LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,831

    Finalmente! AMD confirma lançamento das linhas Ryzen 4000 e Radeon RX 6000 para outubro

    Através do Twitter, a AMD confirmou o lançamento da linha Ryzen 4000 em 8 de outubro, com a família Radeon RX 6000 sendo anunciada em 28 de outubro

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Nunca foi dito ryzen 4000. Quase certeza que serão 5000.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by RandonsPlays View Post
    Nunca foi dito ryzen 4000. Quase certeza que serão 5000.
    Não sei pq vão pular a linha 4000, não faz sentido pra mim.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    275
    Sei lá acho que faria mais sentido ryzen 5000 com litografia de 5nm

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Quero mesmo é ver as GPUs dedicadas da Intel. Precisamos de concorrência. Nvidia tá demorando levar seus processadores ARM para os PCs assim como Qualcom e Apple.

  6. #6
    Junior Member Vincx's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by RandonsPlays View Post
    Nunca foi dito ryzen 4000. Quase certeza que serão 5000.
    A linha ryzen 4000 ja ta sendo usada em notebooks

  7. #7
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Difícil bater a plataforma Ampere em relação custo benefício. A série 3000 vai lançar a 700 dólares. Sendo que a 2080 foi lançada a 1000$. O salto de desempenho é muito bom tbm. Vamos ver na prática dps

  8. #8
    Membro Senior Lance_Kogane's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    652
    vem brabo

  9. #9
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Interessante... agora vem o resto da linha Ryzen 4000... o mais impressionante é a próxima geração do Ryzen 5000 quem virá em Janeiro de 2021 ou Fevereiro de 2021.... expectativa muito alto para próxima geração... pois temos essa linha Radeaon RX 6000 voltado para Play5 e Xbox Series X

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Vincx View Post
    A linha ryzen 4000 ja ta sendo usada em notebooks
    A linha Ryzen para notebooks e para APUs usam um número superior ao exibido nos CPUs convencionais de desktop.
    Basicamente a linha 4000 de notebook é a mesma geração da linha 3000 de desktop. Ambas usam arquitetura zen 2. A arquitetura zen 3 dos próximos Ryzen 4000 de desktop vão equipar os Ryzen 5000 de notebooks.
    As APUs são a mesma coisa a linha Ryzen 3000g é de segunda geração com zen+ e não zen 2, as APUs Ryzen 2000g são de primeira geração e não de segunda.

  11. #11
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Interessante... agora vem o resto da linha Ryzen 4000... o mais impressionante é a próxima geração do Ryzen 5000 quem virá em Janeiro de 2021 ou Fevereiro de 2021.... expectativa muito alto para próxima geração... pois temos essa linha Radeaon RX 6000 voltado para Play5 e Xbox Series X
    Renan...

    Favor dê olhada nesse link:

    https://www.techpowerup.com/271885/amd-4th-gen-ryzen-vermeer-zen-3-rumored-to-include-10-core-parts

    Mais informações sobre o novo AMD RYZEN 4000, segue na integra traduzido no pé da letra:

    Yuri "1usmus" Bubliy, autor de DRAM Calculator for Ryzen e do próximo ClockTuner for Ryzen, revelou três detalhes interessantes sobre os processadores de desktop de desempenho "Vermeer" de 4ª geração AMD Ryzen "Vermeer". Ele prevê que a AMD aumentará o número de núcleos de CPU com esta geração, incluindo a introdução de novos SKUs de 10 núcleos, possivelmente para superar a Intel na frente de desempenho multi-threaded. Pela última vez que ouvimos, os próximos CCDs "Zen 3" (chips) da AMD apresentam 8 núcleos de CPU compartilhando um bloco monolítico de 32 MB de cache L3. Isso deve, em teoria, permitir que a AMD crie chips de 10 núcleos com dois CCDs, cada um com 5 núcleos habilitados.A seguir, estão dois recursos que devem interessar aos overclockers - que é o domínio principal de Bubliy. Os processadores devem oferecer suporte a um recurso chamado "Curve Optimizer", permitindo um controle mais refinado sobre o algoritmo de aumento e por núcleo. Pelo que entendemos, a "curva" em questão pode até ser tensão / frequência. Resta saber se o recurso é aproveitado em um nível CBS (programa de configuração UEFI) ou pelo Ryzen Master. Por último, há menção de novos divisores Infinity Fabric que aparentemente ajudam a aumentar as frequências DCT (controlador de memória) "ligeiramente mais alto" no modo misto. A AMD espera lançar seus processadores de desktop Ryzen "Vermeer" de 4ª geração em 2020.

  12. #12
    Deixa eu ver se entendi, os ryzen 4000 vão ser compativeis com ás placa mãe atuais, más é as ddr5 eles vão lançar um processador compativel com ddr 4 e ddr5, ou vão lançar a serie 4000 e a 5000 na sequência? não sei se fui claro ...kkkk

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,770
    Quote Originally Posted by Ademir_S_Batista View Post
    Deixa eu ver se entendi, os ryzen 4000 vão ser compativeis com ás placa mãe atuais, más é as ddr5 eles vão lançar um processador compativel com ddr 4 e ddr5, ou vão lançar a serie 4000 e a 5000 na sequência? não sei se fui claro ...kkkk
    Descreveu perfeitamente!