LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 98
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,703

    OnePlus 8 Pro: um top de linha melhor, mas capaz de superar Samsung e Apple? | Análise / Review

    O OnePlus 8 Pro é um bom celular top de linha? Confira tudo sobre o novo "matador de flagships" e veja se vale a pena comprar.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    Last edited by Allanjs; 09-24-2020 at 11:18 PM.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, além de ser ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    E ainda tem risco de ser taxado e ainda sem garantia/peças no mercado. Ou seja, teria que custar a metade para tentar ser convincente a compra do OnePlus.
    Last edited by Allanjs; 09-24-2020 at 11:19 PM.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    Aos que deram deslike, favor falar os pontos que fazem vocês discordarem, obrigado

  5. #5
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    Se incomodar com deslike é como ser um cocô de cachorro e ser pisado, após isso se perguntar por que foi pisado.
    Last edited by sirMTK; 09-24-2020 at 11:32 PM.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Se incomodar com deslike é como ser um cocô de cachorro e ser pisado, após isso se perguntar por que foi pisado.
    Não é o deslike o motivo, só dar deslike é muito vago, é dar opinião sem discutir sobre. Nunca me importei com isso, gosto somente de falar sobre as opiniões, entender o porquê de uma ou outra opinião, entende?

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    E ainda tem risco de ser taxado e ainda sem garantia/peças no mercado. Ou seja, teria que custar a metade para tentar ser convincente a compra do OnePlus.
    Faz tempo que garantia vem perdendo a relevância que sempre teve, além de existir seguro para taxas na Banggod. A Xiaomi, por exemplo, nunca precisou que a diferença de preço fosse tão absurda. Em top de linha, principalmente, os valores não são tão relevantes para o nicho. Iphone vende pelo status, não custo-benefício. Samsung vende a linha Note pela S-Pen, os importados sempre dividiram a questão da boa autonomia, enquanto a Samsung nunca teve esse fator de compra. Note 20U fez 17 horas, tem muito mais gente comprando S10 Lite que S10e. O processador sempre foi o maior fator que se relaciona com o preço, agora, combinar processador abaixo da média dos tops com uma autonomia bem abaixo, acaba por reduzir a razão da compra somente pela S-Pen. Por que alguém que quer o melhor do mercado vai querer só uma canetinha? Custo-benefício, agora, fica para os considerados mais "acessíveis".

  8. #8
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Não é o deslike o motivo, só dar deslike é muito vago, é dar opinião sem discutir sobre. Nunca me importei com isso, gosto somente de falar sobre as opiniões, entender o porquê de uma ou outra opinião, entende?
    O legal é que ninguém que não concorde com a tua ideia seja obrigado a te dar explicações. Não estou sendo grosso, apenas realista!
    Tem muitas pessoas cansadas que chegaram de seus trabalhos e não tão afim de discutir

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    O legal é que ninguém que não concorde com a tua ideia seja obrigado a te dar explicações. Não estou sendo grosso, apenas realista!
    Tem muitas pessoas cansadas que chegaram de seus trabalhos e não tão afim de discutir
    Vc gosta da LG e MTK, e em outros comentários todos lhe "batem" por isso.Sendo que as vezes, somente aquele produto está dentro do que vc gosta, ou ainda, vc nunca teve problemas, ou seja, faz vc criar um carinho pela marca.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    O legal é que ninguém que não concorde com a tua ideia seja obrigado a te dar explicações. Não estou sendo grosso, apenas realista!
    Tem muitas pessoas cansadas que chegaram de seus trabalhos e não tão afim de discutir
    Entendo, mas só comentei, quem quiser de opinião, não estou obrigando a ninguém kkkkk

  11. #11
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    Na minha opinião, em termos de assistência, a Samsung há vantagem. Mas mesmo no custo benefício eu preferiria qualquer aparelho top de linha, não me referindo somente a este, mas que seja com Snapdragon 865 ou Mediatek 1000 Plus...


    O exynos atual em desempenho é fora de condições de custo benefício..

    Não quero comprar um camaro como carro novo e andar direto em oficina

  12. #12
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    (Respondendo ao comentário do Allanjs)
    Qualquer aparelho top range que vier até com Snapdragon 845 tem melhor gerenciamento de núcleos e instruções, autonomia e desempenho.

    Exynos é desordenado, não tem execução fora de ordem, poder bruto pode até ter, mas se como esquentasse fosse potente passaria até do novo snap875.
    Last edited by sirMTK; 09-25-2020 at 12:03 AM.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Faz tempo que garantia vem perdendo a relevância que sempre teve, além de existir seguro para taxas na Banggod. A Xiaomi, por exemplo, nunca precisou que a diferença de preço fosse tão absurda. Em top de linha, principalmente, os valores não são tão relevantes para o nicho. Iphone vende pelo status, não custo-benefício. Samsung vende a linha Note pela S-Pen, os importados sempre dividiram a questão da boa autonomia, enquanto a Samsung nunca teve esse fator de compra. Note 20U fez 17 horas, tem muito mais gente comprando S10 Lite que S10e. O processador sempre foi o maior fator que se relaciona com o preço, agora, combinar processador abaixo da média dos tops com uma autonomia bem abaixo, acaba por reduzir a razão da compra somente pela S-Pen. Por que alguém que quer o melhor do mercado vai querer só uma canetinha? Custo-benefício, agora, fica para os considerados mais "acessíveis".
    Legal, mas não concordo. Quando mi6 custava 1400 reais na versão mais top, o S8 aqui custava quase 4000, ou seja, valor, que é o motivo da Xiaomi vender muito, foi essencial.
    Vc pode até não concordar, mas quando quem comprava os Xiaomi, queria custo benefício, e vendeu muito, mas depois de um tempo, principalmente aqui no Brasil, veio caro e então tá vendendo, mas porque ficou com nome, ou vc acha que todo mundo conhece processador. Muita gente só compra pois ouviu falar e ou alguém tem, tenho conhecidos assim, compro por "modinha", só porque todo mundo fala que é bom, o que nem sempre é verdade.
    Entendo que para o consumidor que conhece, realmente o processador faz diferença. Mas para as massas. nem tanto.

  14. #14
    Membro Senior Lucas_Nowadays's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    470
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Qualquer aparelho top range que vier até com Snapdragon 845 tem melhor gerenciamento de núcleos e instruções, autonomia e desempenho.

    Exynos é desordenado, não tem execução fora de ordem, poder bruto pode até ter, mas se como esquentasse fosse potente passaria até do novo snap875.
    Infelizmente

  15. #15
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    No teste prático do dia a dia ainda não vi algum melhor que este.

  16. #16
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    No teste prático do dia a dia ainda não vi algum melhor que este.
    Sem o contar o desempenho altíssimo da bateria.

  17. #17
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Note 20 Ultra mesmo sendo Exynos tá valendo mais a pena no custo benefício vendo o mercado atual,
    O OnePlus está 5700 para pegar a versão equivalente ao N20Ultra, já este último está 7200 e com voucher de 2000 reais, ou seja, ele fica por uns 5200 na teoria. E tem garantia e peças no nosso mercado.
    Atualmente os nacionais são melhores em custo benefício.
    Tá 5k o de 12GB.

  18. #18
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,551
    Realmente uma marca que veio pra ficar , tenho um OnePlus 5 até hoje e roda o android liso, nunca travou ..... impressionante mesmo, virei fã da marca. Como telefone principal uso o Nokia 7 Plus , o Oneplus 5 uso mais no trabalho, espero pegar o 8 PRO quando ficar maia barato.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Tá 5k o de 12GB.
    Sim, estou comparando com o Note 20 Ultra que tem 256gb para tentar ficar mais justo.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Realmente uma marca que veio pra ficar , tenho um OnePlus 5 até hoje e roda o android liso, nunca travou ..... impressionante mesmo, virei fã da marca. Como telefone principal uso o Nokia 7 Plus , o Oneplus 5 uso mais no trabalho, espero pegar o 8 PRO quando ficar maia barato.
    OnePlus 5 é muito otimizado mesmo, o meu aqui me impressiona, se eu quiser é 3 Jogos razoavelmente pesados ao mesmo tempo.
    Eu fico de cara com a capacidade de um Smartphone de 2017 fazer o que ele faz.

  21. #21
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109

    Não compro produto sem garantia, sem chance

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    Legal, mas não concordo. Quando mi6 custava 1400 reais na versão mais top, o S8 aqui custava quase 4000, ou seja, valor, que é o motivo da Xiaomi vender muito, foi essencial.
    Vc pode até não concordar, mas quando quem comprava os Xiaomi, queria custo benefício, e vendeu muito, mas depois de um tempo, principalmente aqui no Brasil, veio caro e então tá vendendo, mas porque ficou com nome, ou vc acha que todo mundo conhece processador. Muita gente só compra pois ouviu falar e ou alguém tem, tenho conhecidos assim, compro por "modinha", só porque todo mundo fala que é bom, o que nem sempre é verdade.
    Entendo que para o consumidor que conhece, realmente o processador faz diferença. Mas para as massas. nem tanto.
    A Xiaomi já deixou de ter, nos seus principais tops, foco em custo-benefício, justamente por ter conseguido valorizar a marca. O "custo-benefício", agora, é na menor desvalorização. O smartphone da Samsung poderia ter até o mesmo valor, mas sofrerá muito mais. O foco em custo-benefício, pelo menos em top de linha, é a primeira fase para se introduzir como uma boa marca no mercado.

  23. #23
    Junior Member joaootavioba's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by Allanjs View Post
    OnePlus 5 é muito otimizado mesmo, o meu aqui me impressiona, se eu quiser é 3 Jogos razoavelmente pesados ao mesmo tempo.
    Eu fico de cara com a capacidade de um Smartphone de 2017 fazer o que ele faz.
    Digo o mesmo, tenho o meu desde 2017 também. Roda tudo numa nice, ele é impressionante. Infelizmente a empresa não consegue mais oferecer o custo-benefício de antigamente, que sem dúvida era seu maior atrativo. Lembro de ter pago 1500 (sem a taxação) no OP5, na época que ainda era o top 1 AnTuTu. Ainda pode ser um "flagship killer", mas perderam o posto de custo-benefício, 5k não dá, jamais.
    Last edited by joaootavioba; 09-25-2020 at 02:33 AM.

  24. #24
    Junior Member Thiago_Mwc's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    8
    Peguei um e me arrependi , claro e um excelente aparelho , mas peca em zoom da câmera e não gostei o modo de espelhamento de tela , e o problema maior de todos , todas as versões vieram com problema de software que até agora oneplu não corrigiu , a tela em baixo brilho e com 120hz aparece manchas , então por esse problema eu troquei pelo s20 ultra e não me arrependo de ter trocado s20 ultra muitas funções melhores , e sem falar câmeras muitos boas zoom nem se fala melhor até agora que testei , bateria até o momento faz 1 dia inteiro com uso intenso/ moderado

  25. #25
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Não compro produto sem garantia, sem chance
    Meu amigo também falava isso, até a "garantia" q ele dizia não garantir nada. Teve q abrir processo contra a LG pq um celular deu defeito e ela não quis dar outro. Resultado: comprou outro celular e o processo roda até hoje

  26. #26
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by afco View Post
    Meu amigo também falava isso, até a "garantia" q ele dizia não garantir nada. Teve q abrir processo contra a LG pq um celular deu defeito e ela não quis dar outro. Resultado: comprou outro celular e o processo roda até hoje
    LG? Você deve esta enganado meu querido.

    A LG não faz isso com cliente

  27. #27
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by Thiago_Mwc View Post
    Peguei um e me arrependi , claro e um excelente aparelho , mas peca em zoom da câmera e não gostei o modo de espelhamento de tela , e o problema maior de todos , todas as versões vieram com problema de software que até agora oneplu não corrigiu , a tela em baixo brilho e com 120hz aparece manchas , então por esse problema eu troquei pelo s20 ultra e não me arrependo de ter trocado s20 ultra muitas funções melhores , e sem falar câmeras muitos boas zoom nem se fala melhor até agora que testei , bateria até o momento faz 1 dia inteiro com uso intenso/ moderado
    Nós acreditamos em você "risos"

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    157
    Aparelho android só vale a pena até uns 1500 reais devido a obsolescência programada, um android seja muito caro ou barato tem a vida útil de software de no máximo 3 anos do lançamento, e após esse tempo seu aparelho irá valer menos de um terço do que você pagou.
    Para mim os únicos aparelhos caros que valem a pena comprar são os intermediários da Apple até 3000 mil ou 3500 reais onde se tem vida útil de software não raramente por até 5 anos, e você sente a necessidade de trocar porque seu aparelho está com o hardware ultrapassado não por falta de atualizações ou segurança e fluidez, fora o preço de revenda que é muito mais interessante.

  29. #29
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,005
    Quote Originally Posted by Daniel_2020 View Post
    Aparelho android só vale a pena até uns 1500 reais devido a obsolescência programada, um android seja muito caro ou barato tem a vida útil de software de no máximo 3 anos do lançamento, e após esse tempo seu aparelho irá valer menos de um terço do que você pagou.
    Para mim os únicos aparelhos caros que valem a pena comprar são os intermediários da Apple até 3000 mil ou 3500 reais onde se tem vida útil de software não raramente por até 5 anos, e você sente a necessidade de trocar porque seu aparelho está com o hardware ultrapassado não por falta de atualizações ou segurança e fluidez, fora o preço de revenda que é muito mais interessante.
    Eu tenho 4 aparelhos Android e até hoje não apresentaram defeitos.
    Desde 2006.
    Tenho galaxy s5 s6 7edge tenho um z3 Sony, e o meu queridinho Huawei P30.

    Uso todos para trabalho e não vejo problema nem travamento, tenho um que tá no Android 5 e flui de boa...

    Apps da Apple apesar de serem caros são frágeis, o sistema atualiza, mas torna sua fluidez cada vez mais lenta por cada atualização, enquanto o hardware for antigo.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    578
    Quote Originally Posted by Daniel_2020 View Post
    Aparelho android só vale a pena até uns 1500 reais devido a obsolescência programada, um android seja muito caro ou barato tem a vida útil de software de no máximo 3 anos do lançamento, e após esse tempo seu aparelho irá valer menos de um terço do que você pagou.
    Para mim os únicos aparelhos caros que valem a pena comprar são os intermediários da Apple até 3000 mil ou 3500 reais onde se tem vida útil de software não raramente por até 5 anos, e você sente a necessidade de trocar porque seu aparelho está com o hardware ultrapassado não por falta de atualizações ou segurança e fluidez, fora o preço de revenda que é muito mais interessante.
    Falou muita bobagem, desculpa mas vc só disse coisas de 6 anos atrás, Android hj vive o quanto quiser, só saber comprar. Se continuar com essa ideia e querer pegar um de 1500 vais sempre pegar um Intermediário ou entrada que não entrega 1% do que um top de linha faria,e sempre a Apple vai ser como Melhor,seu discurso foi grande mas deveras falho. E iPhone não dura 5 anos, depois de 4 anos mesmo com atualização ele já perde muito rendimento,apenas vale pelo superestimado que as pessoas fazem nesse produto, somente por isso