LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,714

    Cuidado! Golpista usa TudoCelular para roubar vítimas no WhatsApp | Detetive TudoCelular

    O Detetive TC entrou em ação para desvendar uma nova armadilha no WhatsApp, que utiliza a imagem do TudoCelular para fazer vítimas nas redes sociais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Caramba

  3. #3
    Estão fazendo esse golpe pelo mercado livre também ...eu caí só porque tive um problema com ML sobre estornos....aí eles venderam um celular e após o pagamento pediram um código alegando ser uma medida de segurança do ML q tinha entrado em vigor em um dia em específico...efim só caí pelo fato de passar um certo problema é realmente acreditei no golpe pra enviar mais transtornos....Agora passando um perrengue pra recuperar os valores gastos do cartão e do crédito q tinha no mercado livre

  4. #4
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Vou jogar o ctt dele na facção travazap, nada é tão prazeroso como travar whatsapp de vagabundo

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    327
    Quote Originally Posted by William_Ramonn View Post
    Estão fazendo esse golpe pelo mercado livre também ...eu caí só porque tive um problema com ML sobre estornos....aí eles venderam um celular e após o pagamento pediram um código alegando ser uma medida de segurança do ML q tinha entrado em vigor em um dia em específico...efim só caí pelo fato de passar um certo problema é realmente acreditei no golpe pra enviar mais transtornos....Agora passando um perrengue pra recuperar os valores gastos do cartão e do crédito q tinha no mercado livre
    Você caiu no velho golpe do código de confirmação do ML? Hahaha Por isso o mundo tem tantos malandros, tem muito trouxa pra eles se aproveitarem!

  6. #6
    Quote Originally Posted by William_Ramonn View Post
    Estão fazendo esse golpe pelo mercado livre também ...eu caí só porque tive um problema com ML sobre estornos....aí eles venderam um celular e após o pagamento pediram um código alegando ser uma medida de segurança do ML q tinha entrado em vigor em um dia em específico...efim só caí pelo fato de passar um certo problema é realmente acreditei no golpe pra enviar mais transtornos....Agora passando um perrengue pra recuperar os valores gastos do cartão e do crédito q tinha no mercado livre
    Burro!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    138
    Quote Originally Posted by Mantunesjr View Post
    Você caiu no velho golpe do código de confirmação do ML? Hahaha Por isso o mundo tem tantos malandros, tem muito trouxa pra eles se aproveitarem!
    E muitos babacas q ao invés de comentar uma solução, só abre a boca pra criticar. Vai pro inferno parceiro.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    3
    o mundo esta tão porco que ao invés de se unirmos para combater esse tipo de golpes, criticam quem caiu no golpe esquecendo que golpes ´são crimes nojento feito por pessoas fracas, que não sabem ganhar honestamente. eu lamento que este país maravilhoso que tem um povinho tão escroto que tira o sarro do companheiro lesado , ao invés de se unir a ele , e ir contra o infrator .

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    925
    Quote Originally Posted by claudiocampeche View Post
    Burro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by William_Ramonn View Post
    Estão fazendo esse golpe pelo mercado livre também ...eu caí só porque tive um problema com ML sobre estornos....aí eles venderam um celular e após o pagamento pediram um código alegando ser uma medida de segurança do ML q tinha entrado em vigor em um dia em específico...efim só caí pelo fato de passar um certo problema é realmente acreditei no golpe pra enviar mais transtornos....Agora passando um perrengue pra recuperar os valores gastos do cartão e do crédito q tinha no mercado livre
    É por isso que o mercado livre está tão rigoroso com o login.

  11. #11
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    E por isso que eu não aceito nada de ninguém online, se as coisas estão difíceis pra todo mundo, como aparece pra você discontos de até 80%, vale presente em restaurantes, brindes e etc, e lógico que é golpe, se a gente está ganhando um presente, porque temos que pagar qualquer valor %uD83E%uDD14?

  12. #12
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by Mantunesjr View Post
    Você caiu no velho golpe do código de confirmação do ML? Hahaha Por isso o mundo tem tantos malandros, tem muito trouxa pra eles se aproveitarem!
    do mesmo jeito que ele caiu tu pode cair tbm, fica pagando de esperto por aí pra tu ver

  13. #13
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,549
    Rapaz ..

  14. #14
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,549
    Quote Originally Posted by William_Ramonn View Post
    Estão fazendo esse golpe pelo mercado livre também ...eu caí só porque tive um problema com ML sobre estornos....aí eles venderam um celular e após o pagamento pediram um código alegando ser uma medida de segurança do ML q tinha entrado em vigor em um dia em específico...efim só caí pelo fato de passar um certo problema é realmente acreditei no golpe pra enviar mais transtornos....Agora passando um perrengue pra recuperar os valores gastos do cartão e do crédito q tinha no mercado livre
    Por essas e outras que sempre que recebo algum e-mail, comunicado ou solicitação do ML que não seja propaganda sempre faço o login pelo app pra conferir se a notificação é oficial e se mesmo assim me parecer fora dos padrões, mesmo que seja alguma coisa "nova" e procuro entrar em contato por outro canal..
    Ex: as contas oficiais nas redes sociais pra confirmar se é uma mensagem ou solicitação real deles.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Faça um teste e verá que é infalível: tente vender na OLX um iPhone usado. É certo que haverá golpistas tentando "comprar" seu iPhone. Certa vez anunciei um iPhone 6S Plus, um ano depois anunciei um iPhone 8, e este ano anunciei outro iPhone XR. E sempre ocorre o mesmo golpe: entram em contato com vc por WhatsApp, e por "segurança", pedem pra você anunciar o smartphone no Mercado Livre, que eles efetuarão a compra por lá. Até aí parece tudo seguro. Mas na conversa entre vcs pelo whatsapp eles vão dar um jeito de descobrir seu email, e é por aí que ocorre o golpe. Com seu email em mãos, eles começam a enviar e-mail se passando pelo mercado livre, "informando" que a venda ocorreu e indicando o endereço pra vc mandar o iphone pelos correios para o suposto comprador, que na verdade é um golpista. Os supostos e-mails do ML são tudo Gmail, sendo que, qualquer um que cria um site, ganha email próprio com a extensão @nome do seu site (fica até engraçado, o Mercado Livre usando email grátis do Gmail pra economizar? Kkkkkk). E o pior é que o golpista ainda fica insistindo por whatsapp, te cobrando pra enviar o iPhone. Na primeira vez eu já percebi o golpe, e nas outras vezes fiquei trolando o golpista... Kkkkkk

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Faça um teste e verá que é infalível: tente vender na OLX um iPhone usado. É certo que haverá golpistas tentando "comprar" seu iPhone. Certa vez anunciei um iPhone 6S Plus, um ano depois anunciei um iPhone 8, e este ano anunciei outro iPhone XR. E sempre ocorre o mesmo golpe: entram em contato com vc por WhatsApp, e por "segurança", pedem pra você anunciar o smartphone no Mercado Livre, que eles efetuarão a compra por lá. Até aí parece tudo seguro. Mas na conversa entre vcs pelo whatsapp eles vão dar um jeito de descobrir seu email, e é por aí que ocorre o golpe. Com seu email em mãos, eles começam a enviar e-mail se passando pelo mercado livre, "informando" que a venda ocorreu e indicando o endereço pra vc mandar o iphone pelos correios para o suposto comprador, que na verdade é um golpista. Os supostos e-mails do ML são tudo Gmail, sendo que, qualquer um que cria um site, ganha email próprio com a extensão @nome do seu site (fica até engraçado, o Mercado Livre usando email grátis do Gmail pra economizar? Kkkkkk). E o pior é que o golpista ainda fica insistindo por whatsapp, te cobrando pra enviar o iPhone. Na primeira vez eu já percebi o golpe, e nas outras vezes fiquei trolando o golpista... Kkkkkk
    Outro golpe é dentro do Mercado Livre, nós anúncios. Quando você encontrar um smartphone com preço "promocional" bem abaixo do valor de mercado, desconfie. Em junho eu estava procurando um ZenFone 5Z, que estava custando próximo dos R$ 2.500,00, e encontrei no ML um anúncio que vendia por R$ 2.000,00, e se comprasse naquele dia saía por 1.800,00. Só que, para comprar neste valor, eu precisava entrar em contato através de um email, que eles colocam lá nas perguntas sobre o produto (certamente o golpista faz a pergunta sobre a oferta e ele mesmo responde, dizendo que deve enviar o email). Enviei o tal email, já esperando um golpe. E foi o que ocorreu. Eles respondem com uma desculpa esfarrapada, alegando que o ML tabela o preço dos produtos e que para vender por 1.800,00 somente se for fora do ML, mas que a compra vai ocorrer através do Mercado Pago, onde eu teria toda a segurança, caso não queira o produto poderei devolver em até 7 dias, e terei o valor devolvido. Primeiramente, o ML não tabela preço. Segundo, não podem vender pelo Mercado Livre, somente pelo Mercado Pago, sendo que os dois são a mesma empresa. E terceiro erro, novamente o tal email que recebi do Mercado Pago, era do Gmail.
    E o pior é que, notei este mesmo tipo de anúncio no Mercado Livre, em vários outros modelos de smarphones, com o mesmo modus operandi: preço bem abaixo do mercado, quase os mesmos tipos de descrições nos anúncios, com a mesma história de "pra fazer por este preço promocional, envie um email para".
    E o pior é que não encontrei um canal de atendimento no ML que pudesse fazer a denúncia. A única coisa é denunciar a pergunta onde mencionava o email...

  17. #17
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Outro golpe é dentro do Mercado Livre, nós anúncios. Quando você encontrar um smartphone com preço "promocional" bem abaixo do valor de mercado, desconfie. Em junho eu estava procurando um ZenFone 5Z, que estava custando próximo dos R$ 2.500,00, e encontrei no ML um anúncio que vendia por R$ 2.000,00, e se comprasse naquele dia saía por 1.800,00. Só que, para comprar neste valor, eu precisava entrar em contato através de um email, que eles colocam lá nas perguntas sobre o produto (certamente o golpista faz a pergunta sobre a oferta e ele mesmo responde, dizendo que deve enviar o email). Enviei o tal email, já esperando um golpe. E foi o que ocorreu. Eles respondem com uma desculpa esfarrapada, alegando que o ML tabela o preço dos produtos e que para vender por 1.800,00 somente se for fora do ML, mas que a compra vai ocorrer através do Mercado Pago, onde eu teria toda a segurança, caso não queira o produto poderei devolver em até 7 dias, e terei o valor devolvido. Primeiramente, o ML não tabela preço. Segundo, não podem vender pelo Mercado Livre, somente pelo Mercado Pago, sendo que os dois são a mesma empresa. E terceiro erro, novamente o tal email que recebi do Mercado Pago, era do Gmail.
    E o pior é que, notei este mesmo tipo de anúncio no Mercado Livre, em vários outros modelos de smarphones, com o mesmo modus operandi: preço bem abaixo do mercado, quase os mesmos tipos de descrições nos anúncios, com a mesma história de "pra fazer por este preço promocional, envie um email para".
    E o pior é que não encontrei um canal de atendimento no ML que pudesse fazer a denúncia. A única coisa é denunciar a pergunta onde mencionava o email...
    Só para deixar registrado, que as vezes um leigo lendo teu comentário pode ficar confuso, mercado livre e mercado pago são da mesma empresa sim, mas funcionam de forma integrada ou não, se vc fizer um pagamento diretamente pelo mercado pago a golpistas, esquece teu dinheiro já era, agr fazendo a compra diretamente pelo mercado livre tem a segurança do mercado livre segurar o dinheiro antes de repassar ao vendedor... Vc pode fazer uma denúncia do anúncio, já fiz diversas vezes e tive feedback informando que o anúncio foi removido, também tem canal de atendimento pelo WhatsApp recentemente falei com uma atendente... Tem lá em algum lugar que não lembro exatamente, vc coloca teu número e recebe a mensagem para falar com o atendente

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by rafaelbatista View Post
    Só para deixar registrado, que as vezes um leigo lendo teu comentário pode ficar confuso, mercado livre e mercado pago são da mesma empresa sim, mas funcionam de forma integrada ou não, se vc fizer um pagamento diretamente pelo mercado pago a golpistas, esquece teu dinheiro já era, agr fazendo a compra diretamente pelo mercado livre tem a segurança do mercado livre segurar o dinheiro antes de repassar ao vendedor... Vc pode fazer uma denúncia do anúncio, já fiz diversas vezes e tive feedback informando que o anúncio foi removido, também tem canal de atendimento pelo WhatsApp recentemente falei com uma atendente... Tem lá em algum lugar que não lembro exatamente, vc coloca teu número e recebe a mensagem para falar com o atendente
    Pois é, se fizermos uma compra real dentro do ML temos toda a proteção na compra. E o que os golpistas fazem é sugerir esta compra "promocional" através do tal email, justamente para tirar o ML da negociação, sem a vítima ter essa percepção. Os golpistas afirmam que a compra será através do Mercado Pago, mas certamente será por qualquer outro meio bancário (neste caso eu não cheguei a dar prosseguimento pra saber a forma de pagamento).

  19. #19
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Vixi

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    E por isso que eu não aceito nada de ninguém online, se as coisas estão difíceis pra todo mundo, como aparece pra você discontos de até 80%, vale presente em restaurantes, brindes e etc, e lógico que é golpe, se a gente está ganhando um presente, porque temos que pagar qualquer valor %uD83E%uDD14?
    Bem isso aí! E outra coisa é quando tem algum comercial apresentando alguma fórmula revolucionária para ganhar muito dinheiro, dinheiro fácil, fazendo parecer que a gente teve a sorte de encontrá-lo e ficar rico também!!!... quando vejo isso, a primeira coisa que penso é que, se esse método é tão excelente pra ganhar dinheiro, porque a pessoa do comercial não oferece isso para as pessoas próximas dele, pra familiares e amigos, afinal, se é tão fácil ficar rico através daquele método, e está oferecendo essa chance para "ajudar" estranhos, não seria meio lógico querer ajudar pessoas próximas ao invés de desconhecidos?

  21. #21
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Outro golpe é dentro do Mercado Livre, nós anúncios. Quando você encontrar um smartphone com preço "promocional" bem abaixo do valor de mercado, desconfie. Em junho eu estava procurando um ZenFone 5Z, que estava custando próximo dos R$ 2.500,00, e encontrei no ML um anúncio que vendia por R$ 2.000,00, e se comprasse naquele dia saía por 1.800,00. Só que, para comprar neste valor, eu precisava entrar em contato através de um email, que eles colocam lá nas perguntas sobre o produto (certamente o golpista faz a pergunta sobre a oferta e ele mesmo responde, dizendo que deve enviar o email). Enviei o tal email, já esperando um golpe. E foi o que ocorreu. Eles respondem com uma desculpa esfarrapada, alegando que o ML tabela o preço dos produtos e que para vender por 1.800,00 somente se for fora do ML, mas que a compra vai ocorrer através do Mercado Pago, onde eu teria toda a segurança, caso não queira o produto poderei devolver em até 7 dias, e terei o valor devolvido. Primeiramente, o ML não tabela preço. Segundo, não podem vender pelo Mercado Livre, somente pelo Mercado Pago, sendo que os dois são a mesma empresa. E terceiro erro, novamente o tal email que recebi do Mercado Pago, era do Gmail.
    E o pior é que, notei este mesmo tipo de anúncio no Mercado Livre, em vários outros modelos de smarphones, com o mesmo modus operandi: preço bem abaixo do mercado, quase os mesmos tipos de descrições nos anúncios, com a mesma história de "pra fazer por este preço promocional, envie um email para".
    E o pior é que não encontrei um canal de atendimento no ML que pudesse fazer a denúncia. A única coisa é denunciar a pergunta onde mencionava o email...
    Apesar de serem a mesma empresa, tem uma pegadinha:

    Anunciar no ML em 12x sem juros come 20% do valor do produto como taxa da plataforma, contra 6% do Mercado Pago, aonde as taxas de parcelamento ficam por conta do cliente.

    O ML também tem o Mercado Envios para as entregas, que só libera o dinheiro para o vendedor depois que ocorre a entrega e não há reclamações sobre o recebimento do produto, enquanto no Mercado Pago o frete não é contemplado no valor e acaba sendo feito "por fora".

    É golpe atrás de golpe, a galera é muito criativa.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by AndreRS View Post
    Faça um teste e verá que é infalível: tente vender na OLX um iPhone usado. É certo que haverá golpistas tentando "comprar" seu iPhone. Certa vez anunciei um iPhone 6S Plus, um ano depois anunciei um iPhone 8, e este ano anunciei outro iPhone XR. E sempre ocorre o mesmo golpe: entram em contato com vc por WhatsApp, e por "segurança", pedem pra você anunciar o smartphone no Mercado Livre, que eles efetuarão a compra por lá. Até aí parece tudo seguro. Mas na conversa entre vcs pelo whatsapp eles vão dar um jeito de descobrir seu email, e é por aí que ocorre o golpe. Com seu email em mãos, eles começam a enviar e-mail se passando pelo mercado livre, "informando" que a venda ocorreu e indicando o endereço pra vc mandar o iphone pelos correios para o suposto comprador, que na verdade é um golpista. Os supostos e-mails do ML são tudo Gmail, sendo que, qualquer um que cria um site, ganha email próprio com a extensão @nome do seu site (fica até engraçado, o Mercado Livre usando email grátis do Gmail pra economizar? Kkkkkk). E o pior é que o golpista ainda fica insistindo por whatsapp, te cobrando pra enviar o iPhone. Na primeira vez eu já percebi o golpe, e nas outras vezes fiquei trolando o golpista... Kkkkkk
    Quando vendi o meu notebook passei pela mesma situação, logo de cara percebi que estavam enviando um email falso de confirmação da compra pelo mercado livre, mas infelizmente deve ter muita gente que cai nesse tipo de golpe.