LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 10 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 294
  1. #31
    Membro Senior CavaloIngles's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    210
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Pessoal fala mal dos Correios, mas também, né? Querem pagar 2 centavos de frete de compras da China e querem o produto em 7 dias, com rapidez de SEDEX, aí num dá.
    Sempre tem frete, sempre tem um valor dele na compra, os correios já mostraram muitos erros não tem como ser a favor

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    657
    privatizaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pago mais caro mas não passo por essa palhaçada! Se for 1 real eu pago 10 reais, se for 10 eu pago 80 90 reais, mas não passo por issooooo

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    546
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    1- Correios sucateado pela má gestão e nenhum governo ajusta
    2- Empresas privadas não recebem o mesmo aporte que os Correios para operar
    3- Privatizar serviço é diferente de entregar insumos
    4- Gestão Pública não atende a população
    5- Governo suga verbas dos Correios e quem sofre é o consumidor
    6- Empresas deixam de faturar e melhorar seus serviços por causa dos Correios e a falta de incentivo para com a democratização dos serviços
    7- Segue o mesmo caso para as teles... monopólio não funciona
    8- Correios tem mais gente inativa ganhando muito que gente ativa que ganha pouco
    9- Com a falta de uma gestão de qualidade e os serviços sucateados, nenhum funcionário se compromete com a qualidade
    10- Cabide de emprego para muitos que nem sequer se prestam a fazer o básico para qual foi contratado
    11- Contratos privados podem sofrer retaliações, multas e serem despejados para que outras empresas possam assumir e fazer melhor

    Tenho mais uns 150 itens para postar.

    Entenda o seguinte: " Os Correios sempre esteve nas mãos de Governos sugadores, e, este atual, não é diferente". Sabendo disso, nada vai mudar e quem se ferra são empresas e consumidores. A Palhaçada tem que acabar e como ninguém vai ajustar a instituilção, PRIVATIZA. A privatização é apenas um meio de TENTAR ajustar algo, não quer dizer que seja a melhor saída, mas, pode ser única para o momento. E tem outra, existe repatriação, se algo for muito ruim, pode repatriar.
    Da próxima vez, escolha DHL, Fedex, UPS etc... e deixe de ser chatonildo.

    Na Meca do teu mercado livre (USA) um dos maiores serviços de entrega é público (USPS), um país onde só 1% da Saúde e Educação são públicos. Aí privatizam esta merda e daqui uns 3 anos vc volta reclamando do serviço pouco da empresa privada (assim como faz com telefonia, empresas de transporte com concessão, energia etc), ou vai me dizer que adora serviços tipo da Oi, Tim, empresas de ônibus etc...Quando é que vcs vão aprender que corrupção e péssimo serviço vem da mentalidade de quem gere, não diferindo se público ou privado. Moralizar o serviço que é o necessário, não privatizar.

    Obs.: Estas privatizações de grandes empresas públicas acabam gerando monstros abomináveis, vide Vale, a merda é particular, mas vive mamando em cofres públicos e continua com a corrupção e corrompendo, servindo de aporte para político ganhar voto.
    Last edited by MauroBruno_1; 08-18-2020 at 09:59 AM.

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    131
    Greve totalmente política. Os caras alegam serem contra a privatização dos correios, é um absurdo. Funcionário não é para questionar isso.

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Quando foi barato? Prefiro um caro que funcione que um barato que vive de greve!
    Rapaz, veja os preços de outras empresas de logística. Se são baratos, vão entregar em 15 dias úteis. Não acho que a privatização vá melhorar alguma coisa pelo contrário.

  6. #36
    Muitos aqui pedem a privatização dos Correios mas eu nunca tive problema com eles...a pauta da greve achei justissima, enquantos vocês que só pensam em vocês mesmos, trabalham de casa e ficam discursando ódio aqui na internet não estão nas ruas correndo riscos de contrair covid, não trabalham a noite sem adicional (porque eu sei como é trabalhar a noite pq trabalhei, e sei como é ter sua saude degradada), no meio de uma pandemia os caras perdendo direitos trabalhistas enquanto o senhor presidente do brasil fica dando role de moto sem mascara...outro ponto, tirar o vale alimentação dos funcionarios e eles terem de tirar do proprio bolso enquanto o senhor presidente do brasil e seus ministros possuem regalias do bom e o do melhor (não estou dizendo só jair bostonaro não, digo dilma, lula, etc, todos eles tiveram regalias mas só na gestão atual no meio da pandemia estão tirando os benefícios) e digo isso sabendo que os correios continuaram abertos, quase não tiveram home office, os correios com filas imensas e eles em algumas agencias até as 18/19 horas lá, se expondo....é lei adicional noturno e horas extras, toda empresa paga, mas pq os funcionários dos correios não pode pagar?é comprovado que os correios gera lucro para o Brasil e é abuso do governo tratar os funcionários como gado... estamos na pior gstão...enfim, não sou esquerdista e também não sou de direira, acredito que possa haver uma sintonia entre os lados, mas privatizar os correios não seria o correto, esse discurso que não há espaço para concorrentes é mentira, fedex e dhl entregam no brasil todo (trabalhei no setor de mkt da dhl express e posso garantir isso) e o serviço é quease o dobro senão o triplo do preço

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by caradoido View Post
    Pessoas que fala coisas sem analisar direito. A abertura do mercado é o que importa. A privatização seria boa para tirar os cabides. Com o fim do monopólio dos correios, aumentaria a concorrência e melhoria os serviços. Essa falacia de que não haveria entrega nos interiores é a maior mentira das esquerdinhas. Comprei pela Amazon um produto no mesmo dia que comprei pelo mercado livre. O pedido da Amazon foi enviado por uma transportadora para o interior. O do mercado livre, pelos correios. A amazon já entregou. Os correios está com o status de produto ainda não chegou na unidade. Já há 12 dias com esse mesmo status. Ficam com essa falacia tola. Uma empresa privada não precisaria realmente manter unidades nos interiores. Bastaria fazer parceria com empresas locais, transportadoras regionais. Como é feito por algumas empresas e dá super certo.
    Se você quer ser canguinha e pagar PAC, aí problema é seu que sua mercadoria demora a chegar

  8. #38
    Junior Member AlucarKiller's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Da próxima vez, escolha DHL, Fedex, UPS etc... e deixe de ser chatonildo.

    Na Meca do teu mercado livre (USA) um dos maiores serviços de entrega é público (USPS), um país onde só 1% da Saúde e Educação são públicos. Aí privatizam esta merda e daqui uns 3 anos vc volta reclamando do serviço pouco da empresa privada (assim como faz com telefonia, empresas de transporte com conceção, energia etc), ou vai me dizer que adora serviços tipo da Oi, Tim, empresas de ônibus etc...Quando é que vcs vão aprender que corrupição e péssimo serviço vem da mentalidade de quem gere, indiferindo se público ou privado. Moralizar o serviço que é o necessáio, não privatizar.

    Obs.: Estas privatizações de grandes empresas públicas acabam gerando monstros abomináveis, vide Vale, a merda é particular, mas vive mamando em cofres públicos e continua com a corrupção e corrompendo, servindo de aporte para político ganhar voto.
    o problema é que publico, quem paga é a gente

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    Muitos aqui pedem a privatização dos Correios mas eu nunca tive problema com eles...a pauta da greve achei justissima, enquantos vocês que só pensam em vocês mesmos, trabalham de casa e ficam discursando ódio aqui na internet não estão nas ruas correndo riscos de contrair covid, não trabalham a noite sem adicional (porque eu sei como é trabalhar a noite pq trabalhei, e sei como é ter sua saude degradada), no meio de uma pandemia os caras perdendo direitos trabalhistas enquanto o senhor presidente do brasil fica dando role de moto sem mascara...outro ponto, tirar o vale alimentação dos funcionarios e eles terem de tirar do proprio bolso enquanto o senhor presidente do brasil e seus ministros possuem regalias do bom e o do melhor (não estou dizendo só jair bostonaro não, digo dilma, lula, etc, todos eles tiveram regalias mas só na gestão atual no meio da pandemia estão tirando os benefícios) e digo isso sabendo que os correios continuaram abertos, quase não tiveram home office, os correios com filas imensas e eles em algumas agencias até as 18/19 horas lá, se expondo....é lei adicional noturno e horas extras, toda empresa paga, mas pq os funcionários dos correios não pode pagar?é comprovado que os correios gera lucro para o Brasil e é abuso do governo tratar os funcionários como gado... estamos na pior gstão...enfim, não sou esquerdista e também não sou de direira, acredito que possa haver uma sintonia entre os lados, mas privatizar os correios não seria o correto, esse discurso que não há espaço para concorrentes é mentira, fedex e dhl entregam no brasil todo (trabalhei no setor de mkt da dhl express e posso garantir isso) e o serviço é quease o dobro senão o triplo do preço
    Pois é. Os caras tão ganhando 1.7 mil reais por mês, se sacrificando e a galera tá pouco se lixando, só querem a encomenda de frete grátis vinda da china em 3 dias úteis com agilidade de Sedex.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by caradoido View Post
    Greve totalmente política. Os caras alegam serem contra a privatização dos correios, é um absurdo. Funcionário não é para questionar isso.
    Gado que não questiona, que aceita tudo caladinho.

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    88
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Gado que não questiona, que aceita tudo caladinho.
    kkkk

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    Muitos aqui pedem a privatização dos Correios mas eu nunca tive problema com eles...a pauta da greve achei justissima, enquantos vocês que só pensam em vocês mesmos, trabalham de casa e ficam discursando ódio aqui na internet não estão nas ruas correndo riscos de contrair covid, não trabalham a noite sem adicional (porque eu sei como é trabalhar a noite pq trabalhei, e sei como é ter sua saude degradada), no meio de uma pandemia os caras perdendo direitos trabalhistas enquanto o senhor presidente do brasil fica dando role de moto sem mascara...outro ponto, tirar o vale alimentação dos funcionarios e eles terem de tirar do proprio bolso enquanto o senhor presidente do brasil e seus ministros possuem regalias do bom e o do melhor (não estou dizendo só jair bostonaro não, digo dilma, lula, etc, todos eles tiveram regalias mas só na gestão atual no meio da pandemia estão tirando os benefícios) e digo isso sabendo que os correios continuaram abertos, quase não tiveram home office, os correios com filas imensas e eles em algumas agencias até as 18/19 horas lá, se expondo....é lei adicional noturno e horas extras, toda empresa paga, mas pq os funcionários dos correios não pode pagar?é comprovado que os correios gera lucro para o Brasil e é abuso do governo tratar os funcionários como gado... estamos na pior gstão...enfim, não sou esquerdista e também não sou de direira, acredito que possa haver uma sintonia entre os lados, mas privatizar os correios não seria o correto, esse discurso que não há espaço para concorrentes é mentira, fedex e dhl entregam no brasil todo (trabalhei no setor de mkt da dhl express e posso garantir isso) e o serviço é quease o dobro senão o triplo do preço
    Caro cidadão, você desconhece completamente o funcionamento da ECT.

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    91
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    Muitos aqui pedem a privatização dos Correios mas eu nunca tive problema com eles...a pauta da greve achei justissima, enquantos vocês que só pensam em vocês mesmos, trabalham de casa e ficam discursando ódio aqui na internet não estão nas ruas correndo riscos de contrair covid, não trabalham a noite sem adicional (porque eu sei como é trabalhar a noite pq trabalhei, e sei como é ter sua saude degradada), no meio de uma pandemia os caras perdendo direitos trabalhistas enquanto o senhor presidente do brasil fica dando role de moto sem mascara...outro ponto, tirar o vale alimentação dos funcionarios e eles terem de tirar do proprio bolso enquanto o senhor presidente do brasil e seus ministros possuem regalias do bom e o do melhor (não estou dizendo só jair bostonaro não, digo dilma, lula, etc, todos eles tiveram regalias mas só na gestão atual no meio da pandemia estão tirando os benefícios) e digo isso sabendo que os correios continuaram abertos, quase não tiveram home office, os correios com filas imensas e eles em algumas agencias até as 18/19 horas lá, se expondo....é lei adicional noturno e horas extras, toda empresa paga, mas pq os funcionários dos correios não pode pagar?é comprovado que os correios gera lucro para o Brasil e é abuso do governo tratar os funcionários como gado... estamos na pior gstão...enfim, não sou esquerdista e também não sou de direira, acredito que possa haver uma sintonia entre os lados, mas privatizar os correios não seria o correto, esse discurso que não há espaço para concorrentes é mentira, fedex e dhl entregam no brasil todo (trabalhei no setor de mkt da dhl express e posso garantir isso) e o serviço é quease o dobro senão o triplo do preço
    Concordo!

  14. #44
    Junior Member Overtechnos's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    26
    É uma prática nesta empresa a seguinte informação: Imóvel fechado; Morador ausente. Iisto para fujir da responsabilidade de entregar a encomenda dentro do prazo contratado. Como pode o imóvel estar fechado se é um Apart hotel, com portaria 24 horas funcionando? Do mensalão para cá, esta empresa não é uma leve sombra do que já foi um dia. Chegou ao ponto que ela precisa ser privatizada, sim. Vamos ver se o atual presidente cumpre com a sua promessa de campanha.

  15. #45
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Oi, Victor1979. Mano, é fogo mesmo, eu passo por apertos com os Correios também, mas não sei se seria coisa de privatização. Compro muita coisa na Kabum, e lá eles dão a opção de entregar via Correios e outras transportadoras. O frete dessas transportadoras são muito caros, e os Correios sempre entregam antes. O x da questão é que eu moro em uma Rua onde tem 3 casas com o mesmo número. O carteiro se confunde e diz que não conseguiu encontrar minha residência. Eu entendo o que acontece e não culpo os Correios por isso. Frente a isso, eu tendo a usar o serviço Posta Restante Pedida, que eu retiro o pacote em uma agência dos Correios de minha preferência, mediante pagamento de R$3,35. Dessa forma eu sempre consigo receber meus pacotes. Fico com medo dos Correios privatizarem e o serviço piorar, ou ficar mais caro, além de parar de cobrir certas regiões mais distantes.
    Bom dia, jovem!

    Veja bem...

    1- O frete dessas transportadoras são muito caros, e os Correios sempre entregam antes.
    Resposta: o governo não dá incentivo para democratizar o serviço e isso faz com que as empresas percam espaço. Monopólio puro e descarado. Nenhuma empresa vai investir tanto baseado nesta política. E para mim, que tenho e-commerce, as transportadoras sempre entregam antes, na maioria dos casos e as reclamações são menores.

    2- O x da questão é que eu moro em uma Rua onde tem 3 casas com o mesmo número.
    Resposta: isso é um problema que tem que resolver na prefeitura da sua cidade. Correios ou transportadora, ambos oferecem retirada em balcão.

    3- Fico com medo dos Correios privatizarem e o serviço piorar, ou ficar mais caro, além de parar de cobrir certas regiões mais distantes.
    Resposta: isso pode ocorrer, mas, vai depender do tipo de contrato que irão oferecer na hora da privatização. E outra, existe a repatriação de serviços. A quest]ao toda está em cima de quem irá operar, controlar e oragamizar a privatização. E lembre-se, é um serviço e não insumos.

  16. #46
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Imagine que vc começou a trabalhar numa empresa no mesmo momento que o filho do dono. Ambos no mesmo cargo. E ambos fizeram alguma merda. Adivinha quem vai ser demitido.. Poise, é a mesma coisa com empresa estatal. Se der lucro vc não vê. Se der prejuízo é facil, é só pedir mais dinheiro que o governo toma da gente via impostos. Empresa estatal distorce o mercado. Pode até aparentar ser mais barato, mas é pq nós pagamos pelo serviço 2x, uma via impostos, outra quando usamos. E não adianta só privatizar, tem q tirar as restrições do mercado para que as empresas possam investir aqui nessa merda de país

  17. #47
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    Rapaz, veja os preços de outras empresas de logística. Se são baratos, vão entregar em 15 dias úteis. Não acho que a privatização vá melhorar alguma coisa pelo contrário.
    É por causa de pessoas como você que o Brasil é um atraso!

  18. #48
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Da próxima vez, escolha DHL, Fedex, UPS etc... e deixe de ser chatonildo.

    Na Meca do teu mercado livre (USA) um dos maiores serviços de entrega é público (USPS), um país onde só 1% da Saúde e Educação são públicos. Aí privatizam esta merda e daqui uns 3 anos vc volta reclamando do serviço pouco da empresa privada (assim como faz com telefonia, empresas de transporte com conceção, energia etc), ou vai me dizer que adora serviços tipo da Oi, Tim, empresas de ônibus etc...Quando é que vcs vão aprender que corrupição e péssimo serviço vem da mentalidade de quem gere, indiferindo se público ou privado. Moralizar o serviço que é o necessáio, não privatizar.

    Obs.: Estas privatizações de grandes empresas públicas acabam gerando monstros abomináveis, vide Vale, a merda é particular, mas vive mamando em cofres públicos e continua com a corrupção e corrompendo, servindo de aporte para político ganhar voto.
    Deu pra ver que sabe muito... muito pouco...

    Teles são privadas, mas reguladas por quem? Pronto... só aqui já mata qualquer argumento que queira postar.

    Privatizar não é o problema, mas sim, quem fará o acordo. E como os acordos são feitos por incompetentes do governo, então, pode esperar algo nem tão bom. Porém, é uma maneira de descentralizar o serviço e abrir espaços para outras empresas.

    Quem criam monstros são os governos e sua má gestão. A questão é tentar achar um outro meio para se ter algo, e como o governo só mama na teta dos correios e a gente que paga por isso e tem um serviço ridículo e desrespeitoso, melhor pagar mais caro e obter algo melhor.

  19. #49
    eu nem sabia que eles estavam trabalhando.

  20. #50
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by luccobife View Post
    Muitos aqui pedem a privatização dos Correios mas eu nunca tive problema com eles...a pauta da greve achei justissima, enquantos vocês que só pensam em vocês mesmos, trabalham de casa e ficam discursando ódio aqui na internet não estão nas ruas correndo riscos de contrair covid, não trabalham a noite sem adicional (porque eu sei como é trabalhar a noite pq trabalhei, e sei como é ter sua saude degradada), no meio de uma pandemia os caras perdendo direitos trabalhistas enquanto o senhor presidente do brasil fica dando role de moto sem mascara...outro ponto, tirar o vale alimentação dos funcionarios e eles terem de tirar do proprio bolso enquanto o senhor presidente do brasil e seus ministros possuem regalias do bom e o do melhor (não estou dizendo só jair bostonaro não, digo dilma, lula, etc, todos eles tiveram regalias mas só na gestão atual no meio da pandemia estão tirando os benefícios) e digo isso sabendo que os correios continuaram abertos, quase não tiveram home office, os correios com filas imensas e eles em algumas agencias até as 18/19 horas lá, se expondo....é lei adicional noturno e horas extras, toda empresa paga, mas pq os funcionários dos correios não pode pagar?é comprovado que os correios gera lucro para o Brasil e é abuso do governo tratar os funcionários como gado... estamos na pior gstão...enfim, não sou esquerdista e também não sou de direira, acredito que possa haver uma sintonia entre os lados, mas privatizar os correios não seria o correto, esse discurso que não há espaço para concorrentes é mentira, fedex e dhl entregam no brasil todo (trabalhei no setor de mkt da dhl express e posso garantir isso) e o serviço é quease o dobro senão o triplo do preço
    Cara, não confunda as coisas. Com pandemia ou sem, os Correios já estavam em crise e sem fim para terminar. A greve pode ser legítima, mas não diminuem os erros da instituição. E fora que temos cabides antigos sustentando uma minoria com salários cavernosos que só no congresso se tem. A maioria se ferra porque aceita trabalhar pelo conforto da segurança estatal. Querem mais? Pulem fora... e tem mais... é uma cabmada (a maioria) sem preparo algum, grosseiros, trabalham com má vontade e prestam o pior serviço já visto. Comodismo...

  21. #51
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    3
    Correios é uma empresa que gera seus próprios recursos, o governo não injeta 1 único centavo na empresa não ajuda em nada e ainda assim controla a empresa, 50% do lucro gerado pelos correios vai para o governo os outros 50% dizem que é para tratar das despesas da empresa, isso inclui tudo desde de pagamentos de funcionários a investimentos em materiais, fazem anos que não abrem concurso público para contratação de funcionários, no entanto muitos são mandado embora, pedem demissão, os equipamentos são precários os computadores ainda trabalham com windows 7 nos dias de hoje, no primeiro semestre de 2020 a quantidade de encomendas triplicaram devido a pandemia onde todos estavam comprando online, estima-se que o lucro nesse período utrapassou até mesmo o lucro do ano de 2019 todo, nenhum funcionário foi contratado, contratam terceirizados onde 1 deveria trabalhar por 3 por conta da falta de pessoal, dentre os benefícios perdeu-se muito nos últimos anos e o governo quer tirar o pouco que sobrou, os políticos falam que os funcionários tem "altos salários", outros dizem que "mamam na teta do governo", mas o governo não investe 1 centavo no correio, os políticos com seus salários exorbitantes e um monte de benefícios que geram cada vez mais despesas para os cofres público, seus auxilios combustíveis, auxilios administrativo, auxílio viagem, auxílio alimentação, ganhando pelo menos 40mil reais mensais de salários, mais todas as regalias e falam que os funcionários dos correios é que ganham bem? Tem algo muito errado acontecendo, será que ninguém percebe?

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Leo_Vale View Post
    Logo hoje que ia sair pra entrega minha Mi Tv Stick hahahahahaaha
    E minha placa de video do aliexpress que tava em Recife com destino João Pessoa- PB (onde moro). Agora vou esperar abrir disputa em outubro no aliexpress, espero q demore pra pegar reembolso. Muita sorte tenho. kkk

  23. #53
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    10
    Espero que privatize isso e o serviço melhore! Sem encomendas furtadas, a demora na alfandega etc...

  24. #54
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    A luta continua!!!!

  25. #55
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    Só faz querer mais ainda a privatização

  26. #56
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    295
    Tem que privatizar essa desgraça. Correios não pagam impostos, dão prejuízo de bilhões de reais, as entregas custam caro, serviço porco e vivem fazendo greve. Apenas uma estatal consegue essa façanha toda.

  27. #57
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    295
    Quote Originally Posted by manomartp View Post
    É no mínimo interessante quem pede para privatizar quando faz compras online e pode escolher transportadoras escolhe os correios pq é mais barato.
    Quem defende a privatização não conhece a importância que os correios tem Brasil a fora.
    Quero ver transportadora manter barcos para entregar encomendas e correspondências em cidades isoladas, manter caminhões para cidades com menos de 50 mil habitantes.
    Isenta as outras transportadoras de impostos que fica até mais barato que os correios. É um monópolio não cobrar impostos de uma e sentar impostos nas outras.

  28. #58
    Junior Member michaelvet's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by Luanhds View Post
    Espero que privatize isso e o serviço melhore! Sem encomendas furtadas, a demora na alfandega etc...
    Aí é que tá, quem garante que privatizar vai melhorar alguma coisa, pegue as companhia de telefones privatizadas no governo FHC, não melhoram em nada, atualmente cobram caro e fazem um serviço porco!!

  29. #59
    Junior Member michaelvet's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by JinUzuki View Post
    Correios é uma empresa que gera seus próprios recursos, o governo não injeta 1 único centavo na empresa não ajuda em nada e ainda assim controla a empresa, 50% do lucro gerado pelos correios vai para o governo os outros 50% dizem que é para tratar das despesas da empresa, isso inclui tudo desde de pagamentos de funcionários a investimentos em materiais, fazem anos que não abrem concurso público para contratação de funcionários, no entanto muitos são mandado embora, pedem demissão, os equipamentos são precários os computadores ainda trabalham com windows 7 nos dias de hoje, no primeiro semestre de 2020 a quantidade de encomendas triplicaram devido a pandemia onde todos estavam comprando online, estima-se que o lucro nesse período utrapassou até mesmo o lucro do ano de 2019 todo, nenhum funcionário foi contratado, contratam terceirizados onde 1 deveria trabalhar por 3 por conta da falta de pessoal, dentre os benefícios perdeu-se muito nos últimos anos e o governo quer tirar o pouco que sobrou, os políticos falam que os funcionários tem "altos salários", outros dizem que "mamam na teta do governo", mas o governo não investe 1 centavo no correio, os políticos com seus salários exorbitantes e um monte de benefícios que geram cada vez mais despesas para os cofres público, seus auxilios combustíveis, auxilios administrativo, auxílio viagem, auxílio alimentação, ganhando pelo menos 40mil reais mensais de salários, mais todas as regalias e falam que os funcionários dos correios é que ganham bem? Tem algo muito errado acontecendo, será que ninguém percebe?
    Apesar até de querer uma privatização pela minha raiva dos correios pela demora das entregas em pac nessa pandemia, muita coisa que você falou é verdade e eu concordo, as vezes esse sucateamento por parte do governo é uma estratégia para facilitar no processo de privatização. Os correios é uma estatal que gera muita renda, com certeza nessa pandemia o lucro ultrapassou anos anteriores, tem muitas compras sendo realizadas nessa pandemia pela internet, eu mesmo já gastei bastante com sedex. A verdade é que os correios brasileiro estar jogado de lado, precisa de concursos, equipamentos novos e atualizados e principalmente uma nova forma de melhorar bastante a entrega de encomendas combrando valores mais baratos e acelerando o precesso de entrega até o destinatário!!!

  30. #60
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by michaelvet View Post
    Aí é que tá, quem garante que privatizar vai melhorar alguma coisa, pegue as companhia de telefones privatizadas no governo FHC, não melhoram em nada, atualmente cobram caro e fazem um serviço porco!!
    Acho que você não lembra quanto custava uma linha telefônica antes da privatização e fora que telefonia celular nem estava em projeto.

    A questão é: é o ideal a privatização? Não... nunca foi e nunca será. É necessário? Muito, visto que os governo está quebrado faz anos e assim ao menos teremos alguma chance de esperar algo melhor.