LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,457

    PIX: conheça a forma de pagamento digital que nasce no Brasil da exclusão | Detetive TudoCelular

    O TudoCelular resolveu atualizar a coluna Detetive que aborda o assunto, para tirar as dúvidas que surgiram a partir do início do cadastro das chaves nas instituições bancárias brasileiras.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior guilhermemanso's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    683
    "Para realizar um PIX de pessoa física para outra pessoa física, não haverá qualquer custo para ambas as partes."Já tem uma página do Banco do Brasil dedicada ao PIX onde eles falam "o PIX custará menos que TED e DOC". Ou seja, tá claro que vão cobrar.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    721
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    "Para realizar um PIX de pessoa física para outra pessoa física, não haverá qualquer custo para ambas as partes."Já tem uma página do Banco do Brasil dedicada ao PIX onde eles falam "o PIX custará menos que TED e DOC". Ou seja, tá claro que vão cobrar.
    isso vai variar de acordo com a instituição... quem vai pagar o
    valor é quem recebe

  4. #4
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Vou continuar usando o método tradicional %uD83D%uDE0A.

  5. #5
    Membro Senior Ton's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    605
    Resumo: não vai mudar m* nenhuma. Essa porcaria só vem pra ser mais uma forma de explorar os brasileiros! Tava bom de mais pra ser verdade. Tirando a compensação de pagamentos no fim de semana e disponibilidade quase que imediata, não tem nada de vantajoso, vou continuar usando a TED gratuita na minha conta da Nubank!

  6. #6
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    588
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    "Para realizar um PIX de pessoa física para outra pessoa física, não haverá qualquer custo para ambas as partes."Já tem uma página do Banco do Brasil dedicada ao PIX onde eles falam "o PIX custará menos que TED e DOC". Ou seja, tá claro que vão cobrar.
    Só vale a pena mandar dinheiro de uma pessoa pra outra...se tiver um PJ no meio aí já viu, né?!...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    292
    Quote Originally Posted by clapegogo View Post
    Achei esse comentário em um vídeo sobre o assunto PIX e sirva de ALERTA: "...Se ja estivesse em funcionamento esse tal PIX , eu já teria me dado mal.

    Explico: Num fim de semana ,recente ,eu estava com minha esposa na casa de praia quando dois assaltantes invadiram-na ,armados. Apos nos imobilizarem ,pediram dinheiro. Como não tinhamos $$ o suficiente pra eles , fui obrigado a fazer um doc eletronico no valor de R$ 4 490.00.(valor limite para movimentação de minha conta em fim de semana, via celular.) pra uma conta que eles forneceram.
    Na segunda feira , entrei em contato com o Banco e consegui cancelar o doc.Se tivesse sido num outro dia da semana , o limite de transferenciaera maior e eu não teria conseguido frustar a transferencia.Se tivesse feito um ted ,teria amargado prejuizo porque não teria sidopossivel o cancelamento..."
    Muito interessante essa história. Serve de alerta, mostrando que os criminosos estão evoluindo e se aprimorando, acompanhando as novas tendências tecnológicas, para continuarem dando golpes e cometendo crimes.
    #LAMENTÁVEL

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    292
    Quote Originally Posted by Ton View Post
    Resumo: não vai mudar m* nenhuma. Essa porcaria só vem pra ser mais uma forma de explorar os brasileiros! Tava bom de mais pra ser verdade. Tirando a compensação de pagamentos no fim de semana e disponibilidade quase que imediata, não tem nada de vantajoso, vou continuar usando a TED gratuita na minha conta da Nubank!
    O PIX vai revolucionar a maneira como enviamos dinheiro para outras pessoas e/ou empresas. Como vai baratear as transações monetárias, possivelmente, os bancos eliminarão, gradativamente, TED e DOC. Por conta das limitações e do custo mais elevado.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1
    No caso de quem tenha várias contas bancárias, com funcionária? É preciso criar mais contas de e-mail ou habilitar mais números de telefone de celular, para tantas contas que a pessoa tiver? Outro ponto: essa habilitação da chave, será por conta ou por banco? Pergunto para o caso da pessoa ter mais de um conta no mesmo banco. Outra: no caso de conta em conjunto, como será essa habilitação de chave? Última pergunta: para quem não tem acesso ao celular ou computador, como faria para cadastrar a chave? Pergunto, pois muitas pessoas que moram no interior, e tem conta bancária, não tem acesso a celular ou computador.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    É certo que cartão de débito agora com esse sistema será algo em desuso. Em algumas empresas que se interessarem pode servir tranquilamente para habilitar função crédito também. Não seremos cobaia de Visa e Mastercard.... Bandeiras de cartão está com dias contados. Duvido que os EUA não vão interferir para travar a internacionalização.

  11. #11
    Membro Senior HenryB's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,633
    Quote Originally Posted by clapegogo View Post
    Achei esse comentário em um vídeo sobre o assunto PIX e sirva de ALERTA: "...Se ja estivesse em funcionamento esse tal PIX , eu já teria me dado mal.

    Explico: Num fim de semana ,recente ,eu estava com minha esposa na casa de praia quando dois assaltantes invadiram-na ,armados. Apos nos imobilizarem ,pediram dinheiro. Como não tinhamos $$ o suficiente pra eles , fui obrigado a fazer um doc eletronico no valor de R$ 4 490.00.(valor limite para movimentação de minha conta em fim de semana, via celular.) pra uma conta que eles forneceram.
    Na segunda feira , entrei em contato com o Banco e consegui cancelar o doc.Se tivesse sido num outro dia da semana , o limite de transferenciaera maior e eu não teria conseguido frustar a transferencia.Se tivesse feito um ted ,teria amargado prejuizo porque não teria sidopossivel o cancelamento..."
    Que tipo de bandido imbecil faz transferência no final de semana? Os trapalhões?

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    235
    Quote Originally Posted by hasten86 View Post
    No caso de quem tenha várias contas bancárias, com funcionária? É preciso criar mais contas de e-mail ou habilitar mais números de telefone de celular, para tantas contas que a pessoa tiver? Outro ponto: essa habilitação da chave, será por conta ou por banco? Pergunto para o caso da pessoa ter mais de um conta no mesmo banco. Outra: no caso de conta em conjunto, como será essa habilitação de chave? Última pergunta: para quem não tem acesso ao celular ou computador, como faria para cadastrar a chave? Pergunto, pois muitas pessoas que moram no interior, e tem conta bancária, não tem acesso a celular ou computador.
    A chave não precisa ser necessariamente número de celular ou e-mail. Pelo q entendi, o seu CPF pode ser uma chave.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    235
    Quote Originally Posted by guilhermemanso View Post
    "Para realizar um PIX de pessoa física para outra pessoa física, não haverá qualquer custo para ambas as partes."Já tem uma página do Banco do Brasil dedicada ao PIX onde eles falam "o PIX custará menos que TED e DOC". Ou seja, tá claro que vão cobrar.
    Estou curioso pra saber qual vai ser a política de preços dos grandes bancos. Talvez eles sejam forçados a não cobrar nada ou cobrar um valor muito baixo.

    Uma coisa é eles continuaram cobrando 10 reais por TED mesmo surgindo bancos digitais com TED grátis, como fizeram. Outra, totalmente diferente, seria seria cobrar algum valor significativo pra um serviço que já surge anunciado como totalmente digital e que lhes custará 1 centavo a cada 10 transações. Fica muito mais escancarado para o cliente de que se trata de tarifa abusiva.

  14. #14
    Membro Senior AshenNemesis's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    241
    Quote Originally Posted by hasten86 View Post
    No caso de quem tenha várias contas bancárias, com funcionária? É preciso criar mais contas de e-mail ou habilitar mais números de telefone de celular, para tantas contas que a pessoa tiver? Outro ponto: essa habilitação da chave, será por conta ou por banco? Pergunto para o caso da pessoa ter mais de um conta no mesmo banco. Outra: no caso de conta em conjunto, como será essa habilitação de chave? Última pergunta: para quem não tem acesso ao celular ou computador, como faria para cadastrar a chave? Pergunto, pois muitas pessoas que moram no interior, e tem conta bancária, não tem acesso a celular ou computador.
    Inicialmente as chaves usadas serão CPF, ou e-mail ou numero de celular. Cada uma delas pode ser vinculado a uma conta diferente do mesmo banco ou de outra instituição financeira. Quando você informar um desses dados pra fazer o pagamento, você vai ser debitado ou creditado na conta em que estas chaves estiverem vinculadas. Acho que se você tiver mais de um e-mail, vai poder vincular estes e-mails a outros bancos. Mas, de cara, já será possível ter a chave vinculada a pelo menos três instituições distintas.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    292
    Quote Originally Posted by rpereira View Post
    Estou curioso pra saber qual vai ser a política de preços dos grandes bancos. Talvez eles sejam forçados a não cobrar nada ou cobrar um valor muito baixo.

    Uma coisa é eles continuaram cobrando 10 reais por TED mesmo surgindo bancos digitais com TED grátis, como fizeram. Outra, totalmente diferente, seria seria cobrar algum valor significativo pra um serviço que já surge anunciado como totalmente digital e que lhes custará 1 centavo a cada 10 transações. Fica muito mais escancarado para o cliente de que se trata de tarifa abusiva.
    Concordo, companheiro "Rpereira". O PIX veio para revolucionar e "sacudir" as instituições bancárias, tirá-los da zona de conforto, das tarifas elevadas e abusivas de serviços.

  16. #16
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Melhor continuar no pix pay mesmo.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    154
    Bixo nessa o PicPay vai pro saco... pq alem de cobrar um absurdo pro comerciante, com faz a mesma coisa que esse novo Pix fará, e de graça. Adeus PICPAY

  18. #18
    Membro Senior Elias_Lazaro14's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,017
    Ja Estou fui desinstalar PicPay fim. Não valeu

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    A chave aleatória pode ser feito em diversas contas, já que são aleatórias ou é igual ao CPF e CNPJ que está limitado a um por conta?

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by HenryB View Post
    Que tipo de bandido imbecil faz transferência no final de semana? Os trapalhões?
    %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

  21. #21
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    É certo que cartão de débito agora com esse sistema será algo em desuso. Em algumas empresas que se interessarem pode servir tranquilamente para habilitar função crédito também. Não seremos cobaia de Visa e Mastercard.... Bandeiras de cartão está com dias contados. Duvido que os EUA não vão interferir para travar a internacionalização.
    Discordo, tem pessoas que vão usar o cartão porque não tem internet no celular, se a pessoa for assaltada e o cartão for utilizado, ela não é obrigada a pagar coisa que não sabemos como vai funcionar no PIX.

  22. #22
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Sei nem oq é isso né. Quero saber.
    Meu banco já v eio com essas ideia s

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    142
    Quote Originally Posted by Baifrank View Post
    A chave aleatória pode ser feito em diversas contas, já que são aleatórias ou é igual ao CPF e CNPJ que está limitado a um por conta?
    Aleatória você pode cadastrar em várias contas.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    142
    Quote Originally Posted by Enriquelopez View Post
    Aleatória você pode cadastrar em várias contas.
    Já que são geradas chaves diferentes para cada conta que você tiver

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by clapegogo View Post
    Achei esse comentário em um vídeo sobre o assunto PIX e sirva de ALERTA: "...Se ja estivesse em funcionamento esse tal PIX , eu já teria me dado mal.

    Explico: Num fim de semana ,recente ,eu estava com minha esposa na casa de praia quando dois assaltantes invadiram-na ,armados. Apos nos imobilizarem ,pediram dinheiro. Como não tinhamos $$ o suficiente pra eles , fui obrigado a fazer um doc eletronico no valor de R$ 4 490.00.(valor limite para movimentação de minha conta em fim de semana, via celular.) pra uma conta que eles forneceram.
    Na segunda feira , entrei em contato com o Banco e consegui cancelar o doc.Se tivesse sido num outro dia da semana , o limite de transferenciaera maior e eu não teria conseguido frustar a transferencia.Se tivesse feito um ted ,teria amargado prejuizo porque não teria sidopossivel o cancelamento..."
    É verdade, eu era o DOC.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    Quote Originally Posted by Enriquelopez View Post
    Já que são geradas chaves diferentes para cada conta que você tiver
    Por serem aleatórias sempre possuíram números, letras e caracteres especiais diferentes, né?!