LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 40
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,728

    Ainda faz sentido smartphones de entrada com apenas 512MB de memória RAM?

    Nokia anunciou recentemente o novo smartphone Lumia 630 que oferece um hardware interessante por um preço convidativo, mas apresenta apenas 512MB de memória RAM. Por mais que alguns usuários defendam que o Windows Phone não precise mais do que esta quantidade de memória para ser executado de forma fluida, os jogos, no entanto, então exigindo mais e mais memória RAM do sistema, e muitos deles são apenas compatíveis com aparelhos com pelo menos 1GB de memória.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ogunja's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    424
    E olha que o D1 saiu já faz um tempinho hem. 1GB de ram.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    936
    acho que o site está mal informado sobre o windows phone

  4. #4
    Junior Member RomuloAGN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    43
    Essa foto é de um Nokia X não um 630

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,330
    1º a foto é do nokia X
    2º faz sentido sim, afinal estamos falando de smarts de entrada.. e há uma diferença enorme do samlixosung para o lumia 630: O sistema!

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Mar 2013
    Localização
    RS
    Posts
    105
    Foto do Nokia X ! ! ! ! !

  7. #7
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Se os smartphones de entrada "rodassem" todos os jogos sem problemas qual seria o motivo de comprar os high-end? Acredito que o objetivo dos smarts baixo custo da Nokia é serem suficientes para usuários comuns e trazer uma experiência agradável de uso sem travamentos constantes.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    557
    Acredito que os usuarios de entrada não querem(e covenhamos, nem deviam querer, afinal é um smart simples) um smartphone para rodar os ultimos jogos lançados com graficos de ponta e etc. geralmente os low-end são para quem não quer gastar muito, apenas usar o basico, e eu não considero jogos parte da lista de basicos. no caso do WP ele tem a vantagem de rodar muito bem mesmo em uma configuração simples então acho 'compreensivel' que ainda lancem smarts com 512mb de RAM. claro que como qualquer um, eu também preferiria que viesse com 1gb.

  9. #9
    Membro Senior Sergio_Santana's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Heliópolis BA
    Posts
    1,563
    Para a faixa de preço q o 630 vai custar 512 de ram realmente a Nokia foi muito não de vaca em não por 1GB, mas para celulares mais básicos para pessoas q só querem p acessar whats app e Facebook 512 de ram ta mais q ótimo

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Santuario
    Posts
    2,562
    Se a nokia colocasse 1gb de ram ia encarecer mais ainda o preço do aparelho mas eu ainda prefiro 1gb de ram do que 512.

  11. #11
    Membro Senior Sergio_Santana's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Heliópolis BA
    Posts
    1,563
    De entrada msm, é o meu 520 que paguei 350 por ele n posso reclamar de n ter 1GB de ram, comprei consciente do que estava adquirindo, já o 630 vai ser um concorrente direto do moto g, e se é um smart de entrada pra que colocou um processador quad-core, ao invés disto 1GB de ram seria mais útil

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Quem vai se dar mau é ela mesma pq eu não compro mais celular com menos de 1gb RAM.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    298
    É obvio que é melhor um aparelho com 1Gb de RAM. Eu também fiquei com o pé a atrás com esses 512 de RAM. Mas tipo, é um aparelho de entrada e tem que ser o mais barato possível. E uma pessoa que compra um aparelho de entrada geralmente sabe que ele possui capacidade limitada. Se a pessoa quer um aparelho de 1Gb de RAM e que faça tudo mais rápido, compre um mid range. Concordo que os aparelhos de entrada de todas as fabricantes, especialmente Motorola e Nokia estão cada vez melhores, mas algumas coisas tem que ser cortadas para que o preço seja menor. Senão o aparelho vira um intermediário, e não adiantaria nada.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    O nexus 4 tem 2 gb RAM? Ou ta errado as especificações dele aqui no TC?

  15. #15
    Membro Senior Sergio_Santana's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Heliópolis BA
    Posts
    1,563
    Trocoelho12 Mai 2014 @ 02:48 #13É obvio que é melhor um aparelho com 1Gb de RAM. Eu também fiquei com o pé a atrás com esses 512 de RAM. Mas tipo, é um aparelho de entrada e tem que ser o mais barato possível. E uma pessoa que compra um aparelho de entrada geralmente sabe que ele possui capacidade limitada. Se a pessoa quer um aparelho de 1Gb de RAM e que faça tudo mais rápido, compre um mid range. Concordo que os aparelhos de entrada de todas as fabricantes, especialmente Motorola e Nokia estão cada vez melhores, mas algumas coisas tem que ser cortadas para que o preço seja menor. Senão o aparelho vira um intermediário, e não adiantaria nada.

    como já comentei antes se fosse p cortar custos q tivesse cortado no procssador

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    gente o WP8 roda liso com 512 de ram, mas a multitarefa dele é meio lento na troca de apps.

    tem um 520 em casa e sei disso.

    mas o aparelho é excelente

  17. #17
    Membro Senior Ogunja's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    424
    Como uma simples imagem pode gerar tantos comentários e diferenças hem.
    Esse tudocelular ta embaçado mesmo.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    298
    Sei la. Acho que se eles optaram por cortar gastos na RAM algum motivo tem. Acho que pra um aparelho desse tipo, ter mais núcleos ajuda a realizar as tarefas mais rapidamente e a fluidez. O multitarefa é algo secundário. Se fosse assim o Lumia 920 com 2 núcleos e 1 Gb de RAM não seria o que era na época de lançamento, por exemplo.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    181
    96% do market place é disponível a smarthphones com 256 mb de ram

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Não faz sentido. Memoria RAM é algo muito barato,principalmente se produzido em larga escala. Provavelmente é por aí que se força a compra de modelo excessivamente caros.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    936
    concordo com o FrankBR, principalmente no caso da nokia, já que ela praticamente não concorre com outras fabricantes da mesma plataforma.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    957
    Na minha opiniao 512 MB pra um smartphone de entrada esta otimo, só acho que nao pode ter menos que isso. Ou poderiam mudar pra 768 MB, que ja quebra um galho.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    957
    Na minha opiniao 512 MB pra um smartphone de entrada esta otimo, só acho que nao pode ter menos que isso. Ou poderiam mudar pra 768 MB, que ja quebra um galho.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    957
    Fabiano_Gatao, sim, o Nexus 4 tem 2 GB de RAM, nao é nenhum engano.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    957
    Fabiano_Gatao, sim, o Nexus 4 tem 2 GB de RAM, nao é nenhum engano.

  26. #26
    Eu penso que já não faz muito sentido, deviam começar a ser todos 1GB, mas muita gente também não liga só se o preço fosse o mesmo, assim sim

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    306
    Memória ram é barato? Que eu saiba, o aumento de preço para memórias ram, foi mais de 400%, tendo algumas com preços aumentados mais de 600%.

    Retificando... Memória ram JÁ FOI BARATO, mas infelizmente não esta fácil para ninguém.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    256
    Sou fã do Windows Phone e é claro da eterna amada Nokia s2!!! Mais nem por isso deixo de ser realista, muitos dos jogos da Loja do Windows Phone necessitam de 1Gb para funcionarem e isso não é legal, quando se fala de sistema o Windows Phone 8.1 Preview roda perfeitamente no meu Lumia 520, mais quando se fala em jogos é outra historia, tem muito jogo que roda no meu aparelhos mais alguns dos mais famosos não rodam, é uma coisa que se deve analisar cuidadosamente, no começo deste ano ou no fim do ano passado não me recordo a Nokia lançou o Lumia 525 variante do 520 com apenas o diferencial de 512Mb da versão 520, para 1Gb de RAM para a versão 525, se até o aparelho mais básico foi relançado com esse diferencial porque agora lançar um aparelho novo com esse "Limite"... há e Samsung com aparelhos com apenas 512Mb de RAM, só tenho uma coisa a dizer, coitado dos donos, essa bagaça vai travar que nem loco, a interface Samsung continua sendo as mais feias e menos funcionais do mercado e é claro uma das mais pesadas,que de acordo com a empresa não rodará legal na nova versão no Galaxy S3 imagina em um aparelho com 512MB!!!

  29. #29
    Junior Member Die9o's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    266
    Não sei qual o problema para vocês, esses tipos de aparelhos são para pessoas que não pode ficar se gabando de ter uma bosta de IP6 ou um S5 ou um L1520 ses para dessa putisse ai namoral compensa sim celulares de 512 para usos casuais simples não pra se exibirem que nem bitchies em MIAMI rs

  30. #30
    Junior Member Die9o's Avatar
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    266
    e outra essa foto eh sim do 630 o NOKIA X a tela eh totalmente diferente ...