LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,651

    Fotos dos leitores #328 - Samsung Galaxy S10 Plus registra a melhor foto da semana

    Você pode enviar quantas fotos desejar para a nossa coluna, assim aumentará suas chances de ser escolhido.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    122
    A foto 3 bem legal

  3. #3
    Membro Senior PCEsteves's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,059
    Fotos 3, 5 e 9 bem diferenciadas.
    A foto 9 está tão bem detalhada que é até difícil acreditar ter sido feita por smartphone.

  4. #4
    Quote Originally Posted by PCEsteves View Post
    Fotos 3, 5 e 9 bem diferenciadas.
    A foto 9 está tão bem detalhada que é até difícil acreditar ter sido feita por smartphone.
    A foto 9 é feita por um smartphone sim. Consigo fácil com meu Mi 9 e outros que também tenham o modo Pro. Claro que um filtro de leve ajuda a realçar.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    13
    A foto número (1), (3) e (5), jogou o nível dessa edição lá pra cima. Meu Deus!

    - A foto da nossa querida galáxia até que ficou legal, mas faltou um uma referência do chão.
    Parece que só mirou pra cima e clicou.

    A melhor foto dessa edição pra mim foi a número (3). Dá a entender que a foto foi pensada; ângulo, enquadramento, cor. Está um espetáculo.

    E a grande injustiçada vai ser a foto número 3; 'tá boa, mas a disputa essa edição é em outro nível.

    Se o personagem central da foto (8) não fosse a planta, seria maravilhosa. Poderia ter focado no espelhamento, fez besteira olhando a planta. Parabéns, errou feio.

    Sobre a foto dos gatos, insetos e plantas. Melhor nem comentar.(exceção da 8)

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Vitor96 View Post
    A foto número (1), (3) e (5), jogou o nível dessa edição lá pra cima. Meu Deus!

    - A foto da nossa querida galáxia até que ficou legal, mas faltou um uma referência do chão.
    Parece que só mirou pra cima e clicou.

    A melhor foto dessa edição pra mim foi a número (3). Dá a entender que a foto foi pensada; ângulo, enquadramento, cor. Está um espetáculo.

    E a grande injustiçada vai ser a foto número 3; 'tá boa, mas a disputa essa edição é em outro nível.

    Se o personagem central da foto (8) não fosse a planta, seria maravilhosa. Poderia ter focado no espelhamento, fez besteira olhando a planta. Parabéns, errou feio.

    Sobre a foto dos gatos, insetos e plantas. Melhor nem comentar.(exceção da 8)
    *Correção* A foto injustiçada é a número (4).

  7. #7
    Membro Senior Daya_Ju's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    616
    Os gatos sempre presentes rsrs

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Será que o dono da 3 deixa eu usá-la como wallpaper?

  9. #9
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Eu não gosto do processamento de imagem ISP da Samsung.(exynos) Foge da realidade

    As fotos ficam muito saturadas e com aspecto 3D
    Podem não concordar comigo.
    JÁ reparei que não é culpa do sensor, mas do processador mesmo querendo embelezar demais acaba exagerando
    Last edited by sirMTK; 10-03-2020 at 02:25 PM.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    417
    Quote Originally Posted by Daya_Ju View Post
    Os gatos sempre presentes rsrs
    kkkkkkkkkkk

  11. #11
    Obviamente a 3 está excelente, a da galáxia só mirou pra cima e tirou a foto, legal, porém já está saturado isso e sim, consigo tirar uma foto daquela.

  12. #12
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Pra mim a foto saturou perdeu-se a qualidade.
    A realidade numa imagem é o que se traduz em qualidade e não retoques de HDR e IA com ajuda da ISP.
    O bom sensor faz o papel "honesto" de entregar a realidade, mas o processador com sua ISP se não for honesta acaba estragando

  13. #13
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Pra mim a foto saturou perdeu-se a qualidade.
    A realidade numa imagem é o que se traduz em qualidade e não retoques de HDR e IA com ajuda da ISP.
    O bom sensor faz o papel "honesto" de entregar a realidade, mas o processador com sua ISP se não for honesta acaba estragando
    A Foto 2 (macro) saiu mais bem realista

  14. #14
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Quote Originally Posted by PCEsteves View Post
    Fotos 3, 5 e 9 bem diferenciadas.
    A foto 9 está tão bem detalhada que é até difícil acreditar ter sido feita por smartphone.
    Edição de inteligência aeticifical e HDR

  15. #15
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Gostei da Foto 8 :v

  16. #16
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    As famigeradas fotos de gatos voltaram a aparecer KKKKKS

  17. #17
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Agora é só esperar o Sr capivara vir fazer a apreciação crítica das fotos dessa edição

  18. #18
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    9, só pq eu gosto de foto da via láctea

  19. #19
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Agora é só esperar o Sr capivara vir fazer a apreciação crítica das fotos dessa edição
    Beleza... Obrigado pelo seu comentário!

  20. #20
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Lá vai os comentários do cara mais chato das fotografias....
    Vamos lá, inicialmente participei das duas edições, antes que digitem que estou com inveja... Ou então não sei fotografar! Para mínima curiosidade do pessoal, sou fotografo lá da capital da república de Curitiba!

    Enfim... Sem enrolação:

    FOTO 01 - Nota 08 - Excelente registro e captura de foto! Praticamente sem edição! Fico show de bola!
    FOTO 02 - Nota 07 - Capturar uma aranha nesse orvalho logo pela manhã é mínimo interessante, porém faltou corrigir na edição alguns erros ao capturar, entre esses erros é o movimento quando tira a foto, fica nítido na borda superior.
    FOTO 03 - Nota 09 - Ótima Foto, porém com excesso de edição, calma! Esse excesso não estragou a foto, simplesmente obteve a melhor forma de trabalhar com luz do sol em favor do tom alaranjado e cinza em todos os aspectos.
    FOTO 04 - Nota 05 - Faltou Foco e usar o potencial do FLASH do celular para obter mais textura e qualidade, não significa que ficou ruim, pelo contrário, a ideia do registro é ótimo!
    FOTO 05 - Nota 09 - QUE FOTÃO! permita chamar a atenção, faltou alinha o horizonte!
    FOTO 06 - Nota 06 - Dirão que é um iPhone... mas é um motorola! Mas então... faltou riqueza dos detalhes obtidos em uma foto macro.
    FOTO 07 - Nota 02 - motivo da nota: GATO (Falta de criatividade é isso... ENJOA Ver toda semana a mesma coisa!)
    FOTO 08 - Nota 08 - Excelente composição, faltou mesmo é detalhar riquezas nos detalhes das flores...
    FOTO 09 - NOTA 10 - Eis o poder de um Xiaomi Mi 10, o qual ficou muito BOM! Digno de profissional!
    FOTO 10 - Nota 00 - o mesmo problema da foto 07 - Já deu!

    É isso aí! Caso haja alguma discordância das notas, rebate aqui, vamos tentar ser civilizados, e não igual a mini série Cobra Kai, quando o Robby pede para conversar, acaba virando confusão típica dos EUA's

  21. #21
    Membro Senior brenocaputo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,203
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Lá vai os comentários do cara mais chato das fotografias....
    Vamos lá, inicialmente participei das duas edições, antes que digitem que estou com inveja... Ou então não sei fotografar! Para mínima curiosidade do pessoal, sou fotografo lá da capital da república de Curitiba!

    Enfim... Sem enrolação:

    FOTO 01 - Nota 08 - Excelente registro e captura de foto! Praticamente sem edição! Fico show de bola!
    FOTO 02 - Nota 07 - Capturar uma aranha nesse orvalho logo pela manhã é mínimo interessante, porém faltou corrigir na edição alguns erros ao capturar, entre esses erros é o movimento quando tira a foto, fica nítido na borda superior.
    FOTO 03 - Nota 09 - Ótima Foto, porém com excesso de edição, calma! Esse excesso não estragou a foto, simplesmente obteve a melhor forma de trabalhar com luz do sol em favor do tom alaranjado e cinza em todos os aspectos.
    FOTO 04 - Nota 05 - Faltou Foco e usar o potencial do FLASH do celular para obter mais textura e qualidade, não significa que ficou ruim, pelo contrário, a ideia do registro é ótimo!
    FOTO 05 - Nota 09 - QUE FOTÃO! permita chamar a atenção, faltou alinha o horizonte!
    FOTO 06 - Nota 06 - Dirão que é um iPhone... mas é um motorola! Mas então... faltou riqueza dos detalhes obtidos em uma foto macro.
    FOTO 07 - Nota 02 - motivo da nota: GATO (Falta de criatividade é isso... ENJOA Ver toda semana a mesma coisa!)
    FOTO 08 - Nota 08 - Excelente composição, faltou mesmo é detalhar riquezas nos detalhes das flores...
    FOTO 09 - NOTA 10 - Eis o poder de um Xiaomi Mi 10, o qual ficou muito BOM! Digno de profissional!
    FOTO 10 - Nota 00 - o mesmo problema da foto 07 - Já deu!

    É isso aí! Caso haja alguma discordância das notas, rebate aqui, vamos tentar ser civilizados, e não igual a mini série Cobra Kai, quando o Robby pede para conversar, acaba virando confusão típica dos EUA's
    Fotos de gatos e cachorros eu nem olho!
    %uD83D%uDE02

  22. #22
    Membro JordanMatos's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Localização
    Altos, Piauí, Brasil
    Posts
    435
    A foto 07 é a melhor, muitos "maria vai com as outras" vão deixar de votar por ser uma foto de gatinho, mas a verdade é que está muito bem enquadrada, HDR perfeito, cores lindas, enfim, me senti transportado para um fim de tarde maravilhoso. Arte é isso, nos revela sensações e sentimentos.

  23. #23
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by JordanMatos View Post
    A foto 07 é a melhor, muitos "maria vai com as outras" vão deixar de votar por ser uma foto de gatinho, mas a verdade é que está muito bem enquadrada, HDR perfeito, cores lindas, enfim, me senti transportado para um fim de tarde maravilhoso. Arte é isso, nos revela sensações e sentimentos.
    Discordo... Foto de gato novamente?? Que paiá... Toda semana é uma ou duas fotos iguais ou semelhante a esse...