucrativo, só que o dinheiro "some". Já tem grandes grupos de olho na compra dos correios, quanto mais sucateado, mais barato sai para o comprador.

  10. #10

    É no mínimo interessante quem pede para privatizar quando faz compras online e pode escolher transportadoras escolhe os correios pq é mais barato.
    Quem defende a privatização não conhece a importância que os correios tem Brasil a fora.
    Quero ver transportadora manter barcos para entregar encomendas e correspondências em cidades isoladas, manter caminhões para cidades com menos de 50 mil habitantes.

  11. #11
    Junior Member Danilodelmiro77's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    314
    Eu tinha duas encomendas pra receber essa semana, agora, só Deus sabe quando eu vou recebê-las...

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    270
    Já destruíram muitas encomendas minhas... Fora os atrasos, valores altos e a falta de vontade em fazer algo de qualidade mesmo dispondo dos meios.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    270
    Mas eu pensei que já estavam de greve pq... Correios né...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Pessoal fala mal dos Correios, mas também, né? Querem pagar 2 centavos de frete de compras da China e querem o produto em 7 dias, com rapidez de SEDEX, aí num dá.

  15. #15
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by manomartp View Post
    É no mínimo interessante quem pede para privatizar quando faz compras online e pode escolher transportadoras escolhe os correios pq é mais barato.
    Quem defende a privatização não conhece a importância que os correios tem Brasil a fora.
    Quero ver transportadora manter barcos para entregar encomendas e correspondências em cidades isoladas, manter caminhões para cidades com menos de 50 mil habitantes.
    1- Correios sucateado pela má gestão e nenhum governo ajusta
    2- Empresas privadas não recebem o mesmo aporte que os Correios para operar
    3- Privatizar serviço é diferente de entregar insumos
    4- Gestão Pública não atende a população
    5- Governo suga verbas dos Correios e quem sofre é o consumidor
    6- Empresas deixam de faturar e melhorar seus serviços por causa dos Correios e a falta de incentivo para com a democratização dos serviços
    7- Segue o mesmo caso para as teles... monopólio não funciona
    8- Correios tem mais gente inativa ganhando muito que gente ativa que ganha pouco
    9- Com a falta de uma gestão de qualidade e os serviços sucateados, nenhum funcionário se compromete com a qualidade
    10- Cabide de emprego para muitos que nem sequer se prestam a fazer o básico para qual foi contratado
    11- Contratos privados podem sofrer retaliações, multas e serem despejados para que outras empresas possam assumir e fazer melhor

    Tenho mais uns 150 itens para postar.

    Entenda o seguinte: " Os Correios sempre esteve nas mãos de Governos sugadores, e, este atual, não é diferente". Sabendo disso, nada vai mudar e quem se ferra são empresas e consumidores. A Palhaçada tem que acabar e como ninguém vai ajustar a instituilção, PRIVATIZA. A privatização é apenas um meio de TENTAR ajustar algo, não quer dizer que seja a melhor saída, mas, pode ser única para o momento. E tem outra, existe repatriação, se algo for muito ruim, pode repatriar.


  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    1- Correios sucateado pela má gestão e nenhum governo ajusta
    2- Empresas privadas não recebem o mesmo aporte que os Correios para operar
    3- Privatizar serviço é diferente de entregar insumos
    4- Gestão Pública não atende a população
    5- Governo suga verbas dos Correios e quem sofre é o consumidor
    6- Empresas deixam de faturar e melhorar seus serviços por causa dos Correios e a falta de incentivo para com a democratização dos serviços
    7- Segue o mesmo caso para as teles... monopólio não funciona
    8- Correios tem mais gente inativa ganhando muito que gente ativa que ganha pouco
    9- Com a falta de uma gestão de qualidade e os serviços sucateados, nenhum funcionário se compromete com a qualidade
    10- Cabide de emprego para muitos que nem sequer se prestam a fazer o básico para qual foi contratado
    11- Contratos privados podem sofrer retaliações, multas e serem despejados para que outras empresas possam assumir e fazer melhor

    Tenho mais uns 150 itens para postar.

    Entenda o seguinte: " Os Correios sempre esteve nas mãos de Governos sugadores, e, este atual, não é diferente". Sabendo disso, nada vai mudar e quem se ferra são empresas e consumidores. A Palhaçada tem que acabar e como ninguém vai ajustar a instituilção, PRIVATIZA. A privatização é apenas um meio de TENTAR ajustar algo, não quer dizer que seja a melhor saída, mas, pode ser única para o momento. E tem outra, existe repatriação, se algo for muito ruim, pode repatriar.
    Vocês tão pedindo pra privatizar, depois vão chorar se arrependendo. Já vi esse filme.

  17. #17
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Vocês tão pedindo pra privatizar, depois vão chorar se arrependendo. Já vi esse filme.
    E prefere chorar agora com o serviço porco e desrespeitoso?

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Quote Originally Posted by manomartp View Post
    É no mínimo interessante quem pede para privatizar quando faz compras online e pode escolher transportadoras escolhe os correios pq é mais barato.
    Quem defende a privatização não conhece a importância que os correios tem Brasil a fora.
    Quero ver transportadora manter barcos para entregar encomendas e correspondências em cidades isoladas, manter caminhões para cidades com menos de 50 mil habitantes.
    Pessoas que fala coisas sem analisar direito. A abertura do mercado é o que importa. A privatização seria boa para tirar os cabides. Com o fim do monopólio dos correios, aumentaria a concorrência e melhoria os serviços. Essa falacia de que não haveria entrega nos interiores é a maior mentira das esquerdinhas. Comprei pela Amazon um produto no mesmo dia que comprei pelo mercado livre. O pedido da Amazon foi enviado por uma transportadora para o interior. O do mercado livre, pelos correios. A amazon já entregou. Os correios está com o status de produto ainda não chegou na unidade. Já há 12 dias com esse mesmo status. Ficam com essa falacia tola. Uma empresa privada não precisaria realmente manter unidades nos interiores. Bastaria fazer parceria com empresas locais, transportadoras regionais. Como é feito por algumas empresas e dá super certo.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Vocês tão pedindo pra privatizar, depois vão chorar se arrependendo. Já vi esse filme.
    Já vi foi o filme contrário. Quando as telecomunicações eram estatais, uma linha telefônica custava o valor de uma moto nova (Bross). Depois que privatizou, o serviço melhorou muito e os preços cairam. Hoje o pessoal reclama que está ruim, pior do que seria se fosse estatal não está.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Vocês tão pedindo pra privatizar, depois vão chorar se arrependendo. Já vi esse filme.
    Claro que não se deve esperar a perfeição se privatizar, mais pior do que estatal não será. Primeiro, que essa putaria de greve não ocorreria em um intervalo menor do que um ano. A última greve terminou em setembro de 2019 e os FDP já estão fazendo greve, e o pior, em plena pandemia, todo mundo sofrendo dificuldades.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Quote Originally Posted by Felipe1210 View Post
    Todo ano entram em greve. Perdi as contas de quanto o país perde dinheiro com esse serviço inútil! Enquanto não privatizar isso aí, vai ficar essa putaria!
    Está com menos de uma ano que entraram em greve.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Quote Originally Posted by CavaloIngles View Post
    Minha sorte, que a tela do meu celular chegou ontem, se não eu tava fudid#
    Cara, que sortudo.

  23. #23
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Pessoal fala mal dos Correios, mas também, né? Querem pagar 2 centavos de frete de compras da China e querem o produto em 7 dias, com rapidez de SEDEX, aí num dá.
    Esses que citou nem se leva em consideração. Se leva em consideração quem realmente trabalha com os Correios. E esse está se ferrando sempre. Fora o consumidor que é prejudicado constantemente.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    10
    Greve? Não creio

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Esses que citou nem se leva em consideração. Se leva em consideração quem realmente trabalha com os Correios. E esse está se ferrando sempre. Fora o consumidor que é prejudicado constantemente.
    Oi, Victor1979. Mano, é fogo mesmo, eu passo por apertos com os Correios também, mas não sei se seria coisa de privatização. Compro muita coisa na Kabum, e lá eles dão a opção de entregar via Correios e outras transportadoras. O frete dessas transportadoras são muito caros, e os Correios sempre entregam antes. O x da questão é que eu moro em uma Rua onde tem 3 casas com o mesmo número. O carteiro se confunde e diz que não conseguiu encontrar minha residência. Eu entendo o que acontece e não culpo os Correios por isso. Frente a isso, eu tendo a usar o serviço Posta Restante Pedida, que eu retiro o pacote em uma agência dos Correios de minha preferência, mediante pagamento de R$3,35. Dessa forma eu sempre consigo receber meus pacotes. Fico com medo dos Correios privatizarem e o serviço piorar, ou ficar mais caro, além de parar de cobrir certas regiões mais distantes.

  26. #26
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,221
    Vendam essa porcaria ligo!

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by Milo View Post
    Já destruíram muitas encomendas minhas... Fora os atrasos, valores altos e a falta de vontade em fazer algo de qualidade mesmo dispondo dos meios.
    Nunca tive nenhuma mercadoria estragada ou extraviada, e olha que uso os Correios todo mês uma vez ou mais

  28. #28
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,221
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Vendam essa porcaria ligo!
    Logo!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Vendam essa porcaria ligo!
    Aí depois vai se arrepender quando o serviço ficar mais caro ou se ele não cobrir a região onde você mora. Já vi esse filme antes

  30. #30
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,221
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Aí depois vai se arrepender quando o serviço ficar mais caro ou se ele não cobrir a região onde você mora. Já vi esse filme antes
    Quando foi barato? Prefiro um caro que funcione que um barato que vive de greve!